Robinho e Neymar se negam a ver crianças de lar espírita

Robinho
Robinho preferiu
 ficar duas horas
dentro do ônibus
Robinho (foto) e outras estrelas do Santos, como Neymar, André,  Fábio Costa e Paulo Ganso, se recusaram a participar da entrega de ovos de Páscoa a 34 crianças portadoras de paralisia cerebral grave porque elas são tratadas por uma entidade espírita, o Lar Mensageiros da Luz.

O time fez uma visita de solidariedade ao Lar na quinta (1), no bairro da Encruzilhada, em Santos. Somente 11 jogadores, como Felipe, Edu Dracena, Wesly e Maikon Leite, brincaram com as crianças.

Robinho foi um dos jogadores católicos e evangélicos que ficaram duas horas no ônibus. De dentro da entidade se escutava a batucada que faziam. Dirigentes do Santos ficaram constrangidos.

O jogador disse, depois, que só ficou sabendo no local que se tratava de uma instituição espírita. Ou seja, se tivesse sido informado antes, não iria.

“Cada jogador tomou a atitude que achou conveniente, e eu acho que a religião de cada um precisa ser respeitada”, disse.

A imprensa criticou Robinho, que liderou os jogadores que não saíram do ônibus, por ter dado exemplo da falta de tolerância religiosa, além do desprezo às crianças. O treinador Dorival Júnior disse a eles que lamentava o episódio.

E foi só então que Robinho, Neymar e Paulo Ganso, entre outros, pediram desculpas pela imprensa.

“Tudo foi um grande mal entendido e não houve nenhum tipo de preconceito”, disse Robinho.

“Nós erramos, mas vamos corrigir, e estou pedindo desculpas”, disse o evangélico Neymar, que foi orientado pelos seus país a admitir publicamente o erro.

“Nós pedimos perdão pela falha e vamos voltar lá”, disse Paulo Ganso.

Robinho, apesar de pedir desculpas, disse não estar arrependido.

A VOLTA - atualização em 12 de abril de 2010

Sem avisar a imprensa, Robinho, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Roberto Brum visitaram nesta segunda-feira as crianças do Lar Mensageiros da Luz. O primeiro a chegar foi Robinho. Ele doou à entidade, para ser leiloada, a camiseta de seu jogo 200. Brum levou miniaturas de baleias --  mascotes do Santos -- para as crianças.

O FORA DO ROBINHO


Com informações da Tribuna, de Santos.






Robinho é acusado de estuprar uma estudante inglesa
janeiro de 2009

Postagens mais visitadas

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Artista gospel se recusa a cantar em casamento de amigo gay

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Trechos bíblicos cuja existência crente finge não saber

Carl Sagan escreve sobre um 'pálido ponto azul' nos cosmos, a Terra

Igreja de 221 anos fecha nos EUA por falta de fiéis; avanço da secularização