Pular para o conteúdo principal

Líder muçulmano proíbe uso da camisa da Seleção Brasileira

Líderes muçulmanos (imãs) da Malásia, no sudoeste asiático, estão pedindo aos fiéis que não usem camisa de futebol que tenham símbolos cristãos, como a  da Seleção Brasileira, que tem a cruz da CBF, a de Portugal, Sérvia, Noruega e do time espanhol Barcelona.

“Esses uniformes são perigosos”, disse um dos imãs, o Nooh Gadot, do Estado de Johor, do sul da Malásia.

Para Gadot, o uniforme mais “perigoso” de todos é o do clube inglês Manchester United: o símbolo do time é um diabo [reprodução abaixo]. A torcida chama os jogadores de "diabos vermelhos" ("ed devils")

Embora reconheça não existir uma proibição explícita ao uso desses uniformes, Gadot argumentou: “É evidente que o Islã não autoriza o uso desse tipo de roupa. Somos muçulmanos e não deveríamos idolatrar os símbolos de outras religiões ou do diabo. Os diabos são nossos inimigos. Para que então fazermos a sua publicidade?”.

Comentários

  1. Nunca tinha notado a cruz na camisa da seleção!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Paulo,
    seria muito legal se voce colocasse as fontes das notícias...

    ResponderExcluir
  3. Entre outras agências, as informações deste post foram divulgadas pelas AFP, em http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5jJVAdssutlkeWApJF_wQeLigsdvA

    ResponderExcluir
  4. Saudações Paulo. Uhullllll o Manchester United é meu time do coração. Só digo que tenho pena da hipocrisia religiosa que existe mundo a fora. A vida é uma só e estamos aqui para aproveitar o melhor dela. Que se lixem os hipócritas babacas, coitados deles não tem noção do que estão perdendo.

    ResponderExcluir
  5. o raça do caraio que são esses muçulmanos,SE EU TIVESSE UMA MAQUINA DO TEMPO,EU VOLTARIA E TENTARIA ACABAR COM O HOMEM QUE INVENTOU A RELIGIÃO,SÓ GERA CONFLITOS!

    ResponderExcluir
  6. Puxa, isso quer dizer que eles jamais aceitariam jogar um amistoso contra o glorioso América Football Club... Saaangue!

    rsrsrs

    De brincadeira, sou atleticano (triste hoje) e o único América que faz parte da minha infância é o Coelho, que um dia foi dono da torcida organizada mais legal do mundo: a Torcida Desorganizada AvaCoelhada.

    ResponderExcluir
  7. Ué, cada um veste o que acha correto para si! Acho engraçado alguns aqui arrotarem a democracia e ainda quererem ditar e impor o que acham aos outros pelo seu ponto de vista e valores ! Ora, o que é legal pra mim não é para eles e daí ? Cada um cuida da sua vida !!

    ResponderExcluir
  8. Vejam como as religiões mesmo sendo diferentes, são iguais. Os muçulmanos não querem usar a camisa da Seleção Brasileira que por causa da cruz. Os evangélicos (Pentecostias e neopentecostais)rejeitam a camisa do Corinthias por causa de São Jorge.
    Não, não estamos no século 21.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

Colégio adventista expõe réplicas de dinossauros em evento criacionista

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso