Pular para o conteúdo principal

Showmício de Valdemiro ameaça mandato de senador de Rondônia

Valdemiro e a 'obra de Deus' Cassol
A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) de Rondônia acusou o senador eleito do PP Ivo Cassol (foto) de, durante a campanha eleitoral, promover um showmício com o apóstolo Valdemiro Santiago (foto) com  transmissão pela tv e internet. 

Como a lei proíbe esse tipo propaganda eleitoral, a Procuradoria pediu ao Tribunal Eleitoral de Rondônia que a campanha de Cassol seja investigada para que, confirmada a ilegalidade, o senador seja cassado.

A instituição também quer Valdemiro seja multado em R$ 200 mil.

No dia 18 de setembro, o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, durante um ato religioso na cidade de Rolim de Moura e com a presença de Cassol, pediu votos ao candidato, entre outros, o que foi um “desvio de finalidade religiosa”, no entendimento da Procuradoria.

Valdemiro pediu a cerca de 10 mil pessoas que votassem em seus “amigos” ali presentes porque eles eram “obras de Deus”.

O procurador regional eleitoral Heitor Soares disse que a PRE tentou impedir o prosseguimento do comício  religioso, mas não conseguiu localizar o juiz eleitoral para que tomasse as providências.

A Procuradoria solicitou ainda que seja investigado o engajamento de Valdemiro na campanha dos suplentes de Cassol, Reditário Cassol e Odacir Soares, do atual governador João Aparecido Cahulla (PPS), então candidato à reeleição, do seu vice Tiziu Jidalias, do candidato a deputado federal Joarez Jardim (PP) e do candidato a deputado estadual Ari Saraiva (PSDC).

A campanha eleitoral deste ano teve grande influência dos religiosos, mas em torno de questões em discussão, como o aborto.

Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, pediu voto ao candidato à Presidente José Serra (PSDB), mas foi durante o horário político na televisão, que é regulamentado por lei.

Com informação do Procuradoria Regional Eleitoral de Rondônia.

Pastor dissidente conta como a Igreja Mundial inventou o trízimo.
setembro de 2010

Isto é Valdemiro Santiago.     Exploração em nome de Jesus.

Comentários

Anônimo disse…
Não foi só em Rondonia não.
Investiguem, denunciem, pesquisem e voces constatarão o comando desse velhaco Valdemiro nas campanhas que elegeram em São Paulo o vereador e o serviçal da Igrejola Mundial o dito missionário José Olímpio para Deputado Federal e seu filho Rodrigo(com apenas 26 anos) para deputado estadual. Ambos tiveram uma votação PÍFIA na região de Itu de onde são originários e onde o povo realmente os conhecem.
Porém com a forcinha do Vardo e dos seus servos de GZUIS foram dos mais votados.
É vergonhosa em nosso país a relação : POLÍTICAXRELIGIÃO. Se é que se pode chamar isso de religião. Um bando de velhacos lesando uma nação de IGNORANTES.
CADEIA NELES...
Anônimo disse…
aliás se for pesquisar esse tal valdomiro só se associa a nata da sociedade, pesquise pelo menos ao ivo cassol!!!!!
Carmen Gonzalez disse…
Quando Valdomiro vai depor sobre as armas encontradas na casa dele e os 30 mil cartuchos de munição(30 mil tiros em nome de Jesus)e os autodenominados pastores da quadrilha mundial que foram presos por tráfico internacional de armas,estavam levando fuzis para traficantes.
São 30 bandidos evangélicos no congresso, nos Estados são diversos bandidos de jesus vendendo apoio ao governo.
Isso é porque tem muita gente que gosta muito de falar mal da ICAR... Com todos os seus males, a ICAR ainda não está envolvida em tráfico internacional de armas e munições e não está fazendo comício para pedir voto.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Tribunal do Ceará derruba lei que reduzia pena de condenados que lessem a Bíblia

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Serviço de Informações da ditadura militar espionou mais de 300 mil brasileiros