Pular para o conteúdo principal

Acusada de adultério apanha da polícia religiosa da Indonésia

Irdayanti Mukhtar
Humilhação pública em nome de Maomé
Na Indonésia, Irdayanti Mukhtar (foto), 34, recebeu na sexta-feira (8) nove chibatadas da Polícia da Lei  Islâmica (Sharia) sob a acusação de adultério, mesmo ela estando em processo de divórcio. Com 230 milhões de habitantes, a Indonésia é o país com o maior número de muçulmanos no mundo.

Defronte à mesquita de Al Munawwarah, da cidade de Jantho, Irdayanti  foi açoitada diante de 200 pessoas, que puderam fotografar e filmar. Ela desmaiou e teve de ser levada a um hospital.

A mulher tinha sido denunciada por vizinhos, que a levou arrastada para uma delegacia porque, segundo eles, havia um homem no quarto dela. Testemunhas afirmaram que Irdayanti por pouco não foi linchada. A Polícia Sharia prometeu investigar.

Pela lei islâmica, a adúltera tem de ser castigada em público por 9 chibatas, no máximo, ou por 3, no mínimo. Irdayanti foi submetida a um Tribunal da Sharia, que a considerou culpada pela “proximidade” com outro homem.

Com informação do Mail Online, entre outros sites.




dezembro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Tds os dias eu vejo o qnt eu tenho sorte em ter no Brasil, espero que essa lei do cão jamais se propague por aki, pq se vir eu fuzilo todos esse seguidores de deus morto!
Anônimo disse…
Isso é humilhante demais...Os crentes daqui admiram isso...Se pudessem trariam isso pra aqui.
Anônimo disse…
O anônimo das 12:58 de 14/04... Deixa de escrever bobagens e inverdades... Vê se cresce e se quiser aparecer coloca uma melancia no pescoço e vai na padaria nú para compra uma bisnaga
Anônimo disse…
O Islamismo deve ser destruído.
Anônimo disse…
Em nome da religiao nao se evolui. Isso e coisa da idade da pedra.
Anônimo disse…
Acho que as igrejas, deveriam ser lacradas.
TODAS!
Deus, esta no coração das pessoas, e nas obras, e nao nas placas das zilhões de igrejas que há por aí.
Eu queria ver onde esses pastores vagabundos, iriam trabalhar...
Más do geito que brasileiro é idiota, bem capaz, de mandar o dizimo,na casa dele, pelo correio.
Marta disse…
Sr Paulo Roberto,
Foi o Sr. quem traduziu a matéria do inglês para o português ??? Pois acabo de ler o texto ORIGINAL EM INGLÊS que o Sr. mesmo citou e não existe a frase que o Sr. escreveu acima "A mesma lei não se aplica aos homens", de onde o Sr. tirou isso??? Pelo contrário, tem a seguinte frase:

She was one of four people, including the man she was caught with, to be caned for extramarital affairs. (Ela foi uma das 4 pessoas, incluindo o homem com quem ela foi pega, a ser açoitada por casos extra-conjugais).

O correto seria arrumar a frase pois o Sr. está passando uma informação errada ! A punição é para ambos os transgressores !
Regina disse…
Se estava já se divorciando, por que não esperou mais um pouco pra poder casar com o outro? E o homem também levou as chibatadas, conforme descrito pela Marta acima e não informado neste blog !!!
Eu jamais teria medo dessa polícia deles pois já dizia a velha frase "quem não deve não teme" ! Os que temem é porque vivem no adultério e na safadeza e preferem renunciar à Deus que renunciar a putaria ! Religiosos só de boca mas de atitude, zero ! Pensam que Deus não vê o que fazem por aí... É MUITA HIPOCRISIA !
Paulo Lopes disse…
Marta, suprimi a frase para corrigir um erro de tradução, mas isso não muda o fato de que os islâmicos tratam as mulheres como seres inferiores, como, aliás, devotos de outras crenças. Sugiro que leia neste blog o post Mulher é inferior em todas as religiões, afirma feminista egípcia.
Marta disse…
Caro Paulo Roberto,
Somente “suprimir” a frase que você INVENTOU sobre o Islam não é o suficiente e sim colocar a informação completa, como dito no texto original que mostra que o homem foi punido juntamente com a mulher pois a punição dos adúlteros no Islam é a mesma para ambos ! Por que esconder essa informação, para que as pessoas fiquem achando que os homens podem fazer o que bem querem? Esse tipo de matéria tendenciosa só engana os ignorantes. Mas claro, como eu poderia esquecer, o sensacionalismo e “suprimir” a verdade é que dão "ibope" né? Você me lembrou um jornalista conhecido aqui em minha cidade por ser muito polêmico que foi à nossa mesquita meses atrás ávido por “notícias bombásticas” sobre o Islam e as mulheres muçulmanas. A maior decepção da vida dele foi ver como somos felizes como muçulmanas e por essa ele realmente não esperava! Ele saiu de lá tão arrasado que nem citou a entrevista das mulheres na matéria ! Felicidade não vende jornal, só a desgraça! Com base nisso e em muitos outros casos que vemos todo dia nos diversos meios de comunicação, devo eu dizer que TODO JORNALISTA É PILANTRA? Será que você concorda? Não meu caro, eu não vou fazer isso pois sei que existem vários jornalistas muito bons por aí, trabalhando com caráter e dignidade. O que será das igrejas evangélicas se as pessoas acreditarem que TODOS os pastores são ladrões e da igreja Católica que TODOS os padres são pedófilos? Pois é o mesmo que você fez em seu comentário infeliz “... mas isso não muda o fato de que os islâmicos tratam as mulheres como seres inferiores, como, aliás, devotos de outras crenças”, julgando uma religião pelos atos errados de algumas pessoas. Os seres humanos são falhos e erram, se você ainda não percebeu, inclusive você acabou de errar por generalizar os outros!

Continua...
Marta disse…
Eu sou muçulmana brasileira e sou maravilhosamente bem tratada por meu marido muçulmano. Minhas amigas cristãs morrem de inveja de mim e das minhas outras amigas muçulmanas e fariam tudo para ter um marido como os nossos, fiéis muçulmanos.Você sabia que depois do 11 de setembro mais de 20.000 pessoas se convertem por ano nos EUA, sendo 75% delas mulheres? Por que você acha que essas mulheres deixaram os costumes do país da liberdade para se tornarem muçulmanas, por quererem ser oprimidas no Islam? Por que você acha que tem tantas mulheres brasileiras, acostumadas a andarem quase nuas na rua e com seus fios-dental na praia, estão se convertendo ao Islam? Porque querem ser mal-tratadas ? Por favor, está na hora de você rever seus conceitos! Ainda mais você, que se diz jornalista e supõe-se que deva informar e não desinformar !
E quanto ao respeito pela crença dos outros, acho engraçado você falar isso quando vejo aqui no seu blog várias pessoas que se dizem cristãs ou mesmo alguns ateus xingando uns aos outros com palavras de baixo calão sem o mínimo de respeito pela opinião alheia ! Eu não desrespeito a religião de ninguém ou quem não tem religião e meus amigos muçulmanos também não ! Agora se tem os que fazem, o julgamento justo será feito por Deus, sem dúvida !
Eu já li o post que você colocou da “feminista” egípcia. Para quem não conhece o Islam, é fácil ser enganado por essas que não crêem em Deus, nunca estarão satisfeitas com nada, sempre houve essas mulheres e sempre haverão! E sobre o que ela falou:
Primeiro, a castração de mulheres é cultural e nada tem a ver com religião, as cristãs também fazem no Egito e em vários outros países na África. Procure no Alcorão e quero ver você achar isso !
Segundo: o Egito ainda está vivendo numa ditadura onde nem homem nem mulher tem seus direitos garantidos, ou seja, eles não vivem num Estado Islâmico e sim anti-islâmica. Na religião, as mulheres sempre tiveram a oportunidade de opinar, o profeta Mohammed pedia a opinião delas em tudo que fosse do interesse delas e foi acusado na época de ouvir demais a opinião das mulheres ! Já sobre a poligamia, ela existe desde os tempos bíblicos (ver http://www.islamismo.org/poligamia_judaismo_cristianismo.htm) e no Islam também há essa permissão para resolver determinados problemas mas se a mulher não aceita que seu marido case com uma segunda esposa, ela pode se divorciar dele. Mas é muito raro o segundo casamento lá.
Sobre vários aspectos da mulher no Islam, veja aqui no seu blog o comentário de Mari:
http://www.paulopes.com.br/2011/05/biblia-e-tao-machista-quanto-o-corao.html
Paulo Lopes disse…
Marta:

Seu comentário é mais revelador nas entrelinhas e no acobertamento do que pelo que diz explicitamente.

Você afirma que o açoitamento também se aplica aos adúlteros, o que é verdade, eu sei, mas, no seu texto, há a “supressão” da verdade de que, na maioria dos casos, é o lombo das mulheres que recebe a punição. Punição que, de resto, é bárbara, selvagem, mas sobre isso você nada diz.

O seu comentário está pontuado por insinuações maldosas – uma delas é de que sou um jornalista pilantra --, de acusações aos cristãos, de julgamentos morais, da postura fundamentalista de que é a proprietária da verdade, de contradições (diz que respeita os credos alheios, mas os critica), de vanglórias e generalizações (“as muçulmanas são felizes”), de raiva, ódio. Trata-se, enfim, de um proselitismo islâmico barato.

Gostaria de acreditar que o Islã não prega o que você demonstra ser.
Marta disse…
4 - JAMAIS fui desrespeitosa com os cristãos, o Sr. inventa situações ! Muito pelo contrário, ainda defendi - os dizendo que não se pode generalizar comportamentos errados e julgar o Islam assim como as igrejas nem católicas nem evangélicas pelos maus exemplos de seus fiéis pois todos somos seres humanos e erramos. E que infelizmente já vi o desrespeito entre alguns deles por diversas vezes aqui, onde eu mesma já defendi os cristãos aqui nesse blog de muitas ofensas e matérias tendenciosas que o Sr. mesmo faz deles o tempo todo e muitos deles já perceberam isso também. Minha família e minhas amigas de infância são todas cristãs. Em minha vida pessoal e mesmo no trabalho, sempre estou conversando com meus colegas cristãos sobre nossas religiões; cristãos me param direto na rua para saber sobre o Islam e esclarecer conceitos errados e eu estou sempre aberta a conversa com quem quer que seja pois amo pessoas, como deve ser;

5 - O Sr. cria frases que não escrevi. Eu não generalizo as coisas e deixei isso muito bem claro acima, quem o fez foi o Sr ! Nunca acima disse que todas as muçulmanas são felizes pois é impossível nesse mundo cheio de injustiças onde vivemos todos serem felizes, infelizmente! Da mesma forma que nem todas as católicas são felizes, nem todas as evangélicas são felizes, nem todas que não creem em Deus são felizes ! Mas disse que eu e as centenas que conheço são muito felizes, graças a Deus !! E que Deus permita que todas nós mulheres do mundo, e por que não todos os homens o sejam!

6 - Raiva e ódio por causa de um post ? Que extremismo, nossa ! Você me surpreende com sua forma de perceber e reagir a uma resposta frente ao que você fez anteriormente e que visava também esclarecer alguns pontos que não são de sua vivência e sim da minha;

7 - O dono da verdade jamais será você nem eu, pois Ele é somente Deus !
Anônimo disse…
Que merda de crença. Que merda de fé. Que merda de deus. Sim; um deus com letra minuscula, um deuzinho. Engraçado que tanto la no oriente como aqui no ocidente existem muçulmanos. E porque sera que aqui tambem não chibateiam mulheres ? Porque é uma religião fraca e covarde. Neles opera o espirito do diabo. Homens que tratam mulheres como mero objeto, não podem amar a Deus. Tanto o homem como a mulher foram criados por Deus. Sinceramente estou certo de que a razão desse povo viver sempre em guerra, nunca estando em paz, é a ausencia de Deus em suas vidas.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cristian Z. R. disse…
Nada que uma boa bomba nuclear não resolva nesses paizinhos fundamentalistas de merda, que desperdício as bombas de Hiroshima e Nagasaki.
Stella disse…
Marta...
6 - Raiva e ódio por causa de um post ? Que extremismo, nossa ! (grifo seu)
vc foi muito infeliz de postar isso... nós cristãos é quem perguntamos porque tanta raiva? tanto ódio? mortes, barbaridades em nome de uma religião fraquinha que só faz mal aqueles que os seguem, em nome de um deus que não é capaz de mostrar o seu Poder? em nome de um Profeta que tiraniza, aprisiona? Vc não faz idéia do Poder do Meu Deus!!! Não sabe os milagres que o meu Senhor é capaz de fazer para curar, salvar e libertar.
Os seus conceitos de ser bem tratada, é muito equivocado, penso que vive a ilusão de ser bem tratada, pq provavelmente não tem opinião própria, e tudo que escreveu aqui, já são frases decoradas que repetem cada um para si ao longo da vida, para tentar acreditar que podem estar com alguma razão. A sua referência, sobre mulheres brasileiras andar nuas pelas ruas, é no mínimo desrespeitosa. Estamos no Brasil, e aqui as brasileiras vivem como querem, porque são livres e se um homem pelo menos chamá-la de um nome que não o agrade "MARIA DA PENHA NELES!" Não adianta, tentar enfeitar as coisas com uma questão vaga de felicidade, porque o que vemos na mídia, nas fotos, não mentem. E o que acontece é bárbaro, selvagem, terrível e acho que o mundo deveria se unir e colocar um fim a força nessa crueldade em nome de um deus que nada faz e nada fez e que não mostra seu Poder. Aqui, temos liberdade de escolha, em qual religião queremos seguir. O fato de algumas brasileiras se converterem ao Islã, pode ser por várias razões e não apenas pq querem ser bem tratadas. Não acho que a mulher mulçumana é bem tratada, não ter liberdade, não ter livre arbítrio, seguir ditadura, normal, regras, em caso de deslize, ter que pagar preço alto? 53 chibatadas em praça pública aplicada por 2 policiais só pq usou calça comprida é o que? ser condenada a 200 chibatadas, apenas por conversar com alguem do sexo oposto que não é da família é o que? uma menina ser condenada a 80 chibatadas e sangrar até morrer com uma acusação dúbia é o que? apedrejar? matar? que deus é esse????? Não tenho como não deixar de deixar minha indignação e meu horror diante de todo esse mal que deve acabar. Ler o alcorão???? Deus me livre!!! ele nos deixou a Bíblia! que nos acende a Luz do Evangelho, que é um bálsamo! e Deus mandou fazer circuncisão no homem e não na mulher! Cristãos fazendo circuncisão feminina??? é mentira! não podem ser realmente cristãos! Muitas dessas mulheres brasileiras que se encantam um pouquinho em usar o véu e frequentar a mesquita, é apenas um encantamento momentâneo que passará logo. Se alguém continuar, é pq realmente a pessoa se encontrou ali, então não há o que dizer, senão desejar que seja feliz. Mas ela sabe, que tem seu caminho livre e que pode voltar quando desejar. Tenho uma prima que viveu esse encantamento por um tempo, se converteu, namorou um árabe e logo viu que não era esse tipo de vida que desejava. Era autêntica e independente demais para suportar esse tipo de prisão e para ficar em casa fazendo o papél da boa esposa, que só mostra os cabelos para o marido. Imagine!!! é tão bom estar com o cabelo bonito ou mesmo feio... mas livres!
Anônimo disse…
se vc acha que as mulheres ´sao tratadas iguais no islam pq vc ñ tem quatro maridos?e pq nunca vi em siter algum o adultero levando as chibatadas.
Anônimo disse…
SRta Marta qual Deus????
Anônimo disse…
Só o fato de uma pessoa se autodeminar cristão, mulçumano,corintiano uo seja la o que for que não possa ser provado tocado uo que alguém jamais tenha visto só prova uma coisa, que essa pessoa tem algum disturbio psicológico!Quando me perguntam quem sou e acho conveniente responder só dou meu nome e fim de papo!E qualquer ser humano que acha que pode mandar na vida do outro ou ditar regras imbecis que não agrega nada de relevante tem que ser assassinado ou preso para o bem maior de todos,liberdade não é negociavel; pelo menos a minha!!Pra mim qualquer idiota que defenda qualquer tipo de bandeira seja religiosa, esportiva ou politica não passa de um ser rastejante sem capacidade de pensar ou raciocinar por contaprópia não passa de um sangue-suga emocional mendigando pensamentos de outros na maioria das vezes pior que ele !Nem dou ousadia nem discuto com esse tipo de gente!!
Anônimo disse…
kkkkkkkkkk dismo pelo correio.
Sal Ross disse…
Stella, sou agnóstica ateia, mas tenho o mais profundo respeito pelas pessoas religiosas, pois é um direito de todos assim como o direito de não crer.
Chama-me a atenção q vc concorda basicamente com Paulo Lopes na questão da ilusão vivida pela comentarista Marta (será q ela conseguiu tamanha sorte assim?). Basicamente concordo também.
Mas o q mais chama minha atenção é o seu razoável conjunto de questionamentos. Só quero lhe explicar q nos casos reportados de punição existe tbém influência de fatores culturais locais. Países como Paquistão, Afeganistão, Somália, Bangladesh e outros são lotados de comunidades com culturas patriarcais reforçadas pelo islamismo. Nelas a maior autoridade é o mulá, q faz a fatwa, uma espécie de "veredicto de tribunal" q decide com frequente barbaridade a vida das pessoas, principalmente adas mulheres. Isso sem amparo legal maior esclarecido, porém frequentemente ignorado ou por conivência governamental.
Mas esse fato não deve justificar tamanha barbaridade q frequentemente pune as mulheres até a morte enquanto q não raro os infratores do sexo masculino escapam quando atuam sobre as mulheres.
É só explicação, q talvez nem a Marta possa ter noção... Abraços!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa