Pular para o conteúdo principal

Desaparece o missionário que saiu em busca da Arca de Noé

Não há nenhum vestígio de Mackenzie
O missionário Donald Mackenzie (foto), 48, partiu de sua cidade, a pequena Stornoway, Escócia, à procura da Arca de Noé no Mount Ararat, ao Leste da Turquia, e está desaparecido desde setembro de 2010. Ele foi visto pela última vez distribuindo Bíblias à população de uma aldeia turca.

O cineasta Jeremy Wiles, também interessado pela Arca de Noé, disse que o seu amigo Mackenzie telefonou pela última vez no dia 28 de setembro a 14.700 pés e que nenhum vestígio da tenda e dos pertences dele foi encontrado até agora. No inverno, o clima na região é um dos mais adversos do planeta.

O sumiço de Mackenzie gerou várias especulações, entre as quais a de que ele teria sido assassinado por muçulmanos fanáticos.

Wiles contou não ter sido fácil telefonar para a mãe do missionário, Maggie Jean, 76, e falar do desaparecimento. Maggie tem mantido a esperança de que o filho seja encontrado, porque “ele é muito engenhoso e forte e longe de ser estúpido”.

Mas a própria Maggie colocou em dúvida a suposta esperteza de Mackenzie ao afirmar que o filho deveria ter duvidado da informação de que 15 evangelistas de Hong Kong teriam encontrado na montanha restos da Arca de Noé em abril de 2009.

Já antes de Mackenzie partir, revistas especializadas em arqueologia publicaram que a descoberta dos chineses era uma farsa criada para atrair turistas à região inóspita do Mount Ararat, aproveitando-se de uma citação bíblica.

O próprio Wiles (foto) reconheceu que não há qualquer evidência confiável de que a descoberta dos supostos religiosos de Hong Kong seja verdadeira.

Confirmando o que fora publicado, ele informou ter entrado em contato com um amigo de Mount Ararat e ficou sabendo que ele tinha sido um dos contratados para levar madeira à montanha para a montagem da fraude.

“Quando descobriu estar sendo usado para reconstruir os restos da Arca de Noé dentro de uma caverna e enganar o mundo para o lucro e fama, ele desistiu na hora."

Wiles e Mackenzie estiveram em Ararat em 2005 em busca da Arca de Noé, mas desistiram por causa do mau tempo. No vídeo abaixo, o missionário admitiu que prosseguir a viagem seria perigoso demais. Mas ele acabou voltando lá.

Agora Jeremy Wiles está empenhado em encontrar Mackenzie, e seus amigos temem que ele também desapareça.

Mackenzie desistiu da busca de 2005 


Com informação do WorldNetDaily.

> Cristãos vão construir Disneylândia criacionista nos Estados Unidos.
dezembro de 2010

Casos de fanatismo religioso.    > Posts deste mês.

Comentários

Anônimo disse…
Quando as pessoas vão aprender a tratar os contos dos livros sagrados como mito?
Anônimo disse…
Crente é um bixo tão burro e ignorante que não sabem que :

. Todas as civilizações mundiais tem suas lendas regionais a respeito de uma grande inundação que ocorreu entre 6 a 12 mil anos atras , decorrente do degelo dos polos devido ao fim de uma era glacial , que nada tem a ver com um DILUVIO enviado por Deus até por que ele não existe...
a em torno de 270 narrativas diferentes a cerca de um diluvio , inclusive nas LENDAS dos Indios Tupi Brasileiros...

E crente tbm não sabe que a lenda do Diluvio é uma copia sem vergonha da EPOPEIA DE GILGAMESH um texto sumério gravado em escrita cuneiforme que é considerado o mais antigo texto da humanidade onde um tal UNAPSHITIN faz uma arca pra salvar os animais de um diluvio....

A cada 50 mil anos ou menos os polos do globo terrestre sofrem uma inversão que ocasiona mudanças climaticas muito fortes e a causa mais provavel de um diluvio de grandes proporções foi essa mudança climatica e nao Deus...
Anônimo disse…
"Bixo" burro são vocês ateus.

Quem elegeu o Tiririca? Foram por acaso os evangélicos?

Ou foram os ateus, essa gente que não tá nem aí pra nada e querem que o mundo se ferre?

Depois ainda vem com essa estorinha do Gilgamesh. O sujeito que dá mais crédito à lendas de tribos neolíticas não tem moral para criticar mais nada.
Anônimo disse…
Noé é lenda.Adão e Eva são alegorias inseridas no livro de fábulas e mitos que os ditos religiosos cristãos pregam.A historinha de tribos neolíticas do Gilgamesh deu origem a fábula do barbudo Noé.Se quem defende Gilgamesh e seu Unapshitin não merece crédito quem defende o sub-produto bíblico dele o tal de Noé menos crédito merece.
Anônimo disse…
O homem que descubriu o fogo é anterior ao primeiro homem criado por deus.E o livreto ainda mente deslavadamente que adão é o pai da humanidade ignorando a história do fogo.Isso é mitologia folclórica judaica e o que incomoda os religiosos é saber que muitos sabem da mentira que é a bibleca.
Anônimo disse…
eVANGÉLICO que diz quem não acredita na religião dele é tudo ateu, mesmo sendo cristão.
eu ri.
E se eu disser que conheço um Iurdiano que votou no Tiririca, ele tb é ateu?
Anônimo disse…
Pois é, a luz foi criada antes do sol, e a ICAR dividiu o planeta ao meio só no século XVI. Pelo visto a IURD, MALAFEITA E VOLDEMORT dividirão em breve o Brasil com suas carochinhas de noé, mosé e josué, que aliás, parou o sol! Mas como, se é a terra que girava em torno do mesmo?
Yuris_ disse…
Não sei pq Isso me lembrou o episódio do Pe.Marcelo Rossi e seus animais de estimação.
l disse…
aah qual é, uma pessoa é ateia só pelo fato de ter votado no tiririca? saiba que os ateus estão ligados a inteligência, PESQUISA AFIRMA.
Márcio Lima disse…
Vai ver ele encontrou o Jardim do Éden e se perdeu por lá...
Alan Victor disse…
Um dia todos estaremos diante do Deus vivo. Aí irão saber a verdadeira verdade. Mas aí também será tarde. É mais fácil acreditarem em contos e lendas do que acreditar em Deus. Pq, acreditar nEle, é ter que reaprender a viver e a abrir mão de tudo que foi ensinado até aqui. É mais fácil dizer que Ele não existe... mas, daí, como vc existe??? Vc também é uma lenda???kkkk
Ateu Bíblico disse…
Quando algum problema que elas acreditarem que será resolvido por Deus, não for resolvido por Deus.
Anônimo disse…
homen + mulher = ?
Unknown disse…
Aanonimo a arca é igual nome ninguem viu mostre seu nome só sendo simples igual voce pra crer em lendasd esdruxulas

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...