Pular para o conteúdo principal

Bispos criticam reality shows; em resposta, Globo afirma que é laica

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) emitiu ontem (17) nota criticando os reality shows, que são programas que “atentam contra a dignidade da pessoa humana” e uma “agressão impune aos valores morais que sustentam a sociedade”. 

Hoje, a Rede Globo, que neste momento tem no ar a 11ª edição do BBB (Big Brother Brasil), o programa de maior audiência da TV brasileira, respondeu que “é uma emissora laica, com uma visão de cultura e mesmo de comportamento social e moral que não segue preceitos religiosos”.

Em nota em que afirmou estar sempre ao lado da CNBB em suas campanhas institucionais, a emissora disse que cabe aos pais decidirem o que seus filhos devem ver na TV, “como tudo que pode influenciar na formação dos jovens”.

“O telespectador é o mesmo cidadão-eleitor que, a cada momento, tem plena liberdade de decidir o que é melhor para si e sua família.”

A crítica da CNBB colocou a TV Record pela primeira vez do lado da sua arqui-inimiga Globo, tanto quanto é a Igreja Católica.

A emissora do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, comunicou que “A Fazenda”, seu reality show de maior audiência, é educativo porque “convida os participantes a atividades relacionadas ao campo e à natureza".

Também apresentou uma avaliação positiva de seus outros reality shows. Sobre “Troca de Família”, por exemplo, afirmou que ele mostra como se dá a convivência de diferentes estilos de vida. Na versão do programa que se encontra no ar -- e gravada no ano passado – há traição conjugal.

A CNBB pediu ao Ministério Público mais empenho na fiscalização da programação das TVs.

Com informação da CNBB e emissoras de TV.

fevereiro de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Comedores Naturais de Bebês (CNBB) avaliam que os pedófilos praticantes não “atentam contra a dignidade da pessoa humana” porque o trauma causado pelo abuso pode ser apagado facilmente da memória de uma criança como se muda, remotamente, o canal das bbbTVs.
Anônimo disse…
Dois Titãs da Hipocrisia e do Mau Exemplo brigando em público.
Que coisa ralé.
Anônimo disse…
“atentam contra a dignidade da pessoa humana”

Quem faz isso são os proprios sacerdotes católicos pedófilos que abusam de criancinhas inocentes...

cambada de sem vergonha !!!
Anônimo disse…
É o A Roto falando do vomitado...

Wander
Francisco othon disse…
Big besta Brasil é lixo,mas CQC com Marcelo Tas é melhor TV Aberta...

http://www.youtube.com/watch?v=5QMXBzPM7Cc

http://www.youtube.com/watch?v=2K1crQyErJg
Tomem Vergonha! disse…
Religiosos afirmam que roubar viola os princípios de Deus.

O governo PT manda dizer que o governo é laico.
THiAGO disse…
É sempre assim, é só a detentora da moral(Igreja Católica) criticar algo que é notória e escandalosamente nefasto, vem a chusma de ateus falarem em ipocrisia como se eles fossem paladinos da coerência e moralidade... APRESENTAI-ME UM ATEU NÃO DEVASSO E ACREDITAREI NELE.(BLAISE PASCAL)
JPSilveira disse…
Thiago...

Tua menstalidade é medievalesca. Ética e princípios morais não são exclusividade dos religiosos de qualquer naipe.

E se verificarmos na historia da Humanidade, sao as religioes que promovem, em nome de deus(deuses) as maiores atrocidades com o que elas dizem ser "obra de deus" ou os seus filhos.

Tanto direito tem os religiosos de defenderem suas teses, como no Estado laico, os ateus de professarem suas crenças em paz.

Mas coerência é algo praticamente impossível aos religiosos que se acostumaram a lidar com seres fantásticos e misteriosos, bichos-papões e deuses coléricos que castigam e proíbem.

Não obriguem a que todos apequenem suas mentes...
THiAGO disse…
jpSilveira,

Já a mentalidade vossa é um pouco antes da idade média, eu diria conteporânea à Nero."Ética" provavelmente seja, mas principios morais realmente não são exclusividade de "religiôes de qualquer naipe", e sim exclusividade da Igreja Católica.

É histórica a forma que os ateus expôe "suas crenças", sempre foi intolerante, satírica e preconceituosa contra a Igreja.Onde há paz?? A incoerência e demagogia parecem estar de fato na"medula" destes. Sua principal bandeira é atacar a crença na existência de Deus. Blaise Pascal que citei pouco acima, dizia algo interessante, que se Deus não existe uma pessoa não perde nada em acreditar na existência Dele, entretanto se Deus existe uma pessoa perde tudo em não acreditar.

Certo escritor dava uma definição de ateu: "É alguem tão orgulhoso que para não dizer o absurdo de que ele é deus, diz um absurdo maior:Deus não existe".

Com tais "crenças" não é ter a mente apequenada de fato, e sim microscópica...
Anônimo disse…
Os defensores de Deus, reagem sempre com violencia.
Anônimo disse…
Parabéns, THIAGO, pelas sábias palavras...
Você colocou a sua verdade e a violência vem daqueles que querem cobrir seus erros apontando os erros dos outros...
Anônimo disse…
Essa falácia de que a Igreja Católica é a detentora única e exclusiva da verdade revelada, é a mais pomposa das arrogantes mentiras que o engenho humano mal-direcionado já produziu, senão vejamos. A Igreja condenava a usura, ou a agiotagem, que dá no mesmo, evidentemente, mas a praticava, emprestando seu dinheirinho (pouquiiiiiiinho!!!) aos Judeus... Esses mesmos judeus que, até o Concílio Vaticano II ela chamava pomposa e impunemente de ...PÉRFIDOS JUDEUS, nas orações da sexta-feira santa. Judeus que ela, caladinha, na pessoa do seu sumo-representante - o mesmo que então arcebispo e depois núncio na Alemanha, ajudou Hitler a tomar o poder -; deixou morrerem sufocados, asfixiados e barbaramente queimados, com a eufemística atitude de salvar uns poucos por baixo dos panos...ENQUANTO TAMBÉM ESCONDEU E AJUDOU A ESCONDER CRIMINOSOS NAZISTAS...Ora, essa tese do hipócrita THiAGO, tão tresloucado quanto Nero, DE QUE A IGREJA CATÓLICA É DETENTORA DA MORAL ...é hilária! Mas que Moral? A dos Reis e Tiranos? A dos genocidas e assassinos? Adúlteros que quando ricos anulam seus casamentos, declarando que eram nulos desde o princípio? Pedófilos que não podem ser denunciados sob pena de solicitação ao crime? Moral dos ditadores sanguinários e torturadores? Moral das prostitutas casadas e bem pagas, escondidas sob o sacramento desde que acobertadas por subornos régios e propinas principescas? Reconhecimento de bastardos? Humilhação de potentados? Insensibilidade ante à plebe, à ralé? Francamente, uma cafetina mais despudorada e corrupta, não poderia ser tão moralista quanto a puritana Igreja de Roma o é.
Quanto se paga por uma anulação de casamento, por uma canonização, por um reconhecimento de instituição canônica, uma simples ereção de prelazia? Acaso julga-nos este troll nazicatólico todos ignorantes, como os crentes? Não somos conhecedores dos escândalos dos Legionários de Cristo? Da lavanderia de dinheiro sujo que é o Vaticano? Dos podres da Opus Dei, do Regnum Christi? Dos efebos seminaristas de Roma que posam para calendários?
Das matronas italianas que hospedam moçoilas e ragazzos para os purpurados e mafiosos romanos?
Se esta é a moral da Igreja Católica, digamos que ela seja a detentora: do mais reciclado lixo que a sociedade produz; então ela não é a depositária da moral, mas da regeneração ecológica. A maior salvaguarda do meio-ambiente do planeta, capaz de transformar tanto lixo em sofismas bio-degradáveis.
Anônimo disse…
Os argumentos do Thiago,como de costume,destoantes....
Anônimo disse…
kkkk a cobra sendo envenenada pelo seu próprio veneno kkkk

Punk not dead
filipi-mago da luz disse…
religião:
a religião não deve misturar-se com política, a igreja cristã deve calar-se, pois foi a maior assassina de todos os tempos, um bando de fariseus que só olham a lei, e desmerece a graça que vem do criador,não se preocupem em ferir aqueles que usam o seu direito de ver, de sentir ou esperimentar.quem decide somos nós e não vocês valeu?
Unknown disse…
Se até a cachorra é Laica, por que a Globo não?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...