Pular para o conteúdo principal

É incompreensível que o médico do abuso esteja solto, diz Cembranelli

O promotor Francisco Cembranelli (foto), do caso Isabella, disse ser “incompreensível” que Roger Abdelmassih tenha sido colocado em liberdade por causa da gravidade das denúncias contra o médico.

Preso preventivamente em 17 de agosto do ano passado sob a acusação de ter estuprado mais de 50 pacientes, o especialista em fertilização in vitro  obteve do STF (Supremo Tribunal Federal) um habeas corpus na noite do dia 23 de dezembro.

Cembranelli lembrou que há pessoas detidas por acusações não tão graves. Admitiu que o fato de o médico ter advogados com “bons conhecimentos técnicos” pode ter contribuído para a suspensão da prisão. O principal defensor de Abdelmassih é Márcio Thomaz Bastos, ministro da Justiça do primeiro mandato do presidente Lula.

Decisões como essa do habeas corpus causam perplexidade na população, disse ele no começo deste mês em entrevista a Ana Maria Braga, da TV Globo. Explicou que, embora a lei seja a mesma para todos, o que muda é a interpretação dela por quem julga.

Não há informação sobre quando o STF julgará o mérito do habeas corpus concedido por Gilmar Mendes, então presidente do STF. A sentença da juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, deverá sair até o final de setembro.

A expectativa de Cembranelli é de que haja uma condenação porque, segundo ele, as provas contra o médico são bem fundamentadas. O Ministério Público pediu pena de 300 anos de prisão.

Bastos já levou R$ 5 milhões para defender Abdelmassih.
maio de 2010

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

  1. Pois e Cembranelli, imagine nossa indignacao como vitimas?
    E brincadeira viu?! So no Brasil mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, quanto mais gente da área colocar sua opinião, melhor. Quem sabe assim, nós vítimas sejamos ouvidas...

    ResponderExcluir
  3. Antonio Carlos Almeida18 de julho de 2010 16:49

    Promotor Francisco Cembranelli em poucas palavras disse tudo, agora vamos aguardar sentembro.

    ResponderExcluir
  4. Nao e incompreensivel , na verdade chama-se "influente"

    como vitima me sinto insegura com este monstro solto em SP , pois ele sabe quem sao as vitimas que o denunciaram e estas se sentem acuadas com este famosos, incontestavel e influentes ex-doutor podendo nos intimidar a qualquer momento pelos "amigos' influentes que tem e o dinheiro que usa em seu favor para manter-se em liberdade.
    A justica deveria ser a mesma para todo cidadao brasileiro mas nao e.
    Agora temos que aguardar mais e mais manobras a seu favor e com medo que acabe em pizza e fiquemos com cara de bobas ao denunciar os crimes e ele sair em liberdade como um santo.

    ResponderExcluir
  5. Ana Luiza Schneider19 de julho de 2010 20:43

    Inacreditável mesmo!!!Mas aqui temos que aguentar esses absurdos!
    Fico a imaginar o que seria necessário que o monstro fizesse,para que estivesse preso..O que poderia ser mais hediondo?...Se bem que ele esquartejou sonhos,fulminou casamentos,dilacerou famílias,abateu inocências,condenou e destruiu vidas inocentes(inclusive quando deixou de realizar o diagnóstico pré-implantação de alguns casais!),mutilou algumas,que após suas torturas se tornaram estéreis.
    E ainda sonegou impostos,recibos,exames....!
    Formou uma quadrilha,com a família de sua nova esposa,para tentar burlar as leis,depois de foi solto com a alegação de por estar suspenso seu CRM,não oferecia mais perigo...
    E solto continua,podendo a qualquer momento aterrorizar,intimidar ou fazer qualquer tipo de mal, a suas vítimas,ou a qualquer outra pessoa.
    Nao está evidente risco que tantos correm com esse elemento solto?
    Não temos exemplos suficientes,como o caso da Elisa e o Bruno?
    A Elisa também pediu providencias as autoridades,quando fez exames,que somente depois de sua morte provaram que a fizeram ingerir abortivos.....Espero que no caso do Roger,as providencias sejam mais rápidas....

    ResponderExcluir
  6. Pois é, e ainda perguntam porque cada uma das vítimas não fez nada isoladamente. Será que as pessoas não conseguem perceber a dificuldade que tivemos para chegar até aqui ??? Se com tantas vítimas envolvidas está tão difícil, que diriam de uma de nós isolada ?? É muita falta de visão e muita ingenuidade de quem duvida de tudo isso e ainda vem nos questionar esse tipo de coisa ridícula.

    Esse traste está com seus dias contados e finalmente nós nos sentiremos mais tranquilas, apesar do medo das represalhas da sua família, que nega ter uma figura podre dessas, e vem jogar em cima de nós vítimas, as culpas desse ser despresível.

    ResponderExcluir
  7. sou vitima e estou muito decepcionada com o andar deste processo...

    estou me sentindo muito mal com o descaso com que o MP esta tratando as vitimas deste maniaco. Ele esta as soltas, continuam manipulando pessoas em favor de seus interesses e nos vitimas estamos aguardando este Setembro que parece nao chegar nunca.
    Ele e seus advogados vao burlar, manobrar e usar de influencia para que ganhe tempo por varias vezes para responder em liberdade e mesmo que seja condenado, ficara em liberdade.
    Entendam o motivo de tantas vitimas passarem anos e mais anos caladas em suas enormes dores e traumas porque sabiam que seria moroso e seriam ainda ridicularizadas pq aos poderosos a justica e relaxada.

    ResponderExcluir
  8. Nao e somente o Promotor F. Cembranelli que acha estranho este estuprador nao estar aguardando o processo atras das grades...
    imaginem como as vitimas estao se sentindo...
    Sou vitima e estou vendo que nem mesmo a uniao de tantas mulheres como eu, sofridas e abusadas tem a justica a seu lado quando se trata de influencia e dinheiro do doutor poderoso.

    ResponderExcluir
  9. Se o Monstro não for para prisão podem ter certeza que ninguem mais vai preso tão facil, se com todos estes crimes estuprou 56 senhoras e manipulação de remedios tudo o que tem no processo ele ficar aguardando tudo em liberdade logo não vai mais preso por causa que ja está com 66 anos e com isso os advogados vão inventando tantas coisas que eles sabem bem o caminho com isso o velhote a esposa e sua irmã Elaine ficam passando por cima da Justiça, é muita palhaçada, Justiça Brasileira está parecendo um Circo enquanto nos ficamos no picadeiro.

    ResponderExcluir
  10. não é só isso irmãzinha, tem também as manipulações e falta de exames não realizados na clínica do mal. Esses outros "profissionais" que trabalhavam lá são como ele, pensam como ele, e se escondem atrás de "reputações" podres como o chefinho tinha. Por que o MP não fala mas dos óvulos nossos? PICARETAS todos!

    ResponderExcluir
  11. Faz tempo eu li um comentário sobre esses óvulos que me encafifou...alguém disse que houve uma "CONFISSÃO"...é isso mesmo? a gangue assumiu que fez usos inadequados??? e deixaram quieto? Alguém sabe disso???

    ResponderExcluir
  12. O que é mais grave roubar uma margarina para matar a fome, pegar um bacalhau porque estava com vontade de comer porque o que ganha não da para comprar ou estuprar 56 senhoras? Porque o rapaz que pegou o bacalhau está preso até hoje. Quem pode me responder o que é pior...

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. MEU NOME ,VANUZIA LEITE LOPES(VANA LOPES)

    PARABENS PROMOTOR E ANA MARIA BRAGA PELO ESPACO E POR NAO DEIXAREM ESTE CASO CAIR NO ESQUECIMENTO.

    VOCES SAO SERES ILUMINADOS!!!ESTIVE TB NO PROGRAMA DA ANA MARIA E TRANSCREVO ABAIXO UM COMENTARIO QUE FIZ NESTE BLOG POR CAUSA DE OUTRA NOTICIA.

    MEU NOME,VANUZIA LEITE LOPES(APELIDO VANA LOPES)

    SE AINDA VALE A PENA COMENTAR ALGO SOBRE este sujeito roger abdelmassih,

    APENAS PENSO QUE esta criatura QUERIA poder ,dinheiro ,brilho!!!EU CREIO QUE ...SE PUDESSEMOS BRILHAR ,TODOS NESTE PLANETA , COMO UMA VELA ACESA...APENAS UMA VELA...O SOL SERIA DESNECESSARIO.

    SENDO ASSIM,EXISTE APENAS UMA LUZ INIMAGINAVEL,QUE EH DO NOSSO CRIADOR POR QUEM ME CURVO DIARIAMENTE.TENHO CERTEZA QUE DEUS IRA ILUMINAR A JUIZA PARA QUE ELA PERCEBA O QUANTO EH IMPORTANTE A SENTENCA PARA NOS,VITIMAS,QUE CALADAS ESTAMOS ESPERANDO..ESPERANDO...

    QUANTO AOS BENS deste sujeito(LETRA MINUSCULA DE PROPOSITO por ser ele um ser pequeno),CREIO QUE ele NUNCA TERA DINHEIRO SUFICIENTE PARA PAGAR OS DANOS IRREPARAVEIS QUE TIVEMOS.PENSO QUE TODAS NOS QUEREMOS JUSTICA NO SEU SENTIDO MAIOR,ISTO SIGNIFICA ELE ENCARCERADO!!!

    E TENHO FE QUE DEUS VAI ILUMINAR A JUIZA PARA QUE A MESMA TOME A DECISAO MAIS JUSTA POSSIVEL.ENFIM O QUE EU QUIZ DIZER EH QUE PODEMOS BRILHAR COMO MUITOS DE NOS NESTE MUNDO JA BRILHARAM E AINDA BRILHAM,TODAVIA JAMAIS DEVEMOS TER A PRESUNCÃO DE SERMOS INATINGIVEIS EM NOSSOS ERROS.

    - A JUSTICA NÃO EH CEGA...MIOPE ..AS VEZES..MAS ELA VIRA..TENHO CERTEZA.

    PS= SE esta pessoa,roger,ACREDITA QUE AINDA PODE ESCREVER UM LIVRO...AH MEU DEUS...ATE AGORA ele AINDA CONTINUA SE ACHANDO INOCENTE,VITIMA!!!ele eh sim, PRESUNCOSO ,SOBERBO,E UM criminoso COVARDE ,MOTIVO MAIOR PARA SER SENTENCIADO.

    OBS= A GRAVIDEZ da dona larissa,FOI PREMEDITADA, por ele,PARA COMOVER..PARA SER UM ALVARA DE SOLTURA...QUE PENA TENHO DESTA CRIANCA.

    ResponderExcluir
  16. Escrever tudo com maiúsculas, na linguagem da internet, é como se estivesse gritando...É compreensível a revolta, mas um pouco de equilíbrio e congruência ajudam bastante. O ódio e a revolta acumulados e destilados diuturnamente, podem causar câncer...cuidado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

POSTS MAIS LIDO EM 7 DIAS

Romualdo Panceiro cria a Igreja das Nações para concorrer com a Universal

Maitê recupera pensão de solteira apesar de união com empresário

Pastor diz que máscara é ‘frescurite’; fiel idosa e marido morrem de Covid-19







EDITOR DESTE SITE
Paulo Lopes é jornalista.Trabalhou
no jornal abolicionista Diario Popular,
Folha de S.Paulo, revistas da
Editora Abril e outras publicações.

Contato