Pular para o conteúdo principal

Hospital de São Paulo opera boca em vez de fimose de menino

Um menino de dois anos foi internado na sexta-feira (5) no Hospital Municipal M’Boi Mirim, zona sul de São Paulo, para ser operado de uma fimose.

Quando ele saiu da sala de cirurgia, Eliane Amélia de Sousa Silva, sua mãe, notou algo errado: o rosto do filho estava inchado e ela ficou sabendo que ele tinha se submetido a uma operação de boca. O cirurgião tirou o freio debaixo da língua e uma ligação entre o lábio e a gengiva chamada de frênulo labial.

Os pais do menino temem que ele agora tenha problema de fala. O hospital reconheceu que houve erro, mas garantiu que a operação indevida não deixará sequelas no garoto.

O hospital afirma que houve troca de prontuários. O menino foi internado em um quarto com dois outros garotos e um deles precisava de fato de uma cirurgia na boca.

Por pouco o menino não foi submetido a uma segunda intervenção desnecessária. Ele chegou a ser preparado para a retirada de uma hérnia umbilical. Os procedimentos foram interrompidos, mas o menino já teria sido submetido ao bisturi.

O hospital está investigando em que circunstâncias houve a troca de prontuários e já afastou o cirurgião responsável.

O menino está se recuperando em casa. Ele continua com a fimose.

Hospital Municipal M'Boi Mirim
 Com informação da Folha de S.Paulo.

> Médico opera boca de menino em vez dos testículos.
junho de 2010

> Médico faz vasectomia em paciente que só queria tirar verrugas.
maio de 2010

> Erro médico?

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Nos EUA, a violência extremista de direita é mais frequente e mortal que a de esquerda, mostram estudos

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Lula defende Estado laico e critica pastores que usam o púlpito como palanque