Pular para o conteúdo principal

Perito criminal faz piada de cadáver cujo irmão assistia à aula

Em uma aula de medicina legal, o perito criminal Valdecir Figueiredo mostrou uma imagem de um cadáver projetada por um slide de um homem que tinha sido assassinado por um golpe de faca em briga de bar. Ele comentou que o irmão do morto, desesperado e bêbado, chorou diante do corpo para que ele acordasse.

O que Figueiredo não sabia é que o irmão do morto era um dos 40 estudantes que estavam assistindo à aula, e  logo nas primeiras filas da sala, do curso de Direito e Medicina na FURB (Fundação Regional de Blumenau), em Santa Catarina.

O rapaz ficou abalado, primeiro por causa da exposição do cadáver do irmão e, segundo, porque era mentira que ele estava bêbado e tinha pedido para que o morto se levantasse.

O perito, que deu a aula de graça a convite do professor titular Luis Carlos Fonseca de Melo, disse não saber que o irmão do morto estaria ali, até mesmo porque a seleção das fotos do slide foi feita pela escola, não por ele.

Mesmo assim o estudante processou Figueiredo por danos morais.

No começo deste mês, a 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça condenou a FURB a pagar R$ 11,4 mil de indenização ao estudante.

Em primeira instância, Figueiredo e Melo tinham sido condenados a arcar solidariamente com a indenização, mas o Tribunal aceitou o seu argumento de que eles não tiveram culpa pelo dano moral. Para o desembargador Pedro Manuel de Abreu, relator do caso, toda a responsabilidade pelo episódio cabe à FURB.

Com informação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

> Estudante de enfermagem expõe fotos de cadáver no Orkut.
junho de 2008

Comentários

Anônimo disse…
Que vacilo...
Rudrigo disse…
Deve-se tomar muito cuidado quando se vai apresentar uma Palestra/Aula ou qualquer coisa do tipo.
Anônimo disse…
cabe sim danos morais contra palestrante, por ofensa, difamação injúria que fez contra o jovem ao citar que ele estava bebado,
Não acredito que a instituição que tenha escolhido as imagens e o palestrante foi la e improvisou, primeiro porque ele tem que montar os tópicos que irá abordar na palestra, como irá conduzir os assuntos.
Foi um péssimo comentário diga-se de passagem deve ser um mal profissional, independente de qual área trabalha, a primeira e primordial regra é ter ÉTICA no o seu trabalho, e isto ele passou longe.
lucas disse…
Noh eu ia mata o cara na pancada com uma dessas
Anônimo disse…
RIARIARIARIA perdeu 11 mil...quem manda fala bestera
Caio Franklin disse…
É lógico que cabe a FURB! Se a seleção de imagens foi feita pela mesma e nem se deram ao trabalho de pesquisar sobre os individos da foto.
Viking disse…
O palestrante é responsável, sim.

O cara tá morto, não tá lá do lado pra se defender. Isso foi covardia.

A primeira coisa q aprende-se em aula q utiliza corpos humanos é o respeito para com o corpo. Tem professor que faz até um minuto de silêncio.
Débora disse…
Bem feito..Queria se aparecer.
Anônimo disse…
E eu ia gostar muito que todos os responsaveis seja de qualquer pais e etrinia pagase por danos morais.............acorda Brasil

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Tribunal do Ceará derruba lei que reduzia pena de condenados que lessem a Bíblia

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Serviço de Informações da ditadura militar espionou mais de 300 mil brasileiros