Pular para o conteúdo principal

Médico faz vasectomia em paciente que só queria tirar verrugas

erro-medico Após ter se submetido em um hospital público de Embu-Guaçu (SP) a um procedimento cirúrgico em janeiro de 2009 na região genital, o pintor Irineu (foto), 45, perguntou qual seria a causa dos “caroços” (verrugas) que tinham sido retirados.

“Que caroços?”, teria perguntado o médico. “Eu fiz em você operação para não ter filho, uma vasectomia.”

Irineu disse ao médico que ele estava louco. “Eu vou me casar e quero ter filho.”

O médico fez reversão da cirurgia – “ele disse que religou os canais” --, mas Irineu fez um espermograma e o resultado “foi zero” (de espermatozoides).

“Ele (o médico) apagou o meu sonho de ter filhos.”

Meses depois, Irineu se casou e entrou na Justiça pedindo indenização de R$ 466 mil.

A prefeitura reconheceu ter havido erro médico e alegou que a quantia que Irineu pediu de indenização é maior do que a cidade arrecada por mês. Com cerca de 62 mil habitantes, Embu-Guaçu pertence à região metropolitana de São Paulo.

Irineu disse que ele quer mesmo é ter filho, não indenização.

O caso continua na Justiça.

Com TV Record.

Médico tira testículo em vez de cisto do paciente.
abril de 2010

Erros médicos?

Comentários

Anônimo disse…
Acho que o tratamento deveria ser fiv ,com tudo pago...
Ricardo Filipe disse…
Caro Paulo,

Acho muito curioso seu interesse em erros médicos. Tais situações devem ser noticeadas, visto que os responsáveis acabam por prejudicar o exercício da nossa profissão da forma tão digna como fazemos há milênios. Entretanto, acho essencial a adição de fontes precisas, para que seu blog não pareça fruto de uma mente sensacionalista ou de e-mails compartilhados sem comprovação das informações repassadas.
Assim sendo, espero que tome os devidos cuidados para não parecer, como já citei, sensacionalista e/ou inocente perante a realidade. Se não tomar os devidos cuidados, pode terminar como a nossa estimada Rede Globo, criando ficção para instigar ações judiciais contra a classe médica.
Não é de hoje que gente frustrada tenta propagar mitos sobre erros médicos que não correspondem à realidade.
Paulo Lopes disse…
Caro Ricardo: a minha fonte de informação, nesse caso, foi o relato da própria vítima à TV Record. Além disso -- acabei de pesquisar -- o caso foi noticiado por dezenas de sites e jornais, alguns de Embu-Guaçu, cidade onde ocorreu o engano.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Ex-freira Elizabeth, 73, conta como virou militante ateísta

Hoje,  ela faz parte de uma organização que denuncia violações da separação entre o Estado e Igreja  Elizabeth Murad, de Fort Pierce (EUA), lembra bem do dia em que saiu do convento há 41 anos. Sua sensação foi de alívio. Ela tocou as folhas de cada árvore pela qual passou. Ouviu os pássaros enquanto seus olhos azuis percorriam o céu, as flores e grama. Naquele dia, tudo lhe parecia mais belo. “Quando saí, era como se eu estivesse renascido”, contou. “Eu estava usando de novo os meus sentidos, querendo tocar em tudo e sentir o cheiro de tudo. Senti o vento soprando em meu cabelo pela primeira vez depois de um longo tempo.” Ela ficou 13 anos em um convento franciscano de Nova Jersey. Hoje, aos 73 anos, Elizabeth é militante ateísta. É filiada a uma fundação que denuncia as violações da separação entre o Estado e Igreja. Ela tem lutado contra a intenção de organizações religiosas de serem beneficiadas com dinheiro público. Também participa do grupo T reasure Coast , de humanistas se

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Câmaras estão sob a proteção da Constituição, não de divindades, mostra primavera laica do TJ-SP