Pular para o conteúdo principal

Instituto do Além atende milhares de pacientes por dia

Não há incisão, mas é feito curativo
Doentes de todas as regiões do país têm feito peregrinação a Franca (SP) em busca de cura por intermédio do médium João Berbel, 55, que criou o IMA (Instituto Medicina do Além). Franca tem 320 mil habitantes e fica a 400 km de São Paulo. 

O Instituto do Além possui 60 macas por onde passam por noite até 6.000 pacientes, que são submetidos a operação espiritual que dura segundos. Berbel afirma que incorpora o espírito do médico Ismael Alonsoy, morto em 1964.

Depois de 15 de operações espirituais, a fama de Berbel extrapolou as fronteiras do Brasil. Recentemente  esteve em Portugal e Espanha. Já atendeu na França, Itália e Estados Unidos.

No Brasil, ricos e famosos também têm procurado o médium. Os nomes são mantidos em sigilo, mas um deles vazou para a imprensa: o ator Reynaldo Gianecchini.

“Enfermeiros” passam iodo e fazem curativo nas regiões e órgãos “operados” dos doentes. Isto é para que as pessoas “acreditem que houve cirurgia, que houve uma intercessão espiritual”, disse o médium aos repórteres Leandro Martins e Renê Moreira, colaboradores da Folha.

Berbel percorre as macas vestido com um jaleco azul, igual de médico, com um instrumento na mão, uma espécie de bisturi. Ele explica as curas de suas operações espirituais com expressões genéricas, como “basta que tenha a vontade de se curar” e “as cirurgias são realizadas com as energias do amor” [veja vídeo]. Não faltam testemunhos de pessoas que se sentem curadas.

Em alguns casos, os pacientes saem do Instituto do Além com receitas de medicamentos fitoterápicos. O Conselho Regional de Farmácia de Franca informou que o IMA tem um farmacêutico responsável e está autorizados e fabricar esses medicamentos. O instituto vive de doações e da venda dessas substâncias.

Berbel afirmou que ninguém deve deixar de recorrer à medicina tradicional, da qual a medicina do além “é apenas um complemento”.

“Se os médicos estão na Terra, é porque nós precisamos deles", disse. "Até eu mesmo vou ao médico.”

"Milagre não existe"


Com informação da Folha.





Gilson teve cura divina, parou de tomar remédios e morreu
setembro de 2009

Os milagrentos.


Comentários

Anônimo disse…
O MAIOR INDICE DE 171 , FALCATRUAS e ENGANAÇÕES é no meio religioso........seja ele qual for ...

CURAS ESPIRITUAIS é a mais pura enganação....
Tuuuuuuuuudo 171 , se mediuns espiritas curassem alguma coisa ? as prefeituras do Norte de MG , não estariam pagando 20 mil reais de salario + moradia+ alimentação para médicos [ e estao com dificuldade na contratação]...?

Era so contratar um medium ou curandeiro e colocar ele na porta de um PRONTO SOCORRO MUNICIPAL ???

Não seja idiotas , è tuuuuuuuuudo enganação :

´´O SER HUMANO TENDE A MISTIFICAR TUDO AQUILO QUE ELE NAO CONSEGUE EXPLICAR ´´

O que a ciencia concorda e que : TER FÉ em algo é benefico para a melhora da sáude do individuo , devido a dimunuição do stress emocional e aumento do bem estar...

EFEITO PLACEBO


Mas não existe pai de santo , pastor , padre , mediun , macumbeiro que cure por exemplo :

UM PACIENTE EM ESTADO TERMINAL DE HIV


CURA ESPIRITUAL É ENGANAÇÃO PURA....
Anônimo disse…
Esse cara é um PICARETA
POLICIA nele !!!

exercicio ilegal da profissão é crime...!! CRM nele...
Anônimo disse…
Ele vai concorrer com Valdomiro Shuerk?
Anônimo disse…
Verdade seja dita: vao continuar doentes.
Anônimo disse…
Neste mesmo blog há uma reportagem sobre outro curandeiro e lá todos falam bem..... Inclusive atacam qualquer um que se coloque contra este tipo de charlatanice. Só não entendo porque o mesmo tipo de falcatrua que aqui todos constatam, em outra materia á aplaudida e incentivada....
Anônimo disse…
Todos os curandeiros investigados , foram comprovadas fraudes...:

ZÉ ARIGÓ
JOAO DE ABADIANIA
DR FRITZ de Pernambuco
IRMA JOSEFÁ
POMBA GIRA etc

é tuuuuuuuuuuuuuuudo enganação
Anônimo disse…
Realmente, tudo operação do engano. Mas todos temos direito de fazer o que quisermos. Somos livres. Desde que não prejudique os outros. Se não cadeia neles.
Anônimo disse…
Curanderismo é crime.

O Anônimo de cima é um ignorante que deveria estudar.

O curandeirismo, segundo previsto no Código Penal Brasileiro, é a prática de prescrever, ministrar ou aplicar, habitualmente, qualquer substância, bem como usar gestos, palavras ou qualquer outro meio (não inserido na prática médica) para cura ou fazer diagnósticos sem ter habilitação médica.
No Brasil, está previsto no artigo 284 do Código Penal Brasileiro.
Curandeirismo
Art. 284 - Exercer o curandeirismo:
I - prescrevendo, ministrando ou aplicando, habitualmente, qualquer substância;
II - usando gestos, palavras ou qualquer outro meio;
III - fazendo diagnósticos:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos.
Parágrafo único - Se o crime é praticado mediante remuneração, o agente fica também sujeito à multa.
Juarez disse…
Apenas para refletir:
Se eu tenho certeza que Deus, ou uma entidade poderosa concedeu-me poder para curar,eu afirmarei que,qualquer um que me procure com qualquer doença,pelo poder à mim concedido...EU AFIRMAREI sem nenhuam dúvida que o doente estará CURADO.Quando eu transfiro a responsabilidade para o doente dizendo ao mesmo que, se ele tiver fé, ficará curado,então eu não tenho nada para oferecer.Não tenho nenhum poder para curar ninguem e, se eu depender da MINHA fé para ser curado, então não preciso de nenhum espertalhão metido a ser um abençoado por Deus.

Tenho 55 anos.Durante mais de 20 anos participei de igrejas evangélicas.Conheci outras religiões e seitas.Bem,no fim de toda esta viagem, me sobrou uma certeza:tem espertalhões demais ganhando muito dinheiro usando o nome de Deus (não acredito que creiam),já que,descaradamente,aproveitam-se da fé e do desespero de milhões de pessoas.
Rapaz,tá fácil demais ganhar dinheiro com religião, Qualquer um que tiver um pouco de talento com as palavras,abre uma portinha, faz um estatuto, registra, vira bispo,apóstolo, pastor vidente...e, daqui a pouco tá virando dono de emissoras de comunicação. E dormem em paz? Dormem... Mas quer saber, prá mim não dá não, acredito em um Deus que não é aquele "deus' qúe tá fácil demais."Putz"sou pecador, mas minha conciência é o meu deus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos