Pular para o conteúdo principal

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade.

Casa do atirador tinha publicações da TJs
O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto)

Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros.

Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008.

Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-adolescente.

O ex-TJ, cujo nome tem as iniciais G.S., disse que Wellington e ele foram expulsos da religião porque discordaram da orientação do líder naquela época do templo.

Oliveira negou que isso seja verdade, porque, segundo ele, “nenhuma Testemunha de Jeová pode ser excluída de sua congregação”. O blog ex-Testemunhas de Jeová afirmou que o superintendente mentiu.

Afirmou o blog: “Toda Testemunha de Jeová bem sabe que existem duas formas de sair dessa denominação religiosa. Uma, é pedindo um desligamento, chamado de dissociação. Outra forma, é sendo expulso da congregação, procedimento chamado de desassociação. Em ambos os procedimentos, as pessoas que saem ou são expulsas, são vítimas de discriminação religiosa e morte social, pois nenhuma Testemunha de Jeová pode mais falar com tais pessoas, pois viraram impuros. Quem desobedecer aos líderes das Testemunhas de Jeová também podem ser expulsos se conversarem com ex-adeptos”.

O superintendente disse também ao portal ter ficado surpreso com as declarações do G.S., de quem ele nunca tinha ouvido falar. Argumentou que o templo Jardim Sulacap, que supostamente foi frequentado por esse ex-TJ, não tem lista de fiéis para que seja confirmado a presença dele ali.

Para o blog ex-TJs, trata-se de mais uma mentira. “Todas Testemunhas de Jeová batizadas e simpatizantes aprovados na congregação possuem um cartão de identificação, com endereço e todas as atividades teocráticas feitas na congregação”, disse. “Por que tal encobrimento da verdade? Por que esconderem tais informações?”

De Sandro Constan, um frequentador do templo da Zona Oeste do Rio -- que não se encontra mais no Jardim Sulacap --, o UOL obteve a informação de que ele fez “contato visual” com G.S. Constan chegou a se referir ao tamanho do ex-TJs.

G.S. tinha afirmado que a matança do atirador teria sido uma espécie de justiçamento contra as Testemunhas de Jeová. O superintendente negou que isso possa ter ocorrido. Num lapso, como Wellington não tivesse saído da TJs, o líder religioso disse que, “se ele é uma pessoa temente a Deus, sabe que a vingança é uma coisa errada” e que "só Deus pode fazer isso [vingança]".

O líder religioso cometeu a indelicadeza de fazer comentários negativos sobre Diceia Menezes de Oliveira, mãe adotiva de Wellington e dedicada fiel da TJs. Ele falou que a mulher apresentava alguns distúrbios psicológicos, mas não deu nenhum exemplo. Até então o que se sabia é que a mãe natural (já falecida) de Wellington é que tinha problemas mentais, tentando, inclusive, o suicídio.

Oliveira disse se lembrar de Wellington. "Ele vinha sempre com a mãe e já mostrava, desde pequeno, sinais de anormalidade. Ele parou de frequentar o templo naquele período de rebeldia da adolescência, nunca mais voltou. Certamente não teve tempo para estabelecer um contato maior com a religião e com as leis da Bíblia."

Comentários

Marcelo Idiarte disse…
Seria hilário, não fosse trágico. Mais um maluco que justifica uma "fé" para matar os outros à toa e mesmo assim José Luiz Datena deve ter passado a semana inteira dizendo que Wellington "não devia ter deus no coração"...

Tinha sim. Ele e 99% dos genocidas que estão nas penitenciárias do Brasil. Ele e os padres pedófilos. Ele e os cristãos que apoiaram o Nazismo. Ele o bando de doidos que levaram a cabo o Malleus Maleficarum. Ele e os sanguinários do "Santo Ofício da Inquisição". Ele os Cruzados que passaram na espada milhares de inocentes.

Todos eles tinham o tal deus no coração - e pelo tal deus perseguiram, torturaram, queimaram, decaptaram e mataram durante dois mil anos. Hoje os cínicos tentam demonstrar o contrário, como se a História pudesse ser apagada com retórica clerical.

Os crentes ou religiosos de qualquer grau, inclusive aqueles que "apenas acreditam em deus", vão dizer - pela bilionésima vez - que a religião no contexto do genocida de Realengo é somente uma coincidência, que ele já era louco por si só.

Na verdade o que menos importa é a religião desse covarde, porque uma pessoa tem que ser muito alienada para acreditar que o fato do assassino ser testemunha de jeová, por exemplo, vai - em contrapartida - livrar a cara do cristianismo ou de qualquer outra forma de adoração a seres imaginários que afastam as pessoas da realidade.

Só não dá para dizer que religião é um câncer porque na verdade já virou metástase.
Anônimo disse…
Hoje se tira dinheiro das pessoas, iniciam guerras, explodem bombas, derrubam aviões, deixam pessoas morrerem por falta de transfusão de sangue, excluem pessoas socialmente, abusam sexualmente de crianças e muito mais, tudo em nome da religião. Crença? Religiões se tornaram desculpas para cometer os atos citados acima.
Anônimo disse…
hehehehehe Palhassada ,,, eu nao sou de nenhuma religiao,,mas acho que nenhuma dessas religioes ,,tem alguma influencia nesse casso,,tenho amigos de muitas religioes ,,, ate tj,,oque falam deles serem uma ceita e mentira,,,, cada um com sua religiao,,,devemos seguir a queremos,,,sem querer destruir a outras,,nem tentar distorcelas p/ o publico em geral,,,Deus e somente 1,,,entao a todos acusadores que tentam distorcer alguma religiao,,,deveriam tomar vergonha na cara,,,e sim pedir a aprovacao de Deus.
pela difamacao,,Calunia contra os outros.
Unknown disse…
O ocorrido no dia 08 de abril e tenebroso, este rapaz também é uma vitima do sistema público.
... Onde está a reforma psiquiátrica, que deixa um jovem com diagnostico de esquizofrenia solto, sem acompanhamento médico...
Agora há especulações.... A busca de quem é o culpado serão as TJ, o islamismo?????
eu digo SOMOS TODOS NÓS (todos nós!!!!!!!!) que não cobramos educação, saúde de qualidade para todos os cidadão . AOS NOSSOS GOVERNANTES!!!!!!!
Anônimo disse…
Caros leitores,

Convém lembrar que a intolerância religiosa é crime segundo a Constituição Brasileira. Não é justo julgar procedimentos adotados por uma entidade religiosa sem conhece-la. As Testemunhas de Jeová é uma organização de pessoas pacificas, as quais levam aos lares das pessoas mensagens de paz sobre a biblia e fazem esta obra porque obedecem a ordem de Jesus Cristo de levar a palavra de Deus às pessoas (Mateus 28:19,20). Convém lembrar que quando um membro das Testemunhas de Jeová viola algum principio biblico, este é disciplinado ou advertido de modo amoroso. A depender do grau da violação do principio, o membro poderá ser sim desassociado, mas isso é feito depois de vários procedimentos ou tentativas para ajusta-lo. Vale lembrar que a pessoa que viola os principios poderá continuar frequentando normalmente as reuniões, inclusive, as visitas continuas às reuniões e seu arrependimento sincero do erro, serão decisivas para seu retorno. Portanto, não se trata de "morte social" ou "discriminação religiosa". Todo pai que ama disciplina seu filho, é assim também na organização das testemunhas de Jeová. Jeová Deus, instituiu leis para orientar e proteger seu povo e àqueles que não desejarem viver debaixo das leis de Deus, tem o livre arbitrio e o direito de escolherem seus caminhos, por outro lado, a organização de Deus deve ser preservada àqueles que desejam viver debaixo da lei, pois o Criador não permite que seus membros vivam a hipocrisia nem mantenham condutas desenrosas de modo a servir como "pedra de tropeço para outros fiés".
Eu sou uma jornalista, uma mulher madura e também sou desassociada!!! Mas não me sinto "excluida socialmente", nem "discriminada"...Sinto-me amada por um Deus que me corrije e tem o interesse em me ajustar para me tornar uma pessoa melhor emocionalmente, moralmente e espiritualmente. Se Jeová permitir,retornarei em breve à organização, porque tenho conhecimento de que este é o melhor e único caminho que leva a adoração ao Supremo Deus verdadeiro. Quanto àqueles que discordam, lamento dizer que são meros apóstas, que se reduziram a lamentavel condição de cegos que deixaram de enxergar este Deus maravilhoso.
Anônimo disse…
...Quanto a Wellington, o assassino que ceifou vidas de crianças, certamente ele será julgado por Deus. O que ele fez foi desumano, desnatural e cruel.
Quero continuar acreditando que estamos bem próximos de viver num mundo melhor, onde pessoas pacificas habitarão e mansos serão os nossos vizinhos. Jeová Deus nos promente isso mediante o reino governado por seu filho Jesus cristo.
Anônimo disse…
Uma revisão no 1º texto "caros leitores"

"...lamento dizer que são meros APÓSTATAS, que se reduziram a lamentavel condição de cegos que deixaram de enxergar este Deus maravilhoso.
Anônimo disse…
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ :

são uma seita para-protestante criada no seculo 18 nos estados unidos , que leva o FUNDAMENTALISMO BIBLICO no seu mais alto grau...

Todas as pessoas que frequentam essa seita , sofrem uma pesada lavagem cerebral ...
O instrumento utilizado pra doutrina-los é o utilizado em 110% das seitas crentes :

´´Faça isso senao o CAPETA te pega´´


Imaginem um menino , filho de pais adotivos e com uma mãe que se suicidou devido a EZQUIZOFRENIA [ uma das mais terriveis doenças mentais]...? ele começou a ´´moldar´´ seu fanatismo dentro da TJ e em seguida passou a flertar com o ISLAMISMO [ a religião mais atrasada e irracional do mundo]

os TJS são uma versão USA do ISLÃ....veja que nem uma transfusão de sangue eles aceitam ???


Porque na BIBLIA -TORÁ-ALCORÃO o sangue é sagrado etc etc blah blah...


Existem na internet milhares de depoimentos de EX-TJS que relatam tuuuuuuuuuuuuuuuudo qto é falcatrua e absurdo dentro da seita


inclusive uma fato bem conhecido dos católicos :


A PEDOFILIA...


DIGO , REPITO e REAFIRMO :


´´SER CRENTE É ASSINAR UM ATESTADO LITERAL DE BURRICE´´

* E o DATENA ??? que que ele falou dessa vez ?
Anônimo disse…
Mais um jornalista que não tem um mínimo de ética profissional escrevendo de forma irresponsável.

Quando teremos jornalistas realmente profissionais em nosso país? Profissionais compromissados com a verdade, que não querem apenas balbúrdia.

Pesquise Sr. Paulo Roberto Lopes, se informe, seja competente, se você for realmente um jornalista. Já há tantos problemas sociais, porque não realizar um trabalho de qualidade ao invés de espalhar notícias preconceituosas.

QUANDO REALMENTE VIVEREMOS NUM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO?
Anônimo disse…
Notícias preconceituosas?Só é preconceito quanto se trata de vocês religiosos?E quanto vocês espalham os preconceitos de suas crenças e seitas?Aí não se trata de preconceito????!!!!/descriminação,incitação ao ódio???/atentadoà liberdade e à democracia?????!!!!! õõõôôô gente hipócrita....
Anônimo disse…
Ele não tinha diagnóstico em laudos médicos algum de psiquiatra atestando esquizofrenia de nenhum tipo.Sejam honestos.O fanatismo religioso produziu essa tragédia desnatural,cruel,desumana e fria.
Anônimo disse…
Quem tinha transtornos mentais era mãe dele.Informe-se melhor.Ele era mentalmente sadio.O FANATISMO RELIGIOSO fOI A CAUSA DESSA MONSTRUOSIDADE.Já esqueceram que a religião sempre matou ao longo de toda sua história?
Anônimo disse…
É sempre assim.Eles sempre colocam a culpa nos outros.Até nos pobres doentes mentais.Mas se esse atirador tivesse sido da (frequentado)IURD a rede Globo estaria fazendo o maior alarido.Ah isso é verdade.
Anônimo disse…
Amigo anônimo, em primeiro lugar aprenda a escrever. Não se escreve descriminação e sim discriminação.

Em segundo lugar você não me conhece para saber se eu espalho preconceitos de quem quer que seja. Poi saiba que eu difiro muito de você, pois sei respeitar as pessoas, mas não suporto comportamentos de pessoas que se aproveitam de situações para aparecer. O preconceito seja contra religião, seja contra seitas, seja contra ateus ou agnósticos deve ser condenado. Infelizmente, a intolerância como a sua, gera mais ódio e deve ser fortemente coibida. Ou então rasgamos a Constituição Federal e vamos viver a lei da selva. É isso que você quer?

Não foi a religião que mandou ele matar. Se você por motivos pessoais, os quais não me interssam, odeia algum grupo religioso, não incite ódio nas pessoas. Viva a sua vida em paz. Quando guardamos amargura no coração o resultado é o que vemos acontecer. Você gostaria de se transformar numa pessoa assim como a pessoa a respeito de quem se está noticiando? Acho que não. Então siga meus conselhos. Respeite as pessoas. Procure se educar, até na forma de escrever.

Eu falei a verdade e repito: quem divulga notícias tem que se informar primeiro. Além do mais, vivemos numa democracia, ONDE O RESPEITO É FUNDAMENTAL.
Anônimo disse…
Ele tinha transtornos mentais. Quem mata assim não é normal. É um monstro!
Anônimo disse…
A FALTA DE VALORES É QUE FEZ ESSA TRAGÉDIA. FALTA DE AMOR
Anônimo disse…
AS PESSOAS SÓ PENSAM EM SI MESMAS. QUANTAS VEZES VEMOS PESSOAS DOENTES E DESPREZAMOs. Todos nós termos uma parcela, por só pensarmos em nós e não ajudarmos os outros
gg disse…
Sinceramente, tentar misturar a conduta do isla, c quaisquer religião brasileira, e imbecilidade!afinal desde quando as TJs são recrutadoras de homens bomba, ou apedrejão suas mulheres em praça bublica? vamos ser coerentes, esse blog quer distocer os fatos!esquisofrenia é doença....agora fundar um blog p falar porcaria sobre os outros, e que deveria levar o nome de perseguição.

ah! vão procurar roupa p lavar!
blogzinho de .....kkkk id
Anônimo disse…
este assassino era louco, nao tinha a ver com religiao, ele era lunatico por si so. e quem esta falando mau das religioes e porque nao as conhecem, se ele tiver mesmo sido tj e ele foi expulso de la era porque ele nao quis se ajustar as normas deles, eu conheço muitas testemunhas de jeova e sao pessoas amaveis e dedicadas a ajuadar outras pessoas e nao aceitam forma nenhuma de violencia, quanto mais uma barbaridade dessa, agora voces podem observar que ex tjs que sairam ou foram expulsas estao tentando manchar o nome dessa religiao.
Anônimo disse…
quem assistiu o fantastico ontem viu que ela nao tinha nada a ver nem com as tj e nem com islamismo, os pais dele eram tj mais ele nao quis seguir, se ele fosse tj ele estaria era pregando, distribuindo panfletos da religiao como fazem as tjs, que todo domingo estao la pregando, esse louco vai prestar contas com jeovaa pois alem de assassinar criancas inocentes ainda suja o nome das testemunhas de jeova.
Anônimo disse…
Respeitem os doentes mentais seus desmentalizados.A nóia da religião roubou-lhes os neurônios ou os inativou?Fanatismo religioso leva pessoas a atos os mais absurdos sim senhores quer queiram quer não queiram.Prícipio básico:doentes mentais agem por impulsos(vozes que ouvem ou delírios psicóticos)não premeditam seus atos.Esse rapaz premeditou tudo e com esmerado calculismo ,logo,ele não era doente mental e nem deprimido estava.Psiquiatras já falaram sobre o caso dele.O perfil dele não é deum bipolar ou esquizofrênico e sim de um desequilibrado, sociopata ou psicopata ou ainda condutopata,o que vem a ser outra coisa,e olhe lá ;porque na verdade;tudo aponta que nem isso ele era apenas um FANÁTICO RELIGIOSO!!!!Religião tem culpa no cartório!!!
Anônimo disse…
Religiosos em geral.Admitam que religião sempre matou ao longo da história e atrapalharam o desenvolvimento pleno da ciência obscurecendo a mente das pessoas.
Anônimo disse…
Alguem pode me dizer qual era a religião do maniaco do parque?!!
ou dakele homem q extuprou e matou diversos garotos?

Akele rapaz do onibus no rio de janeiro.

A chacina que ocorreu em guaira PR.

o Pai e a madrasta(casal nardoni) que mataram a filha jogando-a do prédio
ou até mesmo de fernandinho beira mar.

Ritler foi apoiado pelo papa pio XII
a matar outros católicos de outros paises,até mesmo jogando agua benta sobre seus fuzis mortais para abençoar as armas que não falhassem na hora do tiro....
Anônimo disse…
Quem tenta manchar as Tjs na verdade tenta manchar o nome de Jeová. Mateus 11:19 diz que Jesus Cristo veio comendo e bebendo, todavia dizem: ‘Eis um homem comilão e dado a beber vinho, amigo de cobradores de impostos e de pecadores. Não obstante, a sabedoria é provada justa pelas suas obras.”
Se criticaram o filho de Deus, que foi um homem perfeito aqui na terra, por motivo de inveja, segundo Mateus 27:17 (Pilatos disse-lhes: “A qual deles quereis que eu vos livre, a Barrabás ou a Jesus, o chamado Cristo?” Pois ele se apercebia de que o tinham entregado por inveja), não vão invejar as Tjs? Jesus Cristo disse em João 15:20 "Se me perseguiram a mim, perseguirão também a vós".
Anônimo disse…
Paulo Lopes,

Vejo que você deve ter vontade de ser uma "testemunha de Jeová", pois tem tanto interesse neste assunto.
Ate me instigou a vontade de conhece-las melhor, pois se você perde um tempao seu em ficar escrevendo em seu blog, assuntos como estes, só me resta dizer: Ou você quer aparecer, Ou você quer ser uma testemunha de Jeová!!!

Pense nisso!!!!!

Os politicos brasileiros, devem estar amando este tipo de blogs como o SEU. Me admira um JORNALISTA, perder o tempo de criticar regilioes ao INVES de EXIGIR SEGURANÇA PARA OS NOSSOS FILHOS!

ISSSTOOOOO É BRASIL... VC ACHA QUE ESTA FAZENDO UM BRASIL MELHOR?????

Pessoal vamos lutar por um BRASIL melhor, e cada um SEGUE A RELIGIAO QUE QUISER!!! BELEZA!!!

Abraços,

Ana Ferreira!!!
Paulo Lopes disse…
Ana, já tenho uma religião: a liberdade de expressão.
Anônimo disse…
Amigo, apenas digo uma coisa, procurem se informar melhor antes de postar algum tópico. A foto da publicação que você postou foi encontrada na casa da irmã de Wellington. Nunca vi uma Testemunha de Jeová verdadeira fazer algo que fosse perto disso! Com certeza esse rapaz que afirma ser amigo dele, está querendo se aparecer, e com certeza tem uma mente um tanto distorcida, já que ele mesmo defende o atirador no seu perfil do Orkut, ainda afirma que ambos se divertiam com jogos violentos, coisa que nenhuma Testemunha de Jeová verdadeira faz! Aliás existem várias revistas dessa organização falando contra isso!
Anônimo disse…
A liberdade de expressão é um direito consagrado na Constituição Federal

Mas aviso a todos: CALÚNIA E DIFAMAÇÃO SÃO CRIMES
Anderson Souza disse…
Sou ex-TJ... confirmo os relatos acima. A seita é altamente discriminatória sim, exerce um poder sobre seus fiéis que vai muito além da orientação. Não é verdade que os fiéis não podem ser expulsos. Isso é pratica comum da seita, inclusive incentivam pais a excluírem seus filhos do convívio social se forem contra as diretrizes da seita. Vivenciei isso. Vi com meus próprios olhos o que a intolerância dessa seita pode fazer com a cabeça de uma pessoa.
Parabéns ao blog. O país precisa de pessoas que possam falar abertamente dessas seitas que mais prejudicam as pessoas do que ajudam. Jornalismo sério é isso, feito de fatos que alguns preferem não revelar.
Anônimo disse…
Se você foi Testemunha de Jeová Anderson Souza então mente ao dizer que as Testemunhas de Jeová incentivam a violência. Muito pelo contrário, as testemunhas de Jeová não vão a guerra para matar seus semelhantes.

Se gosta de mentir, propagar inverdades, aqui estamos no lugar certo. Isso ´"jornalismo sério"? Faça-me o favor. Que relatos que confirma? Que você foi exortado a matar? Isso é uma tremenda mentira Anderson Souza. Se você não queria ser TJ saísse. Com certeza deve ter ficado descontente pois queria se aproveitar das pessoas que lá estavam, como muitos de vocês fizeram.
Anônimo disse…
Quem é que está difamando e caluniando aqui?
Anônimo disse…
Conheci esse Anderson Souza a muitos anos atrás. Infelizmente ele nao
Anônimo disse…
Você.
Anônimo disse…
Você Anderson Souza sofre dos mesmos conflitos que esse rapaz? Não é possível
Anônimo disse…
Em primeiro lugar, o blog mente pois ao afirmar que ele foi testemunha de Jeová deveria ter dito que ele foi batizado. Se ele só assistiu a reuniões algumas vezes ele NÃO ERA TESTEMUNHA DE JEOVÁ
Anônimo disse…
O Malafaia sem alça mete o pau nas tj em um vídeo do youtube.Processem aquele sicário!!Não fiquem criticando o blog,que diga-se de passagem faz um ótimo trabalho.
Anônimo disse…
Sim, mas o blog se passa por algo sério.
Anônimo disse…
A questão não era se ele era frequentador ou membro batizado desta ou daquela religião mas o fanatismo religioso.
Anônimo disse…
Sim, então leia qualquer livro que trate das Testemunhas de Jeová e veja que elas não incentivam matar os outros.

Ninguém menciona a propagação de informações em sites da internet que retratam a violência de forma nua e crua e até ensinam jovens a usarem armas, desprezar os idosos e assim por diante. A internet trouxe muita coisa boa, mas se mal usada pode ser extremamente prejudicial.
Anônimo disse…
Por que ele passava tanto tempo no computador?
Anônimo disse…
Gostaria de apenas fazer um pequeno esclarecimento para pessoas que talvez não conheçam a "RELIGIÃO" das testemunhas de Jeová.

1º A pessoa freqüentar é diferente de ser adepto
2º A pessoa se torna testemunha de Jeová (um adepto) apenas quando se batiza; o que significa que a pessoa entende tudo sobre as crenças desta “RELIGIÃO”
3º Você só pode ser expulso de um lugar onde você gostaria de estar;
4º A Desassociação (que muitos chamam de expulsão) se dá quando a pessoa decide que não servir mais as regras que ela mesma havia aceitado no passado.
(Incluindo a condição da desassociação caso não se cumprisse os princípios bíblicos).
Por tanto se você escolhe não fazer, agir ou concordar com esses princípios, por que ainda gostaria de ser conhecido como testemunha de Jeová? (vide item 3º).
Anônimo disse…
Se esse cara fosse da IURD,da IMPD ou da Assembleia,vocês testemunhas de jeová,estariam descendo o cacete nele e nas referidas(supracitadas) seitas sem dó nem piedade!!!!!
Anderson Souza disse…
Duvido que me conheçam... Mas vamos lá.... Não, não tenho as mesmas tendências que o assassino de Realengo, que foi criado dentro dessa seita. Sim, sofri terrivelmente quando fui expulso, vendo meus amigos, parentes e pais simplesmente me expurgarem de suas vidas. Normal. Essa é a norma. Graças a Deus, tive a ajuda de pessoas que também passaram por todo esse constrangimento moral, que me ajudaram muito. Talvez esse rapaz de Realengo não tenha tido apoio de ninguém, não que isso seja justificável, mas, convenhamos, não é mais fácil empurrar pra debaixo do tapete o que é problema e depois vir a publico dizer que "ele não era membro" ???
Volto a afirmar, e afirmo isso perante qualquer Juiz, as Testemunhas de Jeová são uma seita altamente discriminatória. A "verdade" é imposta pela Torre de Vigia, e os que questionam são sumariamente julgados em "reuiniões judicativas", como se fossem os juízes supremos da razão.
Por isso o "expulso", em vez de desassociado, ok?
Algum de vocês ae conhece o termo "subliminar"??? Sua seita "É" altamente preconceituosa. No que cabe a mim, gosto sim de ser conhecido como "EX-TJ", para mostrar as pessoas aquilo que vocês não mostram a ninguém, que gostam de esconder. Antigamente era mais fácil esconder seus casos de pedofilia, que hoje pupulam a internet e a justiça. Hoje, não mais.
"O maior cego não é aquele que não enxerga, é aquele que não quer enxergar".
"Guias cegos é o que são. Pois, se um cego guiar outro, ambos cairão".
Anderson Souza disse…
Ah, sim...um detalhe importante:
NÃO ME ESCONDO ATRAZ DE COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Tá ae... Dou minha cara pra bater, não me escondo porque não tenho medo, falo a verdade. Já voces, não podem dizer o mesmo, não é?
Anônimo disse…
Anderson, admiro sua coragem, mas eu ja sofri tanto com esse povo que até tenho medo, juro!
Só Deus sabe o que eu sofri, o que eu passei na mão de TJ´s, só ELE pra me dar forças e me manter viva, e de pé.
Sou desassociada com muito orgulho!
Quando consegui sair da lavagem cerebral, passei a ser feliz.
Parei de tomar os remedios e ter crises de pânico...parei de ter Medo de Deus e passei a me relacionar com ele, com mais amizade e respeito, sempre, porém sem medo.
Não odeio as TJ´s, como falei em outro post, mas tenho pena, muita pena deles, que fingem ser felizes e tentam nos provar que são!
Feliz sou eu, que amo a Deus, o respeito e tenho tudo de Sua mão!!
Anônimo disse…
De Felipe para Anderson Souza...

Você é mediocre, rídiculo Anderson!!! Eu sou ainda um estudante na organização das testemunhas de Jeová e estou melhor informado que vc. Vc certamente, nunca foi uma TJ sincera, pois se fosse, não teria esse depoimento imbecil, preconceituoso e mal informado. Vc está completamente equivocado ao afirmar que as TJs é uma seita. Vc não sabe de nada, nem conhece a história da organização!!! Se vc chegou ao batismo, devia encarar como um grande ato de benevolência da parte de Deus para vc...E se foi desassociado, é porque vc deve ter aprontado muito e certamente desconsiderou as normas da biblia.
A organização tem LEIS Andersosn!!! E na organização não há lugar para a hipocrisia. Se vc sentiu na pele a dor da desassociação, deveria ter aprendido com ela, pois a desassociação é uma disciplina amorosa da parte de Deus, mas se deseja continuar na rebeldia e não buscar o arrependimento sincero, vc sabe que será julgado um dia...
Que fique bem claro aos que não conhecem a organização de Jeová: "Nada é imposto a ninguém...Ninguém é obrigado a seguir as leis biblicas"...mas elas estão ali e são claras...E todos que desejam praticar os ensinamentos de
Jesus Cristo,o filho de Deus, fazerm isso por amor a Deus e por desejarem se sujeitar às suas normas. Pelo que parece, Sr. Andersosn de Souza já escolheu outro caminho para ele, e ele sabe o que acontecerá com ele um dia pela decisão que tomou...
Agora, o que não pode Sr. Anderson, é vc utilizar este espaço para denegrir uma organização ordeira, a qual repudia as suas práticas!!!
Unknown disse…
Não adinata depois de tal tragédia culpar uma religião ou alguem, nem tão pouco afirmar que por ele ser TJ matou crianças inocentes, sou bem estudado do assunto, mas não sou TJ.
A materia acima, fala o que ela quer passar para agente, nela contém:
* Verdades
* Meias Verdades
* Mentiras
E isso que é publicado é calunia, difamação....
Processos já ocorreram por conta disso, é garanto que a Associação dos TJ já providnciaram meios necessário para que isso seja resolvido, uma nota ja foi divulgada e logo sera apresentada na TV, uma carta do proprio presidente internacional com seus advogados voluntarios foi enviada para a delegacia responsável pelo investigação desse massacre.
E podem esperar, não critiquem nenhuma religião, pois isso não é a forma certa, nem os TJ que são sempre criticados fazem isso.
Se tiverem um tempo procurem se informar mas sobre a religião, mas procurem as matérias corretas que vcs irao gostar.
Um garnde abraço
Anônimo disse…
não entendo por que tanta desgosto de outras pesoas quererem ser o que são deixem ser pois elas não estão mando voce ser o que não quer ser, não e´verdada?
Anônimo disse…
De Felipe para a "Maria vai com as outras"...

A idiota que admira "a mediocre coragem" de Andersosn, é outra sem personalidade e deve ser frustrada...Deve ser uma louca que buscou a organização para interesses próprios, tipo arranjar um casamento, cultivar amizades por interesse...ou coisa parecida... Quando não realizou seus desejos, ficou frustrada e se rebelou. E vc não deve ser feliz coisa nenhuma...Porque desconheço aquele que que faz inimizade com Deus e continua feliz. Quanto a "receber tudo nas suas mãos"...pode ter certeza de que as coisas que vc recebe não vem de Deus, mas do Diabo!!!
Anônimo disse…
Pelo que vejo, apenas dois tipos de pessoas querem que as pessoas se afastem de Deus um são os demoios outro o Stanas..
Anônimo disse…
Que pena que as pessoas ficam se prendendo a detalhes sem importancia ao inves de ver o problema real a violencia e mesmo a propria loucura que não foi vista nesse rapaz, agora porque não levam todas as testemunhas de Jeova para a estaca logo, como fizeram com Jesus, pense num mundo só com esse povo, e qualquer um que queria se juntar a eles porque o convite é feito todos os dias, vamos juntos seguir ao Deus todo poderoso.
Anderson Souza disse…
hehehehe.... para quem está vendo, é essa a atitude desse "povo de Deus"...
Olhem só as palavras desse povo:
"Meodiocre"
"Ridiculo"
"Imbecil"
"Hipocrita"
"Sem personalidade"
"Frustada"
"Demonios"
"Satanás"

Esses são os adjetivos oriundos desse "povo de Deus" à aqueles que não concordam com o seu "Corpo Governante". (e eu sou o ridículo!)
Agora, notem esse trecho:

"Pelo que parece, Sr. Andersosn de Souza já escolheu outro caminho para ele, e ele sabe o que acontecerá com ele um dia pela decisão que tomou..."

Sabe o que vai me acontecer? NADA! Pelo visto voce ainda acredita que Deus vai destruir esse sistema de coisas e transformar a terra num paraiso para sempre (claro, só voces partilharão essa Dádiva Divina). Ainda acredita na geração de 1914, ou já mudou sua opnião ao sabor do gosto do seu corpo governate? Vocês não são nada a mais que uma cópia mal feita dos maçons, assim como seu amado JF Rutheford.E se voce não sabe do que eu estou falando, procure estudar e se informar.

A voce, a mulher que também passou por essa seita horrivél, meus maiores préstimos e solidariedade. Não ligue para esse povo, são pobres coitados. O que devemos fazer é denunciar sim esse povo e suas praticas duvidosas. Não tenho medo deles nem das suas falsas maldições de extermínio da humanidade.
Se Deus é como eles descrevem, e a terra vai ser habitada e povoada por TJs, muito obrigado, não quero. Deus não pode ser como eles pintam. Tenha certeza disso!
Anônimo disse…
Luiza, a jornalista do (5º cometário no inicio):
Caros leitores,

Não vamos perder tempo utilizando a linguagem para um fim fútil, o de utilizá-la para difamar o outro, desrespeitar as pessoas e suas crenças, não importa no que ou em que acreditem...
Todas as pessoas tem liberdade de escolha,podem acreditar e desacreditar no que quiserem, mesmo para escolhas certas ou erradas...

No meu depoimento inicial, eu fiquei indignada porque li declarações equivocadas a respeito das Testemunhas de Jeová, eu as conheço de perto, fiz parte delas por um tempo maravilhoso, e depois escolhi outros caminhos, fui desassociada, como estou até hoje.
Eu pretendo voltar um dia...Se Jeová permitir pretendo.
Nessa minha caminhada, também conheci muitas pessoas sinceras de outras religiões, pessoas espiritas que muitas vezes dedicam a vida fazendo obras de caridade manifestando amor ao próximo, católicos praticantes que acreditam em deus, mas alguns se sentem desolados por sentirem sede espiritual, conheci pessoas do candomblé, adventistas, etc...Conheci pessoas maravilhosas,grandes pais de familia, mães dedicadas, pessoas honestas, enfim. Mas infelizmente, nem todas pessoas são assim e o mundo precisa de gente mansa, de gente que ame o próximo..Por isso o propósito do Criador vai se cumprir, somente Deus fará um mundo melhor, ele cumpre promessas, conforme (Isaias 55:11). As Testemunhas de Jeová são de fato, uma organização de pessoas que prega nas casas, levando amor ao próximo através das mensagens que Jesus ensinou.

Então caros leitores, vcs estão convidados a conhecer melhor as TJs, na sua individualidade e na coletividade, procurem um salão do reino próximo à sua casa, no seu bairro e visitem às reuniões, as quais são gratuitas, não se faz coletas de dinheiro, não tem pastor lá, mas existem anciãos na congregação que dão instruções segundo a biblia. São homens imperfeitos, mas se esforçam em ser fiéis, não dados ao vinho, maridos de uma só esposa, e de conduta exemplar, porque dignificam o nome de Deus.
As reuniões são estudos da biblia apenas, não há sensacionalismo, nem gritaria, nem manifestação de espiritos, nem "curas milagrosas", pois muitos enganam fazendo "curas"...Se elas existissem de fato e fossem da parte de Deus, no mundo não existiria paraplégico,tetraplégico, surdos, cegos...

A cura que exite lá é espiritual, vc estuda a biblia, então seu coração enche de conhecimentos e Espirito Santo...

Todos vcs leitores, quer Tjs, estudantes, simpatizantes, desassociados, ateus, etc...Inclusive o jornalista e produtor deste Blog, Paulo Roberto Lopes, estão convidados a visitar o salão do reino das TJS, no dia 17/04 - dia que será comemorado o dia da Morte de Cristo. É um evento que vc não pode perder!!!
Procure um salão do reino próximo à sua casa, no seu bairro, e verifique o horário regional.

Jeová e Jesus convida a todos, e eu, mesmo sendo desassociada, também estarei lá no meu, na cidade do Rio de Janeiro.

Um abraço a todos!!!
Anônimo disse…
Embate verbal sobre seres imaginários!!!!!É isso que está ocorrendo aqui.Nada disso tem relevância!!Só o fato do perigo que o fanatismo religioso representa para toda a sociedade e humanidade.
Anônimo disse…
Monte de asneiras e perda de tempo e de energia!!!Essas bobagens que vcs pregam nem existem...
Anderson Souza disse…
"Só o fato do perigo que o fanatismo religioso representa para toda a sociedade e humanidade."

Esse é o ponto chave!
Ao dizerem aos 4 ventos que TODA a humanidade será destruída, cria-se em seus membros a percepção errônea de que eles são os escolhidos por Deus. A criação de uma criança dentro dessa seita gera, com o passar dos anos uma dependência social, porque seu mundo é aquele. Lhe é ensinado que um verdadeiro TJ não pode ter amizades "mundanas". Mas, se este mesmo questiona ou não concorda com algo, lhe é imputada uma pena de "morte social". Pensem comigo: a mãe do atirador era TJ. Claro, seu filho também deve ter seguido todos seus passos. E se ele se revoltou com o tratamento dado a sua mãe pelos "irmãos" de fé? E se ele foi expulso, assim como muitos foram?
O que eu quero dizer é que a investigação policial deve investigar melhor qual era a relação do atirador com essa seita para melhor traçar o perfil do assassino. É uma linha de investigação que deve ser analizada com cuidado.
Anônimo disse…
Estes opositores das Testemunhas de Jeová provavelmente deixam de dormir a noite tentando encontrar meios de denegrir ou difamar.

Tentam encontrar coisas onde estas não existem. - Provérbios 4:16 "Pois, eles não dormem a menos que façam alguma maldade, e o sono lhes é arrebatado a menos que façam alguém tropeçar"
Anderson Souza disse…
não existem opositores, meu caro.... existem aqueles que buscam a verdade onde ela estiver, bem diferentes de vocês que só veem a verdade num grupo de americanos que se auto-denominam "corpo governante".
A verdade tem que prevalecer e aparecer, mesmo que vocês não a queiram ver.
Anônimo disse…
De: Otávio Lemes
Para: Anderson de Souza

Vou ser curto e grosso! Não sou de religião nenhuma, mas esse Anderson aí, não é flor que se cheire, ele é o CAPETA disfarçado.
Esse cara tem muito ódio véi, ele só fala mal das testemunhas de Jeová. Afinal ele é frustrado?

Dê um pum dentro de uma lata pra se aliviar cara!!! Vc é um saco!!!que porra!!! sujeitinho nogento.Afff!!!
Anônimo disse…
De: Otávio Lemes
Para: Luiza, a jornalista do Rio de Janeiro.

Parabéns Luiza!dá perceber a diferença no seu depoimento véi, vc fala com sabedoria e esta ecoa bem aos nosso ouvidos.
e olhe que como vc mesma disse, vc nem é mais testemunha de Jeová, mas reafirma sua crença e demonstra respeitar o ser humano e no que creem.
APAGA PELO AMOR DE DEUS OS DEPOIMENTOS DESSE INSANO AÍ, ANDERSON.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Creio que a religiaoTJ não justifica a chacina. ,entretanto deveria haver uma pesquisa seria quanto ao fato de não haver livre arbítrio para que ,uma vez batizado, uma Tj possa se desligar da religião sem sofrer sérios preconceitos, inclusive dentro da família destes.Resumindo:uma vez TJ, nunca mais a pessoa poderá seguir outro caminho, aí sim ela sofre um "bullying" violento, originado pelos próprios familiares, deixando inclusive de freqüentar casamentos, jantares, enfim, qualquer evento familiar ,isto deveria ser considerado ilegal,pois fragiliza a pessoa, e e um imenso preconceito,e crime emocional. Se for do interesse, creio que daria uma interessante matéria sobre a liberdade religiosa, fundamental em nossa Constituição.
Anônimo disse…
De: Stella

olá!

ei, psiu! o assunto aqui em questão é: "lider religioso confirma que o assassino é testemunha de jeová". Como o representante da igreja testemunhas de jeová enviou uma nota informando que o assassino não é da religião, mas apenas a mãe adotiva dele era, então ponto final gente!
Religião não se discute, que feio ficar falando baboseiras das pessoas e difamar as crenças dos outros!!!
Anderson Souza disse…
Sabe qul é o seu problema, Otavio?
É que não era seu filho sendo baleado dentro daquela escola por um ex-TJ.
Ae eu queria ver se seu comentario seria ainda esse ae.
Anônimo disse…
Puta caraca!!! eta povo estúpido!!! Estão chovendo no molhado.Se um líder da religião confirmou que ele foi membro vocês estão discutindo o quê?E a questão que está sendo pautada aqui não é a crença A ou B ou C ou ainda religião essa ou aquela e sim o quanto o fanatismo religioso radicalista e fundamentalista extremista pode provocar tragédias como essa. O ponto x é esse!!!Será que não dá para o cérebro de vocês pegar no tranco?Será que é tão árduo e difícil raciocinar e mentalizar isto?Uma coisa de relevância ínfima é discutir se o atirador era da religião ou igreja a ou b e sim analisarmos os malefícios desse fanatismo religioso.
Anônimo disse…
De: Otávio Lemes
Para: Anderson de Souza

Volto a dizer seu imbecil Anderson, o membro da religião testemunha de jeová já afirmou através de uma nota, que saiu na midia, que o assassino não era da religião cara, mas vc com seu ódio estúpido pela religião insiste em afirmar que o cara era ex-Tj. Então eu concluo que o que vc tá querendo é denegrir e ferrar a imagem da instituição reliosa véi, talvez porq vc foi expulso e se revoltou, Deus sabe lá o motivo,nem me interessa!não importa! uma coisa não tem nada a ver com a outra, seus depoimentos são criminosos cara!!! E mesmo que o assassino fosse ex Tj, que culpa a religião tem seu imbecil??? O assassino era insamo!!! débil mental, misturava conceitos de outra religião mussulmana também, mas vc nem citou a outra religião. Osama Binladen matou muitos e ninguém comenta isso, durante a inquisição reliogiosa, muitas vidas foram ceifadas e tinham a benção da igreja, estudei isso em história, mas o povo só cai em cima dos crentes cara!!! e vc um amargurado, mal amado, frustrado,fudido e expulso da religião, agora usa este espaço para falar da crença dos outros???!!!
e não tem esse negócio de que "se fosse um filho meu, eu não colocaria depoimento"...Se fosse um filho meu, porra, certamente eu estaria indignado, com ódio, triste, deprimido, acabado, mas não seria jamais injusto!!! não faria vandalismo na casa dos parentes do assassino como fizeram, a familia dele também tá sofrendo, nem repudaria uma religião, nem procuraria ter um falso juizo de pessoas que não tem nada a ver com a cabeça de um assassino.

Quero deixar claro que eu não tenho religião, aprendi com meus pais, a acreditar em Deus e na virgem Maria, mas não disfaço da religião de nenhuma, aprendi a respeitar o que diz a constituição brasileira, coisa que vc não faz véi, os testemunhas de jeová pregam na minha casa e quando dá eu escuto, eles parecem pessoas de bem, leem a biblia, andam bem vestidos, são discretos, honestos, de boa familia, trabalhadores, eu conheço um bocado deles,eles nem podem pegar em arma e são bem diferentes desse perfil desse assassino miserável que matou crinaças inocentes.

Então véi, reflita aí seu comportamento viu? Se não deu pra seguir nessa religião, parte pra outra cara, mas não fica difamando a religião e crença dos outros. Que porra!!!
Anônimo disse…
Um diz que é outro diz que não é .Dá pra entender? Os mulçumanos já disseram que ele nunca frequentou nenhuma mesquita e os tj agora dizem que ele não era batizado.O que eu vejo é que todo mundo quer tirar o seu da reta!
Anderson Souza disse…
Falo porque sei de que falo. Quanto a voce, Otavio, seu repertório de palavras chulas e baixas me faz pensar se voce realmente teve pai ou familia. Se teve, coitados, devem estar horrorizados com suas palavras. Vivo num país livre, e exponho minhas idéias a qualquer pessoa. Já disse e repito: não faço mau juizo... eu sei do que falo. Reafirmo cada palavra aqui postada, porque É a verdade. Concernente ao assunto, acho sim que a religião TEM culpa, mas voce deve ser muito ignorante para ao menos tentar analisar os ensinamentos de uma religião e que conseqüências ela pode ter sobre as pessoas. E pelo visto voce é só aparencias, né? Ahhhhhh! Outra religião? Qual? A sua? Pra eu sair por ai falando esse monte de palavrões que os seus pais lhe ensinaram a não falar?
Desculpe, mas minha religião é a verdade e a liberdade de expressão. Não vai ser voce nem ninguém que vai conseguir me calar. E sim, Otávio, goste voce ou não, o cara era EX-TJ. Desde criança. Como eu já fui de lá de dentro, sei o quanto mal faz a segregação social amplamente pregada e difundida dentro da seita. Quanto ao Islan, foi encontrado algum Alcorão na casa do assassino? NÃO. E o que foi encontrado lá?
Não fale besteiras, Otávio. Não tente ser o herói das TJ's porque elas com certeza não precisam da sua defesa.
Anônimo disse…
Otávio,meu caro,os protestantes também inquisitaram milhares no período da santa inquisição católica e protestante.Ou seja:inquisição não só foi coisa de católico,engana-se quem pensa assim.Foi coisa de crente também.
Anônimo disse…
O Luis Mott estava certíssimo quando disse que religiões têm as mãos sujas de sangue!Ele sabia o que estava dizendo.Muitos religiosos ficaram ofendidos mas essa é uma verdade que religião nenhuma poderá negar!!
Rafael Montanhine disse…
Já fui uma testemunha de Jeová e estou desassociado (antes de lerem, acho que os que ainda o são parem de comentar nesse blog(a não ser que queiram ficar na mesma situação)... #ficadica)
Pros que são "ex tj's" parem de falar besteira! Assim como eu, vcs erraram feio, levantaram o queixinho bonitinho(ou feio) de voces e não deram o braço a torcer... TOMARAM UM PÉ NA BUNDA. Alias, tomamos... E é isso mesmo, fiquem nervosos ou não. Foram excluídos não pq quiseram, mas pelo que fizeram. E não venha me dizer que não teve oportunidade pra voltar. Eu mesmo tenho oportunidade e quando der eu volto SIM. Alias, quando aprenderam o que conheciam como testemunhas de jeová, vcs não achavam que era uma "seita extremista", acharam? Ai, depois de serem expulsos vcs ficam descendo a lenha? Pera lá vai...
Rafael Montanhine disse…
O blog nem digo nada. Uma coisa é noticiar o que se sabe, outra diferente é o que você ACHA! Acha sim, pq eu tirei do blog das "ex tj's" não significa que pegou algo de uma fonte confiavel, mas no MINIMO de uma fonte tendenciosa!
Nunca na minha vida ouvi falar que TJ matava criança em escola! Ele nao era membro, nem chegou a ser expulso. Criticava os pais que eram (talvez não tenha feito progresso exatamente pelo que poderia ter visto de errado com os pais). Tambem ler o Alcorão não indica que ele era islâmico. O que vcs precisam é parar de achar que sabem. NINGUEM AQUI SABE NADA! Tampouco eu. Pelo menos não transmito mentiras.
Pq não tenta deixar o Blog mais sério? Corra atras de fontes confiáveis. Pois é! Leia revistas, jornais, saiba direto da fonte. Conheça quem são as Testemunhas de Jeová (pare uma na rua e pergunte o que ela acha do homem que fez essa atrocidade). Não gaste energia no diz-que-me-disse. Quem sabe não temos aqui um ótimo jornalista. Só não se torne sensacionalista, pq desses "o inferno tah cheio" (embora nao acredite no inferno como fogo ardende, enfim). Pare, Pense e Reflita. Sua noticia não tem fundamento, é tendenciosa e não tem base sólida. Quer uma dica? Se ele fosse uma TJ batizada, teria fotos do seu batismo (cuidado com o photoshop, procure fotos tambem de fontes confiáveis). Pelo que parece até pelas coisas que publica, vc não é sério e muito menos busca a verdade. Vc tem futuro, não desperdice com essas baboseiras...
Rafael Montanhine disse…
Eu até tinha escrito um monte de outras coisas aqui, pensamentos que pretendo não ter de novo sobre os que se apresentam como "Ex TJ's" e que sentem orgulho de o ser... Pense bem, ex BBB é ex BBB enquanto não arruma algo novo que chame a atenção. Se a pessoa tivesse qualidade suficiente, não seria Ex TJ, mas estaria dando seu comentário como alguem que achou coisa melhor pra fazer. Como não achou, vive a beira da congregação, falando mal mas morrendo de vontade de voltar. E sabe o que é pior? Não voltam pq não querem dar o braço a torcer. Eu não me considero Ex Testemunha de Jeová. Pelo contrário, ainda sigo tudo o que aprendi. Não sou ex, não vivo a margem. Quero voltar e sei o caminho para isso. Mas se eu fosse deixar de vez de seguir o que dizem, não viveria a margem, não cuspiria no prato em que comi. Mais do que tudo é sinal de educação.
E por ultimo aos que vem falar da religião de maneira generalizada.
Vocês apoiam a guerra (se alistam até, se preciso para servirem como reservistas).
Onde na cabeça de vocês uma pessoa que vai pra guerra não comete a mesma atrocidade? Matar um e matar cem, a morte para uma familia e para cem familias é a mesma! Lutam pelo ideal de algo que não conhecem. Pare e pense, quantos morreram para que vocês tivessem a liberdade de falar asneiras? Muitas pessoas, algumas delas que nem lutaram para isso, mas só tentavam ser ouvidas. E sabe na mão de quem morreram? Sim, de soldados, como vocês serão um dia caso se alistaram. É ignorância julgar um povo que tem como preceito não pegar em armas e não ir a guerra. Se o rapaz tivesse aprendido isso de verdade, saberia que nenhuma TJ é alistada, mas se reserva o direito constitucional de servir fazendo serviços comunitários não ligados a forças armadas. A bíblia proíbe, e isso aprendi de criança. Não to falando pra acreditarem ou não na Bíblia, cada um com os seus problemas. Mas o preceito disso é que nenhuma TJ pega em arma para matar ao próximo, diferente de muitos ai que se dizem de tal denominação e matam sem escrúpulos.
Ta na hora de tomarem vergonha e procurar o defeito no humano que cada um é. Se visse alguem como wellington na rua, e percebesse que precisava de ajuda por causa do problema mental dele, poderiam ter evitado a tragédia.
Sigam o que diz a Luíza, a jornalista.
Aos que continuam a margem da associação bíblica das Testemunhas de Jeová, voltem ou deixem ela. Parece aquelas ex namorados(as) que até enquanto namoravam tava ótimo, depois que tomou o pé na bunda ele(ela) é uma pessoa horrível.
Quem quiser conhecer as testemunhas de Jeová e saber de verdade quem são, o que ensinam e com que base ensinam, converse 5 minutos no seu portão quando uma delas baterem na sua casa. 5 minutos numa manhã de sabado ou domingo não faz diferença pra vc, mas já tira dúvidas.
PS: Se é uma Testemunha de Jeová e continua comentando no blog, mesmo de forma anonima, sabe que está errado (não se coloquem em jugo desigual com incrédulos...)
Anônimo disse…
Graças aos apostatas, as Testemunhas de Jeová estão ficando ainda mais conhecidas,e o nome de Jeová está ficando mais conhecido. Com certeza, muitas pessoas inteligentes e justas não vão simplesmente acreditar no que você diz, mas a curiosidade que você desperta nelas as levará a entrar em contato com as Testemunhas de Jeová e, quem sabe, estudar a Bíblia conosco e passar a servir a Jeová e se beneficiar de tudo que você desprezou. Por isso, assim como Jesus disse a Judas: 'o que tem para fazer, faça logo', continue a cumprir as profecias por fazer seu trabalho de espalhar calúnias. Muitas sementes que você lançar certamente darão bons frutos.
Anderson Souza disse…
Bom... vou encerrar minha participação aqui... esse assunto já tá bem explicado.
Aos que leram, que ainda não são dessa seita, fica um apelo: antes de acreditarem em histórias fantásticas de vida eterna na terra, analisem bem. Tomem o cuidado de procurar mais informações sobre o terreno que estarão pisando. Busquem por noticias sobre as TJ's, questionem, embasem suas decisões à luz da veracidade dos fatos. A internet está repleta de informações. Lembrem-se que a fé não pode ser cega. Ela deve ser firmemente plantada em solo seguro. Pensem em seus filhos e como sua decisão poderá futuramente afeta-los. Espero que as autoridades competentes possam avançar nas investigações e olhar também para aqueles que já sofreram e foram humilhados por essa seita.
E, cuidado! As aparências enganam... muito!

Aos que leram, que ainda são desta seita, não tenho muito a dizer, mesmo porque vocês não usam a razão. Suas crenças são cegas e, mesmo que ficasse provado que existem erros crassos na metodologia interna de vocês, mesmo assim, vocês não acreditariam. Então, como é perda de tempo tentar mostrar aquilo que vocês não querem enxergar, eu só tenho a desejar a todos que não passem por aquilo tudo que eu e outros milhares de pessoas já passaram.

PS.: Alguem ae em cima falou em uma reportagem sobre a segregação social, seria muito interessante e esclarecedor para outros conhecerem melhor o funcionamento interno da seita.
Anônimo disse…
Qual era o problema mental do Wellington? Se ele preconcebeu o que ia executar ele não tinha problema da esfera mental algum apenas o FANATISMO RELIGIOSO!!!!Não adianta....Esse moço estava sob influências negativas,perniciosas e deletérias da religião levada ao extremo.
Rafael Montanhine disse…
Anderson
mente bereana sim, é OBRIGAÇÃO das Testemunhas de Jeová não só aceitarem, mas pesquisarem, como eu mesmo fazia (e ainda faço). Mas pesquisar erros? Ah mew, vá lá. Erros vc comete todo dia. Qualquer humano comete e nunhuma Testemunha de jeová e perfeita. Erro que você cometeu sobre segregação social. Que povo que une em seus congressos internacionais pessoas de várias etnias, paises, linguas, etc...?
Anderson, vc só fala coisas ruins? Qual o seu problema? Você conhece as Testemunhas de jeová? Não parece. Qualquer um que conhecesse e achasse que tem erros veria os pontos positivos de forma igualitária.
Você sabe o que é uma SEITA?
Seita é a divisão ideológica de um seguidor, que sai de uma igreja ou denominação com uma ideologia e segue ideologia parecidas, porem com as diferenças que acham.
Exemplos de seitas estão espalhadas pelo mundo afora, com nomes parecidos mas ideologias diferentes. Agora responde se é sábio, de onde saiu a seita das Testemunhas de Jeová? Se separaram de quem para serem uma seita? Conhece a história deles? Só mais uma coisa. Acredita em Deus, Anderson? Se acredita, lembra do que disse Gamaliel? "...se este desígnio ou esta obra for de homens, será derrubada; mas, se for de Deus, não podereis derrubá-los;) senão podereis talvez ser realmente achados como lutadores contra Deus.” - Atos 5:33-40
Se foi expulso, cometeu erro. Se cometeu erro, fala a base de seu pecado. Se fala a base de seu pecado, como quer que as pessoas acreditem no que vc fala? O fato de falar mal indica vontade de algo, ficar perto da organização, irritar, ou simplesmente atormentar mesmo. Se é um dos casos, tem mesmo certeza que você esqueceu-se do que aprendeu e não segue mais o que você chama de Seita? As Testemunhas de Jeová seguem o que a Bíblia diz, principalmente no caso de pecados graves e desassociação (afinal sei por experiência própria, pois estou desassociado). Não falar ou manter contato é prova que você que se afastou, não de que outros se afastaram. Nunca é fácil, mas serve como disciplina pra quem realmente quer fazer o certo. Se pra você agir de acordo com a bíblia e fazer a vontade de Deus é errado, julgue você mesmo. (1 Cor 5:9-13)
Basear-se em o que acha e não no que lê é pior do que dizer que as Testemunhas de Jeová ensinam sem base nenhuma.
Anônimo disse…
Esse Paulo Roberto Lopes é só um idiota que tá querendo se promover às custas do sensasionalismo. E ainda se julga "jornalista"? Amigo, dá só uma olhada na foto desse cara. Olha bem na cara dele. Vê se tem boas intenções. Suas palavras refletem o espírito que ele te por dentro, amargura, decepção, ódio, preconceito, intolerância, fracasso. Não perca seu tempo com pessoas desse tipo, isso é lixo. Promova o amor, a paz, a justiça e a harmonia que sua vida será muito melhor.
Anônimo disse…
VOces sabem o que um desesperado faz quando é pensa e ver que não há solução para o seu problema de querer o mal a outro ele se tornar filho do Inimigo de Jeová, e faz os desejos do iminigo oK! cabe a todos escolher de que lado voce quer estar?
Anônimo disse…
Tenho familiares e amigos que são membros da religião das testemunhas de jeová...e só posso falar boas coisas deles; são cidadões honestos e cumpridores da lei, além de serem pessoas que mostram amor ao proximo e aplicam os conselhos de da biblia na vida, já ate fui em reuniões delas para ver e tudo se se ensina lá é na biblia e não tem conotação fanatica, esses que falam de modo negativo são pessoas que se afastaram da religão por deixaram de ter boa moral e lá sei disso só fica se for alguem de boa moral, algo que adimiro nas TJ
Anônimo disse…
E o que é pessoa de boa moral?Um robô que faz tudo o que seus mentores religiosos mandam!!
Anônimo disse…
conserteza não deve ser um revoltado..não é mesmp?
e repeita as outras, além de por emprimeiro lugar o que a Bíblia diz realmente...VOC~e concorda?
Anônimo disse…
E se é robô ou não cabe a sua conciencia ver...não concorda?
Anônimo disse…
As pessoas tem livre arbítrio. Satanás fazia parte da família de Deus antes de se rebelar, e Judas também. Deus não os impediu de seguirem seus maus caminhos, mas também não foi conivente com seus pecados. Eles fizeram uma escolha consciente e deliberada. Uma religião não tem como impedir ninguém de fazer uma barbaridade. Pessoas de má fé usam a internet para divulgar informações falsas, tendenciosas, discriminatórias e enganosas, tentam assim tirar proveito do acontecido para descarregar o que tem lá dentro do seu coração: ódio e preconceito sobre determinado grupo ou etnia, muitas das quais provavelmente foram expulsos. Imagine por exemplo se fosse encontrado na casa do atirador uma camisa do Corínthians! Ou uma bandeira de um partido político? Isso certamente seria um prato cheio para os adversários e inimigos questionarem suas reais motivações. Conforme já foi oficialmente notificado para a mídia, esse jovem nunca foi Testemunha de Jeová. Seja o inteligente bastante para não ser envenado por esse lixo, instrumento de Satanás.
Anônimo disse…
a final de contas por que essa preoclpação tão grande com os Testemunhas de Jeoa voce já foi um não? e então voce e´um dessassociado... não è ?
Anônimo disse…
É o que digo;Até para seguir uma religião é preciso ter discernimento.Sou ex TJ(NÃO sou desassociada) e metade das afirmações feitas pelo superintendente são falsas.As pessoas são expulsas sim,sofrem discriminação social sim,mas o comportamento desse assassino nada tem a ver com a religião em si.O fanatismo religioso está se espalhando pelo mundo,sem escolher uma religião.Eu não volto pras testemunhas de Jeová,mas sei que todas são pessoas pacíficas que acreditam em algo e defendem isso,mas valendo-se apenas da bíblia(ainda que interpretando de forma distorcida),mas apenas a bíblia.
Anônimo disse…
A pessoa que falou 'O LÍDER FALOU QUE ELE FAZIA PARTE ENTÃO TÁ FALADO", mostra um total desconhecimento. O líder não falou isso. Ele falou que ele frequentou por um período as reuniões, mas não procurou se amoldar a religião.

REPORTAGEM ENGANOSA A DESSE SITE.

QUANTO A ESSE ANDERSON SOUZA CONHEÇO MUITO BEM ELE E O TIPO DE PESSOA QUE É. INFELIZMENTE TIVE O DESPRAZER DE CONHECÊ-LO. ELE APARENTA SER UMA COISA MAS É OUTRA ME DECEPCIONEI COM ELE.

QUANTO AO OUTRO O QUE SE INTITULA POR VEZES DE "PÁSSARO" JÁ ESTOU DE OLHO NOS SEUS VÔOS NA INTERNET JÁ FAZ TEMPO. É UM REVOLTADO.
Anônimo disse…
ESSE NÃO É UM CASO DE FANATISMO RELIGIOSO. E em Columbine o que foi. O acesso a quaisquer tipos de sites na internet deve ser revisto.

Vamos proibir sites discriminatórios, violentos, que incitam a maldade.

Vamos lá gente
Anderson Souza disse…
Você não me conhece, Anônimo... Não sabe quem eu sou. Você é só mais um fanático dessa seita que está usando um simples subterfúgio de me conhecer para tentar denegrir minha imagem. Você é digno de dó. Nem seu nome você tem coragem de postar.
Já que me conhece tão bem, seu covarde, diga-me: de que cidade eu sou? Será que você tem uma bola de cristal ae para advinhar? Porque você se esconde?
Anônimo disse…
Sinto repúdio de todos que difamam o nome de Deus, ao mesmo tempo fico feliz porque sabemos que o próprio JESUS disse que quando essas coisas começarem a principiar a Calunia (Perseguição) contra os verdadeiros cristãos, os acontecimentos mundiais como Catátrofes Climaticas, Guerras, a Falta de Amor entre os seres Humanos, as Doenças, Drogas etc..., este seria um sinal que estaríamos bem próximos do fim deste sistemas de coisas.A própria Bíblia diz que as pessoas vão implorar ( chorar, ajoelhar ) por ter feito tantas coisas de mau contra o povo de Jeová. Mas quando ocorrer esse dia nenhum destes irão se alegrar da destruição dessas pessoas e sim vão ter pena por ela, por muitas vezes ter batido a porta na cara delas ou até mesmo falar mau (ofender/agredir fisicamente)por um simples gesto de amor que elas demonstram ao seu próximo. Fique despertos todos vocês porque o dia de JEOVÁ ESTA BEM PERTO MUITO PERTO, e a sua ira é muito grande para com aquelas pessoas que maltratam o seu povo.
Anônimo disse…
Nem toda pessoa que fala que é Testemunha de Jeová ela é, conheço muitas pessoas no local onde moro que estudaram por pouco tempo e desistiram, uma vez ou outra estas pessoas assistem algumas das reuniões. Mas deixo claro, que se essa ou outra pessoa assisti uma, duas até mesmo um mês dessas reuniões, isso não vai fazer dela uma Testemunha de Jeová. Conheço pessoalmente uma que por se convidado a assistir a reunião,no dia seguinte ela própria já falava que era um TJ, e as pessoas condenavam a sua conduta pois ele cometia Fornicação e também adultério, além de ser envolver em drogas e jogatinas. No caso desse jovem, pode ter acontecido a mesma coisa, hoje o que as pessoas querem e a mídia dar logo um jeito de incentivar
é a violência seja ela de todas as formas. A religião em si ela prega o amor ao próximo e também princípios de moral como também a obediência. Demorei 36 anos da minha vida para tomar a decisão de ser um TJ, conheci as Testemunhas de Jeová quando tinha 08 anos de idade, participava de todos eventos que são muitos, mas o principal era ( pregação de casa em casa ) deste eu me lembro era muito maltratado pelas pessoas a quem eu abordava, as pessoas já demonstrava falta de amor. Aos quinze anos eu ainda não havia me tornado uma TJ pois isso só se dar quando a pessoa manifesta o desejo de coração e esta convicto que apóia a soberania do Deus e seu Reino tendo como Governante o seu filho Jesus. Fiz a minha própria escolha me desliguei totalmente das Testemunhas de Jeová e cai no mundo. Fiz de tudo o que vocês podem imaginar ( menos matar e roubar e usar drogas),fui a grandes festas, usei por muito tempo a bebida era de tudo até mesmo me prostitui tudo que Deus em sua palavra a bíblia nos repreende das coisas ilícitas eu fiz um bocado.O que eu obtive ? Tive um resultado trágico na minha vida pela conduta que levei durante esse período "a minha saúde", vivo hoje com doenças crônicas (fígado/baço/pancreas) todos esses orgãos condenados pela medicina. Mas eu sempre soube que, tudo o que eu aprendi com as Testemunhas de Jeová era a Verdade e essa Verdade só se aprendem com elas. Se alguém algum dia quiser fazer uma visita a um Salão do Reino você verá uma grande diferença dos jovens que ali estão se dedicando, para os que estão fora.
A conduta moral destes é muito elogiada por todos, pois aqueles que acatam a palavra de Deus nunca terá problemas com gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, o casamento feito a base de um bom alicerce nunca sendo desfeito por coisas tolas, o que para as pessoas do mundo essas coisas já estão ultrapassadas. Pois digo a todos, estou muito orgulhoso de ser uma TESTEMUNHA DE JEOVÁ e saber que eu não tenho mais o tipo de vida que levava, estou muito grato pelo que aprendi com as Tj, tenho 03 anos de batismo e nínguem me obrigou a ser, nem sou fanático como alguns dos apóstatas que um dia foram e não permaneceram na verdade assim como Satanás fez ele não conseguiu permacer na verdade, e estes afirmam que se faz uma lavagem no cérebro de cada membro. As Tj não usa armas e também não participa de guerras. Algumas doutrinas apoiam as guerras e até mesmo usam suas bíblias sobre algumas armas para que aqueles soldados possam eliminar o maior número de pessoas que pode ser (um membro de sua igreja, sendo de outro país) e a bíblia não nos ensina a matar e sim amar ao próximo.
Digo hoje estou livre desse mundo, espero somente o reino de Jesus que vai nos livrar desse mundo mau acabando com toda a pervesidade que existe nele inclusive os difamadores.
Anderson Souza disse…
É deveras impressionante como o povo dessa seita se acha o "Povo Escolhido". E olha, vou contar um segredinho pra vocês, nessa sua seita, a verdade de hoje será a mentira de amanhã. Vocês mudam tanto de opinião, que daqui uns dias é possível vocês começarem a dizer que não vai haver fim do mundo, como os casos de transplantes que antes eram proibidos e agora são liberados, né?
Dá pra acreditar nesse povo?
Anônimo disse…
De : Otávio Lemes
Para: Anderson de Souza

Aff!!! agora quem tá encerrando a participação aqui sou eu galera, graças a deus, ANDERSON disse que encerraria a participação dele AQUI, mas mudou de idéia e voltou, se voltou vai ter que ler mais algumas...

O cara é demente véi! fique sabendo ANDERSON, que eu não tenho nenhum parente dessa religião testemunha de jeová, como vc disse, não conheço todas as doutrinas ensinadas na igreja deles, não sou, mas conheço muitos deles cara!!! E eu falo a partir do que eu vejo e conheço.
Os TJs que conheço são pessoas do bem cara, e nos depoimentos que conferi aqui, tem até ex TJs, que esclareceram suas situações, que não fazem mais parte da igreja, como a jornalista Luiza, Rafael Montanhine, que seja qual for o motivo, eles não fazem parte da igreja, mas reconhecem que aprenderam coisas boas lá e não discriminam a religião.

MAS VC NÃO!!! Vive usando argumentos mediocres de "exclusão social", porra nenhuma cara!!! Vc não quis andar na lei da religião, faz as coisas contrarias do que aprende e quer dar uma de INJUSTIÇADO ??? Ou fica induzindo as pessoas a pensarem que na religião fazem lavagem cerebral??? Vá pra porra Anderson!!!Ninguém botou faca no seu pescoço pra ser tJ não cara! E agora que saiu fica esculhambando???
Fica espalhando pra o povo, que o assassino das crianças na escola do Rio de janeiro era Ex- Tj, só porq na casa do assassino tinha livros de Tjs, se for por isso eu também sou suspeito, pois na minha casa também tem revistas, livros que os TJs deixam..Isso é ridiculo!!!

Eu xingo mesmo, é também a minha "liberdade de expressão" cara!!!
PORRA!!! PORRA!!! PORRA, CARA!!! EIS A MINHA INDIGNAÇÃO.
Outra coisa Sr. Anderson, eu não sou um TJ, não tenho nenhum parente que seja, como vc disse... E pra defender alguma coisa, não precisa fazer parte de uma determinada entidade religiosa, basta instruir-se, conhecer direitos e deveres, e EU SOU A FAVOR DA LEI!!!
Se na lei constitucional, no artigo 5º/VI, ‘assegura a liberdade religiosa de modo a garantir o livre exercício dos cultos religiosos e suas liturgias’, PORQUE VC SE ACHA NO DIREITO DE DIFAMAR, CALUNIAR, DENEGRIR, A RELIGIÃOS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E AS ATIVIDADES QUE SÃO FEITAS LÁ????
Se estou na defesa, defendo porque sou cidadão e não gosto de injustiças cara!!!
Meu pai tem 4 empregados testemunhas de jeová e são os melhores funcionários que ele tem véi. Todo dias ouço meu velho dizer que trabalha tranquilo com os crentes lá, vei!!!
Tem um testemunha de jeová que trabalha com meu pai a 20 anos, ele é até membro ancião da igreja, e é a pessoa numero 1 de confiança do meu pai. O cara é gente boa mesmo cara! Me viu pequeno e tem muita consideração pela minha família e nós por ele. Tem 3 empregados de meu pai que são adventistas, gente boa pra caramba também, cara!
Pelo que "Daniel" o funcionário de meu pai explicou, que eu falei pra ele, indignado sobre seus depoimentos, Daniel disse que vc é apóstata, que não valia a pena dar ouvidos a vc, pois vc se virou contra a religião difamando-a porque vc foi desassociado ou dissociado, o que parece, é que dá no mesmo, com outras palavras deve ter sido expulso. Mas é um direito seu permanecer numa religião ou não, o que vc não deve é ficar esculachando as crenças dos outros, véi.
Então "CAROS LEITORES", como escreveu a sensata jornalista aí, a Luiza, não façam mal juizo a quem quer que seja antes de conhecer. Não importa se é testemunha de jeová, adventista,do candomblé, enfim, as doutrinas religiosas das pessoas devem ser respeitadas, está na constituição brasileira. E esse comportamento, o tal do ANDERSON, desconhece.

OBRIGADO A TODOS OS LEITORES QUE TIVERAM A PACIENCIA DE LER MEUS DEPOIMENTOS, SÓ LAMENTO O DESPRAZER DE TER LIDO DEPOIMENTOS QUE REVELARAM MANIFESTAÇÃO DE PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO RELIGIOSA, CUJAS PALAVRAS EXCLUI DO MEU VOCABULÁRIO.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anderson Souza disse…
Otavio!!!!
Voltou com seus palavrões basicos?
Olha, acho que voce deveria procurar se tratar. Sua violencia verbal me faz pensar se voce não poderia ser um assassino em potencial solto por ai.
E, um conselho pra voce: começa o Aurélio. Ele pode tirar muitas duvidas suas sobre calunia, difamação, tá? Verdades não são calunias.
E, sim, voltei, afinal, voltaram a falar de minha pessoa, inclusive andam dizendo por ae que me conhecem.... estranho.... TJ's com poderes de videncia.... muito estranho.
Anônimo disse…
Renata de Natal diz:

sou adventista e gostei muito do depoimento de "Otávio Lemes".
Não entrei aqui para comprar briga com Otavio X Anderson,mas para dizer que é inaceitável qualquer forma de manifestação de preconceito e discriminação com o próximo e com entidades religiosas. Respeito todas as religiões, tenho parentes TJs, espiritas e católicos e todos sao filhos de deus.
Anônimo disse…
De : Otávio Lemes
Para: Anderson de Souza

kkkkkkk!!!! Vc é ilário Anderson. Agora é o dono das "verdades", e ainda me acusa de assassino em potencial...kkkkkk!!!Vc é louco!!!Não vou acusá-lo de assasino porque é crime, infâmia!!! Não sei nada sobre vc, nem quero saber, mas de louco posso lhe acusar, pois as sandices que vc escreve, só pode vir de um insano, débil mental. Vc parece ser um infeliz, uma pessoa cheia de ódio e ressentimentos.
Só me resta lamentar por vc véi!
Anônimo disse…
De : Otávio Lemes
Para: Anderson de Souza

Valeu elos elogios "Renata de Natal"!!!
Anderson Souza disse…
hehehehe
O sujo falando do mau lavado....
Voce não estava de saida?

Renata, só para voce enteder:

1° - não estou difamando religião nenhuma (aos que acham o contrario, processem-me)
2° - questiono o tratamento dado por essa seita àqueles que não concordam com algo / e o tratamento imputado pela seita sobre os filhos TJ e a relação pais/filhos;
3° - estou estabelecendo um elo entre a segregação social ativa dentro da comunidade TJ como fator agravante do quadro psicologico do assassino de Realengo.

Nada tem haver com preconceito, é que os TJ's falam muito mal de outros que não são do clube do bolinha, mas quando alguém aponta para eles, se tornam até ofensivos, como demostram as mensagens supra citadas.
Anônimo disse…
Fanatismo religioso é uma merda e foi o pricipal desencadeador,sem nenhuma sombra de dúvida, dessa tragédia terrível.A pessoa que sai da seita,pelo que pude ver são fortemente perseguidas, somando isso a esses absurdo de recriminação que um ex tj sofre até da própria família não tenho mais nenhuma dúvida....kim.
Ainda bem que eu estou bem distante dessa droga de religiões.Não tem um só que preste!!!!!!!!Todas são uma desgraça!!!!!!
Anônimo disse…
De : Otávio Lemes
Para: Anderson de Souza e o "anônimo" que deixou o depoimento em seguida:

"estava de saida" caro Anderson, mas a sua tirania me inquieta, cara!
Sei lá o que aconteceu com vc quando tava na religião, cara! Só sei que vc é um revoltado, até com seus pais, pelo que parece.

Vc já está fora, pelo que parece, pronto. Acabou!!! Vira essa página cara!Pára de falar da religião, a minha discussão foi toda em cima disso.
E quanto ao anônimo, que escreveu após seu comentário mediocre, o "Maria vai com as outras", que nem tem nome, é outro insano, sem personalidade, que forma conceitos a partir da podridão que outros falam.

Que pobeza de espirito minha gente!!!!!!!
Anderson Souza disse…
Pobreza de espirito tem voce, meu caro Otávio. Não enxerga um palmo a frente do seu nariz. Voce nem se deu ao trabalho de ler, seu preconceituoso. Tente se ater ao assunto, nos dê o ar da sua presença comentando sobre a relação entre o já comentado fato da segregação social imposta pelos ensinamentos dos TJ's e em como isso pode ter sido um fator agravante na mente doentia do assassino de crianças em Realengo. Explique-nos se toda essa perseguição que voce e seus amigos TJ's que no momento estão exercendo sobre a minha pessoa aqui neste blog nao é indicio de que o dito assassino também não foi perseguido pelos "irmãos" das congregações onde ele passou.
Pobre de espírito é voce, que não tem nem terá educação nenhuma. Um ignorante que prefere se ater à preconceitos em vez de abrir a cabeça e enfiar dentro dela algo que possa ser util. Acho que nem uma faculdade voce cursará, porque sua mente é atrofiada, deturpada, por isso sua insistencia em defender aquilo que deve ser investigado.
Eu tenho dó de voce, pobre desiludido.
Anônimo disse…
Seu deus é tão bom que existem milhões de pessoas famintas no mundo.Seu deus é tão bom que milhões desses que passam fome morrem de inanição todos os dias e ele nada faz.Seu deus é tão bom que há pessoas que matam,estelionatam,estupram,roubam,mutilam e cometem toda sorte e classe de crime e malfeitorias e ele nada faz pois nem mesmo as impede de praticar isso tudo.Seu deus é tão bom que há pessoas que possuem muito dinheiro,bens materiais e todo tipo de riqueza e muitíssimas pessoas vivem na mais absoluta penúria e miserabilidade e ele nada faz e nem nunca fez.Seu deus é tão bom que permitiu que milhões morressem nas guerras,nas mãos de tiranos e regimes despóticos de todas as épocas e de líderes religiosos em matanças na fogueira da santa inquisição sem mover um único dedo para evitar.Mesmo,apesar de ser chamado de todo-poderoso,gosta e sempre apreciou ver como nos matamos uns aos outros e de toda sorte de sofrimentos humanos e absolutamente nada faz.Seu deus é tão bondoso que eu posso ser um excelente cidadão de bem e viver minha vida sem fazer mal nenhum a ninguém porém,se eu não acreditar nele me castigará sem dó nem piedade e me mandará para as trevas de um inferno,sengundo algumas crenças porque nem elas mesmos sabem nada sobre a vontade do deus que elas inventaram e reinventam diariamente.Que deus bom vocês têm!!(~es....0)
Anônimo disse…
OLHA AS PALAVRAS DO ANDERSON SOUZA E REPAREM QUANTA MALDADE ELE CARREGA NA MENTE E NO CORAÇÃO:
"Você é digno de dó."
"seu covarde, diga-me"
"Não enxerga um palmo a frente do seu nariz.
Pobre de espírito é voce, que não tem nem terá educação nenhuma"
"Um ignorante que prefere se ater à preconceitos em vez de abrir a cabeça e enfiar dentro dela algo que possa ser util."

Uma pessoa que age dessa forma descontrolada pode ser considerada normal? Anderson vc tem que ficar mais calmo. Consultar um psiquiatra pra receitar calmantes. Por favor, siga meu conselho. Para de me atacar. Já não basta toda decepção que tive por causa de você. E claro, não finja que não me conhece. Isso só piora as coisas. Eu falo em paz vc vem me agredir. Não se transforme em outro atirador do Realengo. Acalme-se
Anônimo disse…
Temos sentimentos porque temos razão e temos razão porque temos cérebro onde há processos de neurotransmissores e neurônios em um quimismo cerebral fascinante e extremamente complexo!!
A razão e a lógica advinda desta razão negam a existência desse ser imaginário e mitológico denominado deus.A matemática e as leis da física negam-lhe a probabilidade óbvia de exequibilidade e probabilidade de existir.A matemática jamais apresentará uma mesma equação com métodos distintos de resolução apresentando resultados diferentes pois é exata diferente da fé,da religião ou teologia que nunca provaram de forma cabal que deus existe!! Vocês diram seja anaátéma mas sem ter certeza da absolutamente nada pois a lógica nega que deus exista!!
Anônimo disse…
A matemática NUNCA PROVOU QUE DEUS NÃO EXISTE
Anônimo disse…
AI ai Anderson Souza pare com agressão ouça o que a pessoa que sofreu agressão da sua parte está falando
Anônimo disse…
Porque tanta indignação,revolta,desafeto,preconceito e desamor em nome de um ser que nem existe?
Anderson Souza disse…
engraçado... eu? agressivo?
E os lindos palavrões que ele despejou ae em cima?
Por favor, senhores, não sejam hipócritas!
Dirijam seus conselhos ao agressor, ok?
Anônimo disse…
Deus não existe é TOTALMENTE ILÓGICO.Quem tem o ônus da prova é quem defende essa farsa.A maior da história da humanidade.Deus é UMA FÁBULA igual a Saci pererê,Lobisomem,Coelhinho da Páscoa,Boneca Emília,Drácula ou superman: não EXISTEM.
Anônimo disse…
Anderson Souza reflita no que está fazendo. Pregue a união das pessoas e não a maldade meu jovem.
A vida já é curta para tantos problemas
Anônimo disse…
Linus Tovarld menos mentiras por favor
Anônimo disse…
Vocês dois Anderson Souza e Otávio se unam em prol da humanidade. Vão ajudar os asilos, vão procurar fazer um mundo melhor
Anônimo disse…
A física e a matemática também não provam que o papai noel não existe mas todo sabe que ele não existe.Deus e Jaõzinho do pé de feijão,Visconde de Sabugosa,Maomé,Buda,Thor e Jesus etc são mitos iguais ao papai noel.Não EXISTEM!!!!Tudo MITO!!!!
Anônimo disse…
Deixem essa besteira de religião de lado e lutem por um mundo menos ruim.Que já tá de bom tamanho...
Anônimo disse…
Meu jovem, sua empolgação tentando falar de um tema que não conhece não deve prosperar. Ao invés de ficar falando pelos cotovelos procure ajudar as pessoas. Procure estudar para ajudar os pobres, os idosos. NUNCA USE O QUE APRENDER PRO MAL OK?
Anônimo disse…
A CIÊNCIA PODE SER USADA PRO MAL. CONHECE O PROJETO HAARP E O PICAPAU RUSSO. ARMAS QUÍMICAS E BIOLÓGICAS? Então a ciência e a religião se forem mal usadas podem prejudicar a humanidade.
Anônimo disse…
não existiu Sidarta Gautama ou Maomé? Não me digno a discutir nada com quem tem conhecimento zero de história
Anderson Souza disse…
Eu já faço isso. Participo de 2 grupos de caridade em minha cidade. Ajudamos os que não tem casa para morar e estão nas ruas, fazemos visitas a asilos e grupos de apoios a dependentes químicos. Agora, me aponte 1, uma só obra de caridade que esse "povo escolhido" faça. Só uma. Eles não se preocupam com o próximo. Perseguem os que não aceitam sua sujeira interna. Agora isto, um assassino derivado de lá, possivelmente perseguido como disse uma testemunha à policia. Ae vem o lider da seita no Rio e mente descaradamente para a policia.
Isso não é de se revoltar?
Anônimo disse…
conte-me sobre o seu trabalho. QUERO DETALHES E COMO SE SENTE? Expresse-se. Deixe a imaginação correr
Anônimo disse…
Eles existiram mais não foram deuses como jesus nada além de um simples rabino!!!QUEM tem de estudar você.Crentinho não fique só no seu gibizinho!!
Anônimo disse…
Os personagens existem na cabeça de quem os cria como Monteiro Lobato, o deus que criou a cuca e o rabicó igualzinho aos deuses das religião:tudo fruto da imaginação que pode treansformar qualquer um em deus!!!
Anônimo disse…
Repito:religião é uma grande farsa .A maior da história da humanidade que vive de mitologia e de endeusar pessoas normais.Como os santos católicos,por exemplo,aliás o ex papa já está sendo santificado pelo Vaticano para ser mais um deus.
Anônimo disse…
Projeto HAARP é uma sandice da mente desses conspiracionistas malucos e ávidos por dinheiro.Quando vejo aqueles vídeos rídiculos no Youtube dou altas GARGALHADAS pelo menos para isso serve.A tsunami no Japão foi causa pelo HAARP só rindo.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.......
Anônimo disse…
Religião tudo besteira .Conto da carochinha...Monte de mentiras e mitos para introduzir medo nas mentes da pessoa.Deus e religião foram inventados para o controle de massas incautas,ignorantes e despolitizadas.
Anônimo disse…
Nem Sidarta Gautama,nem maomé,nem thor,zeus,allah,afrodite ou jesus são deuses.Eles são igual ao homem aranha ou a mulher maravilha ou o ultraman,para citar um japonês,são personagens que de deus não têm nada,não têm poder para NADA e para NADA SERVEM ao não ser para o controle de massas.Deus de mentirinha...Religião =Câncer da humanidade.Só serve para fomentar o fanatismo fundamentalista...
Anônimo disse…
A bíblia é o livro mais irracional,burro,contraditório e ilógico que pode haver.Como uma pessoa pode levar aquele monte de baboseira a sério?
Anderson Souza disse…
O amigo me desculpe, mas não preciso de uma sessão de terapia gratuita aqui. Talves seus prestimos sejam melhores empregados com os familiares e vitimas desse monstro. Vá lá, faça uma visita e diga aos pais que tiveram seus filhos mortos para eles deixarem correr a sua imaginação.
Que tal?
Anônimo disse…
Primeiro que ele já foi,passado.
Segundo,ele saiu pois tinha hábitos ruins.
Terceiro,que quando ele cometeu esse absurdo,ele já era judeu.
Olha que nem sou TJ, puxa,leiam um pouco mais.
Anônimo disse…
SABE ANDERSON SOUZA,É QUE VOCÊ,CONSIDERA EX,COMO ATUAL.E SE FOSSE EX-CATÓLICO,DAI VOCÊ IA FALAR QUE ESTA NO PASSADO.
Anônimo disse…
Religião é lixo atômico!!!!!Não serve para nada!!!!
Anônimo disse…
De: Otávio Lemes
Para: Anderson de Souza

Vamos para com essa baboseira aí cara!!! Tá ficando chato ficar discutindo esses assuntos.
Pra sua surpresa eu sou um estudante de direito, e estou adorando o que estou fazendo.

Quanto a vc, pouco me importa sobre as obras de caridade que vc anda fazendo por aí, sabe deus sobre suas reais motivações, mas não tô aqui pra te julgar cara!

Mas o que eu acho, é que se vc fosse modesto e se suas motivações fossem sinceras, vc nem comentaria isso aqui no Blog, porque essas coisas a gente faz véi, mas não faz propaganda pra todo ver.

Pra ser bom moço, não precisa de "out door", Com essa atitude sua, vc me faz lembrar de alguns politicos hipócritas aqui no Brasil, que se disfarçam de bom moço,ganham o voto e depois vomitam na cara do povo...

De que adianta a sua caridade? Se vc mesmo apresenta discursos de ódio contra o seu próximo, no caso, um determinado grupo de pessoas só por causa de uma religião???

Nesse caso, vc também tá vomitando na cara do próximo, agora vem com a hipocrisia de que faz algo pelo próximo???

Outra coisa, De fato eu não conheço todas as atividades dos Tjs, mas a atividade de pregação contínua que eles fazem é também uma obra social grandiosa, eles restauram vidas em nome do deus que eles acreditam, conheço ex drogados, ex detentos que são hoje testemunhas de jeová e vi de perto a mudança que fizeram.

E eles não parecem fazer propaganda das obras que fazem, nem expressam ódio pelo próximo, diferente de vc, né cara??

Tome cuidado ANDERSON, vc pode ser uma 'erva daninha', um psicótico em potencial tomado pelo ódio pelas pessoas.

Se cuida aí cara!!! Acho que o meu papel aqui eu já cumpri, não vou nem comentar as sandices de alguns que deixaram depoimentos parecidos aos seus...Isso só constata o quanto o nosso pais carece de pessoas que tem conhecimentos e manifestam uma opimião sensata.

Adorei o comentário da jornalista, a Luiza, no inicio deste Blog, me pareceu uma mulher sensata, desprovida de ódio e preconceito.
A vc ANDERSON, reflita sobre seus "pre conceitos", pessoas como vc, são como o "CÂNCER", altamente destrutivos, DEGENERATIVOS E PODE SER UMA DOENÇA INCURÁVEL PARA A HUMANIDADE.
Anônimo disse…
Fernando Oliveira
Para, Otávio Lemes

rapaz, essa discussão de OTAVIO x ANDERSON ficou interessante e apimentada. Eu li todos os depoimentos e entendi perfeitamente a firmeza das inteligentes declarações de Otávio.

Otávio mandou bem. Está na profissão certa, vai ser um grande advogado, porque o tempo todo ele é contra o pre conceito manifestado por Anderson, o qual, na sua limitação "insana" como disse Otávio, parece não enxergar a gravidade das ações dele.

Parabéns otávio, concordo com vc!!!!
Anônimo disse…
Helena

também adorei as declarações de Otávio, ei, psiu! Otávio, vc tem telefone?kkkkkkk!!!!
Anderson Souza disse…
Meus Deus! Deu até medo agora do tipo de advogado que voce será (se é que será). Espero que não seja na mesma facul que curso.
Vamos analizar seu texto, Otavio? Talvez seja bom voce leva-lo a sua sala de aula para uma reflexão mais ponderada pelos seus colegas e professores (acho que voce se surpreenderia com o resultado):

1° - voce diz que não me julga, mas faz exatamente o contrario do que diz;
2° - me compara a politicos, dizendo que procuro um tipo de "outdor", hehehe... coisa que definitivamente não é veridico;
3° - questiona minha caridade, dizendo que profiro discursos de ódio, o que, novamente, não é verdade; voce ainda não sabe diferenciar o que é um fato praticado do que é um pre-conceito formado;
4° - Diz não conhecer todas as atividades dos TJ's; para se criar juízo de causa sobre algo ou algum assunto, primeiro se investiga e se adquire conhecimento, DEPOIS se discute e se cria uma conclusão. Sem esses procedimentos chamamos sua atitude de PRECONCEITO, conceito formado sem base sólida, em meras especulações;
5° - Diz que os TJ's não propagam ódio - mentira! Perseguem seus ex-seguidores com veemencia, já relatados acima;
6° - Diz que eu propago ódio - outra mentira. Digo uma verdade que eles (TJ's) não gostam de confessar, e dizer a verdade é duro, mas tem que ser dita;
7° - Me chama de "erva daninha" e pscotico - também é mentira. Não sou fanatico como voce aparenta ser. Sempre analiso todas as possibilidades possiveis antes de um julgamento.

Por tudo isso, me preocupa um jurista (ou futuro jurista) com perspectivas tão mediocres, sem visão nem raciocinio lógico. Será um desastre se continuar assim. Uma verdadeira vergonha para seus iguais de profissão.
Lamentávél.
Anônimo disse…
Eu estou achando absolutamente rídiculo uma contenda por causa de um ser que nem existe...E como são arrogantes esses religiosos.Eles pensam ou fingem que sabem tudo.E só mostram prepotência e ignorância.
As curas,as charlatanices,os espetáculos bizarros,os ritos em geral,as cerimônias,igrejas,denominações,dogmas e doutrinas são o negócio da religião em nome do deus judaico-cristão bíblico que não passa de fábula pura inventada,e essa é,de fato,a única função real e prática de deus,o negócio das religiões.Ele é forjado e recriado por razões mercadológicas e de dominio de massas.O que você faz para reconhecer a deus?Deus não é REAL,existe apenas na mente de quem quer crer.
O sentido da vida é próprio e característico de cada pessoa e não tem nada que ver com deus(nenhum deles),ou acreditam que pessoas fazem coisas más ou ruins e nisso embasam sua vida assim o fazem por causa de deus?Ou deixam de fazer o mal por causa dele?Ou ainda os bons são bons,generosos e ordeiros por causa de deus?Quem acredita nesse deus também comete crime.O exemplo é justamente o caso deste rapaz.
A crença em deuses é fantasiosa.É ilusão.É alucinação.
Anônimo disse…
O deus de vcs ou que afirmam crer ordena quando mulheres forem capturadas em guerra,que sejam divididas em partes iguais entre os homens para ser violentadas à força.Deus manda queimar seres humanos vivos(josué 7:15,1 Reis 13:1-2;2Reis23:20-25,Ezequiel 21:33-37)Deus manda aos pais e aprova a queima de suas filhas vivas(Juízes 11:29-40)Deus ordena até que todos os crentes sejam queimados vivos e mortos à espada(Deuteronomio 13:13-19)Bonzinho esse deus heim????!!!Sem dúvida um dos seres mais cruéis já criados pela mente humana!!!
Anônimo disse…
Os religiosos são medíocres e acham que abafam ...Suas crenças são patéticas....Seus comentários rancoros...Tudo isso por um motivo simples:eles sabem no fundo que deus não EXISTE E QUE RELIGIÃO A CADA DIA VAI FICAR MAIS DECADENTE.Vejam o que está acontecendo em países civilizados da Europa.Religião está em processo de extinção.Tomara que isso venha a ocorrer aqui no nosso Brasil varonl.É incrível como a religião praticamente sumiu na Escandinávia.
Anônimo disse…
Religião só serve para alienar o povo.
Anônimo disse…
Religião nenhuma é boa.Para nada de útil servem.Só servem para locupletação de seus dirigentes e manipulação de mentes fracas.
Igrejas e religiões são tudo droga mais nociva que o crack!!!
Anônimo disse…
Deuses são mitos ainda que tenham existido foram seres comuns.Nunca houve um superhumano em época alguma.Bíblia e alcorão são colchas de retalhos repletas de mentiras e narrações imaginárias grotescas que chegam ao cúmulo de confundir um mamífero como a baléia que tem pulmão com outro animal de outra espécime diferente como o peixe,um animal vertebrado aquático de respiração branquial e ovíparo.Bíblia hehehe...
Anônimo disse…
Ninguém é obrigado a seguir nenhuma religião. Ninguém aponta uma arma pra sua cabeça dizendo que você tem que seguir essa ou aquela crença. Isso é algo voluntário. As pessoas quando vão pra igreja levam bíblias e não armas. Lá não tem aulas de tiro. Lá dentro se prega o amor ao próximo, a paz, a harmonia. É óbvio que cada igreja tem as suas normas internas e quando alguém decide ser membro dessa ou daquela igreja ele concorda em seguir as suas normas. Quando determinado membro não está de acordo ou não cumpre com as normas de sua religião, ele poderá se desligar, ou até mesmo ser excomungado, expulso se apresentar um mau comportamento. É irônico que maioria das pessoas que foram expulsas de algumas religiões se apresentam como vítimas, pobres coitadas, perseguidas. E vomitam no prato que comeram. Mas, por que será que foram expulsas? Por que não procuram algo melhor? Por que ficar incitando ódio? Outra coisa, Deus não mora em templos construídos por mãos humanas. Por que perder tempo criticando seu próximo, independente de sua religião? Ame-o se for católico, ame-o se for judeu, ame-o se for adventista, ame-o se for evangélico, ame-o se for batista, respeite suas crenças, seja qual for. Seja um bom samaritano. Quando ver uma pessoa necessitada, precisando de ajuda não pergunte qual é a religião dela, mas procure maneiras de ajudá-la. Se você encontrar uma pessoa com fome, não pergunte qual é a sua religião, alimente-a. Se ver uma pessoa desanimada, não pergunte qual é a sua religião, encorage-a. Se ver um drogado, não pergunte-o qual é a sua religião, ajude-o a se libertar das drogas. Hoje você estará prestando ajuda a um judeu, um batista, um adventista, um ateu, um católico, a um evangélico, não importa. Amanhã você poderá ser socorrido por um destes e eles não vão nem querer saber qual é a sua religião, mas o que eles podem fazer por você. Tire o ódio e a mágoa que está dentro de seu coração e encha-o de amor. Não propague o racismo nem o preconceito. Procure ser uma pessoa imparcial. Com o julgamento que julgas, tu também será julgado. Na medida em que medis, tu também será medido. Se você acredita que Deus existe, confie que Ele é mais sábio que nós, e no tempo devido irá desfazer todas as injustiças deste mundo. Não tente bancar o justiceiro, por que nós humanos não conseguimos saber o que tem no coração de cada pessoa. Quantas vezes cometemos enganos. Nos deixamos levar pelas aparências ou pelo que ouvimos. Deixe nas mãos de Deus. Procure fazer o bem. Isso fará você uma pessoa melhor.
Anderson Souza disse…
hehehehe....
Não fique assim, Otávio. Encare nosso pequeno embate como um aprendizado a mais para sua carreira. Aprenda a olhar para todas as direções de uma situação. Quando voce conseguir fazer isso, voce será muito, mas muito bom. Você leva jeito pra coisa. Só tem que aprender a ser menos impulsivo, ae voce chegará longe.
Mas lembre-se: o dever de um jurista é defender a verdade, com provas e comprovações.
Sucesso pra voce, Otávio!... hehehehe... sem ressentimentos, tá?
Anônimo disse…
Evidente que ninguém é obrigado a aceitar ou seguir crenças,professar essa ou aquela fé ou religião nenhuma.Porém,são justamente os religiosos que insistem veementemente em ¨verdades¨666 absolutas e inquestionáveis baseadas em um livro,que segundo Nietzsche é um insulto à intelectividade humana,e que todos têm que crer no que eles pregam,embora prediquem mas não pratiquem na grande maioria das vezes,sob pena de ser condenado.
Anônimo disse…
Essas testemunhas de jeova gostam mesmo de darem uns de bonzinhos estão querendo se defender a qualquer custo porque estão acostumados a mostrar para os outros que são muitos certinhos.Eu queria ver se o monstro de realengo fosse de outra religião (digo seita) eles estariam criticando e MUITO.
Anônimo disse…
Mais não adianta...O POVO NÃO É TOLO...Muita gente infelizmente é enganada mas tem muita gente que não aceita papo furado de crente mentiroso e inescrupuloso.Esse deísmo que eles tentam forjar a todo custo e a bibliolatria das seitas 171 crentóides e para-protestantes, como essa em questão,e todas as demais tanto pentecostalistas quanto outras de corrrentes divergentes não colam na mente de todo mundo não.Felizmente!!!Lutero,Calvino e outras tranqueiras falharam...
Anônimo disse…
A religião católica foi uma MER.. PRA HUMANIDADE.
MATOU MATOU MATOU INOCENTES NAS FOGUEIRAS TORTURADOS
Anônimo disse…
Nenhuma pessoa de religião alguma veio em minha casa me obrigar a seguir sua religião. Nunca fui arrastado pra igreja nenhuma. Pessoas religiosas podem me convidar a assistir um de seus ofícios e eu tenho a liberdade tanto de ir como de não ir. Tenho a liberdade de crer e de não crer. Tenho a liberdade de aceitar e não aceitar. Ateísmo também é uma forma de religião que tem seus líderes, suas "bíblias", seus membros que propagam e defendem suas crenças da mesma maneira que os religiosos e eu também tenho a liberdade de aceitar ou não aceitar. Todos temos escolhas.
Anônimo disse…
OLHA AS PALAVRAS DO ANDERSON SOUZA E REPAREM QUANTA MALDADE ELE CARREGA NA MENTE E NO CORAÇÃO:
"Você é digno de dó."
"seu covarde, diga-me"
"Não enxerga um palmo a frente do seu nariz.
Pobre de espírito é voce, que não tem nem terá educação nenhuma"
"Um ignorante que prefere se ater à preconceitos em vez de abrir a cabeça e enfiar dentro dela algo que possa ser util."

Uma pessoa que age dessa forma descontrolada pode ser considerada normal? Anderson vc tem que ficar mais calmo. Consultar um psiquiatra pra receitar calmantes. Por favor, siga meu conselho. Para de me atacar. Já não basta toda decepção que tive por causa de você. E claro, não finja que não me conhece. Isso só piora as coisas. Eu falo em paz vc vem me agredir. Não se transforme em outro atirador do Realengo. Acalme-se ....
Anônimo disse…
A bíblia não é a verdade de todas as pessoas só é um livro que muita gente crê mas o número de gente que não crê é enorme também e não para de aumentar.Qualquer pessoa com um mínimo de QI não dá crédito às balelas da bíblia.
Anônimo disse…
PARA ANDERSON SOUZA

OLHA AS PALAVRAS DO ANDERSON SOUZA E REPAREM QUANTA MALDADE ELE CARREGA NA MENTE E NO CORAÇÃO:
"Você é digno de dó."
"seu covarde, diga-me"
"Não enxerga um palmo a frente do seu nariz.
Pobre de espírito é voce, que não tem nem terá educação nenhuma"
"Um ignorante que prefere se ater à preconceitos em vez de abrir a cabeça e enfiar dentro dela algo que possa ser util."

Uma pessoa que age dessa forma descontrolada pode ser considerada normal? Anderson vc tem que ficar mais calmo. Consultar um psiquiatra pra receitar calmantes. Por favor, siga meu conselho. Para de me atacar. Já não basta toda decepção que tive por causa de você. E claro, não finja que não me conhece. Isso só piora as coisas. Eu falo em paz vc vem me agredir. Não se transforme em outro atirador do Realengo. Acalme-se ...

ANDERSON SOUZA FALA DE MODO DESCORTÊS COM AS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA. SE COLOQUE NO LUGAR DAS PESSOAS QUE PERDERAM AS CRIANÇAS. SE EU PUDESSE AJUDARIA SIM ELES E NÃO TERIA DO QUE ME ENVERGONHAR DA MINHA ATITUDE. VOCÊ DEVERIA TER VERGONHA DE SUA ATITUDE E TER A MESMA ATITUDE. NÓS NUNCA SABEMOS DA NOSSA VIDA. SEJA HUMILDE. VOCÊ NÃO MUDOU NADA, CONTINUA ARROGANTE. DESDE PEQUENO FOI ASSIM
Anônimo disse…
OLHA AS PALAVRAS DO ANDERSON SOUZA E REPAREM QUANTA MALDADE ELE CARREGA NA MENTE E NO CORAÇÃO:
"Você é digno de dó."
"seu covarde, diga-me"
"Não enxerga um palmo a frente do seu nariz.
Pobre de espírito é voce, que não tem nem terá educação nenhuma"
"Um ignorante que prefere se ater à preconceitos em vez de abrir a cabeça e enfiar dentro dela algo que possa ser util."

Uma pessoa que age dessa forma descontrolada pode ser considerada normal? Anderson vc tem que ficar mais calmo. Consultar um psiquiatra pra receitar calmantes. Por favor, siga meu conselho. Para de me atacar. Já não basta toda decepção que tive por causa de você. E claro, não finja que não me conhece. Isso só piora as coisas. Eu falo em paz vc vem me agredir. Não se transforme em outro atirador do Realengo. Acalme-se


MUDE SUA ATITUDE. EXTIRPE ESSE ÓDIO DO SEU CORAÇÃO ANDERSON SOUZA. SEJA HONESTO CONSIGO MESMO
Anônimo disse…
Anderson Souza cara pare de agir igual o maníaco falando coisas sem nexo

MUDE SUA ATITUDE. EXTIRPE ESSE ÓDIO DO SEU CORAÇÃO ANDERSON SOUZA. SEJA HONESTO CONSIGO MESMO
Anônimo disse…
ANDERSON SOUZA TENHA PIEDADE DAS FAMÍLIAS VÍTIMAS.

NÃO SEJA UM SER DESRESPEITOSO. Finja ao menos educação.
Anderson Souza disse…
É verdade. Todos temos escolhas.
E os filhos que não tem? E quando crescem e escolhem diferente da vontade dos pais? É certo um pai por imposição religiosa dar as costas a esse filho? Literalmente abandonando-o?
Anônimo disse…
Pássaro pare de falar mer..
Olha o comentário do indíviduo
"A bíblia não é a verdade de todas as pessoas só é um livro que muita gente crê mas o número de gente que não crê é enorme também e não para de aumentar.Qualquer pessoa com um mínimo de QI não dá crédito às balelas da bíblia. "

Vc tem QI. Pelos seus comentários nao consigo imaginar
Anônimo disse…
ANDERSON SOUZA TENHA PIEDADE DAS FAMÍLIAS VÍTIMAS.

NÃO SEJA UM SER DESRESPEITOSO. Finja ao menos educação. ....
Anderson Souza disse…
"O maior cego não é aquele que não enxerga, é aquele que não quer enxergar".
Anônimo disse…
O que eu acho é que vocês não tem motivos para difamar a religião verdadeira, e por isso, estão agora presos nesses assuntos. Já foi falado que o assassino não era Testemunha de Jeová,coloquem isso nas suas mentes insanas,se fosse estaria vivinho , feliz,pregando e ensinando de casa em casa. Agora quanto a esses apóstatas que desviaram da verdade assim como o diabo fez, eles terão seu julgamento em breve.Eles sabem disso e morrem de ódio por saberem que serão destruídos no Armagedom e que não conseguiram permanecer firmes na verdade. (João 8:44)
Anônimo disse…
A igreja católica apostólica católica matou e as protestantes também!!!!Não esqueçam!!!!!!
Anônimo disse…
OLHA AS PALAVRAS DO ANDERSON SOUZA E REPAREM QUANTA MALDADE ELE CARREGA NA MENTE E NO CORAÇÃO:
"Você é digno de dó."
"seu covarde, diga-me"
"Não enxerga um palmo a frente do seu nariz.
Pobre de espírito é voce, que não tem nem terá educação nenhuma"
"Um ignorante que prefere se ater à preconceitos em vez de abrir a cabeça e enfiar dentro dela algo que possa ser util."

Uma pessoa que age dessa forma descontrolada pode ser considerada normal? Anderson vc tem que ficar mais calmo. Consultar um psiquiatra pra receitar calmantes. Por favor, siga meu conselho. Para de me atacar. Já não basta toda decepção que tive por causa de você. E claro, não finja que não me conhece. Isso só piora as coisas. Eu falo em paz vc vem me agredir. Não se transforme em outro atirador do Realengo. Acalme-se


MUDE SUA ATITUDE. EXTIRPE ESSE ÓDIO DO SEU CORAÇÃO ANDERSON SOUZA. SEJA HONESTO CONSIGO MESMO

ANDERSON SOUZA QUANDO VAI PARAR DE FICAR NO PC. SÓ SABE FICAR NA INTERNET MOSTRANDO QUE NADA TEM A FAZER DE IMPORTANTE NA VIDA.

VC TRABALHA OU NAO
Anônimo disse…
A igreja romana é igual a protestante .Não existe religião ou igreja verdadeiras.Todas são falsas!!!!Porque deus não EXISTE e consequentemente igreja é farsa!!!!!yyyyy.Xddd...
Anônimo disse…
PARA ANDERSON SOUZA

DE THIAGO

PÔ CARA vc sumiu com tudo de mais precioso. Por que fez isso
Anônimo disse…
OLHA AS PALAVRAS DO ANDERSON SOUZA E REPAREM QUANTA MALDADE ELE CARREGA NA MENTE E NO CORAÇÃO:
"Você é digno de dó."
"seu covarde, diga-me"
"Não enxerga um palmo a frente do seu nariz.
Pobre de espírito é voce, que não tem nem terá educação nenhuma"
"Um ignorante que prefere se ater à preconceitos em vez de abrir a cabeça e enfiar dentro dela algo que possa ser util."

Uma pessoa que age dessa forma descontrolada pode ser considerada normal? Anderson vc tem que ficar mais calmo. Consultar um psiquiatra pra receitar calmantes. Por favor, siga meu conselho. Para de me atacar. Já não basta toda decepção que tive por causa de você. E claro, não finja que não me conhece. Isso só piora as coisas. Eu falo em paz vc vem me agredir. Não se transforme em outro atirador do Realengo. Acalme-se


MUDE SUA ATITUDE. EXTIRPE ESSE ÓDIO DO SEU CORAÇÃO ANDERSON SOUZA. SEJA HONESTO CONSIGO MESMO ..............
Anderson Souza disse…
hummmm... o vidente TJ voltou....
Revele-se, ó mestre do oráculo, porque te ocultas atras do anonimato?

voce não me conhece. nada sabe de mim nem do meu passado. Ou sabe? Sabe os numeros da mega-sena acumulada também? hehehehehe
A menos que voce tenha me conhecido na minha infancia pobre... me diga... de onde eu sou?
Diga , se sabe tanto, o resto do meu sobrenome?
Anderson Souza de ......???
Anônimo disse…
Hehehehehe Tenho QI suficiente(sou bastante inteligente pode ter certeza)para não acreditar nas insanidades desse livrinho.Prefiro estudar a ler esse compêndio de mitos e fantasias.Estudando e não perdendo tempo com M.....já aprendi 12 idiomas fluentemente hehehehehe......Livreco rídiculo!!!!!
Anderson Souza disse…
DESABAFO:
Agora eu vi tudo.... TJ's que são advinhos... daqui uns dias vai ter TJ recebendo espiritos dentro do salão do reino.....hehehehe
Anônimo disse…
Reparem nas palavras ferinas, nas mensagens subliminares que ele usa. Ele sempre foi assim.

"Revele-se, ó mestre do oráculo, porque te ocultas atras do anonimato?"


Vou poupá-lo de exposição exagerada "ma cherie".
Lembrou

LEMBROU
Anônimo disse…
Anônimo vai ler Harry Potter talvez na quinta leitura vc entenda aquela obra boboca
Anônimo disse…
Sai dessa internet. Você tá viciado Anderson Souza.

O atirador era viciado

ficar na internet o dia todo faz mal anderson souza
Anônimo disse…
ANDERSON SOUZA respeita os kara

Você é muito chatolino kara

Por acaso vc é amante de algum deles
Anônimo disse…
Religião é matéria fecal tem de ir parar na privada.
Anderson Souza disse…
hehehe... amigo, esses TJ's nunca leram Harry Potter... eles não podem ler nada que não seja publicado pela Torre de Vigia. É considerado obra "impura".

E, o vidente... desculpinha mais troncha essa de me poupar, einh?

PS.: Subliminar são as imagens de destruição mundial que pupulam suas publicações, inclusive infantis... tudo para incutir o terror do fim do mundo aos pequenos.

Olha só... vou sair agora, porque minha adorada mulher me convoca para comermos uma pizza, de preferência bem longe do computador. Como dirigindo não posso postar, amanhã vejo se mais algum vidente ae possa passar os numeros da mega-sena acumulada, porque esse ae tá fraquim, fraquim.
Anônimo disse…
Olá! Acho que ninguém tem o direito de condenar e julgar a decisão de outros, neste caso no que diz respeito a decisões pessoais sobre religião, sem pelo menos permitir que a pessoa primeiro tenha uma chance de se defender antes de ser julgada. Então se querem tanto atacar as Testemunhas de Jeová, porquê não lhes dá ouvidos pelo menos uma só vez? Porquê não vai assistir pelo menos a uma reunião que fazem no salão do Reino das Testemunhas de Jeová? Depois, quando fizer uma destas duas coisas, pode postar um comentário. Não será mais um comentário que alguém disse, mas um comentário que faz como testemunha ocular. Se não quer se expor demais para fazer nehuma destas duas coisas, apenas lê uma das suas publicações e tentam entender onde é que incentivam assassinato, drogas, suicidio e as outras coisas que com acusam-nas. Caso não queira fazer isso, apenas não cometa o erro de condenar quem não conhece, assim como não gostaria de certeza de ser tratado(a).
Anônimo disse…
Hehehehe... Já estão apelando bateu o desespero!!!!!!
Anônimo disse…
"... e tenta entender..."
Anônimo disse…
Anderson Souza como está o Toninho aquele negão que vivia grudado so andando seu melhor amigo da escola.

Anderson para de mentir. Vc lá tem mulher

Olha a expressão dele: "minha adorável, minha maravilhosa mulher"

Isso é jeito de falar dezinho
Anônimo disse…
Harry Porter e a gibíblia são duas shit.....
Anônimo disse…
Te chamei de ma cherie. Não lembra Anderson Souza. Vc nao deve ter entendido pois leu em português. Lembre-se Anderson Souza a pronúncia em francês.

Lembrou lombinho
Anônimo disse…
Conheces pessoalmente as TJs? Imaginas que religião sou ou se não tenho religião? É necessário ser religioso para conhecer suficientemente as acções das pessoas? És dos que julgam sem conhecer? E também dos que querem ser entendidos com uma chance para explicar, mas que não a dá a outros? Achas que isso é pedir demais se até os Juízes dão direito a um criminoso de se defender, dando-lhe inclusive advogado de defesa? Achas que o Juiz entra em desespero por não saber defender a lei quando dá direito a alguém de se defender? Ou achas que todos têm razão menos as Tjs que se conhecem melhor do que os de fora? Porquê em vez disso, não tentas agir com imparcialidade?
Anônimo disse…
Já sei essas tj são todos homossexuais encapados!!!!!!!!
Anônimo disse…
O Anderson Souza ele não é mais TJ. Vc também conheceu ele quando ele era
Anônimo disse…
Definição de explosão:Reação química violenta com grande quantidade de desprendimento de energia calorífica e emissão de gases que se desenvolvem em breve tempo.Agora,a definição de BIG BANG:É uma explosão apartir de uma singularidade básica e fundamental de densidade praticamente infinita.Agora,creio que isto é mais que suficiente demonstração,já que estas definições não são de base dicionaristas.É a ciência e o conjunto de fatos científicos expressos em uma fenominalidade astrofísica e cósmica contra a mitologia e obscurantismo fabulacionista bíblicos.Assim surgiu e expansiona-se o universo.O resto é toleima!!
Anônimo disse…
Pois deixa-me dizer-te que eu não dependo das ilusões e das mentiras bíblicas e ou dogmáticas para dar significado à vida.A vida para mim é plena e emocionante tal como é.Lastimo profundamente que existam pessoas que não aproveitem a única vida que elas têm.Esta é a única vida que temos e não há outra!Que pena que o dogmatismo e o fanatismo religiosos a tornem tão opaca para tanta gente.
Rafael Montanhine disse…
O que é pior? Os "fanáticos religiosos" ou os fanáticos que atacam a religião dos outros?
Anônimo disse…
SERÁ QUE DEUS É INDIFERENTE E INSENSÍVEL?
6 Muitos acham que a resposta a essa pergunta é Sim. ‘Se Deus se importasse’, pensam eles, ‘será que este mundo não seria um lugar bem diferente?’ Vemos ao nosso redor um mundo cheio de guerras, ódio e sofrimento. E todos nós estamos sujeitos a adoecer, sofrer e perder pessoas amadas. Assim, muitos perguntam: ‘Se Deus se importasse conosco e com os nossos problemas, não impediria que tais coisas acontecessem?’
7 Pior ainda, instrutores religiosos às vezes levam as pessoas a pensar que Deus é insensível. Como assim? Em casos de tragédia, por exemplo, eles dizem que essa é a vontade de Deus. Na realidade, tais instrutores culpam a Deus pelas coisas ruins que acontecem. É essa a verdade a respeito de Deus? O que a Bíblia realmente ensina? Tiago 1:13 responde: “Quando posto à prova, ninguém diga: ‘Estou sendo provado por Deus.’ Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém.” Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor. (Jó 34:10-12) Ele permite que certas coisas ruins aconteçam, é verdade. Mas existe uma enorme diferença entre permitir que algo aconteça e causar isso.
8 Por exemplo, pense no caso de um pai sábio e amoroso que tenha um filho adulto que ainda mora com os pais. Se esse filho se torna rebelde e decide sair de casa, o pai não o impede de fazer isso. Se ele escolhe um mau caminho na vida e se mete em dificuldades, será que o pai é o causador dos problemas do filho? Não. (Lucas 15:11-13) Da mesma forma, Deus não impediu os humanos de seguirem o mau caminho que escolheram, mas ele não é o causador dos problemas que resultaram disso. Certamente, pois, seria injusto culpar a Deus por todos os problemas da humanidade.
9 Deus tinha bons motivos para permitir que a humanidade seguisse um mau caminho. Como Criador sábio e poderoso, ele não é obrigado a nos explicar os motivos. Por amor, no entanto, Deus faz isso. Você saberá mais sobre esses motivos no Capítulo 11 deste livro. Mas esteja certo de que Deus não é responsável pelos problemas que enfrentamos. Ao contrário, ele nos dá a única esperança de uma solução! — Isaías 33:2.
10 Além do mais, Deus é santo. (Isaías 6:3) Isso significa que ele é puro e limpo. Não há vestígio de maldade nele. Portanto, podemos confiar nele plenamente. Não se pode dizer o mesmo a respeito dos seres humanos, que em muitos casos se tornam corruptos. Até mesmo a mais honesta autoridade humana, em geral, não tem o poder de corrigir o mal causado por pessoas ruins. Mas Deus é todo-poderoso. Ele pode, e vai, desfazer todos os males que a perversidade tem causado às pessoas. Quando Deus agir, ele fará isso de um modo que acabará para sempre com toda a maldade! — Salmo 37:9-11.
COMO DEUS ENCARA AS INJUSTIÇAS QUE SOFREMOS?
11 Enquanto isso, como Deus encara o que acontece no mundo e na nossa vida? Bem, a Bíblia ensina que Deus “ama a justiça”. (Salmo 37:28) Assim, ele não é indiferente quanto ao que é certo e o que é errado. Ele odeia todo tipo de injustiça. A Bíblia diz que Deus “sentiu-se magoado no coração” quando numa certa época do passado a maldade tomou conta do mundo. (Gênesis 6:5, 6) Deus não mudou. (Malaquias 3:6) Ele ainda odeia ver o sofrimento que há no mundo inteiro. Odeia também ver as pessoas sofrer. ‘Ele tem cuidado de nós’, diz a Bíblia. — 1 Pedro 5:7.
Anônimo disse…
COMO IDENTIFICAR A RELIGIÃO VERDADEIRA
5 Como se pode encontrar a ‘estrada da vida’? Jesus disse que a religião verdadeira ficaria evidente na vida das pessoas que a praticassem. “Pelos seus frutos os reconhecereis”, disse ele. “Toda árvore boa produz fruto excelente.” (Mateus 7:16, 17) Em outras palavras, os que praticam a religião verdadeira seriam reconhecidos pelas suas crenças e pela sua conduta. Embora sejam imperfeitos e cometam erros, os adoradores verdadeiros, como grupo, procuram fazer a vontade de Deus. Vamos considerar seis aspectos que identificam os que praticam a religião verdadeira.
6 Os servos de Deus baseiam seus ensinos na Bíblia. A própria Bíblia diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem [ou mulher] de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16, 17) O apóstolo Paulo escreveu aos companheiros cristãos: “Quando recebestes a palavra de Deus, que ouvistes de nós, vós a aceitastes, não como a palavra de homens, mas, pelo que verazmente é, como a palavra de Deus.” (1 Tessalonicenses 2:13) Assim, as crenças e as práticas da religião verdadeira não se baseiam em conceitos humanos nem em tradições. Elas se originam da Palavra inspirada de Deus, a Bíblia.
7 Jesus Cristo deu o exemplo correto por basear seus ensinos na Palavra de Deus. Em oração a seu Pai celestial, ele disse: “A tua palavra é a verdade.” (João 17:17) Jesus acreditava na Palavra de Deus, e tudo o que ele ensinava se harmonizava com as Escrituras. Ele disse muitas vezes: “Está escrito.” (Mateus 4:4, 7, 10) Em seguida, citava um trecho das Escrituras. Assim também hoje, os servos de Deus não ensinam suas próprias idéias. Eles acreditam que a Bíblia é a Palavra de Deus e baseiam seus ensinos firmemente no que ela diz.
8 Os que praticam a religião verdadeira adoram apenas a Jeová e divulgam seu nome. Jesus declarou: “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.” (Mateus 4:10) Assim, os servos de Deus não adoram a ninguém a não ser a Jeová. Essa adoração inclui informar às pessoas o nome do Deus verdadeiro e suas qualidades. O Salmo 83:18 diz: “Tu, cujo nome é Jeová, somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.” Jesus estabeleceu o modelo em ajudar outros a conhecer a Deus, como disse em oração: “Tenho feito manifesto o teu nome aos homens que me deste do mundo.” (João 17:6) De modo similar, os atuais adoradores verdadeiros ensinam outros a respeito do nome, dos propósitos e das qualidades de Deus.
Anônimo disse…
9 Os do povo de Deus têm amor genuíno e altruísta entre si. Jesus disse: “Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.” (João 13:35) Os primeiros cristãos tinham esse amor entre si. O amor baseado no temor a Deus vence barreiras raciais, sociais e nacionais e une as pessoas num inquebrantável vínculo de verdadeira fraternidade. (Colossenses 3:14) Os membros das religiões falsas não têm tal fraternidade amorosa. Como sabemos disso? Eles matam uns aos outros por causa de disputas nacionais ou étnicas. Os cristãos verdadeiros não pegam em armas para matar seus irmãos cristãos, ou quem quer que seja. A Bíblia diz: ‘Os filhos de Deus e os filhos do Diabo evidenciam-se pelo seguinte fato: Todo aquele que não está praticando a justiça não se origina de Deus, nem aquele que não ama seu irmão. Devemos ter amor uns pelos outros; não como Caim, que se originou do iníquo e que matou a seu irmão.’ — 1 João 3:10-12; 4:20, 21.
10 Naturalmente, o amor genuíno significa mais do que não matar outros. Com altruísmo, os cristãos verdadeiros usam seu tempo, suas energias e seus recursos para ajudar e encorajar uns aos outros. (Hebreus 10:24, 25) Eles se ajudam mutuamente em tempos de aflição, e são honestos nos seus tratos com outros. De fato, aplicam na vida o conselho bíblico de ‘fazer o que é bom para com todos’. — Gálatas 6:10.
11 Os cristãos verdadeiros aceitam a Jesus Cristo como meio de salvação provido por Deus. A Bíblia diz: “Não há outro nome debaixo do céu, que tenha sido dado entre os homens, pelo qual tenhamos de ser salvos.” (Atos 4:12) Como vimos no Capítulo 5, Jesus deu sua vida como resgate pelos humanos obedientes. (Mateus 20:28) Além disso, Jesus é o Rei designado de Deus no Reino celestial que governará a Terra. E Deus requer que obedeçamos a Jesus e coloquemos em prática seus ensinos, se desejamos a vida eterna. É por isso que a Bíblia diz: “Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida.” — João 3:36.
12 Os adoradores verdadeiros não fazem parte do mundo. Quando estava sendo julgado perante o governante romano Pilatos, Jesus disse: “Meu reino não faz parte deste mundo.” (João 18:36) Não importa em que país vivam, os verdadeiros seguidores de Jesus são súditos de seu Reino celestial, mantendo assim estrita neutralidade nos assuntos políticos do mundo. Eles não participam nos seus conflitos. No entanto, os adoradores de Jeová não interferem na escolha de outros quanto a entrar num partido político, concorrer a um cargo ou votar. E, ao passo que os verdadeiros adoradores de Deus são neutros em assuntos políticos, são também obedientes às leis. Por quê? Porque a Palavra de Deus ordena que se ‘sujeitem’ às “autoridades superiores” governamentais. (Romanos 13:1) Em caso de conflito entre o que Deus exige e o que exige determinado sistema político, os adoradores verdadeiros seguem o exemplo dos apóstolos, que disseram: “Temos de obedecer a Deus como governante antes que aos homens.” — Atos 5:29; Marcos 12:17.
Anônimo disse…
13 Os verdadeiros seguidores de Jesus pregam que o Reino de Deus é a única esperança para a humanidade. Jesus predisse: “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.” (Mateus 24:14) Em vez de incentivar as pessoas a recorrer a governantes humanos para resolver seus problemas, os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo proclamam o Reino celestial de Deus como única esperança para a humanidade. (Salmo 146:3) Jesus nos ensinou a orar por esse governo perfeito quando disse: “Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra.” (Mateus 6:10) A Palavra de Deus predisse que esse Reino celestial “esmiuçará e porá termo a todos estes reinos [existentes hoje], e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos”. — Daniel 2:44.
14 À base do que acabamos de considerar, pergunte-se: ‘Que grupo religioso baseia todos os seus ensinos na Bíblia e torna conhecido o nome de Jeová? Que grupo pratica o amor baseado em normas divinas, exerce fé em Jesus, não faz parte do mundo e proclama o Reino de Deus como única esperança real para a humanidade? De todos os grupos religiosos na Terra, qual deles cumpre esses requisitos?’ Isaías 43:10-12.
Anônimo disse…
Existem explosões boas e explosões más. Exemplo de explosões boas: implosão de um edifício dinamitado, explosão de um motor que impulsiona veículos, explosão em pedreiras para fragmentar pedras, fogos de artifícios em épocas festivas. Estas são explosões controladas e com objetivos benéficos. Exemplo de explosões más: bombas atômicas lançadas sobre seres humanos, granadas, minas terrestres. Estas explosões tem como objetivo ferir e matar. O ser humano descobriu que a explosão gera energia e essa energia pode ser usada tanto para construir como para destruir. Se você jogar uma bomba num ferro velho dificilmente surgirão carros novos com equipamentos de última geração. Vai acontecer justamente o contrário, danificar ainda mais o que já estava destruído. O Big Bang foi uma explosão benéfica, construtiva. A lei da causa e efeito determina que a explosão é o efeito, mas qual foi a causa? Quem ou o que causou esta explosão? Essa explosão foi controlada, mas quem a controlou? Por que existe tanta ordem no universo? Existe ordem sem organizador? Quem ou o que organiza o universo? Por que há leis no universo? Quem ou o que criou estas leis? Existe lei sem legislador? Eu até poderia acreditar que tudo que está à minha volta surgiu sem nenhuma intervenção inteligente. Vou citar como exemplo a casa em que eu moro. Ela simplesmente surgiu do nada, sozinha, sem nenhuma intervenção. O que exige mais fé: crer que uma construição ordeira e complexa foi colocada por algo ou alguém, ou crer que ela simplesmente surgiu ali do nada? Não há nada de mau em você crer ou deixar de crer em algo. Faz parte do ser humano ter opinões próprias. Isso é o que faz do ser humano algo especial, único, individual. Difamar, caluniar, propagar mentiras sobre pessoas que pensam diferente de você, fazer apologia, isso sim é algo errado que induz ao ódio e ao preconceito. Respeite os ateus, respeite os religiosos, respeite o ser humano. Essas pessoas não são alienígenas. São seres humanos de carne e sangue que também tem coração, são seus vizinhos, colegas de trabalho, colegas de escola, pessoas que você convive no dia a dia. Se uma pessoa vier falar para você algo diferente do que você acredita, deixe-o falar, respeite-o. Não precisa bater nessa pessoa. Apenas diga que você não concorda com o pensamento dele e que tem suas próprias opiniões. Quem planta amor e paz vai colher coisas boas.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
De Fernando Oliveira
Para: a ou o "anônimo" que sentiu falta do "Otávio Lemes"

he he he he, também senti falta das declarações dele.

Vou ajudar no apelo: "VOLTA OTÁVIO"!!!!
Anônimo disse…
Gente, isso aqui está virando uma bagunça.
Parece um monte de "quadrupedes" escrevendo informações aleatórias,sem nexo,que não chamam a atenção para o assunto em questão.
Que baixaria e que falta de inteligência?
Anônimo disse…
As leis da física explicam tudo sobre a órdem universal e não a mitologia bíblica que não comprova N-A-D-A. NADA.A fabulação bíblica é risível.
Anônimo disse…
De: Fernando Oliveira
Para : o anônimo que afirmou que as pessoas que postaram neste blog são QUADRÚPEDES

bem vindo ao clube!!!Qual seu nome 'quadrúpede'anônimo??? E afinal, qual 'o assunto em questão' aqui no blog???? Aposto que vc não sabe. kkkkkkkkk!!!!

Aposto que vc não sabe qudrúpe
Anônimo disse…
leitores,

expressem mais amor, deixem mensagens de paz e abordagens significantes, é disso que a humanidade precisa.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
gente,

olha a baixaria!
Anônimo disse…
Quadrúpedes?Porque será quanto as pessoas começam a desconstruir com bons argumentos a farsa e a mentira religiosa eles(os religiosos)querem logo desqualificar?E o Utnashpitin das lendas das epopeias do Gilgamesh que deram origem a lendinha bíblica do Noé?
Anônimo disse…
(Reinaldo de Congonhas)

Vc viram no video inédito na midia? O assassino de Realengo era um doente mental. Ele se considerava da seita dos mussulmanos, chamou alguns de "irmãos", justificou o motivo de ter tirado a barba pra não chamar atenção, enfim, alguns dias antes dele cometer aquela atrocidade.
monstro maniaco!Está no inferno agora pagando os pecados.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz