Pular para o conteúdo principal

Médico acusado de estupros é condenado a 278 anos de prisão

Roger Abdelmassih foi condenado por
cometer 52 estupros contra 39 mulheres 
A juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16.ª Vara Criminal de São Paulo, anunciou hoje (23 de novembro) a condenação de 278 anos de prisão a Roger Abdelmassih (foto), 67, em regime fechado. O promotor José Mário Barbuto poderá recorrer para que a pena seja de pelo menos 300 anos, que foi o pedido feito à Justiça pelo Ministério Público.

O mais conhecido especialista em reprodução in vitro do país, sobretudo por ter a preferência de artistas, respondia a um processo com quase 12 mil páginas no qual era acusado de cometer 52 estupros e 4 tentativas contras 39 mulheres. À polícia, mais de 60 ex-pacientes denunciaram-no por abuso sexual. Ele apresentou à juíza mais de 130 pessoas para testemunhar a sua suposta inocência.

José Luís de Oliveira Lima, um dos seus advogados, disse que a juíza ignorou as provas que poderiam inocentá-lo. "Respeito a decisão, mas fiquei surpreso. Ela [Kenarik] desprezou os depoimentos de familiares e pacientes, do doutor Roger e as preliminares processuais que apresentei."

Cassado pelo CRM (Conselho Regional de Medicina) de São Paulo, o ex-médico, em seu depoimento à juíza, disse ser inocente. Admitiu que dava “beijinhos” em pacientes, mas era por temperamento afetuoso  herdado de sua família.

Em 195 páginas, a juíza resumiu o caso de cada vítima, em uma sentença inédita na Justiça brasileira. Ressaltou que agora não se pode mais falar de indícios, mas "de certezas".

Lima disse que Abdelmassih ficou “profundamente abalado” quando soube da condenação. Afirmou que a situação dele é muito delicada porque sua saúde é precária e tem dificuldade financeira por ter sido impedido de trabalhar. O réu passou o dia todo de ontem rezando em uma igreja de uma cidade do interior paulista.

O advogado informou que amanhã recorrerá ao Tribunal de Justiça contra a sentença de Kenarik. Como Abdelmassih obteve no ano passado uma liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) que suspendeu uma prisão decretada provisoriamente, Lima acredita que ele continuará em liberdade enquanto não sair uma sentença definitiva, em uma instância superior.

O mérito dessa liminar deverá ser analisado nas próximas duas ou três semanas ou no começo do próximo ano. Se ela for cassada, Abdelmassih terá de voltar para a cadeia. Ele ficou quatro meses na Penitenciária de Tremembé, interior de São Paulo.

Celina Paulino Carlota, titular da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, que conduziu o processo em sua fase policia, afirmou estar satisfeita com a condenação. "É a primeira vez que um homem tão famoso e poderoso realmente foi punido por ter abusado de mulheres. Acho que isso incentiva outras mulheres a denunciarem outros homens."

Juíza Kenarik
Vítimas de Abdelmassih ficaram aliviadas com a condenação, mesmo que ele não vá logo para a prisão. “Estou muito emocionada”, escreveu uma delas para este blog. “Eu não consigo parar de chorar.”

Helena Leardini lembrou que no Brasil, por lei, ninguém fica mais de trinta anos na cadeia, mas ela já ficaria feliz se Abdelmassih pegasse ao menos uns 10 anos de prisão. “Ele fez muitas vítimas”, disse. “Não poderia ficar impune.”

Kenarik (foto) tem sido muito elogiada. Tomando a juíza como exemplo, uma vítima disse: “No Brasil ainda há muitos magistrados honestos que honram o cargo e o nome que têm”.

Com informação do Estadão, G1, vítimas e arquivo deste blog.

Caso Roger Abdelmassih.     Casos de violência contra a mulher.

Comentários

  1. Maravilha!!!Finalmente!!!
    Hoje comemorarei essa vitoria!!!!
    Falta agora por o elemento na cadeia!!!E jogar a chave fora!

    ResponderExcluir
  2. Estou muito emocionada !! Uma grande Vitória!!!
    Parabéns JUÍZA Kenarik, não consigo parar de chorar!!! Que DEUS A ABENÇÕE E PROTEJA!!!!
    Espero que finalmente esse monstro apodreça na prisão!!!
    AMÉM MEU SENHOR E MEU DEUS!!!

    ResponderExcluir
  3. Viva, cadê os defensores dele... Sabemos que ainda vão recorrer... Mas agora é a hora de ele esperar o resultado preso... da Mídia se colocar em cima do caso...

    Queridos, ainda falta a tramitação dos erros médicos... do sumiço dos embriões... das vendas casadas... das mortes e sofrimentos não evitados...

    MAS ELE NÃO ESTAVA SOZINHO... TEMOS QUE IR ATRÁS DOS MÉDICOS DA CLÍNICA... Filho, Filha, O que fazia as ultras... O médico "bonzinho" loirinho que estavam la dentro e tem juntos outras clínicas de fertilização...

    São co-autores, omissos... São responsáveis sim... Sabiam de tudo...

    E falando em "tudo", "tudo tem seu tempo debaixo do sol", existe o dia de rir e prantear... Passamos muitos dias pranteando, alguns dezenas de anos... Agora é hora de sorrir... seguir em frente esperando a consumação de tudo...

    Um abraço a todos. Meus parabéns a todos que mesmo chorando, continuaram sonhando com este dia...

    ResponderExcluir
  4. Parabens a juíza Kenarik Felippe, há tempos ouvia falar muito bem dela como pessoa e como magistrada, se chegou a decisão que chegou garanto que foi muito consciente, porque um Juiz na hora de dar uma sentença é muito bem pensado, voces nem imagina na hora de assinar a sentença como precisa ter muita certeza e muito ciente, cumpriu o eu papel que DEUS a BENÇOE sempre e que continua um ser humano sensata, inteligente enfim não tenho palavras para dizer tudo o que acho e que estou sentindo, Juiza Kenarik continua está pessoa integra, uma juiza que pode colocar a cabeça no travesseiro e dormir com a consciencia tranquila.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns vítimas.

    Corajosas e determinadas.

    Parabéns justiça. Parabéns Juíza Kenarik que soube traduzir em sentença de 287 anos, tudo o que esse canalha merecia pelos seus crimes.

    Roger, thauzinho. Vá para o inferno, onde é seu lugar.

    ResponderExcluir
  6. Pô,nosso Brasil é brincadeira.Com uma condenação desse tamanho,com um sexto da pena ele cumpriria ainda 46 anos,ou seja ,na idade dele ,isso é perpétua.O que vcs acham que o velinho "tarado-mercenário" vai fazer? Vai fugir, é óbvio,e provavelmente a grana já está no exterior. Aí......já era .

    ResponderExcluir
  7. No Brasil ainda há muitos MAGISTRADOS honestos que honrra o cargo e o nome que tem. Juíza Kenarik a senhora é uma ser humano abençoado e iluminada por DEUS e que continue assim pois DEUS está vendo tudo, continue assim.....nesta longa caminhada da sua vida e carreira. Que DEUS ABENÇOE v.excia e sua familia.

    ResponderExcluir
  8. Ufa!!!!! Parabéns juíza Kenarik Boujikian Felippe, Parabéns a Delegada Cely Paulino, Parabéns ao Delegado Protógenes, Parabéns Paulo Lopes, Parabéns nós vitimas que tivemos a coragem de gritar ao mundo...

    ResponderExcluir
  9. PARABENS JUIZA KENARIK E VITIMAS QUE TIVERAM CORAGEM DE DENUNCIAR

    estou muito , mas muito feliz mesmo com a condenacao deste traste! Passei anos esperando por justica e agora esta chegando a hora de ve-lo atras dass grades. Isso e uma questao detempo. Aguardem mlheres corajosas! Chegou a hora da virada! A juiza e "incompravel"! Nos merecemos esta condenacao tao longa! Nem cumprindo 1/6 da pena ele nao vivera o suficiente para ver o sol "nao"nascer quadrado!
    Se vcs pudessem ver a minha alegria....
    Obrigada Senhor! Eu confiei em ti!

    ResponderExcluir
  10. Neste país, com certeza, é uma vitória! Que belo fim de ano este para nós vitimas! Tremembé o aguarda, Roger!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Queridas Vitimas,

    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    - Valeu ter denunciado este monstro, apesar de todo o desgaste.
    - Valeu Paulo Lopes, por ter acompanhando com seriedade este caso!
    - Valeu Promotores do Gaeco!
    - Valeu Juiza!

    Obrigada a todos que nos apoiaram nesta luta.
    Agora só falta cadeia!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Gostei dessa, só falta ele ir pra cadeia agora. Mas quando será isso ein?

    ResponderExcluir
  13. Calma gente, a luta ainda não terminou, o Supremo Tribunal já o beneficiou uma vez, quem pode garantir a segunda vez ? hum, com o Dr. Bastos nos bastidores, e muita grana nas mãos, não sei não. Aguardemos.

    ResponderExcluir
  14. Finalmente! Obrigada Paulo, pelo serviço verdadeiro de comunicador, pela humanidade que você demonstrou cedendo o espaço virtual com ampla liberdade de expressão, não só às vítimas, mas até aos defensores do indefensável, ossos do ofício, pois você é um personagem público, como dizia minha mãe, exemplar, da profissão abraçada, com certeza um acerto de predestinação divina, da vocação de jornalista. Parabéns a todas as vítimas pela coragem, pela paciência, pelas lágrimas e pelo silêncio que só a providência de Deus pode ter orientado a esse propósito de fazer a verdade triunfar. Mesmo que não seja feita completa justiça, a VERDADE prevaleceu, a máscara desse monstro inumano caiu, e pior, a advertência para que nos não confiemos mais EM APARÊNCIAS E TÍTULOS, status e riqueza para considerar pessoas pelos bens e pela tal da meritocracia...Será oportunidade de repensarmos nossos valores, refletirmos até onde uma pessoa simplesmente por ser destacada na mídia como bem sucedida e "competente", merece a confiança total e irrestrita para cuidar do nosso bem mais sagrado: nossa vida. Para o presente, congratulações, para o futuro: mais prudência!
    Mas a ocasião é de congratulações e de vitória, regozijemo-nos em conjunto e parabéns mais uma vez à Justiça Brasileira, que está mudando, apesar dos percalços, e à Digníssima Senhora Juíza, a quem bem cabe o meritíssima, todas as graças benfazejas da fortuna lhe bafejem e lhe protejam.

    ResponderExcluir
  15. Thau Tchau Brasil

    Fuiiiii

    Roger

    ResponderExcluir
  16. Eu gostaria muito de conversar com uma dessas vítimas, escuto muita sapo de fora falando bobagem mas eu realmente gostaria de entenderum pouco mais como tudo acontecia. Fiz 3 tentativas com o Dr.Roger, engravidei na segunda mas perdi o bebê e na terceira engravidei dos meus filhos que hoje estão com 4 anos...passei 1 ano e meio na clínica e apesar de acha-lo um tanto babão e ve-lo dar mais atenção para filhos de fulanos e beltranos eu realmente não consigo entender essa historia...
    Se alguma vítima puder conversar comigo eu ficaria muito grata... não sou do tipo que lê Veja,vê Fantastico ou através de blogs formo minha opinião eu realmente gostaria de conversar com quem passou por tudo isso. Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Camila se vc nao entendeu ainda vc precisa de um neuro, o problema e lobular, existem primatas que foram tratados e melhoram muito, vale a pena tentar, e outra coisa se em dois anos vc ainda nao tem opiniao, deixa para la, vai colecionar moedas nao faz mais diferenca.

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus... como deu trabalho, como demorou, como doeu e foi custoso. Finalmente, já não era sem tempo a decisão da Juíza.

