Pular para o conteúdo principal

Torcedores escoceses atiraram no gramado bananas para Neymar



O atacante Neymar (foto) foi hostilizado e alvo de racismo por torcedores escoceses, que atiraram uma banana no gramado quando o jogador saía de campo. Neymar foi substituído nos minutos finais após fazer os dois gols da vitória do Brasil contra a Escócia, neste domingo, em Londres.

Há poucos dias, o brasileiro Roberto Carlos, que defende o time russo Anzhi, sofreu agressão semelhante. Antes da vitória sobre o Zenit, em São Petesburgo, um torcedor do clube adversário ofereceu uma banana ao brasileiro na entrada dos times em campo.

Neymar foi vaiado pela torcida adversária durante toda a partida, principalmente quando sofria faltas. Melhor jogador em campo, o atacante lamentou a atitude dos escoceses.

"Ficamos totalmente tristes com isso. Não é bom sair do país e ver coisas assim. É melhor nem tocar no assunto" afirmou o atleta ao SporTV.

Convocado pela terceira vez, Neymar soma três gols em três partidas com a camisa da seleção.

"Racismo não tem espaço no mundo. Na Europa, que se diz um país do primeiro mundo, é onde acontece mais", reclamou o volante brasileiro Lucas, que joga pelo Liverpool.

Comentários

Anônimo disse…
Europeu civilizado

Contendo três açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia. Pesquisas provam que apenas duas bananas
fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes.
Não é à toa que a banana é a fruta nº 1 dos maiores atletas do mundo e por isso os povos do velho continente atiram a fruta madura nos gramados de futebol.
Anônimo disse…
Quem gosta do esporte bretão sabe que o atleta santista é um contumaz simulador de faltas como fazem quase todos os jogadores do futebol brasileiro. Nas ligas mais competitivas esta atitude não é tolerada. Por isso, viva Messi...
Anônimo disse…
ótimo me ajudou muito na elaboração do meu trabalho de Sociologia.
Anônimo disse…
mas a europa é um continente não um país

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Maioria dos deputados evangélicos responde a processos judiciais

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

A ciência sempre venceu os confrontos com a religião. Mas os crentes não se rendem. Até quando?

Deputado quer garantir a inscrição 'Deus seja louvado' nas cédulas no real

Como usar a blasfêmia sem ofender as pessoas? Saiba como ser um bom blasfemador