Pular para o conteúdo principal

Ateu americano propõe a criação do Dia de Darwin

Pete Stark
Stark: reação ao 
criacionismo
O congressista americano Pete Stark (foto), 79, apresentou um projeto de lei para que 12 de fevereiro seja considerado do “Dia de Darwin”. O naturalista inglês Charles Darwin nasceu nesse dia no ano de 1809. Stark, filiado ao Partido Democrata, representa a Califórnia no Congresso. Em 2007, assumiu ser ateu.

Em defesa do projeto, ele disse que a ciência, por intermédio de Darwin, deve ser exaltada nesta época em que “o criacionismo está se infiltrando nas escolas públicas, comprometendo a integridade do ensino científico”.

Stark argumentou que a teoria da evolução de Darwin foi desenvolvida por uma “quantidade monumental de evidências científicas” e é “uma explicação lógica e intelectualmente estimulante para a diversidade da vida na Terra”.

A direita religiosa do Congresso reagiu com deboche. Tom McClusky, por exemplo,  disse que quando soube da proposta de Stark olhou no calendário para ver se era primeiro de abril, o dia da mentira.

Roy Spechardt, da Associação Humanista Americana, disse que a proposta de Stark fortalece o movimento secular no Congresso, onde muitas vezes não há o devido respeito para com o raciocínio científico.

O projeto de lei deverá ser barrado na Comissão de Ciência e Tecnologia, composta na maioria por  congressistas conservadores.

Com informação do Mercury News

Comentários

Anônimo disse…
Pensar que um homem humilde e temente a Deus , descobriu em na segunda metade do seculo 18 que tudo aquilo que foi passado durante 4 mil anos ao seres humanos sobre a criação da terra era a mais pura lorota....e se ? o inicio da história [biblia] é a mais pura mentira porque nao dizer o mesmo do meio e do fim da mesma historia....

as 3 religiões monoteistas mundiais estão baseadas em uma grande estoria ficticia...
P. Lobo disse…
Bem lembrado. Darwin foi um homem muito religioso até que a sua razão se deparasse com as evidências da evolução.
Anônimo disse…
É o retorno do período das trevas... a América está sucumbindo e não sabe porque...
Anônimo disse…
Com criacionistas e conservadores no Congresso, os EUA experimentarao um rapido declinio como potencia mundial.
Anônimo disse…
Darwin estudou as pererecas?
Silas disse…
Aqui comemoramos páscoa, natal, Nossa Senhora, e Corpus Christi, mesmo sendo um estado laico. Nada de errado incluirem um dia para alguém que contribuiu tanto com a ciência.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Arcebispo afirma que vida dos descrentes não tem sentido

Para Battisti, o sentido da vida está no sobrenatural  O arcebispo Anuar Battisti (foto), 59, de Maringá (PR), escreveu um artigo onde aborda um tema recorrente por parte de religiosos, o de que não há sentido na vida dos descrentes em Deus. “Este ambiente de descrença, misturado com ateísmo, leva a pessoa a viver no deserto da vida sem gosto, sem rumo, vagando em busca de um sentido”, escreveu dom Battisti no artigo publicado no Diário.com. “A ausência de Deus cria na alma humana um vazio de sentidos que leva ao desespero, à negação de tudo o que diz respeito ao sobrenatural”, acrescentou. A americana Paula Kirby, consultora de organizações seculares, escreveu recentemente no Washington Post que quem precisa de Deus para que a sua vida tenha um significado é porque a sua família e amigos, em tese, não têm nenhum valor. O que, obviamente, é um absurdo. Ninguém precisa de Deus, por exemplo, para amar seus filhos. Kirby argumentou que é o cristianismo que tenta tirar t...

Livro conta em 300 páginas histórias de papas das quais poucos sabem

Igreja diz que Santa Vó impede que haja terremoto no Brasil

Fiéis creem que  Rosa ia  ao céu  para  conversar com Jesus  O fato de o Brasil não estar assentado nas bordas de placas tectônicas é irrelevante porque a verdadeira explicação da inexistência aqui de terremoto de elevada magnitude é a proteção da Santa Vó Rosa (foto). Pelo menos é o que diz a Igreja Apostólica, da qual Rosa Alves foi uma das fundadoras. De acordo com o site da igreja, a santa é poderosa, porque, além dos desastres naturais, ela tem livrado o Brasil de “doenças terríveis”, da falta de alimentos e do desemprego. Sem que as pessoas saibam, diz a igreja, a Vó tem salvado muita gente de “afogamentos e raios”. A Vó Rosa só não consegue proteger o seu sobrinho, Aldo Bertoni, 85, que a sucedeu na presidência da igreja. O Ministério Público do Estado de São Paulo está investigando denuncias segundo as quais dezenas de fiéis foram abusadas sexualmente pelo autoproclamado “primaz” da Apostólica. Em um refrão de uma música do coral ...

Folha Universal afirma que Xuxa se vendeu para o diabo

A edição desta semana da Folha Universal, da igreja do bispo Edir Macedo, sugere que Xuxa fez um pacto com o demônio para obter sucesso. Abriu na capa uma foto da apresentadora sob a indagação: “Pacto com o Mal?” O título da reportagem, dentro do jornal, é “Contrato com o Diabo” (ver abaixo). O texto é extenso para o padrão do seminário - tem 1.004 palavras.

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Juíza começa a ouvir mulheres que acusam médico de abuso sexual

“O que sei é a minha verdade, e ela está prevalecendo”, disse ontem uma das 56 mulheres que acusam o médico Roger Abdelmassih, 66, de abuso sexual depois de ter sido ouvida pela juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo. Conforme tinha sido agendado, as audiências com as ex-pacientes do especialista em reprodução assistida começaram na terça (13), no Fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. As audiências com as acusadoras deverão ir até o dia 11 de novembro, quando a juíza começará a ouvir as testemunhas de defesa, cerca de 170, a maioria ex-pacientes. A TV IG mostrou imagens de Abdelmassih em um corredor do fórum sendo conduzido para a sala da audiência [reprodução acima]. Ladeado por dois policiais, o médico, de blusa amarela, estava algemado. Embora as mulheres que acusam formalmente o médico sejam 56, e basta que fique provado que apenas uma delas esteja dizendo a verdade para que haja condenação, simpatizantes anônimos de Abdelmassih têm s...