Pular para o conteúdo principal

Carta do atirador pede que só os puros toquem no corpo dele

Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo que matou hoje pelo menos 11 estudantes de uma escola do Rio de Janeiro, pediu em uma carta que só os "puros" tocassem diretamente no corpo dele. Os demais teriam de usar luvas.

Roselani, irmã de criação de Oliveira, e amigos informaram que ele tinha se convertido ao islamismo, mas a carta faz referência a vinda de Jesus. A mãe do atirador -- pela qual ele parece que tinha fixação -- era Testemunhas de Jeová.

Ele começou escrevendo a carta manifestando preocupação com os animais abandonados, para os quais estava deixando a casa onde morava, em Sepetiba. "Eles são seres muitos desprezados e precisam [de] muito carinho", escreveu Oliveira, já sabendo que ia matar jovens de sua antiga escola.

De acordo com a polícia, a carta demonstra que Menezes sofria de demência religiosa.

Atirador lê carta de suicídio



Íntegra


"Eterna, eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço aonde eu passei meus últimos meses seja doado a uma destas instituições pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais do que proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se sustentar, os animais não podem pedir comida ou trabalharem para se alimentarem, por isso, os esqueci (sic) apropriarem da minha casa, peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, pois cumprindo o meu pedido automaticamente os terão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar este imóvel para o meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem o meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não têm nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi"

Oliveira deu um tiro na cabeça
“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.”

Com informação do jornal O Dia.

Caso do atirador do Realengo.

> Violência na escola.   > Fanatismo religioso.   Transtorno mental.

Comentários

juliano disse…
religiões é isso: deixar as pessoas loucas e enquanto isso seus fundadores vão ficando cada vez mais ricos comprando emissoras de tvs, rádios e etc etc...
Anônimo disse…
Quero ir na sua sepultura e cuspir em cima, vai matar pessoas para se salvar... que religiao é esta...
Joshka disse…
Sem dúvida nenhuma! Todo religioso é um psicopata, em maior ou menor grau, diretamente proporcional a sua "fé" ou fanatismo.
Anônimo disse…
Ele era um doente mental fdp e esdrúxulo, e não pertencia a nenhuma religião, a mãe dele que foi Testemunha de Jeová, mas ele nunca seguiu, a irmã dele afirmou contudo que ele costumava vasculhar sites sobre o islamismo, idéia mulçumanas, etc mas também não era ligado ao islamismo, ele é somente um doente mental que não merece nenhuma misericórdia, ele merecia sobreviver pra sofrer vivo dentro da cadeia.
Após a morte da mãe dele ele passou a frequentar o Islamismo e se converteu a este. Na verdade essa atitude dele nada tem a ver com religião. Ele era uma pessoa má e que precisava de ajuda mas pelo jeito rejeitava a muito tempo.
Yoakee disse…
Religiosos deveriam ser todos mortos isso sim!
Estou percebendo que existem alguns fundamentalistas anti-religiosos aqui. Pois opniões como essas "todo religioso deveria ser morto" demonstram a mesma disposição intolerante de um religioso que é fundamentalista. Logo o problema não é religião ou religiosidade e sim o fundamentalismo religioso ou ateu. Ou seja, a pretenção de se possuir toda a verdade: muitos ateus e religiosos sofrem desse mesmo mal, a mesma atitute absolutista.
Unknown disse…
Aos pais...
Que Deus ilumine e dê muita força a vocês.
Abraços... Adriana
Nova Odessa/São Paulo
Anônimo disse…
Quero ver o Datena falar:
Esse não tem "DEUS" no coração!
Anônimo disse…
E se preparem,
vai acontecer muitas coisas desse
tipo ate 24 de maio de 2011, ou quando estiver chegando 25 de dezembro de 2012!

esse pessoal já é retardado de natureza,
quando o "apocalipse" esta chegando eles se matam, matam, destroem tudo, etc...
Anônimo disse…
Religião é o opium do povo .......sempre foi
Anônimo disse…
Não é religião.... é como colocar a culpa do que ele fez na profissão... ninguem nem pensa em fazer isso... poderiam por a culpa em alguma religião se ele tivesse atacado 1 igreja... templo... ou qlquer coisa do tipo... e msm assim a culpaa seria DELE e do entendimento errado e extremista que teria de algo q foi dito, se não existiria muuuuuiiiitos casos desses... a vdd é que ele n tinha religião, na carta e nas atitudes dele nos ultimos 6 meses, decrita por conhecidos, mostra a confusão que ele fez misturando 2 crenças totalmente diferentes.... e realmente... ainda exigir como quer ser tratado depois de morto, como se tivesse algum direito depois de fazer algo tão horrivel!
Anônimo disse…
GENTE!!
Olha essas opiniões com tangenciamento em loucuras. Isso q o cara falou: "religiosos deveriam ser todos mortos isso sim"! agora entao pq o cara é classificado em um grupo deve morrer? Gays, negros, brancos, judeus, seja o q for? Quem nao se lembra, quem nao ouviu falar do q HITLER fez com os judeus porque queria ter a "raça ariana"? Essa carta é nitida q procede de uma pessoas desestruturada, doente, isolada, q vivia em um mundo de fantasia insana. O cara achava q agora iamos pegar a carta e seguir a sua "receita" de como proceder no seu enterro. DOENTE MENTAL TOTALLLLL.

Nao repliquemos isso. Senao produziremos mais pessoas potenciais a fazer uma loucura como essa.

Na carta tem conteudo de tudo: islamico, cristão, e outros. O cara nem mesmo sabia sobre si.

O problema nao é religião.
Anônimo disse…
Mas agora olha o q ele fez: conseguiu ser o centro das atenções, na imprensa internacional nao se fala em outra coisa. O cara é louco total. Uma loucura herdada, uma situação vivida, desesperança, a infancia conflituosa, a perda da referncia q era seus pais adotivos, perda duas vezes pois houve a perda ou rejeição da mae biologica, desestruturação familiar, desesperança, desestimulo, BUSCA POR RESPOSTAS EM RELIGIOES, tudo misturado. Olha no q acabou em sofrimento pra todos nos, sim pois eu q moro longe, nao tenho contatos com essas maes, mas sim sou humana e chorei, chorei sem vergonha. Chorei e pensei nessas crianças covardemente assassinadas por um louco q poderia ter se matado sozinho. Mas nao decidiu virar tema de discussões e dai tudo q rodiou a vida dele se torna motivo de discussão tbm. Daqui a pouco vão querer linchar a familia q o acolheu, e dizer q são culpados?????
Anônimo disse…
Gente onde esse cara chegasse ele seria recebido. Em QUaLQUER religião. O Brasil é assim. Se ele batesse na sua casa pra tomar um copo de agua vc atenderia. Mesmo q nao entrasse vc daria. Vc conversaria com ele. E não suspeitaria de nada. Ele tentou buscar religiões, não foi as religioes q estao buscando as pessoas. POdemos dizer SIM ou NãO. POrtanto, não é religiao isso. NAO EH. Não sejam tão fechados. Abram suas mentes. A internet tem de tudo. Ele poderia aprender atirar pela internet, manusear armas, jogar jogos violentos q parecem q são reais, aprender sobre religiões, falar com pessoas do mundo inteiro, gente NAO é religiao é a mente doente das pessoas q criam esses monstros. Ele estava tão fora de si q acreditou q seria tratado com algo q deveria ter seguer respeito.

Devemos olhar pras nossas familias, ajudar nossos entes queridos, buscar ajuda de alguma maneira, mas nossa mente tambem adoece nao é so nosso corpo material.
Anônimo disse…
Ele não era doente mental.Respeitem os doentes mentais!!!!!Já li um depoimento de um psiquiatra sobre esse caso.Ele PREMEDITOU TUDO.Um doente psiquiátrico não premedita o que faz ele age por impulso!Não venham querer justificar o injustificável nem mudar o foco do debate!!!!!!!
Anônimo disse…
Abaixo a atitudes absolutistas!
Anônimo disse…
Religiões deturpam e disvirtuam os pensamentos das pessoas sim!!!!FANATIZAM!!!!!!Religião tem culpa no cartório sim!!!!!
tatianna disse…
Atah! nenhum "IMPURO" pode tocá-lo, mas ele pode simplesmente tirar vidas como se fosse nada de mais, como se ninguém fosse sofrer....
Anônimo disse…
Ja tem outra noticia de um assaltante q entrou numa outra escola pra se safar e fez aluno refem;
Segurança nas escolas JA!
Anônimo disse…
http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1658074-17665,00-POLICIA+PRENDE+BANDIDOS+QUE+INVADIRAM+OUTRA+ESCOLA+NA+ZONA+OESTE+DO+RIO.html

Loucura, desigualdade social, drogas, desesperança, a composição e mix de tudo isso. Pense nisso pessoal.
Anônimo disse…
Vai ser difícil atender o pedido desse doente, o corpo dele vai ter que apodrecer e se decompor na espera de um puro pra tocar no seu corpo.

Não tenho nada contra religião, mas é nelas que se tem essa filosofia, de que existem pessoas puras e impuras, pessoas que são de Deus e outras do diabo, etc..e sendo assim, discriminam e propagam o ódio que tem como consequencia o fanatismo.
Anônimo disse…
Esse homem deve estar sentado no colo do diabo! Ou melhor nem o capeta quer ele de tão ruim que esse homem foi!!!!!!
Anônimo disse…
Eu estudo tenho a idade dessas crianças que morreram, eu e minhas amigas nos colocamos no lugar dessas que morreram.Imagina o desespero que elas passaram? Sair de casa pra nunca mais voltar... Muito triste!
Anônimo disse…
Ele poderia ater ser religioso, mas nunca um cristão. a Bíblia deixa bem claro:
OS HOMICIDAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS.

Se ele resolveu matar não foi por influencia da Bíblia sagrada.

Só se for da bíblia do CAPETA
Anônimo disse…
O Cara já é doido e ainda fica lendo essas babozeiras religiosas da "Tilt" na cabecinha doentia.
Anônimo disse…
Eu sou mãe, e imagino a dor que as maes dessas vitimas estão sentindo..
SINTO MUITO POR TODAS AS FAMILIAS QUE ESTÃO SOFRENDO AGORA..MUITO MESMO:(

Não culpo a falta de policiamento, ele podia ter feito isso em uma rua ou em uma praia..
esse cara e um LOUCO, e religiao naum justifica
Deus criou a fé, o diabo pra confundir a cabeça das pessoas a religiao..

QUERIA IR NA COVA DELE PRA CUSPIR EM CIMA²
Anônimo disse…
Anônimo das 15:22 então o rei Davi que matou o gigante Golias tbm não herdou o reino dos céus.
Bah...Religião= monte de besteiras!
Anônimo disse…
esse cara vai direto para o inferno
Anônimo disse…
tem deixar os urubus comer essa carniça capaz dos urubus morrerem
Anônimo disse…
tem muitos assassinos iguais solto por ai so naõ pode virar moda
Anônimo disse…
Isso não tem nada a ver com religiao ele era uma pessoa totalmente desocupada se tivesse algo pra fazer com certeza ele não teria tempo pra fazer essas atrocidades, mas com certeza essa criatura vai queimar no marmore do inferno ah isso vai ....... fiqeu horrorizada com tamanha crueldade
Anônimo disse…
Ele vai para Céu. Esqueceram que os loucos tem uma vaga reservada lá?
Leo Duarte disse…
juliano disse...

religiões é isso: deixar as pessoas loucas e enquanto isso seus fundadores vão ficando cada vez mais ricos comprando emissoras de tvs, rádios e etc etc...

Joshka disse...

Sem dúvida nenhuma! Todo religioso é um psicopata, em maior ou menor grau, diretamente proporcional a sua "fé" ou fanatismo.
07/04/11 18:05

Srs. Juliano e Joshka...
Não comentem dessa forma, estão sendo ignorântes e imbecis... Religião nenhuma treina ninguém para matar...
Pq religião ainda mais cristã só ensina o que é bom...
Por trás de tamanha loucura existia um demônio na vida desse rapaz... Leia a Biblia e encontrarás: Que somente o diabo veio para matar, roubar e destruir...
Então esse tipo de comentários é medíocres, se não tem condições de postar um comentário descente, uma palavra de conforto para as famílias então não se manifeste...
Que o Amor e a Força de DEUS esteja confortando estas famílias.
Anônimo disse…
Anônimo das 12:02.Que absurdo você falou¨religião treina ninguém para matar¨então você, que não faz comentários medíocres e imbecis,a famosa empafia megalomaníaca e arrogante da retórica sectária e religiosa querer estar acima dos outros,já olvidou dos teríveis atentados terroristas de 11 de setembro de 2011 aos Estados Unidos.Os terroristas motivados pelo fundamentalismo e ideações religiosas estavam treinados para matar???!!!Quem os treinou?? Será que não foi a religião?Vcs religiosos realmente são descerebralizados e demenciados por esse LIXO chamado RELIGIÃO.
Anônimo disse…
E por acaso o Juliano e Joshka falaram alguma mentira? Não é isso mesmo que acontece?/Claro que é exatamente isso o que ocorre!!!
Anônimo disse…
As pessoas deveriam perder menos tempo com esses pastores vigaristas e ladrões e estudarem para ver se assim melhoram o país.Religião só atrapalha tudo...
Anônimo disse…
ESTE ERA MAIS UM JOVEM ATORMENTADO QUE NECESSITAVA DA AJUDA DO ESTADO E QUE CERTAMENTE O QUE TEVE FOI ALGUM PROFESSOR DESPREPARADO O RIDICULARIZANDO EM PUBLICO
Unknown disse…
Gente a culpa não e da religião!que ele fosse judeu,islâmico,espírita que fosse mas s]a questão e que nem uma religião prega morte isso e fato!o fato dele ter matado não quer dizer que ele seguiu qualquer religião,pela carta que ele deixou realmente parece que seguia ao islamismo.nao se sabe o que se passou na mente dele de levantar cedo,sair de sepetiba estar as 8 da manha em realengo,na sacola um lençol pra enrolar se próprio cadáver.ele sabia que mataria e logo depois se mataria uma pessoa que vinha planejando sua própria morte e normal?
Deus existe,mas nao e esse Deus que ele citou na carta,por que Deus o todo podeoso ABOMINA o suicidio o homicida.[6]Não matarás.

[7]Não adulterarás.

[8]Não furtarás.

[9]Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.
assim diz o senhor!!!
o qu atrapalha a fé e a religiosidade!
Anônimo disse…
eu penso que ele que era um impuro e que as pessoa deve por luva sim mais para nao tocar naquele corpo podre e assasino dele pq uma pessoa toca naquilo pode ser contaminado;;;;; eu sofro pelas familias que perderao pessoa que nao tinha nada a ver com que ele sofria pq nao era aquelas criança que fazia chacota dele e outra quem ele pensava que era deus ? so que deus deu a vida por nois nao tiro nossas vidas nao entao porriso que deus foi imrolado pq ele era santo agora esse porco assasino nao chega nois pes de deus mas uma coisa ele esta sentindo o fogo nele pq ele esta queimando onde um assasino deve esta no imferno
Anônimo disse…
eu penso que deus isiste pra quem acredita nele muitas pessoa achao que deus nao isite pq pede uma coisa e deus nao da mais ja paro pra ver se vc faz oque deus pede ;;;;;agora no caso a morte nao tem como pq esta escrito o dia da nossa morte nao podemos evita pq tem pessoas que cai de muitos lugares e nao morre outro cai do mesmo lugar e ja morre
Anônimo disse…
Ele seguia o islamismo?E o Islã resolveu adotar a bíblia?Eu não sabia!!!
Anônimo disse…
ACREDITO QUE O ASSASSINO ERA UM DOENTE,E NINGUÉM PERCEBEU ISSO ANTES.POR ISSO ANTES QUE ACONTEÇAM TRAGÉDIAS E SEMPRE BOM ESTAR ATENTO NAS PESSOAS QUE SAO PRÓXIMAS A NOS.
Sombra disse…
Virgem e religioso.
Depois me dizem que religião e castidade Salva...
Vai a Mér....
Anônimo disse…
essas pessoas nao deve ser de religao nenhuma so e maluco,nao podemos coloca a culpa em ninguem .ele e psicopata.
Anônimo disse…
Sou ateu, porém acredito que atribuir motivos religiosos ao que ele fez é ignorância. Não passa de uma Falácia de Correlação.

Na carta ele também fala em prol dos animais, logo, também poderíamos inferir que defensores dos direitos dos animais são possíveis assassinos e psicopatas?
Anônimo disse…
2022 e não teve apocalipse

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová