Pular para o conteúdo principal

Cruvinel propõe abrir programação da TV Brasil a todas religiões

A presidente da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), Tereza Cruvinel, disse que vai propor ao conselho curador da entidade que a TV Brasil se abra a todas as religiões. De acordo com levantamento do IBGE, existem no Brasil centenas de credos.

O conselho se reuniu hoje para discutir o fato de a emissora privilegiar na sua programação apenas duas religiões, a católica e a evangélica.

A proposta da Crunivel difere da do conselheiro Daniel Aarão Reis, que vinha defendendo que a emissora apresentasse um programa sobre as crenças, sem entregar horário a religiosos para que façam proselitismo, como ocorre atualmente.

Cruvinel admitiu que há na entidade e fora dela um debate “muito caloroso”, porque “há quem diga que o Estado é laico e, portanto, as oito emissoras de radio da EBC e a TV Brasil não deveriam apresentar programas com conteúdo religioso.

Na interpretação dela, contudo, a TV Brasil não é do Estado, mas pública, porque pertence à sociedade, que professa diferentes crenças.  Esse argumento é questionável porque as emissoras são financiadas pelo dinheiro que o Estado arrecada via cobrança de impostos.

A presidente da EBC defendeu a criação de uma regulamentação de conteúdo que abranja todos os meios de comunicação. Para representantes do setor, o que o governo pretende, na verdade, é controlar a divulgação de informação, principalmente de emissoras de grande audiência, como a Globo.

A TV Brasil consome perto de R$ 700 milhões por ano. Desse total, R$ 400 milhões vêm do orçamento da União. No Ibope, a audiência da emissora dá traço – o que significa que praticamente ninguém a assiste.

Com informação do Portal Terra.
Procuradoria questiona o ensino religioso nas escolas públicas.
agosto de 2010

Comentários

É TV ou Igreja? Tem que abrir pra NENHUMA! Estado é laico, por*a!
Obstinação disse…
Hahaha, eu ri!
É como abrir uma igreja para todas as religiões. Nunca vai dar certo. Principalmente porque o fanatismo fecha a mente das pessoas. Quem nunca viu, então pesquise por "blog do cadu".
Carlos Santos - ex evangélico disse…
O que o PCC - Primeiro Comando Crente faz é propaganda pura, mostrando falsos milagres,falsos demônios através de falsos pastores e verdadeiros assassinos,traficantes de armas e muito luxo,carrões,aviões,charutos, champangne uma vedadeira esbórnia, além dos padres pedófilos cantores vendendo CDs.
É necessário uma investigação na Record comprada pela quadrilha Universal, com o dinheiro dos otários para divulgar o evangélio,hoje passa sexo,drogas,violência,vampiros, além de trocar propaganda do governo por apoio dos parlamentares eleitos pela gang do Macedão pata do demo.
Anônimo disse…
O Estado é laico, as pessoas, não!! O Estado tbm não deveria fazer propaganda de ateu, como se Deus não existisse, pois não professa o Ateísmo.
Anônimo disse…
Esse Deus do cristianismo não existe, o cristianismo é um fenômeno de ilusão de ótica, toda vez que tem cristão rezando prá Deus, está rezando para o Papa sem saber. O cristianismo é coisa do século passado, está morto, e fedendo através de pastores, bispos, o papa, e o diabo a quatro.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes