Pular para o conteúdo principal

Conselho suspende médico abusador só por 30 dias

O CRM (Conselho Regional de Medicina) do Mato Grosso do Sul puniu o ginecologista e obstetra Wilson Roberto Cardoso Faria, de Campo Grande, com apenas uma suspensão de 30 dias por ele ter abusado sexualmente de pacientes.

A contagem da suspensão começou ontem (3) e termina no dia 1º de junho – os fins de semana não foram excluídos. Nesse período, Faria não poderá exercer atividades médicas. Na prática, é como se ele tivesse tirado férias.

O CRM precisou de dois anos de investigação para obter a comprovação dos crimes. A condenação do médico pelo Tribunal Superior de Ética Médica do CFM (Conselho Federal de Medicina) saiu no dia 16 de setembro de 2009.

A primeira denúncia contra Faria ocorreu há quatro anos, em 3 de abril de 2006, quando uma paciente registrou queixa na Delegacia de Atendimento a Mulher. Há relatos informais de que desde 2002 ele se aproveitava de pacientes.

Duas semanas antes do anúncio da suspensão, o CRM já tinha punido Faria com “censura pública”.

Naquela ocasião, Antônio Carlos Bilo, presidente do CRM/MS, disse que se tratava de “uma punição forte” que “pode” acabar com a carreira de Faria.

No entendimento de Bilo, agora que os crimes de Faria se tornaram públicos em decorrência da censura, as pacientes tendem a evitá-lo.

Ocorre que Faria atende em um posto público municipal uma população de baixa renda que geralmente tem de se submeter ao médico que estiver disponível, sem opção de escolha.

Como a prefeitura de Campo Grande diz que não pode demitir o médico porque ele não teve o registro profissional cassado, as mulheres, nesse caso, vão continuar a correr o risco de sofrer assédio sexual para obter atendimento médico, e nem sempre dá para se distinguir uma coisa de outra, ainda mais quando se trata de um ginecologista.

Pior do que os médicos tarados é o corporativismo de branco. 

Com informações da imprensa de MS.

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
... LAMENTÁVEL,VERGONHOSO,um verdadeiro ABSURDO.
Nao denunciaram esse outro monstro a policia?
Ate o Roger com mais de 50 estupros no currículo anda solto...
O que mais resta ao povo esperar?
Anônimo disse…
C,R.M. – CRÁPULA RIDICULO E MALIGNO

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo