Pular para o conteúdo principal

Padre Marcial Maciel teria imposto escravidão a meninas de convento

A Find (sigla em espanhol da Fundação Nacional para Crianças Desaparecidas e Sequestradas), do México, acusou a ordem Legionários de Cristo à Procuradoria Geral da República daquele país de ter mantido em um convento cerca de 900 adolescentes sob regime de escravidão.

Freira no cativeiro.
A ordem foi criada em 1941 pelo padre mexicano ultraconservador Marcial Maciel (1929-2008). Ele foi estuprador de coroinhas e de dois de seus filhos, teve amantes (mulheres e homens), deu golpes milionários em viúvas e era dependente químico. A Legionários está sob intervenção do Vaticano.

O convento continua sendo administrado pelo braço leigo da ordem, a Regnum Christi.

Com base em depoimentos de ex-internas, a Find relatou que as meninas deveriam permanecer em silêncio total, nem sequer falar entre si, só ir ao banheiro com permissão dos superiores e não se opor a nenhuma regra do convento.

Ao completar 15 anos, elas deveriam assinar documento doando à Legionários de Cristo metade de sua herança de família e 10 anos depois, o restante.

As adolescentes teriam sido recrutadas de famílias preferencialmente ricas da Espanha, México, Estados Unidos, França, Nova Zelândia, Itália e Alemanha.

Estima-se que o patrimônio hoje da ordem seja de 25 bilhões de euros, o correspondente a R$ 57 bilhões. O seu apelido é Bilionários de Cristo.

Juan Manuel Estrada, presidente da Find, afirmou que as adolescentes – na faixa de 15 a 17 anos, na maioria – viviam em um cativeiro. “Era uma forma moderna de escravidão.”

Ao jornal mexicano Milenio, freiras negaram as acusações da Find, mas admitiram que eram submetidas a sacrifícios porque são “escravas de Cristo”.

Com o jornal Milenio e agência Ansa.

Caso Marcial Maciel.       Fanatismo religioso.

Ex-fiel acusa seita de escravizar os devotos.
abril de 2010

Comentários

Christian Paz disse…
Por favor, diga que isso é só uma brincadeira.
Anônimo disse…
Devem ser convenientemente apurados, em se tratando de um país de primeiro-mundo, onde o estado é laico e não conta com a interferência direta da Igreja, como em nossas plagas. Ainda assim duvido que não deixe de haver um dedinho aqui, outro acolá, dos beatos e carolas que a Igreja mantêm como seus satélites, em todas as esferas da sociedade, bem treinados e com adestramento semelhante ao dos homens-bomba muçulmanos, só que com ações mais a nível de palavrório, obstrução, acobertamento. Infelizmente esse tipo de asseclas foram justamente preparados por ordens tipo opus dei, focolarinos e legionários de Cristo, todos adeptos do sonho hitleriano vaticanista de um reino único, e um papa totalitário, que deve durar dez mil anos, pelo que se vê.
Anônimo disse…
Poxaa .... dá-lhe legião ! = /
Anônimo disse…
perae....
( As adolescentes teriam sido recrutadas de famílias preferencialmente ricas da Espanha, México, Estados Unidos, França, Nova Zelândia, Itália e Alemanha )<---- mantido em um convento cerca de 900 adolescentes sob regime de escravidão?????? -->A Find (sigla em espanhol da Fundação Nacional para Crianças Desaparecidas e Sequestradas?????
NAO TO ENTENDENDO MUITO BEM ESSA REPORTAGEM, MEIO SEM NEXO.
Anônimo disse…
O nexo é papal, melhor dizendo pontifical, portanto, mais do que causal..Tudo é uma questão de interpretação, obviamente, dependendo de onde você se situa, geografica ou culturalmente, e também historicamente...além de quais leituras você efetivamente tem acesso e lê. Ao residir na Europa, quando meu tio foi embaixador na Rússia e também em Roma, convivi com magistrados da Igreja, alguns brasileiros, inclusive, que lá aportavam para doutorarem-se ou simplesmente receberem a bênção papal. Nunca deixou de haver escândalos de corrupção política, financeira, nos altos escalões italianos que não tivesse um dedo vaticano, uma mitra ou solidéu a abençoar e ocultar a falcatrua, o assassinato, o misterioso desaparecimento de testemunhas, provas, etc. Pouca gente conhece, outra menos ainda lembra, que o maior escândalo financeiro da época, o do banco Ambrosiano, encharcou de lama (e sangue) até às anáguas vários potentados da santa sé, chegando até às propriamente ditas câmaras do aposento papal. Tudo naqueles corredores milenares, naquelas catacumbas fortemente protegidas contra a pesquisa, contra a informação e a verdade; incentiva à obstrução, ao ocultamento da mesma, ao segredo e à conspiração. É fácil o desenvolvimento de qualquer contravenção, até crime, nos porões da monarquia absolutista católica, do seu miniestado, dos seus territórios livres em quase todos os países do mundo; por dois motivos: tal qual os antigos faraós, seus títeres representam a personificação dos deuses...e as terras sagradas, como as do antigo Egito, propriedades, empresas, tudo quanto lhes pertence, é um free-shopping onde não fiscalizam nem tributam estados nem governos. A Igreja é ainda, a despeito de toda modernidade e do propalado estado laico, um pardo poder, um estado dentro do estado...E o nexo está justamente em que, desde o referido escândalo, que os levou à BANCARROTA, O TORQUEMADA pontifical de três sucessivos papas, tornando-se ele mesmo o quarto, levou adiante o seu plano mazarino de restaurar a bolsa de são pedro para fazê-la ascender aos céus da terrestre solvência; o que conseguiu durante 25 anos laboriosos e produtivos, tornando-se hoje a imperialíssima e régia quantia superior a oitocentos bilhões de dólares, o que nem richelieu conseguiu, nem Salomão, com toda sua glória!
Anônimo disse…
Minha pergunta, ao(à) nobre historiador(a), é: por que os americanos (protestantes, de formação), ao descobrirem a ratline utilizada pelo vaticano e nazis/utashas para acobertamento e fuga de criminosos, serviram-se da mesma utilizando-a depois, também para fuga e proteção de criminosos nazistas da áustria?
Anônimo disse…
A resposta é bem simples: esses "criminosos" nazistas eram na verdade cientistas, que os yankees tinham todo interesse em salvar, para norteamericanizá-los, impedindo assim que se tornassem cidadãos e trabalhadores soviéticos; evitando que desenvolvessem as tecnologias bélicas em favor destes, beneficiando os interesses políticos dos russos comunistas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...