Pular para o conteúdo principal

Cem fiéis hindus morrem na Índia após ver a estrela da sorte

A peregrinação é uma das maiores do mundo
Mais de cem fiéis hindus morreram pisoteados e pelo menos 50 ficaram feridos na noite de sexta-feira (14) ao sul da Índia quando desciam de uma colina onde foram observar a luz de uma estrela para que tenham sorte. O governo contou 102 mortos, mas jornais indianos publicaram que são 104, no mínimo.

A reverência a Makarajyoti (ou Makara Jyoti), a luz de uma estrela, é historicamente recente na tradição do hinduísmo na Índia. Os devotos acreditam que essa luz é uma manifestação do deus Ayyappan e quem a testemunhar terá o benefício de milagres, além de sorte. A cada ano cresce o número dos adeptos ao culto.

A subida à colina ocorreu no último dia de uma peregrinação a Pulmedu, uma região de floresta e montanhas onde fica o templo de Sabarimala, da deidade Ayyappan. Estima-se que a peregrinação tenha reunido mais de 200 mil devotos.

Os tumultos que causaram as mortes foram deflagrados por uma disputa entre peregrinos e  motoristas, taxistas entre eles, pelo espaço para transitar.

O hinduísmo é a religião de 80% da população de 1,2 bilhão de pessoas da Índia. As aglomerações religiosas ocorrem sem nenhum planejamento e infraestrutura. Já tinham morrido na mesma região 52 peregrinos em 1998 por causa da desorganização.

Com informação e foto do The Hindu.





Mulher do Sudão leva 50 chibatadas por usar calça
dezembro de 2010

Casos de fanatismo religioso.


Comentários

Anônimo disse…
Makarajyoti

A cada ano cresce o número dos adeptos ao culto a Makarajyoti que vai participar da parada gay em São Paulo.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
falar o que sobre o fanatismo e a burrice, só nos resta rir muito!!!!!!!! hahahahahahahahahahahah
Anônimo disse…
O número não participa

Após esfriar o meu fervor religioso com vários canecos de soro gelado durante o culto do irmão Chris Fletcher em Minnesota cometo mais erros bizarros ao comentar neste blog do que quando não bebo.
Ou seria o contrário?
Sei que os visitantes do post "leram" ADEPTOS PARTICIPANDO.
A fatídica frase, “NÚMERO VAI PARTICIPAR” é outra das minhas NUMEROSAS falhas.
Vou diminuir a freqüência aos cultos em Two Harbors.
Ou a quantidade de chope.
Não muito...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.