Pular para o conteúdo principal

Edir pede ofertas para templo ‘desenhado por Deus’


Em seu blog, o bispo Edir Macedo iniciou a campanha da Igreja Universal do Reino de Deus da coleta de doações para a construção da milionária réplica do Templo de Salomão.

Macedo começa ressaltando que o projeto do templo foi “desenhado por Deus”.

A réplica terá mais de 70 mil metros quadrados de área construída e ocupará um quarteirão na zona leste de São Paulo. Haverá lugar para que 10 mil fiéis assistam sentados os cultos. O estacionamento abrigará 10 mil veículos.

O bispo, como sempre, recorreu à Bíblia para justificar seu pedido por dinheiro. Cita I Crônicas 29.5: “Quem, pois, está disposto, hoje, a trazer ofertas liberalmente ao Senhor?”

Ressaltou que, para a construção do Templo do Salomão, como agora em relação à réplica, Deus habilitou os servos para ajudar “com ofertas substanciais”.

Macedo informou que, só para começar, vai precisar até o final do ano de R$ 70 milhões para a terraplenagem do terreno e as pedras que serão importadas de Israel. A imprensa já tinha divulgado que o custo total da obra será de pelo menos R$ 200 milhões.

As “ofertas substanciais” deverão ser depositadas em duas contas da Universal, uma no Banco do Brasil e outra no Bradesco.

Em troca, diz Macedo, citando de novo a Bíblia, Deus suprirá as necessidades de cada um dos doadores.

Com informação do blog do Edir Macedo.

Foto do Templo de Salomão da Iurd cura virose, diz blog de Edir
agosto de 2010

Exploração em nome de Jesus.


Comentários

Lucio Ferro disse…
Dá-lhe Pedir Maiscedo!!! Seus seguidores tem mais é que dar tudo que tem para a sua "obra do senhor", e assim garantirem a compra dos terrenos no céu e recompensas depois que morrerem.
Anônimo disse…
Para poder roubar mais e mais ainda, ne ?
Ivete Hofmann disse…
Quando acontecerão os depoimentos nas diversas investigações, que os gangsters da quadrilha universal respondem?
Basta buscar na internet:universal e...Lavagem de dinheiro,assassinato,estupro,uso de laranjas.
Não é coisa do demômio, este coitado, é um ladrão
de galinhas,perto de Macedão,Pancieiro,Rodrigues,Crivella,Gonçalves(especialista em trocar apoio da bancada do PR por propaganda governamental na Record)além do exército de autodenominados bispos e pastores desta legião do crime.Além de muitos membros que participam das falcatruas:emprestando nome,criando empresas que do nada passam a faturar milhões e servem para testemunhar pseudos milagres, para atrair mais incautos. As ações na justiça se multiplicam e os juízes são implacaveis, mandando devolver o dinheiro extorquido.Vai começar uma onda de ataques as fortalezas desses canalhas da fé, semelhante ao cidadão português que detruiu com um trator um dos cassinos da gang universal.Graças a Deus existe o câncer que lentamente consome o macedão pata do demo.O bicho tá com aquela cor cinza da morte.Morra macêdo!Morra macêdo!Morra macêdo!
ROMMEL disse…
Para que esse charlatão, Moderno Vendilhão do templo precisa de tanta grana? Acha que vai viver para sempre?
Luis disse…
Faltou na notícia o número da conta pra fazer a doação... NOT!!!
Anônimo disse…
lamentável que o ministério público não faça nada.
Povo miserável ignorante de educação.
Posso recorrer a bíblia também
Crônicas 29.5: “Quem, pois, está disposto, hoje, a trazer ofertas liberalmente ao Senhor?” eu usaria para este fim: Tragam doações para os miseráveis que ofertando aos miseráveis estaras dando a Deus.
Wanessa disse…
Não estou defendendo a Igreja Universal, mas acho que lá naquela igreja ninguém obriga as pessoas a darem dinheiro as pessoas dão porque elas tem vontade. E outra esses negocios de escandalos relacionados à Igreja Universal toda igreja tem, a igreja catolica por exemplo,envolvendo escandalos com padres pedofilos,ninguem lembra disso né? se vocês derem uma lidinha nesse site http://wilitalia.myblog.it/archive/2010/04/23/pedofilia-na-igreja-cat%C3%B3lica-a-grande-dor-de-bento-xvi.html vocês vão ver, eu acho que cada um faz aquilo que achar certo, quem somos nós para julgamos a fé dos outros. Eu sou uma pessoa que não tenho religião,mas se o povo dessa igreja acreditam TANTO nisso e querem, deixem eles, vão fazer falta pra eles e não pra vocês que ficam dando opinão, porque dinheiro por dinheiro a igreja mais rica do mundo é a igreja catolica, que tem mais de seculos que existem e fazem atrocidades em seculos passados http://www.spectrumgothic.com.br/ocultismo/inquisicao/torturas.htm
José I. disse…
Ei, Wanessa, você já ouviu falar de "lavagem cerebral"? É bom se informar, porque é possível que você seja uma vítima desse tipo coisa. Alguns indícios apontam que sim.
Alberto Louvera disse…
GOSTO DO BISPO EDIR MACEDO. É UM CANALHA INTELIGENTE QUE VIVE E SE ENRIQUECE ÀS CUSTAS DOS BURROS QUE O SEGUEM.

Não tenho nada contra ele. Ele está certo. Se eu tivesse coragem também ia me enriquecer às custas da burrice alheia. Foi sempre assim: os burros enriquecem os inteligentes. Enquanto existirem burros com fé, Edir aumentará seu patrimônio.
Viva o bispo Edir Macedo. Canalha sim, mas inteligente. É preferível um canalha inteligente do que 100 milhões de crentes burros.
Veridiana disse…
O mais triste nessa história não é o pedido descarado de dinheiro para a "obra de deus", mas saber que existem milhares de pobres coitados que certamente darão seu suado dinheiro para financiar a boa vida deste tipo de canalha.
Anônimo disse…
Qual religião não pede dinheiro?
Anônimo disse…
Bem, ao menos teremos um belíssimo prédio (ao que parece), que deve se tornar mesmo uma atração turística... No mais, o "bispo" já tem seu destino selado... E ele acha que usa Deus para seus fins, mas é Deus quem o usa para ganhar ou salvar almas...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
bom , para um país que tem como presidente um semianalfabeto, vc vai esperar o q? Q se eswpalhem os picaretas,charlatões,gangsters. Ou vcs acham q é só o tra´fico de drogas q criam exércitos ? E a política, e a religião ? se cuida meu povo q mais hora menos hora vamos nos dar conta de q perdemos; bom eu qro mesmo q tudo se exploda.
Denker disse…
Como diz o Sr Omar (Todo Mundo odeia Chris): Isso é trágico. Fico com dó são dos irmãos que contribuem acreditando veemente nisso. Respeito, mas não concordo.
Anônimo disse…
facil criticar o bispo macedo e a igreja universal nao e ? dificil e fazer o que eles fazem milhares de pessoas salvas ja que muitas ate tentarao o suicidio . sabemos que criticar e virtude da inveja ou fracasso ou ingnorancia por falta de conhecer de fato e verdade
jadson disse…
vai pra casa da desgraça rpzz eu odeio esse bisbo macedo ele é um desgraçado tem videos ki reverla oq ele é realmente ele ensinar ãos pastores de cada cidade paises a como falar de um jeito que possa comver os bestas a da dinnheiro a eles usando sempre a palavra vc vai ser curado isso e aquilo veio se vcs querem da din din da seus besta eu sei ki macedo tá la cheio da grana se eu pudesse matava macedo :@:@:@::@:@:@:@: odeio igreja universal desgraçadossss
Anônimo disse…
Quando Deus te desenhou, ele tava superfaturando?
Concordo com o Alberto Louveira...
O Edir Macedo sempre me faz repensar meus "burros valores"...para quê ter compaixão, ser honesta, se SEI que vou morrer contando quantos dias faltam, para eu receber meu salariozinho idiota, para pagar minhas contas?
Ele descobriu o filão que precisava para enriquecer...e ainda promete a prosperidade, precisa de mais o quê? Gênio!Na faculdade, meu professor de marketing adorava o Silvio Santos...eu prefiro o Edir!!!E "enfia"meta" nos pastores pau-pra-toda-BOA-obra!!!Isso aí.
Anônimo disse…
o Edir Macedo diz que viveu o milagre da conversão: converteu a fortuna dele de real para dólar!
Ele se converteu de pobre para rico.
E os mapas das viagens do dinheiro? O dinheiro viaja mais que o Lula! Rarararará.
O Edir Macedo também faz o milagre da multiplicação: a multiplicação das igrejas. Ele converte cinema em igreja!

O Edir Macedo tem uma casa com 18 quartos. Ele segue bem a Bíblia: "Na casa do pai, tem muitas moradas".
O Edir Macedo resolveu se pronunciar e fez o sermão da montanha... de dinheiro!
E ele se naturalizou americano: mais uma conversão.
Ele já fez a conversão de pobre para rico, converteu o real em dólar e agora se converteu de brasileiro em gringo.
Um amigo que mora perto de um templo ouviu o bispo dizendo assim: "Quem não tem dinheiro para a contribuição levanta a mão".
Um monte de gente levantou a mão.
"Quem levantou a mão pede pro vizinho". Rararará.
"Sai desse bolso que não te pertence!"

Ass. Ezio
Anônimo disse…
Bispo Pedir Mais Cedo:


Ditador de gente crédula
Mete a mão sem qualquer medo
Pra arrancar mais uma cédula
Ensinou ele o seu segredo
...
Três regras eu aprendi:
Mentira, forma e repetição
Minta aqui e minta ali
Com força e emoção
...
A segunda fundamental
Sabe bem a Sua Alteza
É repetir com tom formal
Pra bobagem ter grandeza
...
A terceira que mais inspira
É nota dez em crueldade:
Repita tanto a mentira
Até que ela vire verdade
Guerreiro do Senhor disse…
Veja bem!!!Se foi pra Davi que Deus falou que não era ela que contruiria o Templo dele e sim seu filho e depois foi Deus que deu sumiço na arca da aliança e depois que Jesus foi crucificado ele destruiu o templo e enem o ouro que tinha dentro do templo não sobrou uma lasca !!! e agora me vem Edir Ma$edo e diz que foi Deus que desenhou esse templo pirata pq não terá as mesmas medidads será maior um erro não terá as madeiras de acaçia que tinha no anterior outro erro não terá o ouro que tinha no outro e por ai si vai então meus irmãos o que ele contruirá será um Templo Pirata e Pirataria no Brasil é crime !!!cade que ele irá preso!!! mais demora então solta o Chines da Galeria Pagé pq o que ele vende de pirata tem mais utilidade do que o Templo que o Edir quer contruir!!!!Imagina Um Templo Pirata pra cultuar o Deus Verdadeiro ou um deus pirata!!!
Anônimo disse…
ele é uma cara de pau, usar a bíblia para fins pessoais,O Senhor Deus nao permitiu nem Davi construir o templo... vai permitir o pervertido como e o Edir, usando o nome de Deus para ganhar dinheiro vai queimar no fogo do inferno seu mentiroso...................
Anônimo disse…
concordo em número e grau com o que foi dito por Jadson acima sobre Edir Macedo e A Igreja Universal! Se conseguissemos juntar todos aqueles que pensam como Jadson e Odeiam a Universal , faríamos um número grandioso para distitui lo do seu reinado e faze lo ficar na miséria, pois esse seria um grande desfecho para essa história! ladrão, safado, diabólico ou o próprio Diabo, usando pele de cordeiro para roubar enganar e usar da Boa fé do povo! Realmente fazer lavagem celebral no povo humilde, pobre e ignorante, tipo hipnose; quando se vê já doaram até casas, salários inteiros e o dinheiro de uma conta prá pagar! Espero com grande ansiedade no Dia que o povo vai acordar e ver que a Universal e o Edir Macedo é O próprio Diabo em pessoa e o seu exército ! Abaixo Igreja Universal! queremos ve los no chão a mendigar!! Fora Ladrão Safado!
Anônimo disse…
A ousadia desse cara ta passando dos limites... ate quando meu Deus o senhor vai permitir que esse canalha avacalhe com a fe do povo , e sua dignidade...eu sonho com o dia em que ele vai cair para sempre...breve espero!
Anônimo disse…
esse ma$edo vai acabar seus ultimos dias de vida nessa terra com cancer, por tantas crueldades com pessoas pobres e ignorantes de conhecimento desta Organização Universal do Reino do diabo.Porque as autoridades do Ministerio Publico desse País, não tomam uma providencia para interromper os atos ilicitos dessa quadrilha do Sr.Edir Ma$edo.
Anônimo disse…
Por favor acorde povo de Deus,essa igreja Universal é uma exploração, estou sentindo na minha propria familia, pois minha esposa contribui e ficou com uma divida enorme no banco Itaú. Tomem cuidado são todos canalhas e quadilheiros
vera oliveira disse…
eDIR mACEDO LADRÃO ROUBA O POBRE O NECESSITADOI E A VIUVA, LADRÃO MISERÁVEL CAPETA DO INFERNO VERME, AINDA INSULTA OS SERVOS DE DEUS, VC É CAPETA ENCARNADO SEU ANTI- CRISTO DO INFERNO BELZEBU PROFETA DE BAAL
vera oliveira disse…
VERME PRAGA DO INFERNO, CAPETA ENCARNADO BELZEBU PROFETA DE BAAL

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová