Pular para o conteúdo principal

Atirador deixa vídeo em que se dirige a um suposto grupo islâmico

A polícia descobriu um vídeo no qual Wellington Menezes de Oliveira (foto), 23, o atirador do Realengo, se dirige a um suposto grupo de radicais islâmicos.

Em um trecho do vídeo, divulgado pelo Jornal Nacional, Oliveira afirma: “Os irmãos observaram que eu raspei a barba”. Ou seja, ele estava se referindo a pessoas acostumadas a vê-lo de barba, como usam os terroristas islâmicos.

Como quem pede desculpas, ele explica porque teve de raspar a barba. “Foi necessário porque eu já estava planejando ir no local para estudar, ver uma forma de infiltração. Eu já tinha ido antes, há muitos meses atrás, eu fui, eu ainda não usava barba. Eu fui para dar uma analisada”.

Oliveira afirmou que o vídeo estava sendo gravado dois dias antes da matança que ia causar Escola Municipal Tasso da Silveira, no Realengo, Rio, em 7 de abril, quinta-feira.

Na última segunda-feira à noite, um sobrinho de Oliveira disse à delegada Elen Sardernberg, titular da Delegacia de Combates aos Crimes de Informática, que o tio fazia referência em e-mails a um orientador espiritual que tirava a dúvida dele sobre o Alcorão. A polícia já tinha encontrado na casa do atirador manuscritos nos quais ele se refere a um grupo de oração. Dois nomes são citados: Abdul e Phillip.

A juíza Alessandra de Araújo Bilac de Moreira Pinto, da 42ª Vara Criminal do Rio, quebrou o sigilo eletrônico de Oliveira para que a polícia tenha acesso a toda sua comunicação digital. A análise desse material determinará se havia pessoas que sabiam da intenção criminosa de Oliveira. Na conta do MSN dele constam pelo menos seis contatos.

No vídeo, Oliveira diz que a sua luta, como a de outros “irmãos” que morreram, é “contra pessoas cruéis, covardes, que se aproveita da bondade, da inocência, da fraqueza de pessoas incapazes de se defenderem”.

"Nossa luta é contra pessoas cruéis"


Comentários

Anônimo disse…
Todo tipo de fanatismo religioso é nocivo e prejudicial.Esse Wellington mesclava islamismo com cristianismo fundamentalista e preceitos das tj.Uma verdadeira salada de fruta.Agora,se ele fosse da IURD AGlobo faria questão de resaltar isso à exaustão.
Jeronimo Freitas disse…
E a polícia depois vem dizer que õs motivos do cara não têm nada a ver com religião ;)
Anônimo disse…
o vontade de sentar a mao na cara desse filho de uma puta a boca da desagraça vai ser feio capeta

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová