Pular para o conteúdo principal

Filho da família Sirotsky é acusado de estuprar garota

Post com atualização às 23h.

Sirotsky tem 14 anos
A Polícia Civil de Florianópolis (SC) abriu inquérito para investigar  a denúncia de estupro feita por uma garota de 13 anos e sua família. Ela disse que foi violentada na noite de 14 de maio.

O caso tem repercutido na internet pelo fato de os suspeitos da violência serem dois menores de idade, um deles filho de um delegado e outro da família Sirotsky.

Um dos rapazes teria 14 anos e outro, 17. Ambos estavam bêbados quando teriam praticado o abuso. A garota também tinha tomado vodca.

Um terceiro adolescente, ex-namorado da menina, também teria se envolvido na violência.

Um controle remoto de aparelho de tv teria sido introduzido na vagina da adolescente.

A família Sirotsky é proprietária do grupo de comunicação RBS, que é composto, entre outras empresas, por uma emissora de tv filiada à Rede Globo e repetidoras do sinal e pelos jornais Zero Hora e Diário Catarinense.

Alguns blogs -- como o Tijoladas do Mosquito, o primeiro a dar a informação  -- revelam os nomes dos supostos agressores e fotos do garoto Sirotsky, o que é proibido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Em comunicado no Diário Catarinense, os Sirotsky manifestaram solidariedade às famílias dos adolescentes envolvidos no "lamentável episódio". E criticaram "a forma irresponsável, maldosa e fantasiosa pela qual o episódio vem sendo propagado, principalmente por alguns sites e blogs."

Jayme Sirotsky, o patriarca da família, enviou comunicado às repetidoras da rede Globo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina lamentando o envolvimento de um de seus netos no caso e reclamou ter o episódio extrapolado na internet os “limites familiares”.

Blogs afirmam que a garota tentou se suicidar por três vezes por causa da agressão sexual e acusam a família Sirotsky de tentar abafar o caso. O Diário Catarinense demorou mais de 30 dias para publicar  reportagens sobre o abuso, após o caso ter explodido na internet. Também com atraso, a RBS TV deu um registro.

A emissora concorrente filiada à Rede Record em Santa Catarina teve acesso ao depoimento da garota à polícia e dedicou mais tempo ao assunto. O Domingo Espetacular do dia 4, da TV Record, deu destaque nacional à agressão.

O tradicional Colégio Catarinense informou em seu site que os garotos  não estudam lá, desmentindo a veracidade de uma carta de repúdio de "mães dos alunos" da escola. Trata-se de uma carta anônima, disse. Os três jovens suspeitos estudam em escolas diferentes.

Quem está cuidando do caso é Juliana Gomes, da Delegacia Geral da Polícia Civil. De acordo com ela, a família da garota registrou B.O. (Boletim de Ocorrência) em 22 de maio.

A polícia apreendeu os computadores dos suspeitos na expectativa de obter provas porque um dos garotos, o Sirotsky, teria se vangloriado do estupro na rede social Formspring. [reprodução ao lado]

A garota foi submetida a exames médicos para avaliar a violência e obter prova a ser anexada ao processo judicial. Não se sabe se os laudos médicos ficaram prontos.

Nilvaldo Rodrigues, diretor da Polícia Civil na Grande Florianópolis, disse que o inquérito foi concluído e enviado à justiça na sexta-feira (2). Ele afirmou não saber se houve estupro ou sexo consentido, apesar da contundência das declarações da menina. "Eu não estava lá [no apartamento onde mora o jovem Sirotsky]", disse.

Ferreira disse que o abuso
 ocorreu na casa do garoto
Pela  versão de Francisco Campos Ferreira (foto), advogado da família da garota, o abuso ocorreu em um apartamento na avenida Beira-Mar Norte, área nobre de Florianópolis.

A garota teria sido levada para lá pelo ex-namorado. A violência teria ocorrido durante a brincadeira  “verdade ou consequência”.

Em seu depoimento de seis páginas à polícia, a adolescente disse ter ficado inconsciente por causa da bebida ou de sonorífico que ela tomou sem saber.   Falou que, quando se deu por si, tinha um rapaz em cima dela.  A mãe e o padrasto do garoto teriam chamado os país dela para pegá-la. A jovem ficou no apartamento das 19h às 21h.

A delegada Juliana informou que não pode revelar detalhes do depoimento porque o inquérito está sob  segredo de justiça.

Com informação do Portal Terra, Diário Catarinense, Diário do Pará (via Uol) e Colégio Catarinense.

Caso do envolvimento do jovem Sirotsky em estupro.

Casos de violência contra a mulher.

Comentários

Anônimo disse…
Só vi aqui, acho que nada foi publicado em jornais (acho que nem vai ser), os caras são poderosos.

Wander
Pedro Lobo disse…
Li o comunicado da família Sirotsky no Diário Catarinense. Ela diz que o Grupo RBS tem sido fiel à missão de "informar com responsabilidade, ética e transparência", etc, etc.

Se é assim, por que houve demora para noticiar o caso, o que só ocorreu quando o escândalo explodiu na internet?

Conversa pra boi dormir. Não convence a ninguém.

A família aproveita todas as oportunidades -- inclusive agora -- para ressaltar a sua competência profissional.

Mas agora ficou provado que é incompetente para educar um pirralho de 13 anos.
Anônimo disse…
...playboyzinho de merda tem que ser preso, ai é ele que vai ser estuprado, esse playboyzinho tem que se foder muito!!! ...ainda se gabar na internet!?...vamos acompanhar!
Anônimo disse…
mas isso não vai dar em nada, por que a justiça foi feita para punir somente as pessoas de baixa renda.

é um baita filhinho de papai.

acontece isto pois os pais protegem eles mesmo sabendo que estão errados.
Anônimo disse…
Desta vez a punição será exemplar.
Nunca mais estes atos horríveis serão cometidos por outros jovens assassinos.
Os estupradores sofrerão as conseqüências do comportamento bestial.
Eles jamais esquecerão da providencial medida sócio educativa cujo parecer deve estar pronto antes de qualquer procedimento jurídico.
Anônimo disse…
Procurador da República diz que "a RBS governa Santa Catarina"

Em entrevista à Rafaela Mattevi e Cora Ribeiro, publicada na edição de novembro/2008 do jornal Zero, veículo laboratório do curso de Jornalismo da UFSC, o Procurador da República Celso Tres disse que é a RBS “que governa o estado”, o que é “um escândalo”.

A empresa possui 18 emissoras de TV no RS e SC, além de dezenas de estações de rádio e uma dezena de jornais. O Procurador ressaltou que, quando a lei diz que ninguém pode ter mais de duas emissoras, é para evitar a concentração de poder, e que existe uma fraude no caso da RBS, porque os seus veículos de mídia pertencem a pessoas físicas diferentes, mas todos de uma mesma família, retransmitindo os mesmo programas e desrespeitando a legislação que determina que as TVs cedam espaço na programação para iniciativas locais.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=760190
Marcelo Idiarte disse…
A RBS é engraçada... Já que o argumento é o ECA, por que eles não usaram o mesmo recurso que utilizam contra os adolescentes infratores de origem humilde? Ou seja: iniciais e apelido. Bastava colocar "S.O.S., vulgo Zinho". Pronto.

É ÓBVIO que o problema maior não é o Estatuto da Criança e do Adolescente, mas sim o corte profundo nas próprias entranhas.

O comunicado enviado por outro diretor da RBS às editorias do RS e SC é uma verdadeira pérola: deixa os profissionais do grupo "à vontade" para apurarem e veicularem os fatos referentes ao episódio... seguindo a linha editorial da casa.

Seguir a linha editorial que costuma pautar os veículos da RBS já é de dar medo por si só, mas a questão mais gritante é cogitar qual dos seus profissionais - interessados até a medula em progredir dentro da RBS - seria capaz de confrontar os interesses da família Sirotsky.

Agora... o mais risível de tudo é o grupo insinuar que vai adotar uma postura "responsável" e aguardar as "investigações da polícia" sobre o evento. E desde quando os veículos da RBS são dados a aguardar conclusão de inquéritos para somente depois sair publicando coisas nos jornais do grupo?

Pimenta nos olhos dos outros...
Unknown disse…
a justiça será feita a muita mídia no caso já a pressão tende a crescer sobre o caso,mas oq adianta a punição será a famosa medida socio-educativa onde certamente mesmo punidos esses menores irám ter muitas regalias pela influencia de seus pais,,,,,isso serve de aviso menor bebendo nunca dá certo,,,,,
Anônimo disse…
eu fico pensando por q aquele delegado nao se poe no lugar da família daquela menina e e muda asua ideia(por o acusado ser um adolescente oque aconteceu nao foi um ato de estrupo)estrupa a filha ou irma dele e pergunta se o pensamento dele seria o mesmo .O brasil ta dando muita colher de chá pros pedofilos.
Eric Ferraz disse…
sera que tudo isso nao sao os sinais apocalipticos pedofilia acontece todo dia parece q virou rotina mais eu tenho serteza que a globo vai salvar esse garoto pois no brasil quem ganha nao é a lei e sim o dinheiro (infelizmente ele senpre vence nunca perde um batalha.
aline thaila disse…
eric eu nao te conheço mais vc sabe oque acontece tudo isso faz parte dos iluminatis e ilusionatis (as treze famílias mais ricas do mundo ).eles querem formar a noa ordem mundial acabar com 80% da populaçao só os pobres é lógico eu gostaria que todo mundo que le-se esse comentario pesquisacem sobre:
nova ordem mundial,iluminatis,wtc,origem da globo?com essas informaçoes estao todas em um só video na google iluminatis vc vera o que a globo é de verdade sem teorias e mentiras somente a verdade...PESQUISE.
Anônimo disse…
o correto é os estupradores serem presos e no presído os três devem ser comidos até sangrar
Anônimo disse…
Sim, quero ver as punições. Deveriam dar exemplo já que são da imprensa e vivem dando lições de moral e passando imagem de muito corretos.
Aqui no sul os Sirotsky dão as cartas. parece nordeste com seus coronéis.
Os jornalistas comem na mão deles.
Vamos acompanhar o caso e ver como eles relatarão nos jornais da RBS se é que o farão.
Façamos um boicote à Globo e à RBS, tanto tv como rádio e jornais. Todos eles. Não comprem. Eles mandam nas cabeças dos Estados do Sul. Ai de quem não ler na cartilha deles. Já perceberam como os sobrenomes dos trabalhadores se repetem? Só os amiguinhos e parentes têm vez na RBS TV Zero Hora, Diarinho, rádios, TV com, etc. E ainda conseguem manter 2 canais com a mesma finalidade (RBS TV e TV Com), o q é ilegal!!! BOicote Neles!!!
Anônimo disse…
COnsta que meu comentário foi publicado mas não foi. Onde está???
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Infelizmente quem tem dinheiro está sempre impune neste país, e se fosse ao contrário se fosse filhina do Sr. Sirotsky com certeza o estuprador já estaria MORTO, mas como foi o filho dele quem fez a grande besteira, estão passando a mão na cabecinha do delinquente, com certeza ele não vai parar ai porque vai sair ileso disso tudo.
Anônimo disse…
O dia que esse garoto vai ser punido: NUNCA.
Anônimo disse…
riquinhios nao tem puniçao;coitado da familia dessa menina;cadeia nesses vagabundos.
Anônimo disse…
um absurdo;um delegado abrir a boca para falar merda como...o ato carnal foi confirmado,mas o estrupo nao posso confirmar pois eu nao estava junto na hora do ato.tinha que ser a sua filha seu vagabundo.
Anônimo disse…
acabei d falar sobre o delegado do caso, cade meu comentario?
Anônimo disse…
safado nao e so esses estrupadores de menor,mas tambemesse delegado q cuida do caso,deve ta recebendo um trocado dos pais desses delinquentes...
Anônimo disse…
veja o video garota de treze anos estuprada em Florianópolis/SC, Boina Verde Detona os pedófilos, de um clik e veja o cara e linha dura e não perdoa
Anônimo disse…
SE ESSA GAROTA TIVESSE UM PAI DE VERDADE, OU SEJA, MACHO ISSO SERIA RESOLVIDO. MAS....INFELIZMENTE VIVEMOSNUM PAÍS DE COVARDES.
Janeisa Tomás disse…
Nosso papel como blogueiros, é não deixar que este caso caia no esquecimento.
Christina disse…
De uma maneira a RBS está sendo punida. Tendo seu nome achincalhado com esta noticia na boca das pessoas e pela internet, assim como na Rede Record ( mesmo com baixa audiencia). Que comam do veneno que sempre despejaram. Dssinformando, alienando, denegrindo pessoas e governos que não sejam de sua escolha. São mafiosos e ver o nome destes judeus nojentos sendo enlameados e algo que os mesmos merecem.
Anônimo disse…
Aqui em casa a globo e filiadas foram há muuuuito tempo substituídas pela record.
Entendo que a Globo causa uma malignidade tal como o câncer.
O Brasil não merece.
Ninguém merece.
..mas, tem gente que não liga.

