Pular para o conteúdo principal

Português culpa imigrantes brasileiros pela invasão de seitas



Mario-Soares
Soares criticou a invasão
das "seitas comerciais"

O ex-presidente de Portugal Mário Soares (foto) responsabilizou a imigração brasileira pelo fato de o país ter sido invadido por 'seitas comerciais', como a Testemunhas de Jeová.

Ao participar de um evento em Braga, Soares, que é presidente da Comissão da Liberdade Religiosa, ressaltou que estava falando em seu nome, e não pelo órgão, que é atrelado ao Ministério da Justiça. As informações são do jornal português Expresso.

Os brasileiros se tornaram em 2007 a maior comunidade de estrangeiros em Portugal, com 66.354 pessoas. Sem contar os cerca de 20 mil clandestinos, os brasileiros significavam naquele ano 15% dos 436 mil estrangeiros ali estabelecidos.

Soares também criticou os evangélicos de uma maneira em geral por serem  "muito fanatizados".

"Os pobres não percebem, mas esta é que é a verdade", disse. "As pessoas perdem muito dinheiro com essas seitas."

Igrejas evangélicas neopentecostais se estabeleceram em Portugal já há um bom tempo. Lá estão, por exemplo, a Igreja Universal do Reino de Deus, do Edir Macedo, a Igreja Internacional da Graça de Deus, do R.R. Soares, e a Igreja Mundial do Poder de Deus, do Valdemiro Santiago.

Portugal tem sido a porta de entrada dessas seitas para países da Europa e da África. 

Lá como aqui, entre um e outro pedido de dízimo, todas prometem milagres, como cura a doenças incuráveis.

Brasileiros se tornam o maior grupo estrangeiro em Portugal.
julho de 2008

Angolano diz que proliferação de seitas ameaça a cultura do país.
junho de 2011

Brazucas.       Notícias de Portugal.



Comentários

Ronaldo disse…
Pra ver a maneira de pensar de um imbecil desses, que já foi primeiro-ministro de Portugal, e é presidente de Comissão que preserva a Liberdade Religiosa, no país que já foi expoente da Inquisição.
Aí também fica fácil culpar todas as mazelas existentes no nosso país serem culpa dos portugueses que foram os responsáveis pela "colonização" brasileira, ou melhor dizendo pela "pilhagem" de riquezas nacionais. Isso é um ponto de vista cretino.
A proliferação dessas "religiões" é inversamente proporcional ao grau de escolaridade das pessoas. Aproveitam-se da credulidade cega, que se dá sem o exame crítico da doutrina filosófica que essas ditas "religiões" propõem.

Ronaldo
Anônimo disse…
Eu sou portugues e não assino aquilo que foi dito pelo imbecil da foto. LOL

Concordo que a culpa de existirem estas ceitas é mesmo do baixo grau de escolaridade dos "seguidores", pois só eles podem fazer parar esta exploração...

O que mais me surpreende é que em tempo de crise (seja em portugal ou no brasil), continue a existir dinheiro para esbanjar nestas coisas.

É assim tão dificil entender que Deus não quer saber do "vosso" dinheiro para nada e que o dinheiro que estão a dar não vai para ele nem para ajudar os necessitados?

Existe aqui o sindrome do cedo que não quer ver e isso não é culpa de mais ninguém a não ser do "cego", está claro...
Anônimo disse…
Sou brasileira,morei por 5 anos em Portugal e posso dizer,é uma avalanche de brasileiros crentes,que dizem que vão evangelizar o país,que vão mostrar a verdade,que Portugal precisa de Deus,ñ respeitam a opção do país que é católico,lá foi invadido por um bando de fanaticos.
Graça e Paz,

É lamentavel a atitude deste cidadão,oremos por ele.

José Ailton
www.extremosulgospel.com.br
Anônimo disse…
Se as Testemunhas de Jeová são mais comerciais do que religiosas, então aconselho Mário Soares a abrir os olhos, pois tanto quanto sei, as Testemunhas de Jeová são o unico grupo religioso que anda de porta em porta a falar da Biblia, além disso não cobram dinheiro para fazer batismos, ou celebrar missas ou fazer casamentos, ou funerais eoutras coisas mais.....
Anônimo disse…
Mesmo se fosse verdade (o que não estou dizendo que é) ainda seria pouco pq se não fosse o brasil ter sido explorado por tantos anos o brasil poderia ser uma grande potencia e portugal ia ser uma boa duma merda.(ai ke coisa ser decendente de portugues)
Anônimo disse…
Sou brasileira, e concordo com Soares, evangélicos são muito fanatizados e oportunistas também, não é bom para nenhum país ter uma população muito grande de crentes.
Sorry =)minha opinião.
Anônimo disse…
Assim como o Brasil, Portugal é um dos países mais católicos do mundo, e eles parecem que estão doidos para acabar com isso.
Os portugas enfiaram o catolicismo goela abaixo de indígenas, timorenses, africanos e judeus, então não tem tanta moral assim para reclamar da "invasão de seitas" por terem levado uma seita a invadir outros locais. Fora isso, chega a ser contraditório esse sujeito falar isso quando é, na teoria, um representante da "liberdade religiosa", que hoje tem sido na Europa basicamente uma puxação de saco de muçulmanos para agradar aos sheiks do petróleo...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Pastor da Frente Parlamentar quer ser presidente do Brasil

Feliciano sabe das 'estratégias do diabo' contra um presidente cristão O pastor Marco Feliciano (foto), 41, do Ministério Tempo de Avivamento, disse sonhar com um Brasil que tenha um presidente da República que abra o programa “Voz do Brasil” dizendo: “Eu cumprimento o povo brasileiro com a paz do Senhor”.  Esse presidente seria ele próprio, conforme desejo que revelou no começo deste ano. Feliciano também é deputado federal pelo PSC-SP e destacado membro da Frente Parlamentar Evangélica. Neste final de semana, após um encontro com José Serra (PSDB), candidato a prefeito de São Paulo, Feliciano falou durante um culto sobre “as estratégias do diabo” para dificultar o governo de um "presidente cristão":  "A militância dos gays, a militância do povo que luta pelo aborto, a militância dos que querem descriminalizar as drogas". Como parlamentar, Feliciano se comporta como se o Brasil fosse um imenso templo evangélico. Ele é autor, entre outros, do p...