Pular para o conteúdo principal

Bispos criticam reality shows; em resposta, Globo afirma que é laica

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) emitiu ontem (17) nota criticando os reality shows, que são programas que “atentam contra a dignidade da pessoa humana” e uma “agressão impune aos valores morais que sustentam a sociedade”. 

Hoje, a Rede Globo, que neste momento tem no ar a 11ª edição do BBB (Big Brother Brasil), o programa de maior audiência da TV brasileira, respondeu que “é uma emissora laica, com uma visão de cultura e mesmo de comportamento social e moral que não segue preceitos religiosos”.

Em nota em que afirmou estar sempre ao lado da CNBB em suas campanhas institucionais, a emissora disse que cabe aos pais decidirem o que seus filhos devem ver na TV, “como tudo que pode influenciar na formação dos jovens”.

“O telespectador é o mesmo cidadão-eleitor que, a cada momento, tem plena liberdade de decidir o que é melhor para si e sua família.”

A crítica da CNBB colocou a TV Record pela primeira vez do lado da sua arqui-inimiga Globo, tanto quanto é a Igreja Católica.

A emissora do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, comunicou que “A Fazenda”, seu reality show de maior audiência, é educativo porque “convida os participantes a atividades relacionadas ao campo e à natureza".

Também apresentou uma avaliação positiva de seus outros reality shows. Sobre “Troca de Família”, por exemplo, afirmou que ele mostra como se dá a convivência de diferentes estilos de vida. Na versão do programa que se encontra no ar -- e gravada no ano passado – há traição conjugal.

A CNBB pediu ao Ministério Público mais empenho na fiscalização da programação das TVs.

Com informação da CNBB e emissoras de TV.

fevereiro de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Comedores Naturais de Bebês (CNBB) avaliam que os pedófilos praticantes não “atentam contra a dignidade da pessoa humana” porque o trauma causado pelo abuso pode ser apagado facilmente da memória de uma criança como se muda, remotamente, o canal das bbbTVs.
Anônimo disse…
Dois Titãs da Hipocrisia e do Mau Exemplo brigando em público.
Que coisa ralé.
Anônimo disse…
“atentam contra a dignidade da pessoa humana”

Quem faz isso são os proprios sacerdotes católicos pedófilos que abusam de criancinhas inocentes...

cambada de sem vergonha !!!
Anônimo disse…
É o A Roto falando do vomitado...

Wander
Francisco othon disse…
Big besta Brasil é lixo,mas CQC com Marcelo Tas é melhor TV Aberta...

http://www.youtube.com/watch?v=5QMXBzPM7Cc

http://www.youtube.com/watch?v=2K1crQyErJg
Tomem Vergonha! disse…
Religiosos afirmam que roubar viola os princípios de Deus.

O governo PT manda dizer que o governo é laico.
THiAGO disse…
É sempre assim, é só a detentora da moral(Igreja Católica) criticar algo que é notória e escandalosamente nefasto, vem a chusma de ateus falarem em ipocrisia como se eles fossem paladinos da coerência e moralidade... APRESENTAI-ME UM ATEU NÃO DEVASSO E ACREDITAREI NELE.(BLAISE PASCAL)
JPSilveira disse…
Thiago...

Tua menstalidade é medievalesca. Ética e princípios morais não são exclusividade dos religiosos de qualquer naipe.

E se verificarmos na historia da Humanidade, sao as religioes que promovem, em nome de deus(deuses) as maiores atrocidades com o que elas dizem ser "obra de deus" ou os seus filhos.

Tanto direito tem os religiosos de defenderem suas teses, como no Estado laico, os ateus de professarem suas crenças em paz.

Mas coerência é algo praticamente impossível aos religiosos que se acostumaram a lidar com seres fantásticos e misteriosos, bichos-papões e deuses coléricos que castigam e proíbem.

Não obriguem a que todos apequenem suas mentes...
THiAGO disse…
jpSilveira,

Já a mentalidade vossa é um pouco antes da idade média, eu diria conteporânea à Nero."Ética" provavelmente seja, mas principios morais realmente não são exclusividade de "religiôes de qualquer naipe", e sim exclusividade da Igreja Católica.

É histórica a forma que os ateus expôe "suas crenças", sempre foi intolerante, satírica e preconceituosa contra a Igreja.Onde há paz?? A incoerência e demagogia parecem estar de fato na"medula" destes. Sua principal bandeira é atacar a crença na existência de Deus. Blaise Pascal que citei pouco acima, dizia algo interessante, que se Deus não existe uma pessoa não perde nada em acreditar na existência Dele, entretanto se Deus existe uma pessoa perde tudo em não acreditar.

Certo escritor dava uma definição de ateu: "É alguem tão orgulhoso que para não dizer o absurdo de que ele é deus, diz um absurdo maior:Deus não existe".

Com tais "crenças" não é ter a mente apequenada de fato, e sim microscópica...
Anônimo disse…
Os defensores de Deus, reagem sempre com violencia.
Anônimo disse…
Parabéns, THIAGO, pelas sábias palavras...
Você colocou a sua verdade e a violência vem daqueles que querem cobrir seus erros apontando os erros dos outros...
Anônimo disse…
Essa falácia de que a Igreja Católica é a detentora única e exclusiva da verdade revelada, é a mais pomposa das arrogantes mentiras que o engenho humano mal-direcionado já produziu, senão vejamos. A Igreja condenava a usura, ou a agiotagem, que dá no mesmo, evidentemente, mas a praticava, emprestando seu dinheirinho (pouquiiiiiiinho!!!) aos Judeus... Esses mesmos judeus que, até o Concílio Vaticano II ela chamava pomposa e impunemente de ...PÉRFIDOS JUDEUS, nas orações da sexta-feira santa. Judeus que ela, caladinha, na pessoa do seu sumo-representante - o mesmo que então arcebispo e depois núncio na Alemanha, ajudou Hitler a tomar o poder -; deixou morrerem sufocados, asfixiados e barbaramente queimados, com a eufemística atitude de salvar uns poucos por baixo dos panos...ENQUANTO TAMBÉM ESCONDEU E AJUDOU A ESCONDER CRIMINOSOS NAZISTAS...Ora, essa tese do hipócrita THiAGO, tão tresloucado quanto Nero, DE QUE A IGREJA CATÓLICA É DETENTORA DA MORAL ...é hilária! Mas que Moral? A dos Reis e Tiranos? A dos genocidas e assassinos? Adúlteros que quando ricos anulam seus casamentos, declarando que eram nulos desde o princípio? Pedófilos que não podem ser denunciados sob pena de solicitação ao crime? Moral dos ditadores sanguinários e torturadores? Moral das prostitutas casadas e bem pagas, escondidas sob o sacramento desde que acobertadas por subornos régios e propinas principescas? Reconhecimento de bastardos? Humilhação de potentados? Insensibilidade ante à plebe, à ralé? Francamente, uma cafetina mais despudorada e corrupta, não poderia ser tão moralista quanto a puritana Igreja de Roma o é.
Quanto se paga por uma anulação de casamento, por uma canonização, por um reconhecimento de instituição canônica, uma simples ereção de prelazia? Acaso julga-nos este troll nazicatólico todos ignorantes, como os crentes? Não somos conhecedores dos escândalos dos Legionários de Cristo? Da lavanderia de dinheiro sujo que é o Vaticano? Dos podres da Opus Dei, do Regnum Christi? Dos efebos seminaristas de Roma que posam para calendários?
Das matronas italianas que hospedam moçoilas e ragazzos para os purpurados e mafiosos romanos?
Se esta é a moral da Igreja Católica, digamos que ela seja a detentora: do mais reciclado lixo que a sociedade produz; então ela não é a depositária da moral, mas da regeneração ecológica. A maior salvaguarda do meio-ambiente do planeta, capaz de transformar tanto lixo em sofismas bio-degradáveis.
Anônimo disse…
Os argumentos do Thiago,como de costume,destoantes....
Anônimo disse…
kkkk a cobra sendo envenenada pelo seu próprio veneno kkkk

Punk not dead
filipi-mago da luz disse…
religião:
a religião não deve misturar-se com política, a igreja cristã deve calar-se, pois foi a maior assassina de todos os tempos, um bando de fariseus que só olham a lei, e desmerece a graça que vem do criador,não se preocupem em ferir aqueles que usam o seu direito de ver, de sentir ou esperimentar.quem decide somos nós e não vocês valeu?
Unknown disse…
Se até a cachorra é Laica, por que a Globo não?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...