Pular para o conteúdo principal

Enfermeira teria injetado alimento na veia de menino, que entrou em coma

A Polícia Civil investiga a suspeita de que uma enfermeira do Hospital São Luiz (foto), no bairro do Morumbi, em São Paulo, tenha injetado soro alimentar na veia do menino C.R.A., 4, e não na válvula gastronômica. A criança foi internada no dia 28 de dezembro com sintomas de broncopneunomia e agora está em coma.

O hospital é considerado um dos melhores do país. Além da unidade do Morumbi, tem outras duas na cidade de São Paulo.

O empresário Alexandre Andrade, 40, tio do menino, disse que C.R.A. tem problemas pulmonares e que deveria ficar poucos dias no hospital.

É ele que acusa uma enfermeira de ter cometido o erro. Contou que, quando ela injetou o soro alimentar no catéter na veia do menino, ele teve de ser levado às pressas para a UTI porque começou a passar mal.  Andrade registrou B.O. (Boletim de Ocorrência) no 34º Distrito Polícial.

O hospital emitiu uma nota com a informação de que uma equipe médica está avaliando por que houve uma rápida mudança no quadro clínico do menino.~

Até a manhã desta sexta-feira, o estado de saúde do menino era grave.

Com informação do jornal Agora.

novembro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Não quero fazer nenhum tipo de acusação, mas creio que estive perto de passar por algo parecido, nesse mesmo hospital
Fui submetido a uma cirurgia de remoção de apêndice e, já no quarto, um enfermeiro simpático e brincalhão veio e aplicou algo na minha bolsa de soro.Me cumprimentou, mas me chamou de Iuri.
Eu disse: "Meu nome é Daniel*, não é Iuri".
Ele deu uma pausa e fez piada:"Claro que eu sabia, Fernando!Não sou bobo"

Depois retornou com outra bolsa de soro, substituindo a antiga.Me chamou de outro nome, pra continuar a "brincadeira".
É óbvio que ele errou minha medicação, mas na época não fiz nada.Nem chamei a supervisora.E nem podia, com o abdômen suturado e debilitado.Felizmente, nada de grave aconteceu como o caso desse menino, pois era soro com antinflamatório.

Mas fica a dica: não é pq o hospital é privado e de alta categoria que os funcinários não estão sujeitos a erros.Olho neles.

Outra dica: desconfiem de quem trabalha conversando muito, independete da profissão.Escorregões acontecem nessas horas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Nos EUA, a violência extremista de direita é mais frequente e mortal que a de esquerda, mostram estudos

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Lula defende Estado laico e critica pastores que usam o púlpito como palanque