Pular para o conteúdo principal

Alimento não saudável vicia como cocaína, conclui estudo

Alimentos não saudáveis – portanto ricos em gordura, sal e açúcar, como batata frita, hambúrguer, salsicha e bolo – viciam o organismo como se fossem drogas, como cocaína e heroína.

Estudo publicado pela revista Nature Neurosciente mostrou que o mecanismo neurobiológico que induz à compulsão por alimento junk (lixo ou porcaria, em português) é o mesmo que cria dependência por drogas químicas.

Os estudiosos do Instituto de Pesquisa Scripps, na Flórida (Estados Unidos), chegaram a essa conclusão a partir de experiência de três anos com ratos, que foram divididos em três grupos: um foi alimentado com quantidade normal de alimento saudável, outro com porções restritas de junk e o terceiro, com bolos, carnes gordas e tortas à vontade, entre outras comidas calóricas --  ou seja, com ‘lixo’ ilimitado.

Paul Kenny, coordenador da pesquisa, disse que, dos três grupos, os ratos dos alimentos calóricos, além de ficarem obesos rapidamente, passaram a comer compulsivamente, comportando-se como viciados.
Eles não deixavam o junk food nem quando recebiam choques.

Quando estimularam eletronicamente os pontos cerebrais responsáveis pelo prazer desses ratos, os cientistas constataram que precisavam intensificar cada vez mais os impulsos para a mesma quantidade de sensação de bem-estar.

“Quando removíamos as comidas calóricas e dávamos uma dieta saudável, eles simplesmente se recusavam a comer", afirmou Kenny.

Os ratos obesos chegaram a passar fome por duas semanas antes de se alimentar da comida saudável que estava a sua disposição.

Kenny afirmou que a pesquisa ainda não terminou e que, portanto, seria precipitado submeter os obesos a tratamentos utilizados em viciados em drogas. Mas ele admite que daqui a algum tempo isso possa ocorrer.

Mãe dá Mcocaína a filho


> McLanche resiste por seis meses à decomposição, mostram foto.
outubro de 2010

> Notícias sobre alimentos não saudáveis e obesidade.

Comentários

Anônimo disse…
isso é legal
Ricardo disse…
Nenhuma forma de prazer permanece impune. Isso nada mais é do que a tão aclamada "sabedoria da Mãe Natureza".
Anônimo disse…
olha e muito top mas precia resumir um pouquinho so ta brigadinha pela ajuda
Anônimo disse…
interesante obrigada me ajudou
Anônimo disse…
eu acho que precisa resumir um pouquinho
Anônimo disse…
eu axo isso uma porcaria ke nao devia estar na internet.cria vergonha na kara e para de fazer isso
Anônimo disse…
isso e uma pouka vergonha
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse…
isso foi muito zika

Post mais lidos nos últimos 7 dias

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Feliciano na presidência da CDHM é 'inaceitável', diz Anistia

Feliciano disse que só sai da comissão se morrer A Anistia Internacional divulgou nota afirmando ser “inaceitável” a escolha do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, para a presidência da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara), por ter "posições claramente discriminatórias em relação à população negra, LGBT e mulheres". "É grave que ele tenha sido alçado ao posto a despeito de intensa mobilização da sociedade em repúdio a seu nome", diz. Embora esteja sendo pressionado para renunciar inclusive pelo seu próprio partido, Feliciano declarou no fim de semana que só morto deixará a presidência da comissão. O seu mandato no órgão é de dois anos. A Anistia manifestou a expectativa de que os deputados “reconheçam o grave equívoco cometido” e  “tomem imediatamente as medidas necessárias” para substituir o deputado. “[Os integrantes da comissão] devem ser pessoas comprometidas com os direitos humanos” que tenham “trajetórias públi...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

'Não é justo o eterno julgamento de Xuxa por um filme do passado'

por Arlindo Moreira a propósito de TJ mantém veto ao filme em que Xuxa interpreta uma pedófila A cabeça de todo mundo muda com o tempo. E junto mudam as oportunidades. Foi o que aconteceu com Xuxa. Agora, temos que ver que é um filme, uma história roteirizada pro cinema e que atores de peso também participaram do projeto. Acredito que nada tenha sido feito sem que a Justiça na época soubesse, senão todo mundo tinha sido preso. Não concordo com esse eterno julgamento à apresentadora Xuxa. Todo mundo certamente faria o mesmo, isso é a verdadeira hipocrisia. Quando se participa de um projeto artístico, cinema, teatro, ou qualquer outro, tem-se contratos, diretores, afins. Não é justo incriminar uma modelo iniciante que se deu bem na vida através de sua criatividade e determinação fazendo o bem às pessoas. Essa atitude parece muito com a atitude nazista de "matar" os judeus por serem mais bem sucedidos do que os alemães (e por não serem católicos). À época, ela não...

Padre do Paraná se masturba diante de menina de 13 anos

A Polícia Rodoviária prendeu na quarta-feira (2) o padre Reginaldo Antonio Ghergolet (foto), 37, da Diocese de Jacarezinho (PR), por ter se masturbado diante de uma menina de 13 anos em Ribeirão do Pinhal.

'Pessoa sem fé se torna muito só', afirma Christiane Torloni

Atriz diz que segue  preceitos  do budismo Ao falar que é católica por formação e que segue os “preceitos” do budismo, a   atriz Christiane Torloni (foto) afirmou que “sem fé a pessoa se torna muito só”.  “Leio a palavra de Cristo e acredito que ele e o Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano”, disse à coluna de Sonia Racy, no Estadão. Torloni comparou a vida a uma gincana. “É como uma novela”, afirmou. “Os budistas têm um termo muito bom para isso: rigor de continuidade.” Aos 54 anos, a atriz disse que o envelhecimento “traz benefícios incríveis para a alma e a sabedoria”. Tweet ‘Energia espiritual’ tem ajudado Gianecchini, diz médium setembro de 2011

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

Religiosos intensificam ataques para desmoralizar ministra pró-aborto

Bispo Simão disse que Eleonora é "mal-amada" Lideranças religiosas e setores conservadores da sociedade intensificaram os ataques à nova ministra de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, 67, em uma campanha para desmoralizá-la já no começo de sua gestão. Em sua primeira entrevista coletiva após assumir a pasta, Eleonora, em coerência com seu passado, defendeu a legalização do aborto, mas ressaltou que essa é a sua posição pessoal, não a do governo. Dom José Benedito Simão (foto), 61, bispo de Assis (SP), reagiu com contundência. Disse que Eleonora “é uma pessoa infeliz, mal-amada e irresponsável”. “Ela adotou uma postura contra o povo e em favor da morte”, disse o bispo, que é presidente da Comissão pela Vida da regional Sul 1 (Estado de São Paulo) da CNBB. A bancada parlamentar evangélica está pedindo a demissão de Eleonora. O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos líderes da bancada, disse que os evangélicos estão unidos para combater a ministra ab...