Pular para o conteúdo principal

Espíritas rezam e deixam flores no túmulo do atirador de Realengo

Cova rasa sem lápide
Cinco pessoas rezaram ontem diante do túmulo de Wellington Menezes de Oliveira, 23, o atirador de Realengo, e lá deixaram flores brancas. 

Um coveiro não soube informar se as pessoas eram da família de Oliveira. De acordo com ele, que conversou com uma senhora, o grupo era de espíritas kardecistas.

O corpo de Oliveira foi sepultado ontem (Sexta-feira Santa, 22), no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona portuária do Rio. Não apareceu nenhum parente nem um religioso.

Na adolescência Oliveira frequentou um templo da Testemunhas de Jeová e mais recentemente tinha se convertido ao islamismo, mas sua carta de suicida faz referência a Jesus Cristo e em sua casa foram encontrados textos de um pastor adventista.

No dia 7 de abril, Oliveira matou 12 adolescentes e feriu outros estudantes da Escola Municipal Tasso da Silveira, no Realengo, Rio.

Na carta de suicida, ele pediu, entre outras coisas, que fosse enterrado ao lado do túmulo de sua mãe, no Cemitério Murundu, e envolto em um lençol branco.

Na sexta, o coveiro Leandro Silva, 25, comentou que Oliveira não merecia ter sido sepultado. “O meu sentimento foi de ódio.”

por Arnaldo Jabor em abril de 2011

Comentários

  1. Se esse exquisofrenico fosse ATEU , nuuuuuuuuuuuunca teria cometido tal ato...

    Porque saberia que só existe uma vida....curta e bela...depois mais nada...só na cabeça dos fanaticos religiosos...

    que se preocupam apenas com a morte[e que vem depois] e se esquecem da vida...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo acreditando que o fanatismo religioso foi um elemento essencial nesse crime, não posso concordar que "se ele fosse ateu" isso nunca teria acontecido, visto que a história está cheia de exemplos de ateus que cometeram atos suicidas. Só para falar de exemplos "positivos", os heróis de guerra da Revolução Russa.

    Não crer em uma vida após a morte não impede a pessoa de abrir mão de sua vida se de alguma forma acreditar que é isso que deve fazer.

    ResponderExcluir
  4. bonito o gesto dessas pessoas que foram lá orar. não tenho religião, não rezo, mas fico admirada com pessoas que pensam nos outros de forma positiva.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que esse povo é um bando de bestas mesmo.

    Tem muito mais coisas para serem odiadas que um cara que pira e mata doze crianças.

    Se fosse o Sarney, que matou muito mais gente com suas políticas e seu latifúndio, iria estar puxando o saco.

    ResponderExcluir
  6. Não só o Sarnei,como tambem a família Collor...

    ResponderExcluir
  7. "Quem mata um homem é chamado de assassino, quem mata milhares é chamado de herói."

    Charles Chaplin.

    ResponderExcluir
  8. José Carlos Gouveia, voce é o tipo de ateu não radical que eu sempre menciono. Apesar de como Cristão fiel, não concordar em alguns pontos o que é perfeitamente normal. Um dos pontos é que creio na vida após a morte, mas que o destino de cada um depende da sua confissão e das suas obras realizadas aqui. Após a morte o destino de cada um já está traçado não adiantando mais orações, missas ou velas. A Biblia Diz: Ao homem está ordenado a morrer uma unica vez, vindo depois disso o juizo. Fernando

    ResponderExcluir
  9. Paz de Deus no coração de todos.Deus que faz o espírito descer ao Mundo dos Mortos(sheol) e o levanta de lá.Porém está escrito que o maior pecado é contra o espírito,no caso,o suicídio.Jesus é claro ao dizer que para esse pecado não há perdão.Mas sendo Deus Amor e Misericórdia,tendo nas falanges do Bem Espíritos de pureza e compaixão que se dedicam a resgatar para Luz de Nosso Senhor,dentre eles Maria que faz um trabalho belíssimo de auxílio espiritual à estes pobres aflitos.Um dia também retornarão para quitar seus débitos com a Lei.A salvação é para todos,mesmo que venha em tempos distintos.Devemos também numa demonstração de amor a Deus,orar e pedir pelo destino da alma deste homem e agradecer por existir pessoas de uma misericórdia tão despretensiosa que são capazes de passar por cima da revolta e indignação pelo ato do jovem ,mas ainda assim oram pelo seu espírito.
    Paz à todos por
    Deus,Cristo e Caridade.

    ResponderExcluir
  10. Deus é amor mais é justiça. O tempo de ser fazer o bém é agora. O tempo de se arrepender é agora. Após a morte segue-se juizo como diz a Bíblia. Após a morte não adianta rezar, orar, velas , missas etc...Isto tudo não passa de mais uma artimanha de satanás para enganar incutindo na cabeça das pessoas uma falsa esperança de que haverá um "jeitinho" após a morte. Fernando

    ResponderExcluir
  11. Confiem no que está escrito na Bíblia e não em homens que se dizem Santos. Porque se Deus não manter a sua palavra como julgara o mundo. E não em qualquer um que vem dizer que não é bem assim. Não deem credito a homens que diz " tem um jeitinho".

    ResponderExcluir
  12. Se não salva,por que diz que Cristo pregou aos espíritos para que estes vivessem também a vida espiritual de forma que agradasse a Deus? 1 Pedro 4; 6

    ResponderExcluir
  13. Irmãos!
    Confiem antes de tudo em Deus.Sua Santa Palavra não se restringe a uns poucos livros,mais está viva e atuante por toda a Natureza.Sua Justiça consiste em permitir que o homem escolha seu caminho e colha por si mesmo os frutos dessa escolha.As penas não são eternas pois eterna é a Misericórdia Divina.Somos resultado de anos de evolução e vidas sucessivas onde galgamos a escada de Jacob em busca do Altíssimo. AMAI-VOS e Orai pelos que se foram sim pois um dia pode ser que seja um de nós na sombra da solidão clamando por uma prece amiga..
    Paz

    ResponderExcluir
  14. Irmãos oremos, fazemos o bém e amemos aos vivos porque os mortos DIZ A BIBLIA:("Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio" Salmos 115:17 Palavra do senhor).e ("Mostraras, tu, maravilhas aos mortos, ou os mortos se levantarão e te louvarão?" Salmos 88:10 Palavra do Senhor). Dizem eles, confiem na palavra do Senhor mas ao mesmo tempo dizem, não é bem assim. Acima está palavra como ela é pesquisem. Fernando

    ResponderExcluir
  15. Quem ama a Deus e faz a sua vontade, já nesta vida, não precisara de preces de "ultima hora". Passou da morte para vida, já agora. Esta escrito:("Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crer naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA, e não entrará em condenação, MAS PASSOU DA MORTE PARA VIDA" João 5:24 palavra do Senhor).("TEM A VIDA ETERNA" diz o texto Bíblico) Fernando

    ResponderExcluir
  16. Jesus pregou aos espíritos porque não havia outro jeito na época. Não é este o caso agora. Voce tem a VIDA INTEIRA para crer. Não se engane Fernando.

    ResponderExcluir
  17. Uma senhora de chapeu bege foi a primeira a levar flores e orar no tumulo, louvável não ter medo das ameaças e ter amor por quem não conhecia, foi as 14 hs no dia do enterro. Depois outros criaram coragem, que bom... chega de ódio.

    ResponderExcluir
  18. Sou ateu, mas não sou contra a religião e admiro os espíritas pela sua solidariedade. Eles dão um exemplo que deveriam ser seguido por religiosos e não religiosos que cultivam o ódio.

    ResponderExcluir
  19. Não se trata de ódio ou amor. Se trata de dizer a verdade e não enganar as pessoas. A história se repete: ("Ora, a serpente era mais astuta que todos os alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse a mulher: "É assim que Deus disse: Não comereis de todas a ávore do jardim? E disse mulher a serpente: Do fruto das avores do jardim comeremos, Mas do fruto da arvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que "não morrais". "ENTÃO A SERPENTE DISSE A MULHER: CERTAMENTE NÃO MORREREIS.Gênises 3:1.) A serpente simplesmente DESMENTIU O QUE DEUS DISSE. Hoje Deus diz: ( "E disse-lhe jesus: "HOJE" veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão." Lucas 19:9 Palavra do Senhor) A Salvação é Hoje e não depois da morte. Depois da morte não adianta velas , rezas, missas etc... isto é uma falsa esperança incutida na cabeça das pessoas para que pensem que há um "jeitinho" após a morte. É melhor saber a verdade do que ser enganado. Apesar que tem muitos que gostam de ser enganados com uma falsa religiosidade. Fernando

    ResponderExcluir
  20. Verdade? Qual delas? A sua?

    Faz me rir: rs, rs.

    ResponderExcluir
  21. A da palavra voce não leu. rs,rs,rs...

    ResponderExcluir
  22. Que palavras? São tantas...

    ResponderExcluir
  23. É por isso? Tantas palavras...

    ResponderExcluir
  24. Quando o diabo não tem argumentos ele se faz de bobo e desentendido.

    ResponderExcluir
  25. Agora eu vou entrar.Alguém me diga: o diabo tem cérebro?Ele é gente ou espírito?Sinceramente crenças religiosas são patéticas!

    ResponderExcluir
  26. Não adianta...O diabo é um ser mitológico criado para amedrontar as pessoas.Aliás, as religiões sabem trabalhar a questão de fomentar munição para amedrontar as pessoas.

    ResponderExcluir
  27. Sou ateu mas já frequentei o espiritismo, também tenho respeito pelos espíritas, o espiritismo não cobra nem impõe nada, apenas a caridade e a solidariedade.

    ResponderExcluir
  28. Não adianta. Não discuto com ateus. Se Deus os abandonou quem sou eu para insistir. Que saber onde onde está escrito? procure. Dica: Romanos.

    ResponderExcluir
  29. Os espíritas são caridósos....pois acham que fazendo caridades serão salvos...

    ResponderExcluir
  30. Caridade não é salvação e nunca foi, na realidade é um dever de todos nós fazermos o que é bom para o nosso próximo.

    ResponderExcluir
  31. Tem que pegar essas rosas e $#$% no $%ˆ&* desses espiritas vagabundos...

    ResponderExcluir
  32. Não temos o direito de julgar a quem quer que seja.
    "Atire a primeira pedra quem estiver livre de pecado" - palavras do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  33. Se fosse para odiarmos os assassinos,Jesus teria nos dado exemplos de vingança.

    ResponderExcluir
  34. Lendo tantos comentarios de pessoas como algumas acima que falam mal de outras doutrinas sem nem ao menos conhece-las da para entender porque o brasil esta tao atrasado!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

No governo Biden, fundamentalismo cristão tende a retornar a sua insignificância

Bolsonaro fica irritado com aprovação da CoronaVac que vai salvar vidas

Empresário bolsonarista Luciano Hang, sua mulher e mãe estão internados com Covid-19

Dona Religião é casada com sr. Atraso e têm vários filhos

Aprovação da CoronaVac significa duro golpe no bolsonarismo