Pular para o conteúdo principal

Adolescente é espontaneamente homossexual, diz dom Grings

Dadeus Grings
Arcebispo tenta minimizar denúncias
“O adolescente é espontaneamente homossexual”, disse dom Dadeus Grings (foto), 73, arcebispo de Porto Alegre (RS), na abertura da 48ª Assembleia Geral de CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros), que se realiza este ano em Brasília.

“Menino brinca com menino, menina brinca com menina. Só depois, se não houve boa orientação, isso se fixa”, afirmou.

Inicialmente designado como porta-voz do encontro de 313 bispos, a direção da CNBB esclareceu que as afirmações do Grings são pessoais, dele, e não da entidade, e o proibiu de falar com a imprensa.  Mas o estrago já estava feito.

Grings já tinha dito que a sociedade é pedófila e que entre os médicos, professores e empresários há muito mais abuso contra crianças e adolescentes do que entre os sacerdotes.

As afirmações de Grings que tentam minimizar a gravidade dos sacerdotes pedófilos repercutiram em todo o mundo, constatou o Zero Hora. Elas foram reproduzidas em jornais nos idiomas inglês, francês, alemão, espanhol, holandês, italiano, húngaro, tcheco e polonês.

O jornal gaúcho observou que Grings tem se destacado por afirmações polêmicas, algumas delas ditadas pelo sentimento anticristão da intolerância.

Dadeus chegou a proibir que uma fiel entrasse na igreja porque ele tinha movido uma ação trabalhista contra a Cúria.

Em 2004, o arcebispo disse que as prostitutas deveriam ser confinadas em motéis, de modo que Porto Alegre ficasse “limpa e segura”.

No ano passado, ele irritou a comunidade judaica ao dizer que católicos e ciganos foram as maiores vítimas dos nazistas. “Isso não aparece porque os judeus têm a propaganda do mundo.”

Com tal histórico, fica difícil entender como a CNBB pôde nomear Grings como seu porta-voz.

Médico e professor são mais pedófilos que padre, diz arcebispo
maio de 2010

Padres pedófilos

Comentários

André L. disse…
Que bola fora hein.... perdeu uma boa chance de ficar calado o sujeito aí.
Anônimo disse…
Toda essa lenga-lenga continua a farsa do oculto, do intocado no discurso, não com menor pejo que os toques interditos da bolinação clériga em crianças indefesas e adolescentes de pudor ambíguo. O que não se parece querer abordar, e diz a dialética que é aí que a verdade está; é a culpa traduzida em números...quanto a Igreja deve, em indenização, em reparação, financeira, monetária. As afirmações preconceituosas, sinistras, dignas do terceiro reich, destes bispos, podem somar-se a outras anteriores, tradicionalmente dirigidas aos gays, aos ricos, aos judeus, aos protestantes, aos maçons - seus clássicos inimigos de fachada, porque dentro dela abrigam-nos aos montes; e que são pérolas reacionárias de um fascismo retrógrado e atual, constrangedor:
1974: Padre Charbonneau: “O homossexual é um indivíduo doente, que precisa de tratamento psicológico e psicanálise para se corrigir, não é um vício mas uma doença.”
1997: D.Edvaldo Amaral, Arcebispo de Maceió: “A união de homossexuais é uma aberração. Sem querer ofender os homossexuais, o homossexualismo é uma ofensa ao corpo e a alma onde mora o Espírito Santo. Esta é a opinião de Deus e da Igreja”
1997: D. Eugênio Salles, Cardeal do Rio de Janeiro: “Os homossexuais têm anomalia e a Igreja é contra e será sempre contra o homossexualismo. Se todos os fiéis são obrigados a se posicionarem contra o reconhecimento legal das uniões homossexuais, os políticos católicos têm o dever moral de manifestar clara e publicamente seu desacordo e votar contra”
1998: D. Silvestre, Arcebispo de Vitória, “Homossexualismo é doença”
2000: D. Estêvão Bittencourt, beneditino do Rio de Janeiro: “O homossexualismo é contra a lei de Deus e contra a natureza humana. Mãe lésbica deveria perder o direito de educar o seu filho. A justiça não deve dar a guarda da criança (Chicão) a uma mãe lésbica (Eugênia, mulher de Cássia Eller).”
2000: D. José Antônio Aparecido Tosi, Arcebispo de Fortaleza; “O homossexualismo é um defeito da natureza humana comparável à cleptomania, ao homicídio e à irascibilidade”
Anônimo disse…
Parece que a CNBB é um antro de pedofilos dando declaracoes imorais e anti-eticas.
Anônimo disse…
Tenho pena de quem brincou de médico com esse arcebispo quando criança.
Anônimo disse…
A CAUSA DA PEDOFILIA na ICAR é a :

IMPUNIDADE os padres safados sem vergonha , sabem que a ICAR não pune PORRA NENHUMA !!!! e ainda trata com certo ´´afago´´ os sacerdotes pedófilos....

a partir do momento que houver PUNIÇÃO SEVERA a pedofilia na icar diminue !
Anônimo disse…
Confessionário

Quando indenizações vultosas afetarem as finanças da igreja condescendente o homossexualismo será duramente combatido dentro do próprio clero.

A bicharada sem dinheiro irá, na calada da noite, buscar a satisfação sexual nas ruas, nos guetos e não no altar sagrado.
Anônimo disse…
Pedofilia Globalizada

Após extensa investigação a BBC produziu um documentário,estarrecedor, intitulado SEX CRIMES AND THE VATICAN, demonstrando:

1. Que a prática da pedofilia e do abuso de menores é universal na Igreja Católica.
2. Que mesmo nos casos de réus confessos, como o animal Oliver O´Grady, a atitude da Igreja Católica foi sempre a de esconder os culpados, trasladando-os de paróquia em paróquia, abafando os escândalos.
3. Que uma série de casos de transferências de padres coincidem com denúncias de pedofilia e abuso sexual.
4. Que a Igreja chegou a compor um manual que ensinava como esconder os pedófilos e desqualificar as vítimas. O autor do manual? Cardeal Joseph Ratzinger, o atual papa.
5. Que a prática da pedofilia inclui não só a Europa e os EUA, mas também o Brasil, como mostra o caso detalhado no documentário, ocorrido no interior de Goiás.
6. Que um secretíssimo documento interno da Igreja, produzido já em 1962, orientava os bispos a impor silêncio às vítimas que denunciassem casos de estupros cometidos por padres contra crianças.
Lucio Ferro disse…
Os padres são naturalmente canalhas, pedófilos e corruptos!
Anônimo disse…
Sou ex-seminarista evangélico, casado com uma pentecostal, e frequentamos a Igreja Universal. Fico muito feliz com a aparição dos fenômenos de pedofilia na ICAR, mas discordo que a causa seja a imunidade ou impunidade dos agressores.
A causa é a pobreza, o atraso, que leva as pessoas a serem abusadas, exploradas, e não denunciarem, silenciarem.
Os pobres estão sempre a mercê de fanáticos, tanto do lado de católicos, quanto de evangélicos.
Estão também a mercê de autoridades, juízes, procuradores, pessoas com poder. Onde há poder, há abuso, e uma dessas formas é a pedofilia.
Sei de casos muito tristes na minha Igreja. Mas as vítimas não se encorajam a denunciar, estes da Igreja Católica mostraram-se menos tímidos, mesmo quanto à exposição de suas intimidades. Mas também a motivação foi clara: chantagem.
Anônimo disse…
Todos os pastores são naturalmente canalhas,
sexualmente tarados e pedofílicos.


Na minha Igreja, o pastor além de adúltero, e pedófilo, e casado, é também, segundo dizem,totalflex,como diz o rapaz que corta meu cabelo, (para dizer-se na linguaagem dele, que o homem tem relações com homens, e também com mulheres). Um jovem, que namorava minha irmã, um verdadeiro varão de deus, segundo ela, foi pego com o pastor no carro, numa posição muito constrangedora, caso a mulher visse, para o pastor! E eu relutei muito em acreditar em tal coisa, se não fosse a minha própria irmã ter recebido uma carta anônima, e ter seguido os dois pra ver... Esse rapaz, ao meu modo de vista, além de cometer o pecado, de ofender a Deus, ofendeu a minha irmã, por isso foi eliminado na igreja, mas o pastor... negou tudo e continua lá.
Esse é o problema da imunidade, não é o dinheiro, mas a crença dos pobres neles.
Disseram depois na família dele que ele tinha problema mental. Que um tenente do exército onde ele serviu, quando era militar, o abusou e que lá, ele aprendeu até a usar droga.
Então eu acho que não é só na ingreja evangélica, mas no próprio Exército brasileiro! Mas eu acho que esse Bispo tem problema mental sim. Todo católico tem, porque, senão, eles não adorariam imagens de exculturas, não é mesmo?E a bíblia condena os homenssexuais, e condena também a idolatira.
Anônimo disse…
O problema não é ICAR nem "ingrejas" evangélicas, mas o Cristianismo:
Ferdinando Antonio Asevedo
Asevedo2010@gmail.com

A dogmática da expiação do Cristianismo, pela qual se obriga quem nela crê, a admitir que o homem é redimido por sangue, derramado em violência, tortura e morte; para "perdoar" a humanidade de uma culpa (pessoal e universal), é um pressuposto violento: sugere que morrendo um homem para salvar a todos; "morte é algo que pode trazer vida", "destruição pode obter algo construtivo"...Morte essa antecipada, profetizada e predeterminada pelo algoz(!), ou deus(?) - o mesmo que supostamente teria dito "não matarás"-; e desejada e querida pela vítima, o homem salvador. Por ela, aplaca-se a "ira de um deus infinitamente ofendido" e "satisfaz-se a justiça inteiramente, quanto às relações humanas violadas"; de modo ilimitado!
Uma lógica totalmente pervertida e perversa. Tanto aos católicos romanos, que transformam este ato numa idolatria chamada missa, quanto os da "ingreja" evangélica, que o cerimonializam num ato místico chamado ceia; está subjacente o pressuposto fundamentalista e violento de sua crença de que morrendo, é que podem ser salvos, "pagando" o resgate, por sangue (simbólico no vinho) e dinheiro...serão perdoados! Ora, sabemos que só vivendo é que alguém pode ser salvo; salvação, só pode existir se vivos estiverem os salvos! Salvos precisamente da morte, não da vida, e pela vida, não pela morte! Por que a morte "pagaria(com sangue ou dinheiro) o resgate" dos vivos, para permanecerem no direito de continuarem vivos? Há culpa ou crime em existir?
Por este aburdo , o da violência justificada, e validada pelo referendo da divindade e do humano consenso; a doutrina da morte redentora do cristianismo, ou da violência expiadora; tornam-no tão violento e fundamentalista quanto o que chamamos de odio, violencia, e fundamentalismo islâmicos...Pois o pressuposto é o mesmo: a morte produz vida, a violência pode ser justificada. Quando sagrada, ou "sacrificial", como se diz, é não só legítima, ou agradável ao seu deus, como fonte de salvação para os homens.
Anônimo disse…
"Onde há poder, há abuso, e uma dessas formas é a pedofilia."

O anônimo do dia 10/05/10 20:48 sintetizou e apontou o que facilita a atuação de pedófilos na sociedade.
É evidente que os pedófilos não atacam filhos dos poderosos.
Eles se organizam, inclusive através da Internet, e poduzem obras inacreditáveis como o
Manual de Abordagem e Abuso Sexual de Crianças
Escrito por Frei Tarcísio Tadeu Sprícigo
Anápolis – Goiás
Ano 2001
Anônimo disse…
CNBB CONSELHO NACIONAL DAS BICHAS BANIDAS KKKKKKK ESSE PADRE AI É UMA BICHA QUE TEM MEDO DE SE ASSUMIR por causa do medinho do inferno kkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Que moral tem um negligente clérigo da ICAR para fazer uma declaração mitológica dessas, sabendo-se que a mesma organização religiosa e econômica é um dos mais crescentes antros de pedofilia do planeta?

Pois é, camaradas e companheiras: nessa cada membro da ICAR sai queimado de debates e entrevistas, pois nenhum é tido hoje em dia como de confiança. Vale nisso a frase:" teu passado te condena". No caso da ICAR, o presente também conta.
Anônimo disse…
Concordo com a colocação de Grings quanto aos judeus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Professor obtém imunidade para criticar criacionismo nas aulas

A Corte de Apelação da Califórnia (EUA) decidiu que um professor de uma escola pública de Mission Viejo tem imunidade para depreciar o criacionismo, não podendo, portanto, ser punido por isso. A cidade fica no Condado de Orange e tem cerca de 94 mil habitantes. Durante uma aula, o professor de história James Corbett, da Capistrano Valley High School, afirmou que o criacionismo não pode ser provado cientificamente porque se trata de uma “bobagem supersticiosa”. Um aluno foi à Justiça alegando que Corbett ofendeu a sua religião, desrespeitando, assim, a liberdade de crença garantida pela Primeira Emenda da Constituição. Ele perdeu a causa em primeira instância e recorreu a um tribunal superior. Por unanimidade, os três juízes da Corte de Apelação sentenciaram que a Primeira Emenda não pode ser utilizada para cercear as atividades de um professor dentro da sala de aula, mesmo quando ele hostiliza crenças religiosas. Além disso, eles também argumentaram que o professor não ...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Seleção feminina de vôlei não sabe que Brasil é laico desde 1891

Título original: O Brasil é ouro em intolerância Jogadoras  se excederam com oração diante das câmeras por André Barcinski para Folha Já virou hábito: toda vez que um time ou uma seleção do Brasil ganha um título, os atletas interrompem a comemoração para abrir um círculo e rezar. Sempre diante das câmeras, claro. O mesmo aconteceu sábado passado, quando a seleção feminina de vôlei conquistou espetacularmente o bicampeonato olímpico em cima da seleção norte-americana, que era favorita. O Brasil é oficialmente laico desde 1891 e a Constituição prevê a liberdade de religião. Será mesmo? O que aconteceria se alguma jogadora da seleção de vôlei fosse budista? Ou mórmon? Ou umbandista? Ou agnóstica? Ou islâmica? Alguém perguntou a todas as atletas e aos membros da comissão técnica se gostariam de rezar o “Pai Nosso”? Ou será que alguns se sentiram compelidos a participar para não destoar da festa? Será que essas manifestações públicas e encenadas, em vez de prop...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Por que é absurdo considerar os homossexuais como criminosos

Existem distorções na etimologia que vem a antiguidade AURÉLIO DO AMARAL PEIXOTO GAROFA Sou professor de grego de seminários, também lecionei no seminário teológico da igreja evangélica e posso dizer que a homofobia católica e evangélica me surpreende por diferentes e inaceitáveis motivos. A traduções (traições), como o próprio provérbio italiano lembra ( traduttore, tradittore ) foram ao longo dos séculos discricionariamente destinadas a colocar no mesmo crime etimológico, categorias de criminosos sexuais que na Antiguidade distinguiam-se mais (sobretudo na cultura grega) por critérios totalmente opostos aos nossos. O que o pseudoepígrafo que se nomeia Paulo condenava eram os indivíduos de costumes torpes, infames, os quais se infiltravam em comunidades para perverter mocinhas e rapazinhos sob pretexto de "discipulado" e com fins de proveito sexual. Nada diferente de hoje, por isso vemos que a origem da efebofilia e pedofilia católica e evangélica é milenar. O fato...

Ateus são o grupo que menos apoia a pena de morte, apura Datafolha

Aluno com guarda-chuva se joga de prédio e vira piada na UERJ

"O campus é depressivo, sombrio, cinza, pesado" Por volta das 10h de ontem (31 de março de 2001), um jovem pulou do 11º andar do prédio de Letra da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e virou motivo de piadinhas de estudantes, no campus Maracanã e na internet, por ter cometido o suicídio com um guarda-chuva. Do Orkut, um exemplo: "Eu vi o presunto, e o mais engraçado é que ele está segurando um guarda-chuva! O que esse imbecil tentou fazer? Usar o guarda-chuva de paraquedas?" Uma estudante de primeiro ano na universidade relatou em seu blog que um colega lhe dissera na sala de aula ter ouvido o som do impacto da queda de alguma coisa. Contou que depois, de uma janela do 3º andar, viu o corpo. E escreveu o que ouviu de um estudante veterano: “Parabéns, você acaba de ver o seu primeiro suicídio na UERJ.” De fato, a morte do jovem é mais uma que ocorre naquele campus. Em um site que deu a notícia do suicido, uma estudante escreveu: “O campus é depressivo, s...

No noticiário, casos de pastores pedófilos superam os de padres