Pular para o conteúdo principal

Ministério Público pede pena maior para o médico estuprador

O promotor José Mário Barbuto, do Ministério Público do Estado de São Paulo, apresentou nesta sexta-feira (26) recurso contra a sentença da juíza Kenarik Boujikian Felippe para que seja aumentada a pena de prisão em regime fechado do médico estuprador Roger Abdelmassih.

A sentença da juíza da 16ª Vara Criminal de São Paulo determinou 278 anos de prisão levando em conta a pena mínima de seis anos para cada um dos casos que compõem a ação penal.

No entendimento de Barbuto, cada um desses casos deve ser reavaliado porque existem agravantes que justificam pena maior, de até 10 anos.

Entre as agravantes, o promotor citou que algumas das pacientes foram atacadas mais de uma vez e que todas estavam em condição de inferioridade porque, na expectativa de engravidar, foram mantidas sob o efeito de medicação. Algumas das vítimas foram abusadas quando estavam inconscientes por causa  da anestesia.

Barbuto alertou que os crimes da condenação podem prescrever se houver demora na decretação da pena definitiva, em instância superior.

“Se a sentença não se tornar definitiva antes de o médico completar 70 anos, o prazo de prescrição cai pela metade, e ele pode não ser preso, livrando-se de qualquer condenação”, disse. Abdelmassih está com 67 anos.

Barbuto pediu ainda, no recurso, que os crimes de Abdelmassih sejam considerados como hediondos porque, nesse caso, não haverá a possibilidade da concessão de  um indulto.

José Luís de Oliveira Lima, um dos advogados de Abdelmassih, também vai recorrer ao TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo para que a sentença de Kenarik seja anulada com o argumento de que a juíza desprezou depoimentos importantes da defesa, inclusive de pacientes.

Com informação do Ministério Público do Estado de São Paulo, G1, Estadão e deste blog.

> Médico acusado de estupros é condenado a 278 anos de prisão.
23 de novembro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Pena maior = pena de morte.
Anônimo disse…
Helena diz:

A corja dos advogados do monstro vão tentar adiar ao maximo a sentença definitiva. Até lá o estuprador vai desembolsar muito dimdim, logo ele que sempre foi tão egoista em relação ao dinheiro... quem sabe morre pobre pois velho ele já é, e babão ainda!
Anônimo disse…
existe alguma possibilidade dele ser preso (voltar p/ cadeia) logo? Pelo visto vai aguardar em liberdade .
Anônimo disse…
pela dor destas vitimas, que os ministros julguem "necessario" o retorno deste crapula pra cadeia antes que os advogados enrolem bastante (digo, com a ajuda nas nossas leis muito flexiveis) e o nojento morra fora da cadeia.Ele ja tem 67 anos e se depender das cargas negativas que hoje recebe devido as atrocidades cometidas, acredito que nao dure muitos anos.
Alias, seria um alivio pra familia que so quer saber de dinheiro e se livrar do papai problema.
Ana Alice Dias disse…
Alem dos filhos gostam do dinheiro ainda a mulher que está com ele que gosta demais de dinheiro,joias, viagens,etc... Se ele estaria pobre ela já não estava mais com ele e teria voltado a trabalhar como Procuradora da Republica.
Anônimo disse…
Ana Alice, a mulher dele casou-se com a imagem do "pai" que nunca teve... Isso é classico na psicologia humana. Por isso ela ficará com ele. Casada com o "paizão". Preenchendo um buraco psiquico inconsciente.
Anônimo disse…
Ana Alice, esqueci de dizer: claro, tem "filhinha" que sonha com um pai bandido... Também classico na psique humana...
Anônimo disse…
Se ele não voltar para a cadeia vai ficar feio pra justiça do nosso país que nunca funciona como deve, Pelo amor de Deus Srs. Ministros, mandem esse homem para o tremembé para pagar o que fez de ruim a tanta gente.
Sr. Paulo Lopes, parabens pelo seu trabalho em divulgar essas noticias.
Anônimo disse…
Eu nem queria que ele tomasse tudo isso, bastava uns 10 anos - MAS QUE FOSSE TRANCAFIADO AGORA - como o cidadão comum pode acreditar em justiça se os juizes tratam os ricos de forma diferente ?

Wander
Anônimo disse…
Será mesmo que terça sera julgado o habeas corpus dele?
NELMA LUZ disse…
Tenho fé que ele passará os próximos Natais encarcerado!!!!!
Anônimo disse…
Reportagem sobre o caso Roger na revista Época de domingo, dia 28/11 e tbem no domingo espetacular da Record a partir das 20:00 hrs, esta não percam pois tem uma bomba prestes a explodir!!!
Anônimo disse…
Queria agradecer pela força e determinação:
Dr.Reinaldo
Kenarik
Paulo Lopes
Dr.Dal Poz - GAECO
Dr Flávio G.
Cely Paulino
Paulo Lopes

Conseguimos mais um passo nesta batalha contra o monstro do jaleco branco!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih