Pular para o conteúdo principal

Frei é pego em flagrante com adolescente em motel de Cuiabá

Messias usava o carro da igreja
para levar a adolescente ao motel
O frei Erivam Messias (foto) 50, de Várzea Grande (Grande Cuiabá), foi preso ontem à noite quando saia de um motel com uma adolescente de 16 anos.

Messias é pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe no bairro Quilombo, em Cuiabá, Mato Grosso. Ele foi ao motel com carro da paróquia.

O sacerdote estava sendo investigado pela polícia havia um mês. Ele foi denunciado por um anônimo.  Na delegacia,  usou o seu direito de se manter calado.

Acompanhada de sua mãe, adolescente chorou muito durante seu depoimento à polícia. Ela teria dito que amava o frei. Para psicólogos, o Messias se aproveitou da carência da adolescente -- ela não tem pais -- e de sua personalidade estar em formação para seduzia-la. A policia desconfia de que ela esteja grávida.

SUSPENSO - atualização em 2 de fevereiro de 2011

A Arquidiocese informou ter suspenso o frei Messias. Em nota, disse: “Manifestamos nossa consternação e repulsa pelo fato ocorrido com uma jovem de 16 anos".

LIBERDADE - atualização em 5 de fevereiro de 2011

A juíza Marilza Aparecida Vitória concedeu liberdade provisória ao frei Messias. Disse Anderson Nunes, advogado do sacerdote: "O pedido de liberdade foi acatado pelo próprio rumo da história e depoimentos da jovem, que disse ter um envolvimento amoroso com o frei, e que não foi forçada". O processo tramita em segredo de Justiça e, por isso, não sabe detalhes do caso.

Com informação da TV Centro América.

Frei Messias, 50, diz que romance com adolescente não foi pecado.
fevereiro de 2011

Padre pedófilo.   

Comentários

FORUMSESO disse…
Mais um pra extensa lista do vaticano...

Ta cada vez pior, a culpa é de uma doutrina corrompida e mal interpretada chamada "celibato".


PR. D. BARBOSA
P. Lobo disse…
Ei, pastor Barbosa, o que você tem a dizer disto: casos de pastor evangélico pedófilo.

Doutrina corrompida?
Anônimo disse…
Poderoso político da Itália, que gosta de dar uns BELISCONES nas menininhas especializadas em bunga-bunga, foi advertido pelo representante do Vaticano que está em pecado e irá para o inferno se ficar gastando muito com as putinhas além de atrasar o depósito das suas doações para agradar a cúpula da igreja católica.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
nada justifica um pecado de um padre nao podemos achar que e normal mais tambem nao podemos condena-lo o que podemos e lamentar
mais quem nao tem pecado que atire a primeira pedra
P. Lobo disse…
Esta história de que "atire a primeira pedra quem não cometeu pecado" é papo de crente, coisa de gente que se refere a uma justiça de um outro mundo, a divina, sabe lá onde.

O Messias -- assim como todos infratores da lei -- deve se submetido à Justiça dos homens, e que o advogado dele tente convencer o juiz de que os pecados dos outros justificam o pecado do padre.

Que o advogado diga ao juiz "Somos todos pecadores, e ninguém pode condenar ninguém", para ver o que é bom para ele.
Anônimo disse…
Atire a primeira pedra quem nunca pecou.Frase recorrente entre religiosos.Entretanto,eles atiram todas as pedras e até tijolos nos pecadores que não são da corja deles ou seja,dois pesos e duas medidas.
Anônimo disse…
16 aninhos .... tadinha dela tao inocente...
a faz favor né?? 16 anos ja sabe o que faz
Anônimo disse…
Também achei a prisão em excessivo, ela tem mais de 14. É padre, mas é homem por baixo da batina.
Mas se fosse menor de 14... sem perdão!
Lohan Filippo disse…
A questão não é pedofilia. Mesmo se a menina quiser, ele é PADRE e deveria ter um comportamento exemplar como líder religioso de uma instituição que diz que é santa.

Não importa se a menina quis ou não quis. Se ela não quis, seria simplesmente ESTUPRO, e não pedofilia ou qualquer outra coisa. Mesmo se ele fosse pra um motel com uma mulher de 40, 30, 50, 99 anos.. ainda sim deveria ser notícia, pq ele tá descumprindo as normas da parada lá que ele diz que segue.

Ps.: Sou ateu e não falo como um religioso que concorda com o celibato. Só fico indignado pela conduta de alguém que COM CERTEZA incentiva as pessoas a julgarem os outros por comportamentos ditos "pecaminosos"
Anônimo disse…
Lohan_DAOS,
lhe falta noções de privacidade e respeito da imagem pessoal. O padre tá errado em seu comportamento perante a Igreja, está. Mas ele é humano, e possui necessidades como qualquer outro.
E ainda, mostra que manter o celibato nesta era não tá com nada.
Rodrigo disse…
Sr. Paulo Lopes, sou advogado criminalista e tenho uma pergunta a fazer. Segundo o codigo penal em seu art. 217-A a tipificaçao de estupro de vulneravel é: Terconjunçao carnal ou praticar outro ato libidinoso com MENOR DE 14 ANOS
Pena - reclusão de 8 a 15 anos.

Como ele foi preo em flagrante por estupro de vulneravel se a menina tinha 16?
Paulo Lopes disse…
Você tem razão. Suprimi o equívoco do texto.
Rodrigo disse…
Mas ainda estou curioso pra saber a tipificaçao que colocaram no flagrante, pois a conduta dele após a reforma no CP de 2009 não constitui crime.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Mulher morre na Irlanda porque médicos se negam a fazer aborto

da BBC Brasil Agonizando, Savita aceitou perder o bebê, disse o marido  Uma mulher morreu em um hospital [católico] da Irlanda após ter seu pedido de aborto recusado pelos médicos. A gravidez de Savita Halappanavar (foto), de 31 anos, tinha passado dos quatro meses e ela pediu várias vezes aos funcionários do Hospital da Universidade de Galway para que o aborto fosse realizado, pois sentia dores fortes nas costas e já apresentava sintomas de um aborto espontâneo, quando a mãe perde a criança de forma natural. Mas, de acordo com declarações do marido de Savita, Praveen Halappanavar, os funcionários do hospital disseram que não poderiam fazer o procedimento justificando "enquanto houvesse batimento cardíaco do feto" o aborto não era possível. O aborto é ilegal na Irlanda a não ser em casos de risco real para a vida da mãe. O procedimento é tradicionalmente um assunto muito delicado no país cuja maioria da população é católica. O que o inquérito aberto pelo gover...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

BC muda cédulas do real, mas mantém 'Deus seja Louvado'

Louvação fere o Estado laico determinado pela Constituição  O Banco Central alterou as cédulas de R$ 10 e R$ 20, “limpou” o visual e acrescentou elementos de segurança, mas manteve a expressão inconstitucional “Deus seja Louvado”.  As novas cédulas, que fazem parte da segunda família do real, começaram a entrar em circulação no dia 23. Desde 2011, o Ministério Público Federal em São Paulo está pedindo ao Banco Central a retirada da frase das cédulas, porque ela é inconstitucional. A laicidade determinada pela Constituição de 1988 impede que o Estado abone qualquer tipo de mensagem religiosa. No governo, quanto à responsabilidade pela manutenção da frase, há um empurra-empurra. O Banco Central afirma que a questão é da alçada do CMN (Conselho Monetário Nacional), e este, composto por um colegiado, não se manifesta. Em junho deste ano, o ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que a referência a Deus no dinheiro é inconcebível em um Estado mode...

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Crânio de 20 milhões de anos registra começo da evolução do cérebro

Livros citados neste site

Mais contradições bíblicas: vire a outra face aos seus inimigos e olho por olho e dente por dente

Quem deve provar que Deus existe é o crente, escreveu Bertrand Russell

Arcebispo defende permanência de ‘Deus’ em notas do real

Dom Scherer diz que descrentes não deveriam se importar   Dom Odilo Scherer (foto), arcebispo metropolitano de São Paulo, criticou a ação que o MPF (Ministério Público Federal) enviou à Justiça Federal solicitando a determinação no sentido de que a expressão “Deus seja louvado” deixe de constar nas cédulas do real. Em nota, Scherer disse: "Questiono por que se deveria tirar a referência a Deus nas notas de real. Qual seria o problema se as notas continuassem com essa alusão a Deus?" Argumentou que, “para quem não crê em Deus, ter ou não ter essa referência não deveria fazer diferença. E, para quem crê em Deus, isso significa algo”. O promotor Jefferson Aparecido Dias, autor da ação, defendeu a supressão da expressão porque o Estado brasileiro é laico e, por isso, não pode ter envolvimento com nenhuma religião, mesmo as cristãs, que são professadas pela maioria da população. Scherer, em sua nota, não fez menção ao Estado laico, que está previsto na Constituição. E...