Pular para o conteúdo principal

Desaparece o missionário que saiu em busca da Arca de Noé

Não há nenhum vestígio de Mackenzie
O missionário Donald Mackenzie (foto), 48, partiu de sua cidade, a pequena Stornoway, Escócia, à procura da Arca de Noé no Mount Ararat, ao Leste da Turquia, e está desaparecido desde setembro de 2010. Ele foi visto pela última vez distribuindo Bíblias à população de uma aldeia turca.

O cineasta Jeremy Wiles, também interessado pela Arca de Noé, disse que o seu amigo Mackenzie telefonou pela última vez no dia 28 de setembro a 14.700 pés e que nenhum vestígio da tenda e dos pertences dele foi encontrado até agora. No inverno, o clima na região é um dos mais adversos do planeta.

O sumiço de Mackenzie gerou várias especulações, entre as quais a de que ele teria sido assassinado por muçulmanos fanáticos.

Wiles contou não ter sido fácil telefonar para a mãe do missionário, Maggie Jean, 76, e falar do desaparecimento. Maggie tem mantido a esperança de que o filho seja encontrado, porque “ele é muito engenhoso e forte e longe de ser estúpido”.

Mas a própria Maggie colocou em dúvida a suposta esperteza de Mackenzie ao afirmar que o filho deveria ter duvidado da informação de que 15 evangelistas de Hong Kong teriam encontrado na montanha restos da Arca de Noé em abril de 2009.

Já antes de Mackenzie partir, revistas especializadas em arqueologia publicaram que a descoberta dos chineses era uma farsa criada para atrair turistas à região inóspita do Mount Ararat, aproveitando-se de uma citação bíblica.

O próprio Wiles (foto) reconheceu que não há qualquer evidência confiável de que a descoberta dos supostos religiosos de Hong Kong seja verdadeira.

Confirmando o que fora publicado, ele informou ter entrado em contato com um amigo de Mount Ararat e ficou sabendo que ele tinha sido um dos contratados para levar madeira à montanha para a montagem da fraude.

“Quando descobriu estar sendo usado para reconstruir os restos da Arca de Noé dentro de uma caverna e enganar o mundo para o lucro e fama, ele desistiu na hora."

Wiles e Mackenzie estiveram em Ararat em 2005 em busca da Arca de Noé, mas desistiram por causa do mau tempo. No vídeo abaixo, o missionário admitiu que prosseguir a viagem seria perigoso demais. Mas ele acabou voltando lá.

Agora Jeremy Wiles está empenhado em encontrar Mackenzie, e seus amigos temem que ele também desapareça.

Mackenzie desistiu da busca de 2005 


Com informação do WorldNetDaily.

> Cristãos vão construir Disneylândia criacionista nos Estados Unidos.
dezembro de 2010

Casos de fanatismo religioso.    > Posts deste mês.

Comentários

Anônimo disse…
Quando as pessoas vão aprender a tratar os contos dos livros sagrados como mito?
Anônimo disse…
Crente é um bixo tão burro e ignorante que não sabem que :

. Todas as civilizações mundiais tem suas lendas regionais a respeito de uma grande inundação que ocorreu entre 6 a 12 mil anos atras , decorrente do degelo dos polos devido ao fim de uma era glacial , que nada tem a ver com um DILUVIO enviado por Deus até por que ele não existe...
a em torno de 270 narrativas diferentes a cerca de um diluvio , inclusive nas LENDAS dos Indios Tupi Brasileiros...

E crente tbm não sabe que a lenda do Diluvio é uma copia sem vergonha da EPOPEIA DE GILGAMESH um texto sumério gravado em escrita cuneiforme que é considerado o mais antigo texto da humanidade onde um tal UNAPSHITIN faz uma arca pra salvar os animais de um diluvio....

A cada 50 mil anos ou menos os polos do globo terrestre sofrem uma inversão que ocasiona mudanças climaticas muito fortes e a causa mais provavel de um diluvio de grandes proporções foi essa mudança climatica e nao Deus...
Anônimo disse…
"Bixo" burro são vocês ateus.

Quem elegeu o Tiririca? Foram por acaso os evangélicos?

Ou foram os ateus, essa gente que não tá nem aí pra nada e querem que o mundo se ferre?

Depois ainda vem com essa estorinha do Gilgamesh. O sujeito que dá mais crédito à lendas de tribos neolíticas não tem moral para criticar mais nada.
Anônimo disse…
Noé é lenda.Adão e Eva são alegorias inseridas no livro de fábulas e mitos que os ditos religiosos cristãos pregam.A historinha de tribos neolíticas do Gilgamesh deu origem a fábula do barbudo Noé.Se quem defende Gilgamesh e seu Unapshitin não merece crédito quem defende o sub-produto bíblico dele o tal de Noé menos crédito merece.
Anônimo disse…
O homem que descubriu o fogo é anterior ao primeiro homem criado por deus.E o livreto ainda mente deslavadamente que adão é o pai da humanidade ignorando a história do fogo.Isso é mitologia folclórica judaica e o que incomoda os religiosos é saber que muitos sabem da mentira que é a bibleca.
Anônimo disse…
eVANGÉLICO que diz quem não acredita na religião dele é tudo ateu, mesmo sendo cristão.
eu ri.
E se eu disser que conheço um Iurdiano que votou no Tiririca, ele tb é ateu?
Anônimo disse…
Pois é, a luz foi criada antes do sol, e a ICAR dividiu o planeta ao meio só no século XVI. Pelo visto a IURD, MALAFEITA E VOLDEMORT dividirão em breve o Brasil com suas carochinhas de noé, mosé e josué, que aliás, parou o sol! Mas como, se é a terra que girava em torno do mesmo?
Yuris_ disse…
Não sei pq Isso me lembrou o episódio do Pe.Marcelo Rossi e seus animais de estimação.
l disse…
aah qual é, uma pessoa é ateia só pelo fato de ter votado no tiririca? saiba que os ateus estão ligados a inteligência, PESQUISA AFIRMA.
Márcio Lima disse…
Vai ver ele encontrou o Jardim do Éden e se perdeu por lá...
Alan Victor disse…
Um dia todos estaremos diante do Deus vivo. Aí irão saber a verdadeira verdade. Mas aí também será tarde. É mais fácil acreditarem em contos e lendas do que acreditar em Deus. Pq, acreditar nEle, é ter que reaprender a viver e a abrir mão de tudo que foi ensinado até aqui. É mais fácil dizer que Ele não existe... mas, daí, como vc existe??? Vc também é uma lenda???kkkk
Ateu Bíblico disse…
Quando algum problema que elas acreditarem que será resolvido por Deus, não for resolvido por Deus.
Anônimo disse…
homen + mulher = ?
Unknown disse…
Aanonimo a arca é igual nome ninguem viu mostre seu nome só sendo simples igual voce pra crer em lendasd esdruxulas

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Malafaia diz que vai ‘arrebentar’ candidatura do petista

Malafaia afirmou que não vai dar moleza para o candidato do PT O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do Rio, afirmou que vai se envolver na campanha do segundo turno das eleições municipais de São Paulo com o propósito de “arrebentar” a candidatura do petista Fernando Haddad por ter sido o mentor do chamado “kit gay” quando foi titular do Ministério da Educação. "Haddad já está marcado pelos evangélicos como o candidato do 'kit gay'”, disse. “Não vamos dar moleza para ele." Ao final do primeiro turno, quando Haddad começou a subir nas pesquisas de intenção de votos, o pastor gravou um vídeo manifestando apoio ao tucano José Serra. Nos próximos dias, Malafaia divulgará outro vídeo com ataques direitos ao petista. No Twitter, ele pede voto para “Serra 45” contra “Haddad, autor do kit gay”. O pastor teve encontro ontem em São Paulo com Serra, que agradeceu o apoio. Também participou do encontro o pastor Jabes de Alencar...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...