Pular para o conteúdo principal

Igor Moraes da Silva, vítima do atirador do Realengo

Igor Moraes da Silva (foto), 13, foi a última vítima (a 12ª) do atirador Wellington Menezes de Oliveira, que mirou suas armas preferencialmente nas meninas -- dez delas foram assassinadas. Igor foi uma das duas exceções.

A família pretendia doar os órgãos do estudante, mas não conseguiu porque o pai não tinha sido localizada para assinar os documentos. Pai e mãe do garoto são divorciados.

O sepultamento do corpo do Igor ocorreu às 17h de sexta-feira (8) no Cemitério Jardim da Saudade.

Dalva de Oliveira, amiga da família e ex-funcionária da creche por onde Igor passou, comentou: "Ele saiu vivo, voltou morto. Acordou às 6h para ir à escola, e não voltou mais. Isso não pode acontecer. Não pode!.” bradou ela.

Seu irmão Eduardo Morais da Silva, 11, estava desconsolado. Disse que vai sentir falta dele "Ele jogava bola comigo."

O IRMÃO - atualização em 10 de abril de 2010

Inês Moraes da Silva esteve neste domingo defronte à Escola Municipal Tasso de Silvera para ver a foto de Igor, seu filho, e precisou do amparo de amigas para se aguentar de pé. Ela está sofrendo as dores da perda de Igor e as da preocupação com o seu filho Eduardo, 11. "Ele também estuda lá, em outra sala", disse. "Chegou em casa desesperado, deitou embaixo da mesa e diz que não quer voltar para a escola."

> Perfil no Orkut de Igor.

Vítimas do atirador da escola do Realengo.

Caso do atirador do Realengo.

Comentários

Unknown disse…
o Meu Deus é muito triste!‎12 mortos e 190 milhões de feridos ... Brasil em choque !!
Anônimo disse…
o brasil chora e a dor demora sicatrizar são paulo z/s capital
Anônimo disse…
É impossivel fazer qualquer comentario. nossas dores fala por nós. beijos no coração de cada pai e de cada mãe. Deus há de cpnfortar cada um de vocês... esquecer é impossivel... Só Deus... pode fazer algo. O Brasil inteiro chora a dor de cada um de voces. Lucileide Flausino Barbosa
Anônimo disse…
Concordo com um comentário já postado. São 190 milhões de feridos. .só me pergunto até quando nosso país vai continuar tratando monstros como esse apenas como doentes mentais. É revoltante. Que Deus ilumine todas essas crianças e dê paz às famílias.
Anônimo disse…
Gente, eu tenho filhos nessa idade, e eu já era paranóica em relação a segurança deles, nunca achei que mesmo na escola eles estejam seguros, meu marido me chama de doente, mas qdo aconteceu isso ele olhou p mim, e com o olhar ele deu razão a minha insegurança em relação a essa tal "segurança na escola", eu já vi amigo de sala matar outro,e esse caso então... sempre me incomodou a forma em que as pessoas entram sem identificação na escola dos meus filhos, sem ao menos perguntarem o que se vai fazer lá, o porteiro olha p nossa cara e por já ter visto algumas vez nem sequer, nos questiona o vamos fazer lá.
ESCOLA NÃO É UM SHOPPING, PEÇAM IDENTIFICAÇÃO E QUAL O ASSUNTO, FALEM COM A PESSOA RESPONSÁVEL PRA AI SIM, LIBERAR A ENTRADA.
Anônimo disse…
que fique ardendo no inferno
Anônimo disse…
o atirador, é claro...
Anônimo disse…
meus anjinhos voces estao agora com o nosso pai eterno!!!e seus pais vao ficar bem que voces estao olhando por eles.
Anônimo disse…
Com certeza são 190 milhões de feridos nessa tragédia!

Eu ja chorei muito, e cada vez que vejo a foto desses jovens eu choro mais ainda... em especial esse garoto, o Igor.. ele me lembra muito a mim quando tinha a idade dele, hoje estou com 20 anos e não me conformo com o que aconteceu!
Unknown disse…
Pocha meu nome também é Igor Moraes, fico ainda mais comovido com tudo isso...
As vezes culpamos Deus mas não lembramos da Historia de Jó.

Deus realmente sabe o que faz!
Anônimo disse…
Grande bosta a história de Jó. É aí que esse seu Deus mequetrefe é falso mesmo, em apostar a vida de inocentes como mero gado.
Anônimo disse…
chorando ficamos

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Escola Estadual Igreja Evangélica muda de nome e deixa de afrontar o Estado laico

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Juiz que anulou união estável gay é pastor da Assembleia de Deus

Pastor Boas: "Não  nego minha fé" O juiz  Jeronymo Pedro Villas Boas (foto), 45, da 1º Vara da Fazenda Municipal e de Registros de Goiânia (GO), que anulou a união de um casal homossexual, admitiu hoje (22) que é pastor. "Sou pastor da Assembleia de Deus Madureira e não nego minha fé." Ele reafirmou  que a sua decisão está amparada pela Constituição que exige que para uma união o casal receba a autorização de um juiz. Justificou que a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que garante aos homossexuais os mesmo direito civis dos demais brasileiros, não é vinculante e o acórdão daquela sessão ainda não foi publicado. "As pessoas no Brasil para viverem juntas e se unirem têm que ter os requisitos formais da lei. Quem reconhece isso é um juiz.". O juiz foi convidado a participar hoje (22)  de uma sessão da bancada Evangélica da Câmara, que entregou a ele uma moção de apoio. A corregedora-geral de Justiça de Goiás, Beatriz Figueiredo Franco

Essência do totalitarismo é querer fazer o 'bem para todos'

Título original: Tentação totalitária por Luiz Felipe Pondé para Folha Você se considera uma pessoa totalitária? Claro que não, imagino. Você deve ser uma pessoa legal, somos todos. Às vezes, me emociono e choro diante de minhas boas intenções e me pergunto: como pode existir o mal no mundo? Fossem todos iguais a mim, o mundo seria tão bom... (risadas). Totalitários são aqueles skinheads que batem em negros, nordestinos e gays. Mas a verdade é que ser totalitário é mais complexo do que ser uma caricatura ridícula de nazista na periferia de São Paulo. A essência do totalitarismo não é apenas governos fortes no estilo do fascismo e comunismo clássicos do século 20. Chama minha atenção um dado essencial do totalitarismo, quase sempre esquecido, e que também era presente nos totalitarismos do século 20. Você, amante profundo do bem, sabe qual é? Calma, chegaremos lá. Você se lembra de um filme chamado "Um Homem Bom", com Viggo Mortensen, no qual ele é um cara

As mulheres deveriam ficar longe do cristianismo. Oito razões

Arcebispo afirma que vida dos descrentes não tem sentido

Para Battisti, o sentido da vida está no sobrenatural  O arcebispo Anuar Battisti (foto), 59, de Maringá (PR), escreveu um artigo onde aborda um tema recorrente por parte de religiosos, o de que não há sentido na vida dos descrentes em Deus. “Este ambiente de descrença, misturado com ateísmo, leva a pessoa a viver no deserto da vida sem gosto, sem rumo, vagando em busca de um sentido”, escreveu dom Battisti no artigo publicado no Diário.com. “A ausência de Deus cria na alma humana um vazio de sentidos que leva ao desespero, à negação de tudo o que diz respeito ao sobrenatural”, acrescentou. A americana Paula Kirby, consultora de organizações seculares, escreveu recentemente no Washington Post que quem precisa de Deus para que a sua vida tenha um significado é porque a sua família e amigos, em tese, não têm nenhum valor. O que, obviamente, é um absurdo. Ninguém precisa de Deus, por exemplo, para amar seus filhos. Kirby argumentou que é o cristianismo que tenta tirar todo

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça