Pular para o conteúdo principal

Instituto do Além atende milhares de pacientes por dia

Não há incisão, mas é feito curativo
Doentes de todas as regiões do país têm feito peregrinação a Franca (SP) em busca de cura por intermédio do médium João Berbel, 55, que criou o IMA (Instituto Medicina do Além). Franca tem 320 mil habitantes e fica a 400 km de São Paulo. 

O Instituto do Além possui 60 macas por onde passam por noite até 6.000 pacientes, que são submetidos a operação espiritual que dura segundos. Berbel afirma que incorpora o espírito do médico Ismael Alonsoy, morto em 1964.

Depois de 15 de operações espirituais, a fama de Berbel extrapolou as fronteiras do Brasil. Recentemente  esteve em Portugal e Espanha. Já atendeu na França, Itália e Estados Unidos.

No Brasil, ricos e famosos também têm procurado o médium. Os nomes são mantidos em sigilo, mas um deles vazou para a imprensa: o ator Reynaldo Gianecchini.

“Enfermeiros” passam iodo e fazem curativo nas regiões e órgãos “operados” dos doentes. Isto é para que as pessoas “acreditem que houve cirurgia, que houve uma intercessão espiritual”, disse o médium aos repórteres Leandro Martins e Renê Moreira, colaboradores da Folha.

Berbel percorre as macas vestido com um jaleco azul, igual de médico, com um instrumento na mão, uma espécie de bisturi. Ele explica as curas de suas operações espirituais com expressões genéricas, como “basta que tenha a vontade de se curar” e “as cirurgias são realizadas com as energias do amor” [veja vídeo]. Não faltam testemunhos de pessoas que se sentem curadas.

Em alguns casos, os pacientes saem do Instituto do Além com receitas de medicamentos fitoterápicos. O Conselho Regional de Farmácia de Franca informou que o IMA tem um farmacêutico responsável e está autorizados e fabricar esses medicamentos. O instituto vive de doações e da venda dessas substâncias.

Berbel afirmou que ninguém deve deixar de recorrer à medicina tradicional, da qual a medicina do além “é apenas um complemento”.

“Se os médicos estão na Terra, é porque nós precisamos deles", disse. "Até eu mesmo vou ao médico.”

"Milagre não existe"


Com informação da Folha.





Gilson teve cura divina, parou de tomar remédios e morreu
setembro de 2009

Os milagrentos.


Comentários

Anônimo disse…
O MAIOR INDICE DE 171 , FALCATRUAS e ENGANAÇÕES é no meio religioso........seja ele qual for ...

CURAS ESPIRITUAIS é a mais pura enganação....
Tuuuuuuuuudo 171 , se mediuns espiritas curassem alguma coisa ? as prefeituras do Norte de MG , não estariam pagando 20 mil reais de salario + moradia+ alimentação para médicos [ e estao com dificuldade na contratação]...?

Era so contratar um medium ou curandeiro e colocar ele na porta de um PRONTO SOCORRO MUNICIPAL ???

Não seja idiotas , è tuuuuuuuuudo enganação :

´´O SER HUMANO TENDE A MISTIFICAR TUDO AQUILO QUE ELE NAO CONSEGUE EXPLICAR ´´

O que a ciencia concorda e que : TER FÉ em algo é benefico para a melhora da sáude do individuo , devido a dimunuição do stress emocional e aumento do bem estar...

EFEITO PLACEBO


Mas não existe pai de santo , pastor , padre , mediun , macumbeiro que cure por exemplo :

UM PACIENTE EM ESTADO TERMINAL DE HIV


CURA ESPIRITUAL É ENGANAÇÃO PURA....
Anônimo disse…
Esse cara é um PICARETA
POLICIA nele !!!

exercicio ilegal da profissão é crime...!! CRM nele...
Anônimo disse…
Ele vai concorrer com Valdomiro Shuerk?
Anônimo disse…
Verdade seja dita: vao continuar doentes.
Anônimo disse…
Neste mesmo blog há uma reportagem sobre outro curandeiro e lá todos falam bem..... Inclusive atacam qualquer um que se coloque contra este tipo de charlatanice. Só não entendo porque o mesmo tipo de falcatrua que aqui todos constatam, em outra materia á aplaudida e incentivada....
Anônimo disse…
Todos os curandeiros investigados , foram comprovadas fraudes...:

ZÉ ARIGÓ
JOAO DE ABADIANIA
DR FRITZ de Pernambuco
IRMA JOSEFÁ
POMBA GIRA etc

é tuuuuuuuuuuuuuuudo enganação
Anônimo disse…
Realmente, tudo operação do engano. Mas todos temos direito de fazer o que quisermos. Somos livres. Desde que não prejudique os outros. Se não cadeia neles.
Anônimo disse…
Curanderismo é crime.

O Anônimo de cima é um ignorante que deveria estudar.

O curandeirismo, segundo previsto no Código Penal Brasileiro, é a prática de prescrever, ministrar ou aplicar, habitualmente, qualquer substância, bem como usar gestos, palavras ou qualquer outro meio (não inserido na prática médica) para cura ou fazer diagnósticos sem ter habilitação médica.
No Brasil, está previsto no artigo 284 do Código Penal Brasileiro.
Curandeirismo
Art. 284 - Exercer o curandeirismo:
I - prescrevendo, ministrando ou aplicando, habitualmente, qualquer substância;
II - usando gestos, palavras ou qualquer outro meio;
III - fazendo diagnósticos:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos.
Parágrafo único - Se o crime é praticado mediante remuneração, o agente fica também sujeito à multa.
Juarez disse…
Apenas para refletir:
Se eu tenho certeza que Deus, ou uma entidade poderosa concedeu-me poder para curar,eu afirmarei que,qualquer um que me procure com qualquer doença,pelo poder à mim concedido...EU AFIRMAREI sem nenhuam dúvida que o doente estará CURADO.Quando eu transfiro a responsabilidade para o doente dizendo ao mesmo que, se ele tiver fé, ficará curado,então eu não tenho nada para oferecer.Não tenho nenhum poder para curar ninguem e, se eu depender da MINHA fé para ser curado, então não preciso de nenhum espertalhão metido a ser um abençoado por Deus.

Tenho 55 anos.Durante mais de 20 anos participei de igrejas evangélicas.Conheci outras religiões e seitas.Bem,no fim de toda esta viagem, me sobrou uma certeza:tem espertalhões demais ganhando muito dinheiro usando o nome de Deus (não acredito que creiam),já que,descaradamente,aproveitam-se da fé e do desespero de milhões de pessoas.
Rapaz,tá fácil demais ganhar dinheiro com religião, Qualquer um que tiver um pouco de talento com as palavras,abre uma portinha, faz um estatuto, registra, vira bispo,apóstolo, pastor vidente...e, daqui a pouco tá virando dono de emissoras de comunicação. E dormem em paz? Dormem... Mas quer saber, prá mim não dá não, acredito em um Deus que não é aquele "deus' qúe tá fácil demais."Putz"sou pecador, mas minha conciência é o meu deus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...