Pular para o conteúdo principal

Talibã envenena 50 alunas para que desistam da escola

Muçulmanas
Quando governaram o Afeganistão,
talibãs vetaram o estudo às mulheres
Fundamentalistas islâmicos do movimento talibã jogaram no sábado (12) gás tóxico em cerca de 50 alunos de uma escola do sudoeste do Afeganistão para fazê-las parar de estudar. As estudantes tiveram de ser internadas. A informação é das agências internacionais.

Quando governaram o Afeganistão, de 1996 a 2001, os talibãs proibiram as mulheres de frequentar a escola.

Pelo credo desses fundamentalistas, as mulheres não podem também  sair sozinhas de casa, mostrar alguma parte do corpo (exceto a faixa do rosto onde estão os olhos) e comer com homens, mesmo que sejam da família. Na época em que os talibãs mandavam no país, as mulheres tinham de usar a burca (foto).

Os talibãs chegaram ao poder com o apoio dos Estados Unidos. Mas foram derrubados com a ajuda norte-americana porque eles teriam dado refúgio a Bin Laden, líder da Al Qaeda, a organização que promoveu o ataque às torres gêmeas em Nova York, em 11 de setembro de 2001.

Hoje, os talibãs atuam na clandestinidade, com forte presença em algumas regiões rurais do país. Nos últimos anos, eles têm ameaçado professores e alunas, além de queimar escolas femininas.

Muitas famílias dessas regiões continuam impondo às mulheres as leis dos talibãs ou por convicção ou por medo de sofrer represália.

Esse seria o motivo de estar aumentando no Afeganistão o suicídio de mulheres, embora seja proibido pelo islã. São frequentes os casos de mulheres que põem fogo em si próprias, numa demonstração de repúdio à tirania da família e da religião.





Mulher do Sudão leva 50 chibatadas por usar calça. (vídeo)
dezembro de 2010

Fanatismo islâmico.    Outros casos.    Intolerância religiosa.


Comentários

É tão absurdo que me faltam palavras..
Anônimo disse…
Não tenho palavras para comentar tamanho absurdo.
Anônimo disse…
Eu nao tenho pena das mulheres nao,acho que elas merecem tudo isso que elas sofrem porque sao um bando de acomodadas ao longo de toda historia humana elas sempre tiveram o poder de criação de seus filhos elas propagam muito mais preconceitos contra elas mesmas do que os homens,se querem ser tratadas como iguais deveriam começar criando com igualdade seus filhos,afinal todos somos filhos de uma mulher. é o que eu penso.
Flavio disse…
A QUEM POSSA INTERESSAR... SOBRE MAGO ANAEL E MAE ZAHIRA

Prezados colegas, a poucos dias escrevi aqui no site uma passagem de minha experiencia com trabalho que ainda esta em andamento com a Mae Zahira.

Gostaria de deixar claro o seguinte: O meu trabalho é com a Mae Zahira, uma pessoa que conheci pessoalmente, que é pessoa culta como ja disse, e de bem, tratei com ela meu trabalho e parece que tivemos um problema de desencontro de datas quando da minha ultima visita a casa dela em Sao Jose do Rio Preto, infelismente acabei nao encontrando-a e fiquei demasiadamente frustrado com isto, porem, meu trabalho ainda esta em andamento e quero manter a fé que passei a ter nela pela atençao e dedicação com que ela me atendeu.

QUANTO AO MAGO ANAEL... Queero deixar muito claro que em momento algum tratei qualquer trabalho com ele, e da mesma forma que o conheci pessoalmente me passou a impressao de uma pessoa de bem, com alto conhecimento da magia, e anos de experiencia, nada tenho a dizer contra a sua pessoa, nem poderia afinal nao tenho nenhum trabalho com ele, a nao ser dizer que poucas palavras que trocamos se mostrou uma pessoa bastante confiavel e séria em suas colocações.

Peço aqui de publico perdao se causei alguma confusão com os nomes destas pessoas que realmente ate o momento nada fizeram para que possa desabonar sua credibilidade.

Por conta dos problemas que passamos, acho que todos nós acabamos por ficar ansiosos em demasia e nao nos damos conta de que as coisas nao se resolvem da noite para o dia, e como na internet existem muitos comentarios maldosos acabamos por ficar confusos, o que nao pode naturalmente tirar a credibilidade de quem realmente a tem, que ate o momento é o caso do Sr. Anael e da Sra, Zahira, que nao trabalham juntos, e ambos sao pessoas que tem alta credibilidade.

Mais uma vez perdao se causei alguma confusão, mas de publico declaro aqui que nada tenho contra ambos, Mago Anael, pessoa que esta tentando me ajudar, e Mae Zahira que esta com meu trabalho em andamento, eu é que nao tenho paciencia e estou desesperado, mas tenho fé em Deus que ainda terei o resultado que me foi falado.

Abraço a todos e muito obrigado.
Flavio
Anônimo disse…
Olá Flávio, vc já obteve seu resultado??
Obrigada..
Fabi disse…
É difícil defender o respeito aos mulçumanos não fanáticos enquanto esses sádicos fazem essas coisas só para continuarem mantendo seu poder pelo medo. Apropósito, a vestimenta da foto é um niqab, a burca possui uma "tela"/"redinha" na faixa dos olhos... De forma que nem eles ficavam a mostra.
Anônimo disse…
Cara, você tem problema.
Alvaro disse…
Você é um retardado mental. Só espero em que outra sua vida você nasça mulher e no Afeganistão. Irá pagar caro pela sua lingua. Mulheres tem que ser respeitadas, são os unicos seres humanos que podem carregar por meses dentro de si alguém , que dão continuidade ao futuro.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Comidas como o açaí e o cará são a base para educação sobre a alimentação saudável na Amazônia

Pastor mirim canta que gay vai para o inferno; fiéis aplaudem

Evangélicos criticam a Iemanjá dos Jogos Olímpicos

Evangélicos não gostaram desta belíssima fantasia de Iemanjá, uma divindade da umbanda, porque a maioria da população é cristã Sites evangélicos — entre os quais o Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia — estão criticando a inclusão de uma representação de Iemanjá na apresentação brasileira de oito minutos no show de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, no domingo (12).  Para esses sites, tratou-se de uma demonstração de religiosidade inadequada porque a maioria dos brasileiros é cristã. Lembraram que a parcela da população que segue a umbanda, da qual Iemanjá é uma divindade, corresponde a apenas 0,3%, de acordo com o censo de 2010. O show brasileiro foi concebido pelos premiados cineastas Cao Hamburger e Daniela Thomas. Eles mostraram flashes da mistura de etnias que compõe a cultura brasileira, como a música de Heitor Villas-Lobos, do Seu Jorge, do rap BNegão, mulatas, a modelo Alessandra Ambrósio, Pelé, dança indígena e capoeira. O que incomodou ...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ultraortodoxos insistem em sugar circuncisão de bebês

A comunidade de judeus ultraortodoxos de Nova Iorque (EUA) está protestando contra a decisão do Conselho Municipal de Saúde de colocar em setembro em votação proposta para que a sucção oral de sangue de bebê durante o ritual de circuncisão só seja feita com autorização por escrito dos pais. O conselho quer que os pais assumam a responsabilidade pelo risco de transmissão de herpes por intermédio do contato da boca dos rabinos com o pênis dos bebês. O HSV-1, vírus da herpes, pode ser fatal para bebês, além da possibilidade de causar danos cerebrais. Michael Tobman, consultor político que se tornou porta-voz dos ultraortodoxos nessa questão, acusou as autoridades de estarem tentando inibir o metzitzah b'peh (ritual da circuncisão em crianças de oito dias). Ele afirmou que os religiosos não aceitam qualquer restrição porque se trata de uma tradição divina.  Disse que os mohels (rabinos que realizam esse tipo de ritual) estão dispostos a recorrer à desobediência civil,...

Como achar uma mulher gostosa sem pensar nela como objeto?

Título original: Objetos por Luiz Felipe Pondé para Folha Humildemente confesso que, quando penso a sério em mulher, muitas vezes penso nela como objeto (de prazer). Isso é uma das formas mais profundas de amor que um homem pode sentir por uma mulher. E, no fundo, elas sentem falta disso. Não só na alma como na pele. Na falta dessa forma de amor, elas ressecam como pêssegos velhos. Mofam como casas desabitadas. Falam sozinhas. Gente bem resolvida entende pouco dessa milenar arte de amor ao sexo frágil. Sou, como costumo dizer, uma pessoa pouco confiável. Hoje em dia, devemos cultivar maus hábitos por razões de sanidade mental. Tenho algumas desconfianças que traem meus males do espírito. Desconfio barbaramente de gente que anda de bicicleta para salvar o mundo (friso, para salvar o mundo). Recentemente, em Copenhague, confirmei minha suspeita: a moçada da bike pode ser tão grossa quanto qualquer motorista mal-educado. Trinta e sete por cento da população de lá usa as ...

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Nos EUA, ateus homenageiam garota que agiu contra oração

Jessica Ahlquist pediu  obediência ao Estado laico  A Associação Humanista Americana vai entregar a Jessica Ahlquist (foto), 16, o prêmio Humanista Pioneira. A cerimônia será na próxima semana, durante a 71º Conferência Anual da associação, em Nova Orleans. Em meados de 2011, a adolescente ateia recorreu à Justiça para que a sua escola (municipal) retirasse de um mural um banner com uma oração que ali estava desde 1963. Ela é de Cranston, uma cidade de 80 mil habitantes do Estado de Rhode Island. É filha de um encanador e uma enfermeira. “Eu olhava [o banner ] e não aceitava que aquilo lá estivesse”, disse ela. “E cada vez que via era um lembrete de que a minha escola não estava fazendo a coisa certa”, afirmou, referindo-se à laicidade do Estado. Houve uma batalha jurídica. Jessica obteve sentença favorável em primeira instância, mas as autoridades da cidade, em nome da escola, recorreram da decisão. Ao final de janeiro deste ano, uma Corte Distrital ind...

Roger Abdelmassih foi preso sob a acusação de abusar de pacientes

Momento da prisão do médico Por determinação do juiz Bruno Paes Straforini, da 16ª Vara Criminal Central de São Paulo, o médico Roger Abdelmassih (foto) foi preso nesta segunda-feira (17), às 15h, quando chegava em sua clínica, no Jardim América, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Quando viu os policiais, ele se trancou em um banheiro e teve de ser convencido a sair dali. Depois ele disse que achava que fosse um assalto. O delegado Aldo Galeano, titular da 1ª Seccional da Polícia de São Paulo, informou que a prisão foi planejada de modo que os seguranças do bairro nada desconfiassem. Quando o médico foi abordado, uma delegada estava dentro da clínica passando-se por cliente. Abdelmassih é o especialista em reprodução humana in vitro mais conhecido do país. No dia 23 de junho ele foi indiciado pela Polícia Civil sob a acusação de abusar sexualmente de 61 pacientes. Há, inclusive, acusação de estupro. Mas agora, pela legislação que entrou em vigor no dia 7, “ato libidinoso” tam...