Pular para o conteúdo principal

Presidente do Sudão defende policiais que deram chibatadas em mulher

Omar Hassan AL-Bashir, presidente do Sudão
Para Al-Bashir, as
chibatadas foram justas
O presidente Omar Hassan AL-Bashir (foto), do Sudão, defendeu hoje os policiais que deram 53 chibatadas em uma mulher, conforme mostra um vídeo postado no Youtube.

“Se ela foi chicoteada de acordo com a Sharia, não haverá investigação. Por que há pessoas envergonhadas [com o castigo]? Essa é a Sharia [lei islâmica].”

Não se sabe ao certo por que a mulher foi castigada. As agências internacionais de notícias divulgaram que ela teria cometido o crime de usar  calça.

Quando o caso repercutiu na imprensa mundial, o Ministério da Justiça disse que ia apurar se houve excesso na aplicação da Sharia.

A maioria da população do Sudão é muçulmana e os cristãos resistem à lei islâmica. A divergência religiosa foi uma das causas da guerra civil que durou décadas e acabou em 2005 com um acordo de paz.

Em três semanas, a região do sul do país vai realizar um plebiscito previsto no acordo para decidir se declara independente.

Hassan AL-Bashir afirmou que, se o sul se separar, ele aplicará no Sudão do Norte uma Constituição que seguirá à risca a Sharia, porque ninguém poderá argumentar que há no país “diversidade de cultura e afiliação étnica”.


Com informação das agências.

Mulher do Sudão leva 53 chibatadas por usar calça.
dezembro de 2010

Comentários

Lucio Ferro disse…
Mais um religioso retardado. Os muçulmanos querem provar que são mais idiotas do que os cristãos, e depois ainda querem dizer que o islã é uma religião do amor!
luciano disse…
A pior coisa q ja foi inventada nesse mundo: RELIGIAO
Anônimo disse…
E esta em particular, parece superar as outras em imbecilidades!
Anônimo disse…
Isso aí é um seboso...
Anônimo disse…
Cadê os trouxas que gostam de defender as religiões, agora?! Falo com todas as letras: ISLAMISMO É UM LIXO, seguido por retardados, covardes, psicóticos, estupradores e carrascos em geral. Ou seja: pessoas que não têm competência para viver civilizadamente. Olha só o tipo desse erxcremento de presidente: usando uma fralda na cabeça (dá pra imaginar o que se passa nessa mente...), defendendo uma punição (quando nem deveria haver punição) covarde impetrada por vagabundos fardados. Religião, o câncer do mundo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...