Pular para o conteúdo principal

Líder muçulmano proíbe uso da camisa da Seleção Brasileira

Líderes muçulmanos (imãs) da Malásia, no sudoeste asiático, estão pedindo aos fiéis que não usem camisa de futebol que tenham símbolos cristãos, como a  da Seleção Brasileira, que tem a cruz da CBF, a de Portugal, Sérvia, Noruega e do time espanhol Barcelona.

“Esses uniformes são perigosos”, disse um dos imãs, o Nooh Gadot, do Estado de Johor, do sul da Malásia.

Para Gadot, o uniforme mais “perigoso” de todos é o do clube inglês Manchester United: o símbolo do time é um diabo [reprodução abaixo]. A torcida chama os jogadores de "diabos vermelhos" ("ed devils")

Embora reconheça não existir uma proibição explícita ao uso desses uniformes, Gadot argumentou: “É evidente que o Islã não autoriza o uso desse tipo de roupa. Somos muçulmanos e não deveríamos idolatrar os símbolos de outras religiões ou do diabo. Os diabos são nossos inimigos. Para que então fazermos a sua publicidade?”.

Comentários

Anônimo disse…
Nunca tinha notado a cruz na camisa da seleção!!
Daniel Vieira disse…
Caro Paulo,
seria muito legal se voce colocasse as fontes das notícias...
Paulo Lopes disse…
Entre outras agências, as informações deste post foram divulgadas pelas AFP, em http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5jJVAdssutlkeWApJF_wQeLigsdvA
Anônimo disse…
Saudações Paulo. Uhullllll o Manchester United é meu time do coração. Só digo que tenho pena da hipocrisia religiosa que existe mundo a fora. A vida é uma só e estamos aqui para aproveitar o melhor dela. Que se lixem os hipócritas babacas, coitados deles não tem noção do que estão perdendo.
Anônimo disse…
o raça do caraio que são esses muçulmanos,SE EU TIVESSE UMA MAQUINA DO TEMPO,EU VOLTARIA E TENTARIA ACABAR COM O HOMEM QUE INVENTOU A RELIGIÃO,SÓ GERA CONFLITOS!
Puxa, isso quer dizer que eles jamais aceitariam jogar um amistoso contra o glorioso América Football Club... Saaangue!

rsrsrs

De brincadeira, sou atleticano (triste hoje) e o único América que faz parte da minha infância é o Coelho, que um dia foi dono da torcida organizada mais legal do mundo: a Torcida Desorganizada AvaCoelhada.
Marcos disse…
Ué, cada um veste o que acha correto para si! Acho engraçado alguns aqui arrotarem a democracia e ainda quererem ditar e impor o que acham aos outros pelo seu ponto de vista e valores ! Ora, o que é legal pra mim não é para eles e daí ? Cada um cuida da sua vida !!
Anônimo disse…
Vejam como as religiões mesmo sendo diferentes, são iguais. Os muçulmanos não querem usar a camisa da Seleção Brasileira que por causa da cruz. Os evangélicos (Pentecostias e neopentecostais)rejeitam a camisa do Corinthias por causa de São Jorge.
Não, não estamos no século 21.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.