Pular para o conteúdo principal

Mãe e pai disputam a filha, e o avô materno dá uma solução à balas

Como mostra o vídeo abaixo, tudo ocorreu em segundos em um parque da pequena cidade portuguesa Oliveira do Bairro.

O advogado Cláudio Rio Mendes, 35, estava com a filha de 4 anos que tivera com a juíza Ana Carriço, sua ex-mulher. Chegam Ana (de blusa azul), o avô António Ferreira da Silva, 62, a avó, uma tia-avó da juíza e um amigo e tiram a menina do pai. O pai reage, tenta pegar de volta a garota, que demonstra não mais querer ficar com ele. Mendes dá um tapa na cabeça da tia-avó e a joga no chão. É quando Silva, com a neta no colo, puxa um revolver é dá cinco tiros em Mendes, alguns deles pelas costas. Ana grita, mas já era tarde: o ex-marido não tinha mais salvação. O avô assassino diz: “Acabou, acabou, acabou”.

Naquele dia 6 de fevereiro, Mendes tinha ido passear com filha acompanhado de sua namorada Conceição, grávida de seis meses, e pela sobrinha dela, Liliana, que gravou as imagens. Conceição inicialmente achou que a arma fosse de brinquedo.

"Você matou ele? Você está brincado"



O avô se entregou à polícia e alegou que só atirou porque Mendes enfiou a mão no bolso para supostamente pegar uma arma. O vídeo desmentiu essa versão.

Mendes vinha se desentendendo com Ana porque era impedido de ver a filha. Ele recorreu à Justiça para poder visitar a menina. Um tribunal tinha recomendado à família de Ana que não discutisse com o pai.

No dia anterior (5), Mendes tinha deixado uma mensagem no Facebook reclamando das dificuldades de  ver a filha. Para ela, ele escreveu: "Amo-te filhota! O papá hoje foi humilhado, fizeram-lhe mal, fizeram-te mal! Mas tu nem o sentirás, e o papá irá compensar-te desta privação humilhante, prometo-te querida! Até amanhã às 11, vamos ter duas horas só para nós! A vida é bela!"

Com informação e imagens do jornal português Correio da Manhã.

Psicanalista lamenta que pai esteja em segundo plano
maio de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Precisava censurar os barulhos dos tiros? Ficou ridículo.
Anônimo disse…
Bom dia, Paulo!

Você já viu que a OAB pediu ao governo brasileiro que intervenha no caso Sean? Certas coisas me matam de vergonha, e essa é uma delas.Quando o menino estava escondido no Brasil,pediram para que o governo americano não se metesse, agora a Ordem!,meu Deus!,pede que metamos a colher no problema da avó.
Estamos bem,né?
abraços.
Ju
P.S: este avô do vídeo é a versão lusitana do caso Sean,com excessos... barbaridade.
Paulo Lopes disse…
Bom dia, Ju.

Ao que parece, a disputa judicial por Sean está longe de terminar, para a infelicidade do menino.

Abs.
Anônimo disse…
Caramba! Depois de assistir esse vídeo puder finalmente concluir com toda a certeza, portugueses são completamente "burros".

Como que a sobrinha vendo o tio caido inconsciente depois de ter ouvido diversos sons de tiros, tinha duvida que a arma era de verdade? Detalhe com a avô da criança ainda falando sem parar, para levarem o baleado para o hospital!

Só português mesmo, depois quando falamos que são desprovidos de inteligência somo tachados de preconceituosos!
Alimobil disse…
O som dos tiros não foram censurados, devido ao alto nivel de estalo do tiro houve a ruptura da captação do microfone.
Anônimo disse…
Cara, eu tava vendo o vídeo e chegando à mesma conclusão.....a piada é verdadeira!!! é muita burrice para um povo só! fora a reação dos participantes da cena! hahahahaaha parecem umas criancinhas surpreendidas fazendo arte!
Anônimo disse…
sobre o tapa na tia-avó...portugueses batem em mulheres normalmente. eu lembro dos portugueses que se hospedavam no hotel que eu morava quando era pequena..suas esposas levavam tapas na cara na frente de todos e pelos motivos mais futeis..era normal pra eles.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Tribunal do Ceará derruba lei que reduzia pena de condenados que lessem a Bíblia

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Serviço de Informações da ditadura militar espionou mais de 300 mil brasileiros