    Vamos celebrar!

    ResponderExcluir
  19. Camila, você deve ser um trubufú de primeira. Por isso não foi "catada" como todas nós. Agradeça à sua feiura por ter se safado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  20. Para Camila,
    Sera que vc tbm nao foi abusada?Pode ter sido,e como estava desacordada,nao se recorda...
    Se eu tivesse sido paciente, e estado desacordada,ficaria eternamente com essa suspeita...Como se vai ter certeza?
    Por ter esta duvida que vc quer conversar com outras vitimas?

    ResponderExcluir
  21. Paulo Lopes,
    em meu nome, e em nome de todas nos, vitimas em potencial deste maluco, nosso mais sincero MUITISSIMO OBRIGADA!!!
    Como nos, vc tambem foi agredido inumeras vezes, por depoimentos prestados neste blog, pelos defensores deste maniaco. Agradecemos a oportunidade que vc concedeu a todas nos, em seu blog, de estarmos colocando por aqui, todas as nossas dores e indignacao, pela tamanha impunidade ate o momento. Vc sempre se manifestou de uma forma imparcial, mas justa, que era tudo que precisavamos, nos dando a oportunidade de simplesmente falar a respeito do que houve com cada uma de nos. Seu Blog foi um espaco muito importante, pois foi justamente por aqui, que nos mantinhamos informadas, uma vez que o resto do mundo inteiro, insistia em se manter calado.
    Paulo, que DEUS te abencoe, te ilumine e te guarde sempre,por toda sua iluminada existencia, e que mais profissionais Honrosos como vc, possam estar surgindo, em um mundo tao carente, aonde a Justica e tao sucumbida, e aonde a COVARDIA da midia, insiste em se manter ao lado do mais conveniente.
    Mais uma vez, de todo meu coracao, meu meu sincero,
    MUITO OBRIGADA!!!
    Monika Barkevitch

    ResponderExcluir
  22. é foi condenado só na teoria, igual aquele jornalista, vai cumprir em liberdade, assim não vale, tem que ir em cana ...................

    ResponderExcluir
  23. Nao importa que havera muito a percorrer ainda! O que importa na real, e que conseguimos ao menos, que ele tivesse muita dor de cabeca. Nada perto, na realidade nem 5% de todo mal que ele causou a tantas pessoas, mas ele NUNCA MAIS vai voltar a clinicar, NUNCA MAIS vai ser considerado um DEUS( quanta blasfemia ) NUNCA MAIS vai poder sair pelas ruas, sem medo de acabar tomando um tiro na cara, alias, ele NUNCA MAIS VAI VOLTAR A TER PAZ!!! Quer coisa pior neste mundo do que o cidadao passar o resto dos dias, sem lembrar de como se e viver em PAZ?! Nao existe, posso garantir a todos, de catedre mesmo! Pois assim como a minha, ele tirou a de muitas outras mulheres. Agora, aos "ainda" incomodados, com a "falta de paz" que trouxemos ao bambambam do Roger, nossos mais sinceros, SORRY!!! Ele merecia viu corja?!
    YES!!! P nos sem duvida, uma JA grande VITORIA!!!
    Monika

    ResponderExcluir
  24. É uma vitória das mulheres! Parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Feliz,feliz,muito feliz!!!!!Obrigado Senhor!Finalmente;justica!Meu muito obrigada a Juiza Kenarik Boujikian.Estou comemorando,esta decisao foi uma bencao.Eu que nao estou no Brasil neste momento,recebi um telefonema de minha filha,ela esta euforica e tambem feliz por mim.Imediatamente,entrei no site da Globo e vi o video.Eu e meu marido comemoramos.Eu estou de alma lavada. E quanto a este anonimo das 20:36,gostaria de lhe pedir que respeitasse a Juiza que deu a sentanca,pois eh uma pessoa descente e cumpriu com o dever dela. E a proposito; putinha deve ser voce,porque se esta defendendo este canalha eh porque deve dormir com ele.

    ResponderExcluir
  26. Estou muito feliz, emocionada, e crendo a todo instante que Deus não dorme. Temos muitos passos a dar ainda, mas a justiça CONDENOU esse monstro, ele vai passar o resto da sua vida atrás das grades, e ele sabe bem qual é o fim de estupradores na cadeia...
    De matadores de criancinhas também.

    Ainda falta muito crime para ele responder, ops, ele e A CLÍNICA!

    Vou dormir tão bem hoje!!! Glórias ao Senhor!

    ResponderExcluir
  27. É uma vitória sem precedentes neste país. De médico, milhonário e famoso, para 278 anos de cana!

    Alguém já ouviu falar em outro delinquente sexual deste calibre, em todo mundo ? Em toda história ? Que bom que finalmente a justiça se fez.

    Agradecimentos especiais:

    Vítimas corajosas
    Dr.José Reinaldo Carneiro - GAECO
    Dr.Dal Poz - GAECO
    Juiza Kenarik
    Paulo Lopes

    O papel de vocês foi vital para esta grande vitória.

    ResponderExcluir
  28. Hoje podemos comemorar....E o EX dr tambem,pois afinal,ele que sempre gostou de aparecer na midia,está tendo hoje um lugar reservado nas paginas policiais....CRIMINOSO>>

    ResponderExcluir
  29. Vanuzia Leite Lopes23 de novembro de 2010 23:13

    Estou muito feliz com a condenação do roger abdelmassih. Quero agradecer principalmente ao Paulo pelo espaço que sempre cedeu a todas nós vítimas durante todo o processo. Este foi o único veículo de jornalismo que não abandonou a notícia e de forma imparcial ofereceu um debate.

    No entanto também TENHO QUE ESTENDER OS AGRADECIMENTOS EM ESPECIAL A JUÍZA QUE DE MANEIRA ÍMPAR, fundamentou a sentença sem esquecer de mostrar o sofrimento das vítimas.

    FORAM 2 ANOS DE DEPOIMENTOS, QUANDO tivemos a sorte de termos honestíssimos juristas, O PROMOTOR DR LUIZ HENRIQUE DAL POZ, A DELEGADA CELI PAULINO. ADEMAIS AGRADEÇO AS OUTRAS VÍTIMAS QUE POR NENHUM MOMENTO SE INTIMIDARAM DIANTE deste estuprador.

    TODAVIA AINDA NÃO ACABOU. PRECISAMOS CONTINUAR ACREDITANDO QUE O SUPREMO IRÁ ENCARCERAR JUNTO a outros estupradores este sujeito que não deveria estar solto.

    ESTOU PARTICULARMENTE EMOCIONADA POIS FORAM, NO MEU CASO, 17 ANOS DE ESPERA.

    GRATA.

    ResponderExcluir
  30. O roger hoje percebeu que há coisas (a verdade) e pessoas (Dra. Kenarik) que o dinheiro não compra...

    ResponderExcluir
  31. Tambem venho agradecer imensamente, pessoas importantissimas durante todo este exaustivo processo, que foram fundamentais, para este desfecho, tao esperado, por todas nos que almejavamos o tempo todo, somente por Justica!
    Nosso muito obrigada aos

    Dr.José Reinaldo Carneiro - GAECO
    Dr.Dal Poz - GAECO
    Juiza Kenarik
    Paulo Lopes
    Dra Cely Paulino
    e principalmente, a coragem, determinacao e ATITUDE de todas nos vitimas!

    Monika

    ResponderExcluir
  32. Acredito que agora vamos ver muitos outros depoimentos surgindo...
    A condenação vai dar coragem para as pessoas denunciarem.
    Mais 2 casos de DNA já foram feitos... acreditem é verdade, mais dois ja deram negativos... não são filhos, façam e provem o quanto ele foi sujo em todos os casos...(verídico)

    Obrigado Paulo pelo espaço...pode deixar essa notícia postada, são fontes seguras....

    ResponderExcluir
  33. Obrigada Paulo pelo espaco e por sempre manter o blog atualizado.

    Obrigada Dra. Juiza Kenarik pela coragem de fazer justica em u pais onde ricos estao acima da justica.

    Obrigada vitimas corajosas e persistentes nesta 1a. fase da condenacao do ex-medico.

    Que sirva para mostar que certas coisas o dinheiro nao compra.

    Estou de alma lavada com a condenacao pois so isso poderia me deixar mais aliviada pelo que sofri e pela minha dignidade.
    Marcia

    ResponderExcluir
  34. que a condenacao deixe as vitimas mais encorajadas para mais processos de abusos cometidos, pois , e mesma nunca acreditei que ele um dia fosse passear de camburao, ficaria sequer 1 dia preso e muito menos recebesse uma condenacao de 278 anos!

    ResponderExcluir
  35. SE VOCE FOI VITIMA DESTE EX_MEDICO

    aproveite para denunciar! A justica esta ao seu lado! Acredite que nem tudo o dinheiro pode comprar e nem todos deste pais podem "salvar da policia"com muito dinheiro!
    Esta foi a 1a. de muitas vitorias que as vitimas terao! A condenacao foi um "balsamo"!!!
    Viva!!! Ele esta condenado!!!

    ResponderExcluir
  36. desde 1991 guardo uma enorme maagoa n coracao por nao acreditar que um dia poderia ver a justica acontecer.
    Foram muitos anos aguardando que ele "escorregasse"e fosse pego.
    Daniela, MG

    ResponderExcluir
  37. Foi uma grande ideia do Paulo , apresentar o processo na integra aqui, pude ler um bom pedaço porque na integra é muito grande, mas o pouco que vi, da perfeitamente para entender que este homem não pode viver em sociedade, ele não é normal, não pode ser, o cara é louco, assim como ele se comportava com as vítimas em sua clinica podem ter certeza que no dia a dia ocorre a mesma coisa, portanto eu acho que entrar com recurso, e qualquer outra atitude para não tirar esta pessoa de circulação é pura falta de RESPONSABILIDADE

    ResponderExcluir
  38. A notícia está no LE FIGARO, na CNN da Inglaterra e da França e em qualquer outro jornal decente que houver pelo mundo.

    VIVA!!

    Finalmente Roger conseguiu a exposição que tanto queria.

    ResponderExcluir
  39. Agora vamos ver se o Supremo Tribunal Federal, vai ter coragem porque já estava marcada para o dia 19/11/2010 sobre a liminar do Habeas Corpus e Marcio Thomaz Bastos pediu adiamento por ja ter compromisso nesta data, acho que não deveria ter adiado afinal quem aparece e fala pelo ex-medico é só o Lima, portanto não vi motivo para o adiamento, quero ver se vão ter peito igual a Magistrada Kenarik...Será que vão empurrar com a barriga porque o recesso está aí a partir do dia 17/12/2010, depois só em janeiro...

    ResponderExcluir
  40. Essa decisão da juíza Kenarik deve ser muito comemorada pelas vítmas desse crápula.
    Aliás, toda sociedade brasileira deve reconhercer a integridade dessa magistrada, espécie de "anjo da guarda" dessa mulheres molestadas pelo médico insano. Ela fez a sua parte.
    Porém, resta aguardar, como já citado antes, pela decisão do STF, porque onde existe influencia, poder, as coisas nem sempre segue o caminho correto que tem que tomar.

    ResponderExcluir
  41. Ivani de Moura Vieira24 de novembro de 2010 13:02

    Parabéns Paulo, o seu blog não se calou. Os urubus de plantão que apresentam os programas pinga sangue, guardaram o mais absoluto silêncio e ontem, mencionaram rapidamente a condenação. Gente, esta tal Camila, não existe, trata-se de parentes do estuprador e da procuradora de justiça casada com ele.Eles ficam monitorando e falam com os amigos poderosos para mandar calar.

    ResponderExcluir
  42. Estou em estado de graça!!!
    A sentença desse estuprador servirá de exemplo para o mundo. Que é possível sim fazer justiça contra poderosos. Basta lutar. Foi o que fizeram as vítimas desse ordinário.
    Parabéns a todas elas e aos maridos.

    ResponderExcluir
  43. Talvez muitos de vocês não saibam, mas um dos principais agradecimentos que temos de fazer é a uma jornalista íntegra e competente chamada IVANDRA PREVIDI.

    Foi ela que, com sensibilidade, inteligência e determinação, indicou o caminho das pedras.

    A você, Ivandra, em nome de todas as mulheres, deixo aqui o meu MUITO OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
  44. so falta o STF mostrar que ainda existe gente seria neste pais e mandar o ex-medico, atual estuprador condenado á "apenas"278 anos voltar pra cadeia e cumprir sua pena.

    Estou radiante com a condenacao do menstro que um dia me molestou e acabou com meu casamento e meus sonhos.

    Por que a midia fez apenas uma citacao leve,discreta??? Tem gente com muito poder pedindo pra nao noticiarem...Nao adianta! O que queremos mesmo e a condenacao e cumprimento da pena. Noticiou ou nao, nao importa...mas seus advogados vao ter muito trabalho pra mante-lo fora das grades e, ainda por cima, vao nadar no dinheiro do monstro.Ele ta morrendo de medo de ir preso , pois viu agora que, nem tudo pode ser conquistado com dinheiro.

    ResponderExcluir
  45. Familia Abdelmassih continua na ativa tendo inclusive aberto outra clínica, e o Grande Dr. José Bento é parceiro dessa quadrilha. VERGONHA !

    ResponderExcluir
  46. Uma juíza, ideologicamente orientada e manietada pela opinião pública só podia dar nessa conclusão. Oras senhores, isso já estava definido desse jeito muito antes da sentença. Justiça no Brasil sopra ao sabor da opinião pública. Mas também não se esqueçam que essa sentença abusiva, pode ser reformada, o que espero que aonteça, e que os criminosos que armaram contra esse insigne médico paguem. Espero que um dia vcs mesmos ou seus filhos sejam vítimas da sanha e arbitrariedade do Estado e da opinião pública. Pedro Wittelsbach

    ResponderExcluir
  47. O Sr. Pedro Wittelsbach, oque o sr. sabe que nós não sabemos,parece estar defendendo este médico, após tudo oque foi mostrado, esse homem não pode estar no meio da sociedade ele é sem dúvida alguma um maníaco.

    ResponderExcluir
  48. É Pedro... realmente a sentença será reformada, os promotores vão pedir uma pena maior ainda!!!! rsrsr, faz-me rir!!!! Cale-se vc, agora podemos gritar à todos: ROGER, ESTUPRADOR!!!!!

    ResponderExcluir
  49. Falo aqui em nome de uma das vítimas, Cristiane, do RJ, que acaba de ser mãe, de trigêmeos e que por estar no hospital acompanhando seus bebes, que são prematuros, não pode acompanhar as noticias sobre o caso mas, ela agradece ao jornalista Paulo Lopes, a delegada Dr. Celi Paulino, a juiza Kenarik, aos promotores do Gaeco- Dal Poz e Dr Carneiro, ao Dr Roberto Lisboa e a todas as vitimas que decidiram contar suas histórias de terror nas mãos deste monstro! "OBRIGADA, estou muito feliz com meus bebes, um deles retorna pra casa comigo hoje. A justiça está sendo feita!"

    ResponderExcluir
  50. O SR. PEDRO WITTELSBACH,se o sr tivesse sua mae ou sua esposa ou filha abusada por este canalha,quem sabe o sr, teria uma vizao melhor da nossa justiça,falei pessoalmente com dr. monstro,que me encontrarei com ele no inferno...minha esposa entrou em depressao e veio a falecer em 2006,minha vida tb acabou....J.CARLOS

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  52. Grande vitória! Roger, hoje, dia 23 de novembro de 2010 é ESTUPRADOR...e o maior da história desse país e talvez do mundo. Não consigo imaginar nenhum caso na história da humanidade que chegue perto da monstruosidade que essa criatura cometeu. Se fosse pensar em alguma outra criatura com tal grau de perversidade, teria que retroceder a personagens da história como Stalin e Hitler. O cara era uma máquina de maldade atacando mulheres e pessoas em geral. Seu modus operandi é claro...os fins justificam os meios!

    Recomendo aos senhores e senhoras a leitura na íntegra da SENTENÇA da grande juíza. Ela mesma escreve que a publicidade da sentença é importante para que casos como esses sejam melhor compreendidos e evitados. Pessoas foram massacradas pela clínica e pelo sistema (leia-se cremesp e outros).

    Ele se achava inatingível, acima do bem e do mal, cometia sucessivamente suas atrocidades sem pestanejar. Alguns maridos o interpelaram, não pedindo dinheiro, mas um simples pedido de DESCULPAS para a esposa. E o médico era irredutível, não pedia desculpas a mulher atacada. Isso é coisa de canalha mesmo que se acha inimputável e acima da lei.

    Só que não terminou. OUTROS CRIMES foram cometidos na clínica. Vocês acham que a “mais alta taxa de gravidez do mercado” veio de onde? Roger era especial e tinha a “procuração de Deus” como ele mesmo afirmou certa vez... era isso? bullshit...

    Roger tinha cúmplices e manipulou em diversas esferas!!!

    Assim como hoje ele tem cúmplices no sistema judiciário, afinal continua livre, o seu sistema de CORRUPÇÃO e seus TENTÁCULOS fizeram escola naquela clínica maldita.

    Filhos com DNA diferente dos pais,óvulos roubados, pesquisas com animais na clínica, e o mais terrível de tudo: filhos nascidos com problemas genéticos facilmente evitáveis.

    Investiguem os seus cúmplices. O iceberg certamente é bem maior.

    ResponderExcluir
  53. Olha quem apareceu novamente, dando o ar de sua Satanica Graca! O Sr Pedro Wittelsbach!!! E mais uma vez para soltar todo este venendo repudiante! Olha senhorzinho, nos, vitimas, familiares e amigos de todas as vitimas, desejamos tudo em DOBRO, TRIPLO, para o senhor e que se posteriore ate sua ultima geracao, e que sua "felina" lingua, lhe sirva de chocote. Das duas uma: Ou vc e um velho viadao enrustido, ou o proprio Roger! Vai p la seu velho ordinario e babao de ESTUPRADOR!!!
    Nojo de vc Pedroca!!!

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  55. segundo o site do cremesp o dr continua ATIVO


    Pesquisar Médicos Cadastrados
    Situação: Todas as situações Pesquisa de nome: roger abdelmassih
    Especialidade: Todas as especialidades Cidade: Todas as cidades
    1 registro(s) encontrado(s) em 1 página(s) |< anterior | 1 | próxima >|


    CRM: 14941
    Inscrito em
    15/09/1970
    Nome
    ROGER ABDELMASSIH Email

    Especialidades
    UROLOGIA
    Endereço
    Divulgação não autorizada pelo médico
    Situação
    ATIVO


    1 registro(s) encontrado(s) em 1 página(s) |< anterior | 1 | próxima >|

    ResponderExcluir
  56. agora e so esperar as noticias de quando ele vai voltar pra cadeia!
    Um dia foi do caçador e agora das caças! Demorou pra cair a farsa que este ex-medico sempre foi. So mesmo a familia pode acreditar nele pq nao tem outra opcao. Ele virou um problema para as pessoas que o rodeiam, mas espero que isso seja coisa passageira e ele passe a ser um problema na carceragem/Tremembé

    ResponderExcluir
  57. PEDRO WITTELSBACH

    ( ) É o próprio roger
    ( ) É um dos pobres filhos do roger
    ( ) É a questionável esposa do roger
    ( ) É um autista de primeira

    Façam as suas escolhas...

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  59. ..., hoje, nós vitimas já de cabeça fria e felizes (eu estou) com a condenação dada ao Mostro de Jaleco Branco, podemos vislumbrar o seguinte:

    “- Natal chegando, quando há exatamente um ano Roger foi beneficiado na calada da noite pelo então Ministro Gilmar Mendes (STF) que deferiu liminar em habeas corpus vindo a soltar o Monstro"...(nos sentimos abandonadas, traídas pela justiça).

    QUE TAL PENSARMOS POSITIVAMENTE QUE O NATAL PRÓXIMO SERÁ DIFERENTE DO QUE PASSOU? QUE NESSE, JUNTAS EM PENSAMENTOS E ORAÇÕES, ESTAREMOS COMEMORANDO A CASSAÇÃO DESSA LIMINAR HEIM?

    Eu creio que a Justiça será feita, vamos gritar aos Ministros de bem que existem... JOAQUIM BARBOSAAAAAAAA, ELLEN GREICEEEE, EROSSS, CARLOS, entre outros... Ajudem-nos nessa causa!

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  61. Eu ja disse uma vez vou repetir o ex-medico tem outra clinica ja faz mto tempo só que tem um médico amigo que aceitou ser o laranja e a esposa tem a parte maior só que ela não pode aparecer porque é funcionária publica, esta clinica fica no mesmo bairro da outra. Ainda o advogado diz que ele não tem mais dinheiro isso é uma vergonha ele ja distribuiu os bens dele para esposa e filhos, se olharem para tras aí sim eles vão ver o que é pobreza ele continua com os carrões, pagando advogado caro a esposa afastada sem remuneração isso é estar pobre, tem uma filha casado com o maior plantador de laranjas a Cutralli depois vem dizer que esta pobre só o luxo da mulher dele...

    ResponderExcluir
  62. SAIU HOJE NO FOLHA

    VAMOS TENTAR ATRAVÉS DE E.MAILS, MOSTRAR PARA QUEM INTERESSE, QUE ROGER DEVE SER PRESO ?

    A UNIÃO FAZ A FORÇA, VAMOS NOS UNIR NOVAMENTE.


    E foi marcado para terça-feira o julgamento definitivo do habeas corpus do STF que mantém Abdelmassih solto. Dos cinco ministros da segunda turma, que apreciará o caso, dois -Gilmar Mendes e Celso de Mello- são considerados votos certos em favor dele, por quase sempre decidirem que uma pessoa só pode ser presa quando não tiver mais recursos para apresentar à Justiça. JOAQUIM BARBOSA é considerado voto contrário. ELLEN GRACIE, que segue linha mais parecida com a de Barbosa, e o ministro CARLOS AYRES BRITTO vão portanto definir se Abdelmassih passará ou não o fim de ano na prisão. A condenação anunciada anteontem é de primeira instância e o médico recorrerá da decisão.

    A decisão está nas mãos destas pessoas:
    JOAQUIM BARBOSA, CARLOS AYRES BRITTO, ELLEN GRACIE

    ResponderExcluir
  63. Cúmplices safados!

    Temos que nos unir!!! Vamos fechar todas as clínicas da corja!!!

    UNIÃO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  64. Aline,

    VocÊ viu esta reportagem na Folha... Eu não achei, ... poderia mandar o link.

    Seria muito bom se tivéssemos os emails dos ministros, e pudéssemos escrever para eles...

    Quem tiver deixe aqui.

    ResponderExcluir
  65. Sabe se alguns desses MINISTROS tiverem FILHOS é só se colocar no lugar de nos VITIMAS, aí sim irão sentir o que nos passamos, se a filha de um deles passar pelas maõs de um TARADO igual a este ex-medico aí sim vai sentir na pele que dor é esta.

    ResponderExcluir
  66. Esse foi o melhor presente de aniversário para o meu marido, pois apesar da justiça sobre a morte do meu filho AINDA não ter sido feita, o algoz foi julgado e condenado. Eu disse aqui, sempre com muita fé, que iríamos ver essa condenação!!!

    Mas na minha casa ainda existe um lindo quarto decorado todo tempo a nos lembrar que os erros dessa clínica por manipulação genética precisam vir à tona, essa é uma nova luta, espero o apoio de todos vocês nessa nossa fase, onde não só "ele" será punido, mas seus "filhos" e comparsas de jaleco branco que agora andam dispersos por aí. Será feita a justiça sobre o sofrimento e morte de Guilherme!!!


    FELIZ ANIVERSÁRIO, você foi um pai maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  67. VANUZIA LEITE LOPES DISSE,

    FICO INDIGNADA DEPOIS DE TUDO QUE PASSAMOS QUE AINDA HA PESSOAS QUE DEFENDAM ESTE EX medico roger abdelmassih!!!

    POR FAVOR,LEIAM A SENTENÇA NA INTEGRA E VCS QUE DUVIDAM VÃO ENTENDER QUE ALEM DAS 39 VITIMAS ,HA VITIMAS INDIRETAS ,OU SEJA,MAIS 39 QUE SÃO OS MARIDOS DAS MESMAS.

    Com certeza este senhor Pedro Wittelsbach não deve ter conhecimento real do que aconteceu naquela clinica,para tecer tal comentario neste blog.

    Creia Sr Pedro que conhecimento é sinonimo de informação e vivencia,que naturalmente não as tem!!!

    Veja bem, antes ainda poderia até tentar respeitar sua opinião,porem agora me nego,pois este ex medico está devidamente sentenciado e teve todo o direito de tentar provar o IMPROVAVEL que era sua inocencia.CONTRATOU OS MELHORES ADVOGADOS ,mas....DIANTE DE FATOS,VEJA BEM SR PEDRO,FATOS VERDADEIROS QUE COMO UMA DA VITIMAS AFIRMO,a justiça foi feita e todas as pessoas envolvidas merecem este momento de comemoração.

    NÃO SEI SUA PROFISSÃO, MAS COM CERTEZA NÃO DEVE ENTENDER COMO FUNCIONA UM PROCESSO.

    ADEMAIS,ESPERO QUE ELE SEJA ENCARCERADO ,agora junto com demais estrupadores já que não tem o beneficio de ter um diploma.

    GRATA

    ResponderExcluir
  68. REPORTAGEM DA FOLHA

    Eu não sei como se coloca o link, vou ver a noite se meu marido sabe.

    Quem for assinante da Folha ou da UOL, facilmente encontrará, a matéria saiu hoje. PAULO, você teria como colocar ?

    NELMA, conte conosco sempre. Ontem mesmo comentei com uma amiga: que equipe de profissionais incríveis,nesta clínica, não ? Nunca ninguém viu nada e chefinho é capaz de pegar uma sentença de quase 3 séculos... Não sei o que é pior ser "cego" a este ponto, que seria uma baita sinal de idiotice ou ser conivente...

    ResponderExcluir
  69. SINISTRO

    Todos os crimes de Abdelmassih podem prescrever em 2016, caso o processo não seja julgado em definitivo por todas as instâncias. Neste ano, o réu completará 70 anos e o prazo para prescrição dos crimes cairá pela metade (Mônica Bergamo).
    Para “dar uma forcinha extra”, o SINISTRO (não confundam com MINISTRO) Gilmar Merda vai atacar a juíza Kenarik, afirmando, aos brados e VISIVELMENTE ALTERADO que a sentença é a "barbárie da barbárie". Segundo ele, a legislação não pode prejudicar o pobrezinho Roger Abdelmassih e que não podemos, pela primeira vez, um homem tão famoso e poderoso realmente ser punido por ter abusado de tantas mulheres.

    ResponderExcluir
  70. As informações citadas pela Aline saíram na coluna de Mônica Bergamo na Folha de hoje.

    O link é http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2511201009.htm

    Só tem acesso assinante do jornal.

    Segue a íntegra do texto da Mônica:

    PRISÃO ETERNA

    O Ministério Público estuda recorrer na próxima semana para aumentar ainda mais a pena de 278 anos de prisão a que foi condenado o médico Roger Abdelmassih. É que, apesar do número vistoso, cada crime imputado a ele teve pena de cerca de seis anos. Somados, eles chegam aos quase três séculos da condenação (pela lei brasileira, uma pessoa não pode ficar mais de 30 anos presa), mas podem todos prescrever em 2016, caso o processo contra Abdelmassih não seja julgado em definitivo por todas as instâncias superiores (Tribunal de Justiça, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal). Como neste ano o réu terá 70 anos, o prazo para prescrição dos crimes cairá pela metade.

    NUVENS

    E foi marcado para terça-feira o julgamento definitivo do habeas corpus do STF que mantém Abdelmassih solto. Dos cinco ministros da segunda turma, que apreciará o caso, dois -Gilmar Mendes e Celso de Mello- são considerados votos certos em favor dele, por quase sempre decidirem que uma pessoa só pode ser presa quando não tiver mais recursos para apresentar à Justiça. Joaquim Barbosa é considerado voto contrário. Ellen Gracie, que segue linha mais parecida com a de Barbosa, e o ministro Carlos Ayres Britto vão portanto definir se Abdelmassih passará ou não o fim de ano na prisão. A condenação anunciada anteontem é de primeira instância e o médico recorrerá da decisão.

    PRECE

    Um dia antes de ser condenado, Abdelmassih passou o dia rezando em uma igreja do interior de SP.

    ResponderExcluir
  71. PRECE

    Como sempre, né ? Estuprava as pacientes e depois fazia o sinal da cruz. Pronto... tudo ok com Deus!

    Pois desta vez, parece que Deus não quis escutá-lo, mesmo com um dia inteiro de orações...

    ResponderExcluir
  72. O Roger nasceu em 1943, portanto tem 67 anos... fará 70 anos em 2013. Se informem...

    ResponderExcluir
  73. VANUZIA LEITE LOPES DISSE,

    Confio muito no parecer que dará o MINISTRO CARLOS AYRES DE BRITO,pois como estudante de direito tive oportunidade de ler varios pareceres dele em diversos outros casos , e o MINISTRO me pareceu ser um jurista sério.Alem disso,consta em sua biografia e numa entrevista ao Jo Soares, que o Ministro Carlos Ayres deu, que o mesmo é poeta,ou seja, se ele tem alma de poeta,penso,deve ser sensivel .

    PORTANTO, TENHO FÉ QUE VERÁ NOS DEPOIMENTOS DESCRITOS NA SENTENÇA A VERDADE E NECESSIDADE DE QUE roger abdelmassih SEJA ENCARCERADO .

    VAMOS TORCER!!!

    ResponderExcluir
  74. HELENA,

    Importante saber que a idade dele é outra. A reportagem da Mônica Bérgamo é clara, em função dos supostos 69. Isso alivia e muito a questão da redução da pena. Você tem certeza ?

    ResponderExcluir
  75. PARA HELENA

    Pelo que entendi, Mônica quer dizer que em 2016 ele terá 70 (na verdade terá passado de 70). Infelizmente a redução da pena, neste contexto, parece possível, inacreditavelmente.

    ResponderExcluir
  76. Pessoal, realmente o Roger nasceu em 1943. O processo que corre no CRM assim como este processo em que ele foi condenado consta a data de seu nascimento e todas aquelas informações de rg, cpf, endereço e bla-bla-bla... Com certeza ele tem 67 anos!!!! HELENA LEARDINI

    ResponderExcluir
  77. Excelente descoberta Henena! Com esse pessoal é isso aí...manobrinhas imorais a cada esquina! Temos que estar sempre atentos aos minímos detalhes...inclusive gente nos aeroportos. Essa é a única saída dele. Mas a casa caiu lálálálá

    ResponderExcluir
  78. a turma do jaleco branco deve estar realizando muito servicinho de leva e traz...com certeza essa era uma das principais funções desses money-drivers obscenos...

    ResponderExcluir
  79. Regina Helena da Silva26 de novembro de 2010 21:19

    AH!!! se todos os MAGISTRADOS fossem igual a JUIZA KENARIK, espero que tenha o voto da ministra Ellen Gracie, Joaquim Barbosa e Carlos Ayres de Britto, porque os outros dois vão ser favoraveis. Vamos aguardar, estou pagando pra ver...

    ResponderExcluir
  80. Não sei não se os outros Ministros serão favoráveis... foram num tempo em que ainda não havia a condenação. Agora a situação é outra!

    ResponderExcluir
  81. PARA VANA

    estou com vc! Torco para que os ministros sejam sensiveis a nos, vitimas, e que nao podemos esperar mais por justica.
    Cadeia pro monstro ja!!!

    Marcia

    ResponderExcluir
  82. Vejam a reportagem que saiu na EPOCA de hoje....

    ResponderExcluir
  83. Parabens a estas mulheres corajozas que disseram tudo na Red Record ontem no programa do Paulo Amorim, que barbaridade achei mto bem feita a matéria 1º passa o advº Lima dizendo que Roer não saim de casa está abatido e a saude não anda bem, depois mostra ele e seus guardas-costa carrões chegando e saido e chegando muita comida, flores, bebidas e convidados, a mansão e ele recebendo os convidados será que foi o dia do casamento dia 09/10/2010? Sera que estes MINISTROS viram tdo isso tem que repetir varias vezes pro mundo inteiro ficar sabendo. Agora está nas mãos do MINISTROS: JOAQUIM BARBOSA,ELLEN GRACIE,CARLOS AYRES DE BRITO, este homem tem que ir para o TREMEMBÉ O MAIS RAPIDO POSSIVEL. Contamos com estes 3(tres) ministros ou outros 2 o vota será favoravel a Roger Abdelmassih.

    ResponderExcluir
  84. Será que vão julga-lo até dia 17/12/2010, depois vem o recesso, depois ferias e por aí vai.........................................

    ResponderExcluir
  85. Pedro Wittelsbach é a personificação do ódio fundamentalista religioso, travestido de ira santa, rogando praga, sem ter coragem de assumir que é o autor da imprecação, em vez de afirmar: EU DESEJO, usa o dissimulado ESPERO...que nós, as vítimas, sejamos um dia massacradas pelo Estado, que ele julga ser o monstro, e não o doutor.
    Pois eu o amaldiçoo, Pedro Wittelsbach, com todas as maldições lançadas de sobre o monte Ebal, a você e ao seu Roger Abdelmassih, pois você JÁ é maldito, uma vez que arrancou o termo do seu próximo, perverteu o direito, deitou-se com mulher que não era sua, feriu seu próximo em oculto, entrou pela porta para matar inocentes, não confirmando assim as palavras da Lei. Sejam malditos ao entrarem, e malditos ao saírem, malditos de dia, e malditos de noite, malditos dentro da cidade e fora dela, malditos sejam as suas casas, o chão abaixo de vocês e o teto sobre suas cabeças. Malditos sejam os seus bens, as suas posses, as suas riquezas, pereçam em nada. Malditos sejam o seu pão e a sua amassadeira, e a sua água, e o seu fogo. A maldição se lhes apegue e lhes consuma. Quando se apagarem as últimas velas, apaguem-se-lhes as lâmpadas das suas almas, agora e sempre e por toda a eternidade. Amém. Amém . Amém. Anátema seja tudo em contrário.

    ResponderExcluir
  86. Para que uma pena de 278 anos, se o médico nao viverá mais que 40?

    ResponderExcluir
  87. Tinha que colocar esse velho na cela do CV, ai ele ia ver como é bom ser estrupado (y)

    ResponderExcluir
  88. Estudante Bíblico6 de dezembro de 2011 20:27

    Teoricamente, os juristas adoram valorizar o tempo, mas mais importante do que o tempo é o que acontece dentro do tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Trechos bíblicos cuja existência crente finge não saber

Religião não é importante para a maioria dos alemães, apura pesquisa