Ami Veras (amiverbr@yahoo.com.br)
Anônimo disse…
A Ami Veras trocou a Globo pela emissora da Igreja Universal. Bela bosta!
Anônimo disse…
tudo safado ..

vão morrer .. vai morrer muleque .. não tem dinheiro nen papai que vai salvar vcs .. vão morerr ..
Anônimo disse…
Porque a Rede Globo não pulbicou nada deste caso? Onde está este montro mirim? Sua vida continua normal?Como se nada tivesse acontecido? Justiça seja feita!!!!!!!!
Anônimo disse…
Um absurdo este caso estar sendo abafado!!!
Anônimo disse…
E lamentavel mais esse guri nao vai ficar sem ir ao shopping nem um dia sequer.Isso se ele ainda estiver no Brasil.Sou Brasileiro,mais tenho vergonha da justiça de meu pais.Se foc nos Estados Unidos,com toda essa repercussao que esse caso esta tendo esse "moleque" ia passa no minimo uns 30 anos na cadeia.Ainda tem gente que e contra pena mais severas para menores de idade.Para que aqueles hipocritas que sao contras,deixem suas filhas ,netas irem no apartamento desse rapasz..sei la,,pra conversar um pouco....
Anônimo disse…
é verdade esse caso está sendo abafado.....
como que pode, só por que ele é filhinho de papai que tem seus mimos esses jovens não pode ficar em pune não isso não pode acontecer a onde que nós vivemos esse mundo não é mais o mesmo o proprio namorado dela a estuprou se ele quiz se fazer sexo ela não é obrigada a fazer a força não e na minha opinião justiça não vai ser feita por que ele é rico se fosse um menino pobre e negro estaria agora mofando na cadeia mas como é um menino rico ele não vai pagar pelo crime que ele cometeu
e outra coisa a mãe dela é uma inresponsavel que deixou uma menina inocente nova que não tem nem menstruação ainda namora sua inresponsavel
Anônimo disse…
são um bando de bandidos principalmente ese delegado pois se fose filho de pobre com certeza ja estariam atraz das grades masd como são gentes inportantes os marginalzinhas estãõ soltos cadeia neles e bastante comentarios sobre o caso a recor tem que divulgar mesmo parabens a rede recor.
Anônimo disse…
E depois a Rede globo enche a boca pra falar dos padres pedófilos, mas , aqui se planta, aqui se colhe
VANDRO disse…
Eu não sei de que estado do país é este blogs,só sei que aki no RS esse caso só é comentado pelos veículos da Rede Record... O grupo RBS não cita em momento nenhum o ocorrido. É um direito que a emissora tem, mas não me venham com esse papo de que " A RBS fala pelo estado", pois eu tenho vergonha do que esta rede faz com o RS, apesar de ter orgulho de ser gaúcho. BOICOTE JÁ À RBS
Anônimo disse…
só assim pra comer mulher mesmo hein, A FORÇA! RIDICULO, FRACASSADO E COVARDE!
Anônimo disse…
PORQUE QUE ESSAS Coisas só aconteceM no brazil??? essa é a Minha pergunta??? eu Sou Gringo Extrangeiro!!! e na Lei do Meu país se 1 Muleque AciMa dos 10 anos de idade fizer UMa coisa dessas =P Responde CoMo Adulto! Não Ter Essa Conversinha de Ser Menor de Idade Não!!Vi 1 Menino de 12 anos lá ser sentenciado a Prisão Perpetua !!! SE O LIXO DO brazil fosse assiM Concerteza esses 2 IriaM pensar 10 vezes antes de fazer isso! É POR ESSAS E OUTRAS QUE NÓS Extrangeiros ODIAMOS o brazil!!Brazil o país Da BandidageM!!
Anônimo disse…
Respondendo A Pessoa Ai De CiMa!!!Voçê não generaliza As Pessoas Não! Não é Porque esse 2 ai São Bandidos que Todos os Outros Meninos adolecentes são!!AssiM CoMo existe Muitos adolecentes de 13 ,14 Anos Bandidos TaMbeM existen Muitos que são De Boas FaMilias!!e CoM relação a NaMorar isso não TeM nada Haver Não Culpe a Mãe da Garota Pelo Ocorido,PORQUE A Menina Já Ten 13 Anos,Não é NenhuMa Santinha e NeM Inocente,AINDA + Aqui No Brazil,Aonde Meninas Aqui Perden A Inocênçia CoM 8 Anos!!Muitas,FuMan,Usan drogas,BeBeM Usan Pulseiras De Sexo e Fazen Absurdos!!Se Ela Andava Con Esses Marginais,Se Ela Aceitou BeBida Alcolica deles é Porque Santa ela TaMbêM não era!Ela Procurou Sarna Pra Se Coçar O FATO DAS "CRIANÇAS" SEREM Bandidas é Culpa Da Propria Cultura Do Brazil e não dos Pais Ou Das MÃES!!É O BRAZIL QUE NÃO PRESTA!
Anônimo disse…
cOMpare As Crianças e adolecentes do brazil coM as crianças e adolecentes Da Suécia,DinaMarca,País De Galles,Irlanda, é Outro Nivel! Porque lá Crianças São Crianças, e aqui No Brazil Crianças apartir dos 8 Já não são + Crianças,já não são Puras e se tornan 1 Bando de Marginais!O Proprio País de Voçês Insentiva isso CoM a cultura do brazil!!Países De Principado e Reinado essas coisas quase Não AconteceM e quando aconteceM as Leis FazeM coM que Meninos e Meninas apartir dos 10 anos SejaM presas!
Anônimo disse…
Estranho...recebi um telefonema ainda agora do Vox Populi me fazendo perguntas sobre onde procuro notícias e informações sobre política, economia, polícia, etc... me perguntou o que achava da família Sirotski e no final a entrevistadora me perguntou se sabia do caso acima... eu não sabia... leio zero hora, assisto jornais mas essa notícia ainda não havia chegado até mim...
Anônimo disse…
Deveriamos fazer algo para pena de prisão até a maioridade para estes garotinhos frustrados, até os dezoito depois na maioridade a morte na camera de gás ou cadeira eletrica, garotinho frustrado por que tomou um não da garota, não admitiu, para terminar o pai também deveria ser julgado e preso por não saber educar e fiscalizar o filho.
Anônimo disse…
Isso não vai dar em nada,a família do garoto é poderosa,se fosse um negro,filho de pobre coitado já tava na febem!!!!
Anônimo disse…
Foi condenado!

Depois da levissima pena, vai ditar a moral e ética aos catarinenses e gaúchos quando herdar a RBS.

Sirotski pode!

Porque será que a RBS tenta eleger seus funcionários, como senadores, deputados, até governadores, porque tem poder e precisa de poder, poder para estuprar!
Anônimo disse…
ai que droga deveria fazer a lei de pena da morte pra os filhos da mae de que e filho do diabo, cade a justiça,os babacas estao destruindo a vida das garotas,eu num gosto disso, cada futuro as garotas vao ficar com medo de viver na rua,viajar,ir a festa, passear e isso vai ser pra elas do que os babacas(os filhos do diabo)eles nao sao coitadinho nao, vai tomar no cu pra os babacas que fez isso e justiça tambem e um imbecil nao ve as garotas estao com medo de viver no futuro,ja to com vontade de atropelar esse babacas.nao importa a idade que fez de errado, 12anos ainda nao nene ja e adulto mas que bosta,que inferno,que idiota acorda brasil vamos melhorar o brasil eo mundo tambem.
Anônimo disse…
isso é uma vergonha
Anônimo disse…
que horror :O
mais nem vai da em nada, a familia tem dinheiro !!
Anônimo disse…
A impunidade impera...tenho filha, e fiquei muito assustado com o assunto...um sentimento de raiva brotou em meu coração. Percebo que a minha resposta, se fosse com minha filha, seria caçar e matar estes adolescentes. O dinheiro destes merdas compraria a "merda da justiça", mas não a minha...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
sidi disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Até hoje nenhuma noticia.. enviei um comunicado a Record para ver se eles vão cumprir com oque disseram ao vivo que iriam acompanhar o caso.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa