Pular para o conteúdo principal

Mutilação genital atinge por ano 3 milhões de mulheres

Mutilação feminina
Diante de uma tradição de séculos,
a mulher somente pode urrar
Por ano, três milhões de mulheres, incluindo meninas e adolescentes, são submetidas à mutilação genital em países da África, Oriente Médio e sul da Ásia. É a mais vergonhosa das barbáries contra a mulher.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), em 2006 existiam de 100 a 140 milhões de mutiladas.

Diaryatou Bah, 25, nascida em Guiné, África,  é uma dessas mulheres. Ela  conta em um livro que aos oito anos foi levada a um bosque por quatro mulheres, onde teve de se deitar no chão. Com as mãos e os pés amarrados, ela só pôde urrar de dor quando uma das mulheres passou uma faca sem esterilização em seu clitóris.

A tradição da excisão marca a passagem da menina para a mulher. Uma de suas razões seria o fato de a mulher com clitóris decepado ter mais chances de arrumar pretendente porque, com menos desejo sexual, há mais garantia de que se manterá virgem até o casamento e, depois, de ser fiel ao marido.

Embora ocorra há mais de 25 séculos, essa barbárie despertou indignação em países desenvolvidos somente nos últimos 20 anos por causa da forte migração para a Europa.

A mutilação feminina é proibida na Europa, mas há sempre quem burle a lei em clínicas clandestinas ou mesmo em casa. Basta um gilete. 

Diaryatou Bah
Diaryatou:
humilhada 
A família que tem algum dinheiro e não quer correr o risco de ir para cadeia ou de ser deportada, passa umas “férias” em seu país de origem para submeter a filha à mutilação.

É o que explica a França ter 55 mil mutiladas, a Grã-Bretanha, 65 mil, e a Alemanha, 20 mil.

A OMS e entidades não governamentais estão em permanente campanha contra a excisão. Elas contam com a ajuda de pessoas como Diaryatou.

Aos 14 anos, Diaryatou (foto) teve de se casar com um homem trinta anos mais velho, que a levou para a Holanda, onde foi humilhada e violentada sem poder chamar a polícia por ser clandestina. E mais uma vez ela fugiu, desta vez para a França.  

O nome do seu livro é “A Minha Infância Roubada”.

Com dados da OMS.





Mulher do Sudão leva chibatada em praça pública por usar calça
dezembro de 2010




Comentários

Anônimo disse…
Maldita Cultura!
Pobres vítimas indefesas que näo säo defendidas nem mesmo pelas do próprio sexo feminino... que vergonha!
Cadê os Direitos Humanos.
Agradeço por ter nascido no Brasil e viver na Europa.
Apesar de ter nascido no Brasil, país no qual sexo é a coisa mais fútil do mundo, me casei virgem depois dos 30 e por pura opçäo e olha que nem de longe sou e nem nunca fui irmä/protestante.
Ser virgem e casar virgem é somente questäo de escolha/cabeça.
Humberto disse…
Esses povos ainda terão vergonha de seu passado, de sua "cultura". Impressiona saber que essas crianças coitadas serão as algozes de amanhã em outras crianças. Como pode o ser humano, o único racional entre todos os seres vivos, com todo seu potencial intelectual criar brutalidades tão ignominiosas como essa?
Como acender uma luz na cabeça dessas pessoas pra que enxerguem o que estão fazendo?
Um abraço.
Lucio Ferro disse…
Isso é só mais um absurdo cometido em nome da maldita religião, a pior praga da humanidade.
Unknown disse…
Seja qual for o motivo, qualquer violencia contra a mulher deveria ser totalmente reprimida, a nao ser q a propria pessoa deseje.... todo ser humano tem de ter liberdade de escolha e poder sobre si msm.
Anônimo disse…
Isso é um absurdo mesmo, como que podem mutilar as meninas e ainda acharem isto certo? O livro parece ser muito bom também. :D
Ótimo blog, abraços
michael disse…
i love brazil

fazer o que, cada pais pensa de um jeito.
porém isso é muito errado, forçar alguém a fazer lago que não queira "mesmo que seja pelo seu bem"
Anônimo disse…
Coisamais ridicula... esses paises administrados por pessoas assim .....
deveria exeterminar eessa poha !!!
povo mais sem noção
!!!!!
Anônimo disse…
Aqui os índios matam suas crianças e a FUNAI não faz nada, pq não olhamos pro nosso proprio umbigo?
alersson disse…
isso é a coisa mais estupida do mundo!
eu sempre quando via essa noticia pensava que seria bom jogar umas bombas atômicas nesses lugares, para exterminar esse bando de FDP,mas como você diz no seu post isso também ocorre na Europa , isso é algo estupido! até aonde chega a burrice humana? dar educação decente bastaria para elas serem fieis e casarem virgens,obrigar a casar virgem a todo custo também é estupidez!
eu preferiria que a minha filha fosse a maior pu... do mundo do que fazer isso com ela, acho que todos voces comcordam com isso!
Anônimo disse…
Religião, sempre, ela a causadora de tantas dores...
Anônimo disse…
que absurdo, que coisa mais louca.................
que raiva que dá, uma merda dessa....
Wander Blaesing disse…
devíamos é mutilar as cabeças de todos estes estúpidos crentes em deus/allah/adonai/santa preta/inri cristo, etc...

A culpa é dessa gente estúpida. agora quem faz isso mão os babacas muçulmanos, mas os cristãos/judeus/hindus e etc... já fizeram coisa pior
Unknown disse…
É uma pràtica à ser estudada e aplicada no Brasil.
Anônimo disse…
isso para mim não é cultura nem de longe, onde já se viu torturar e reprimir as mulheres dessa maneira?
para mim, isso é o maldito maxismo que infelizmente foi considerado como cultura
as pessoas não deviam ser submetidas a esse tipo de crueldade em nenhum lugar do mundo!
Christian Paz disse…
Isso é muito triste. O pior é que a família apoia esse tipo de coisa.
Anônimo disse…
Não temos que lutar contra a carne. É o próprio satanãs agindo nessas pessoas...

Um dia todos nós vamos prestar conta dos nossos atos. Disso voces podem ter certeza.

Que Deus tenha misericórdia dos inocentes.
Isso e um absurdo. Atentado contra a natureza humana.
Anônimo disse…
A pior mutilação é a psicológica desde o momento em que nascem seres humanos do sexo feminino. O mundo é machista e cruel. O mundo tem mais mulheres do que os homens, por isso toda essa violência contra o sexo feminino. Os poucos do sexo masculino que povoam este planeta são estupradores, pedófilos, traidores e assassinos. Os poucos que não possuem essas características são homossexuais. O mundo é masculino cruel e perigoso. Uma vergonha, um horror! DNSMT.
Anônimo disse…
A Mutilação Genital Feminina é um costume sócio-cultural que causa danos físicos e psicológicos irreversíveis, e ainda, é responsável por mortes de meninas. Pode variar de brandamente dolorosa a horripilante, e pode envolver a remoção com instrumentos de corte inapropriados (faca, caco de vidro ou navalha) não esterilizados e raramente com anestesia. Viola o direito de toda jovem de desenvolver-se psicossexualmente de um modo saudável e normal.Manifestar-se contra esse costume é difícil e, às vezes, perigoso para mulheres ou homens que se opõem.DNSMT
Anônimo disse…
Como eu disse anteriormenteo mundo é muito cruel com as mulheres. O mundo é governado por homens irracionais e cruéis:
Dependendo da região, a mutilação varia de intensidade. No tipo de mutilação mais brando, a ponta do clítoris é cortada. Em alguns rituais, ele é integralmente extirpado (clitoridectomia). Na versão mais radical, é feita uma infibulação: são retirados o clítoris e os lábios vaginais e, em seguida, o que sobrou de um lado da vulva é costurado ao outro lado, deixando-se apenas um minúsculo orifício pelo qual a mulher urina e menstrua. Associada à castidade e à crença de que diminui o desejo sexual e reduz o risco de infidelidade, a mutilação é realizada sem nenhum tipo de anestesia, com instrumentos não-esterilizados como facas, navalhas, tesouras, gilletes, tampas de latas ou mesmo cacos de vidro. Na infibulação usam-se espinhos para juntar os lábios vaginais maiores e as pernas podem permanecer amarradas por até 40 dias. A mutilação genital é a tortura mais atroz que se pode infligir a um ser humano, meninas inocentes que são cortadas com uma gillete e sem nenhuma anestesia Corta-se o clítoris profundamente, depois eliminam-se os pequenos lábios e corta-se a parte interior dos grandes lábios. Depois fazem-se buracos com espinhos de acácia, uma planta muito conhecida na Africa, e costura-se ficando apenas uma abertura do tamanho de um grão de arroz para sair a urina e a menstruação que dura 15 dias, sendo as cólicas insuportáveis. No dia do casamento, o noivo é um desconhecido e geralmente sempre mais velho. Para poder penetrar a noiva, corta-a novamente com uma faca ou gilette, ou penetra-a á força e rasga–a; é ele quem decide, ele é seu dono e senhor. A mulher passa a ser um objecto e ele faz o que quiser com ela. Os gritos de dor e angústia são tantos que a cidade inteira sabe o que se passa. Ali, naquela altura e naquele momento, está sendo desflorada uma adolescente. Normalmente, enquanto a menina desmaia de dor o povo faz a festa, ela vai passar 15 dias sangrando e 3 meses com dores. É isto a mutilação genital!DNSMT
Anônimo disse…
É isto a mutilação genital! A operação dura uma hora e vinte minutos e enquanto isso a menina desmaia e volta a si várias vezes, em muitos casos elas morrem de hemorragia ou de tétano, em outros casos elas nunca mais conseguem falar sobre o assunto, dizem que não há explicação nem comparação para a dor que se sente. E a tortura continua. A menstruação é incrivelmente dolorosa. No parto, podem acontecer complicações sérias para o bébé e para a mãe.Nessas ocasiões, elas precisam fazer a reabertura da vagina e qualquer demora acarreta uma pressão às vezes fatal no crânio e na coluna da criança. Quando a mãe não faz a abertura da vagina, a saída do bebé do útero pode provocar cortes que vão da vagina ao ânus. Para além disso, a parteira tem de as cozer novamente, de forma a deixar a vagina pequena de novo como um grão de arroz, para aumentar o prazer masculino. Todo este suplício, angustia e dor servem apenas para aumentar o prazer masculino, pois as mulheres não sentem nem desejo nem prazer nenhum, elas são autênticas escravas e são obrigadas a faze-lo, faz parte de uma cultura bárbara. DNSMT
Anônimo disse…
Deviam fazer o mesmo com esse homens adultos e mulheres velhas que desejam que tradições come esta continuem vivas!
Anônimo disse…
Que coisa né,que sofrimento banal é esse gente!por que isso?por uma cultura,por uma religião?seje por qual motivo for,o ser humano sofre por falta de conhecimento,conhecimento da Palavra de Deus,Será que Deus aprova essa atitude?
Chah disse…
E saber que essas pessoas não tem noção de que isso não é correto...
Anônimo disse…
Eis ai um belo exemplo da insensibilidade humana. Barbarizamos com tudo na natureza, destruímos tudo à nossa volta, não respeitamos as vidas de outros seres em todos os níveis, não estamos nem ai com as suas dores, e neste caso o cúmulo da barbárie, mutilamos irreversivelmente nossas próprias filhas para que se tornem escravas por toda vida. E fica ai a pergunta: Poderia o homem ser mesmo chamado de "ser racional"?...
Unknown disse…
O Blog "MULHERES FORTERS LONGE DE CHUPINS VIOLENTOS", que luta "contra" a violência moral, psicológica e f[ísicacontra a mulher APOIA ESTA LUTA "CONTRA A MUTILAÇÃO GENITAL FEMININA".
http://pravocemulheratual.blogspot.com
Contem comigo pra qualquer ajuda e divulgação/campanha.
Valentina
Anônimo disse…
Tanto homens como mulheres são maus, todos são maus... isso aí é simplesmente uma cultura terrível desses homens e mulheres iníquos...
Anônimo disse…
Existe tanto violência contra homens como contra mulheres....

acham que esse mundo só é injusto contra mulheres?
Faça-me o favor covardes... existe injustiça contra todos... não era pra existir guerra..., quem inventou isso foi o ser humano... e o homem é obrigado a ir para a guerra, isso é uma injustiça contra o homem!
Mas felizmente jesus já esta para vir e acabara com toda essa injustiça...

homens e mulheres são iguais... não se pode bater em ninguém, nem em homem e nem em mulher.. cultura de diabos e de víboras!
Luiz Santana disse…
No meu ver, esse não é um problema de religião, seja ela qual for.

Isso é um problema com o Ser Humano. Nós somos responsáveis pelos nossos atos, nos decidimos seguir lideres religiosos que perderam o seu foco e cometem loucuras e atrocidades em nome de Deus. Mas o Deus que eu conheço e sirvo como cristão, não aceita e muito menos aprova esse tipo de barbaridade.

O que leva pessoas a tomarem esses tipos de atitudes é uma cultura ignorante feitas por homens e não por Deus.

O evangelho pregado por Jesus Cristo é um evangelho que tem como base o amor. Que diz "Ame o seu próximo com a si mesmo" Não acredito que alguém tenha vontade de se mutilar Jesus disse que o bem que fazemos ao próximo estamos fazendo a Ele.

Então não venham culpar o Cristianismo por essas mentes atormentadas que usam o nome de Deus para cometer atos covardes e de pura maldade.

Devemos saber separar as coisas e apontar os verdadeiros culpados.

É muito mais fácil acusar cristãos do que buscar verdadeiros culpados, nem todos os que estão numa igreja, são cristãos de fato, existe pessoas ruins em toda a sociedade, até mesmo dentro da igreja. Mas pessoas sensatas sabem diferenciar o individuo do grupo.

Espero que saibamos também.

Luiz Santana
Unknown disse…
Falta de sensibilidade para com as coisas que foram criadas pelas mãos de Deus, dentre todas, a mulher com seu órgão sexual e reprodutivo. Cortar o clitóris de uma mulher para que ela não sinta prazer sexual, é uma prática das mais brutais e ignorantes que se pode imaginar, tenho certeza. Que Deus tenha misericórdia das mulheres que nascem nesses países de pessoas insensíveis e cruéis, até que o evangelho e a cultura cristã adentrem os corações desinformados e os transformem em seres humanos de verdade. Meu Deus, meu Deus, meu Deus!!!
Jayme disse…
Şssssssssssxxx isso dói até no osso.,?!'"()/#&

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas