Pular para o conteúdo principal

Padre dispensa amante após ela ter sido deixada pelo marido

O "casamento" do padre com H. não durou muito.
Mulher exigiu
indenização
ao ex-amante
Em 1997, H., mulher casada, procurou o padre R.B. da Paróquia São José Operário, de Rio Claro, para obter aconselhamento espiritual. Seu marido era um católico devoto: participava do coral da igreja matriz da cidade.

Rio Claro é uma cidade do interior de São Paulo. Tem cerca de 190 mil habitantes e fica a 173 km da capital.

H. obteve do padre mais do que apoio espiritual. Obteve sexo. Eles se tornaram amantes.

Só cincos ano depois o marido descobriu a traição e pôs fim a um casamento de 22 anos.

H. foi viver com o padre, que se tornara diretor do Colégio Integrado e Faculdades Clarentianas da cidade.
R.B. teria dito à mulher que ia abandonar a batina, para assumir legalmente a união. Só ficou na promessa, porque em 2004 rompeu com H. e arrumou para ser transferido de cidade. 

A mulher exigiu do padre uma compensação financeira pelos anos que passou ao lado dele. Disse que, sem um dinheiro, tornaria público que era mulher de padre.

R.B. tirou R$ 40 mil da conta da escola que dirigia e deu para a ex-amante. Ou melhor: ele jogou o dinheiro sob o portão da casa da mulher.

Quando estava pegando do dinheiro, H. foi presa por policiais. A explicação dos policiais foi de que estavam investigando traficantes e, em um grampo, ouviram a mulher fazendo a exigência ao padre.

Trata-se, por parte dos policiais, de uma história mal contada, considerando-se que a mulher e o padre não tinham envolvimento com o tráfico. Mas o fato é que o caso foi parar na polícia.

O Ministério Público resolveu entrar no caso e denunciou H. à Justiça por crime de extorsão. Acusou a mulher de tentar explorar o padre. 

Agora saiu a decisão do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo: a denúncia (acusação) nos termos apresentados pelo Ministério Público foi recusada.

No entendimento dos desembargadores do TJ, não se tratou de um caso de extorsão, mas do delito previsto no Código Penal de querer fazer justiça com as próprias mãos.

Em outras palavras: H. se livrou do processo judicial.

Na época, o dinheiro foi devolvido à entidade de ensino. Sobre o padre, não se sabe qual a tarefa que a igreja lhe destinou. Mas não deve ser dar palestras a casais sobre a importância da fidelidade.

O marido traído deve ter desistido de cantar em coral sacro e mudado de opinião sobre padres e igreja.

H. hoje depende de uma filha, porque a sua aposentadoria é insuficiente para os gastos.

Com informação do site Consultor Jurídico.

Mulher que perdeu marido para homem não terá indenização 

Comentários

juliano disse…
que rolo.............

é o que escrevo aqui, qualquer igreja que seja tem suas sujeiras!!!
Anônimo disse…
Confissão de uma Mulher Casada

Uma mulher casada ao entrar no confessionário contará a um homem estranho segredos que provavelmente não ousaria revelar para seu próprio marido.

A mulher católica romana terá de revelar ao sacerdote as mais íntimas relações de sua vida conjugal.

O sacerdote saberá mais sobre a mulher que o marido.

Dessa maneira, o catolicismo controla toda a vida íntima dos casais.

Uma mulher casada que seja naturalmente discreta e honesta entrará no confessionário com apreensão e, freqüentemente, com desespero.

Ela teme aquele questionamento terrível e infalível.

É impossível descrever a inconveniência mental que ela agora experimenta pelo espectro da confissão compulsória.

Uma mulher casada que não tinha muito a confessar, me disse um dia que essa obrigação de contar tudo ao sacerdote era "diabólica" e naquela hora não pude admitir que ela estava absolutamente correta.

O QUESTIONÁRIO NO CASO DE UMA MULHER CASADA É MAIS OU MENOS ASSIM:
"Quantas vezes você desempenha seus deveres conjugais?"
"Você se recusa a desempenhá-los às vezes? Por quê?"
"Quantas vezes?"
"Suas ações conjugais são completas?"
"A gravidez poderia ocorrer?"
"Você usa anticoncepcionais?"
"Quantas vezes?"
"ALGUM PENSAMENTO, DESEJO, OU AÇÕES COM OUTROS HOMENS QUE NÃO SEU MARIDO, ETC, ETC?"

Como um ex-padre, nunca iria sugerir que você seja infiel às suas convicções, mas como ex-sacerdote também posso lhe dizer que essa tortura mental impostas sobre sua alma não é uma prescrição do Salvador para a obtenção do perdão dos pecados, mas são puras invenções de homens para manter suas mentes e seus corações sob o controle de um sistema, a torturadora organização religiosa romana.

http://www.espada.eti.br/fuipadre.htm
Anônimo disse…
Ex-freira brasileira incendeia casa de padre na Itália por ciúmes

Disposta a se vingar depois de flagrar um amante com outra, a brasileira Silvia Gomes de Souza, 39 anos, decidiu acertar as contas e queimou a casa dele em Nizza Di Sicilia, na Itália. O crime passional tem um detalhe a mais: Silvia é ex-freira e o amante, o padre Don Carmelo, de 70 anos. De acordo com a advogada da brasileira, Daniela Agnello, Silva agiu por ciúmes e queria incendiar os eletrodomésticos que tinha comprado...

...do processo, em que é acusada de incêndio doloso e porte de arma branca, será no dia 18 de setembro. Natural de Altonia (PR), Silvia conheceu Don Carmelo em Nizza, um vilarejo de 3,5 mil habitantes na Sicília (ilha do sul da Itália), quando começou a trabalhar como acompanhante de um idoso com problemas de saúde...

...o padre, que vivia na cidade vizinha de Roccalumera, passava muito tempo na paróquia de Nizza di Sicilia para encobrir a relação. O romance só acabou quando Dom Carmelo iniciou um caso com uma mulher casada e "demitiu" Silvia. O padre está desaparecido. Em liberdade vigiada, a brasileira ainda mora na casa incendiada. A igreja não se manifestou sobre o...

Fonte: clicabrasilia.com.br, com agências
Data: 14/09/2006
Un1Bor disse…
Para salvar o catolicismo e o protestantismo, um presidente dos EUA arrebentou os próprios compatriotas, afim de criar uma guerra, açular as crenças, e desviar a atenção das pessoas para os ínúmeros casos de podridão de igrejas e seus chefetes-vagabundos. E criam uma coisa após outra, sempre misturada com superstição e idiotice de crenças; assim criaram o "assangue" com suas denúncias ridículas que não servem de nada; criaram falsos blogues fingindo-se ser de ateus e céticos para empurrar mais canalhice; criaram o falso zeitgeit e torceram as denúncias sérias que o povo americano fazia de seu próprio sistema teo-pulhítico; inventaram uma 'ética' de moscas-mortas, que não passe de um empurrar barriga e deixar os pústulas se refestelarem em cima de nossa boçalidade e covardia, como foi o caso do Ficha Limpa no Brasil. Mas não vai continuar assim não ...nossa espécie vai se refazer ... e finalizar essa canalhada.
Aline disse…
Eu conheço a mulher ai e conheço também o padre Reni. Na época fiquei abismada. Mas já era de se suspeitar, ela ia a todas as missas, levava café da manhã pra ele sempre e fazia cenas de ciúmes quando ele ia a casa de alguém da paróquia.
Na verdade, eles estavam sendo investigados por outro caso que aconteceu em Rio Claro, de um padre acusado de pedofilia. O Padre Reni era o diretor financeiro da instituição e o outro padre o diretor pedagógico.
Anônimo disse…
Depois que o dinheiro subiu à cabeça da Congregação claretiana, especificamente a de Rio claro, hoje o Colegio claretiano, muito se faz lembrar Judas entregando Jesus Cristo. Contradizendo pregações "cobras" engolem cobras. Um tapete imenso já não pode mais ser erguido para sacudir pois por debaixo do mesmo há muito lixo escondido.É o financeiro armando para o pedagogico para tirar de si as atenções... sabe... enfim muito nos faz lembrar a novela recentemente findada na globo: "Avenida Brasil"... kkkk qualquer semelhança é mera coincidencia
Anônimo disse…
Só nos resta rezar e, por intercecçao de Santo Antonio Maria claret pedir que Deus, que ocupa o coração de cada um de nós, faça reinar a Justiça e que todos possam viver em paz, aprendendo com os erros e pensando no Futuro melhor que cada um pode fazer acontecer afim de construir aqui na terra o paraiso que todos almejam.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup...

2º Encontro Nacional de Ateus já tem a adesão de 9 Estados

O 2º Encontro Nacional de Ateus, que vai se realizar no dia 17 de fevereiro de 2013, um domingo, já tem a adesão de 9 Estados, além do Distrito Federal: São Paulo, Sergipe, Paraná, Maranhão, Rio, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás e Paraíba. Em cada um desses Estados o encontro será promovido por uma associação de livres-pensadores. Lisiane disse que este ano estarão em pauta racionalismo e ceticismo  “Nosso propósito não é apenas a confraternização, mas promover o pensamento crítico”, disse Lisiane Pohlmann  (foto), 23, graduanda de administração e de serviço social e presidente da SR (Sociedade Racionalista), a organizadora nacional do evento. A SR tem a expectativa de obter a confirmação de participantes de Estados como Pará, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Espírito Santo, Amazonas, Mato Grosso e Amapá. “Qualquer um que preze o uso da razão será muito bem-vindo”, afirmou Lisiane. A faixa etária dos participantes é de 20 a 30 anos, na pr...

Evangélicos lançam camiseta para ex-gay, ex-fornicador, etc.

Cada camiseta custa US$ 10 Quem disse que não existe ex-gay? O Passion for Christ Movement (Movimento da Paixão por Cristo), grupo evangélico com sede em Los Angeles, Califórnia (EUA), está vendendo pela internet camiseta não só para ex-homossexual como também para ex-fornicador, ex-masturbador, ex-prostituta, ex-ateu, ex-hipócrita etc. No site do movimento, há fotos de jovens que dão depoimento sobre como conseguiram escapar do mau caminho com a ajuda de Jesus. Não há informação sobre qual tem sido a camiseta a mais procurada. Há camiseta para todos tamanhos, desde a pequena  à extra-grande. Portanto, nenhum arrependido ficará sem o que vestir. Cada uma custa US$ 10 (um pouco mais de R$ 22, sem frete). O  endereço é http://p4cmtshirts.bigcartel.com/

Feliciano tenta se explicar, mas repete que África é amaldiçoada

Evangélico propõe criar banheiro para gays e lésbicas

Vereador Apolinário é tido por   gays  como homofóbico O vereador Carlos Apolinário (foto), 59, de São Paulo, apresentou projeto de lei que, se aprovado, cria banheiros públicos e em restaurantes, shoppings, cinemas e em casas noturnas para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Ligado à Assembleia de Deus, Apolinário é tido como homofóbico pelo movimento de defesa dos homossexuais. Para ele,  já existe no Brasil uma ditadura gay. Em 2011, Apolinário conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse o “Dia do Orgulho Heterossexual”. A lei foi vetada pelo prefeito Gilberto Kassab. Apolinário disse que teve a ideia de propor a criação do terceiro banheiro a partir da polêmica desencadeada por Laerte Coutinho, 60, que foi barrado ao tentar entrar em banheiro feminino de uma  lanchonete. O cartunista da Folha de S. Paulo é bissexual e atualmente se veste de mulher. O vereador do DEM considerou inaceitável o argumento de Laerte segundo o qual naquele ...

Afegã presa por ter sido violentada terá de se casar com estuprador

Gulnaz e filha estão em uma prisão de Cabul Gulnaz (foto), 21, ainda se lembra do mau cheiro do homem que a estuprou dois anos atrás. “Ele estava com a roupa suja do seu trabalho”, disse à CNN. “Quando minha mãe saiu para ir a um hospital, ele entrou em minha casa e trancou as portas e janelas. Comecei a gritar, mas ele colocou as mãos sobre minha boca.”  Desde então a vida de Gulnaz mudou radicalmente. Ela ficou grávida do estuprador e foi condenada por um Tribunal do Afeganistão a 12 anos de prisão por adultério. O homem que a violentou era na época marido de uma sua prima. Com a sua filha, a jovem está cumprindo a pena em uma prisão de Cabul. Só tem um jeito de ela sair dali antes de todo o período da condenação: casar com o seu estuprador (que também está preso) para voltar a ser "honrada". É o que ela decidiu fazer para continuar com a filha. Se não for assim, terá de doar a criança. Casos como a de Gulnaz são frequentes. Cinegrafistas contratados pela U...

Evangélicos adotam noivado sem sexo e beijo na boca

Rafael e Heloísa adotaram a castidade para conhecer o "verdadeiro amor" Rafael Almeida (foto), 22, estudante de engenharia civil, e Heloísa Lugato (foto), 24, formada em direito, estão apaixonados, namoram há mais de um ano e já marcaram a data do casamento, março de 2013. Até lá, eles não farão sexo e sequer darão beijo na boca, só vão se abraçar e pegar na mão. Eles adotaram noivado casto para conhecer o “verdadeiro amor”. São evangélicos da Cuiabá (MT), frequentam a Igreja Videira, do pastor Heitor Henrique Laranjo, 27, e fazem parte do movimento “Eu Escolhi Esperar”, que defende namoro sem relacionamento sexual. “Abdicamos do contato físico, do toque, para focar nosso relacionamento na amizade e em conhecer um ao outro”, disse Rafael. “Preferi me preservar.” Na expectativa dos jovens, a “pureza sexual” vai lhes garantir uma vida “emocionalmente saudável” e equilibrada. Heloísa afirmou que o seu noivado segue os princípios de santidade descritos na Bíbl...