Pular para o conteúdo principal

Polícia suspeita que a atriz Leila Lopes tenha se suicidado

Morreu a atriz Leila Lopes. Seu corpo foi encontrado por uma amiga por volta das 2 horas da madrugada desta quinta (3) em seu quarto, no Condomínio Alto do Morumbi, na Vila Suzana, zona sul de São Paulo. A amiga é a dentista Liliana Nieto Alonso, 36. Abalada, ela não quis falar com a imprensa

Não há sinais de violência no apartamento. Ainda não se sabe do que Leila morreu.

A polícia considera a possibilidade de ter havido um suicídio. Ao lado do corpo foram encontradas caixas amassadas de andipressivos – ela pode ter tido uma overdose – e havia um prato de comida misturada ao veneno de rato conhecido por chumbinho.

Havia também uma carta de sete páginas para a família dela e o marido onde relata estar com problemas financeiros.

Cacau Olliver, seu amigo e assessor de imprensa, disse que conversou com ela ontem. Ele contou que Leila estava triste com o fato de o programa dela na tv a cabo, o Band Privê Brasileirinhas, não ter deslanchado.

Em agosto, a atriz ficou internada por 15 dias no Hospital São Luiz por causa de fortes dores abdominais. Os médicos, contudo, não encontraram a origem do problema de saúde.

Ela tinha 50 anos – idade que não assumia publicamente. Nasceu em São Leopoldo (RS). Foi apresentadora de tv. Depois, como atriz, trabalhou nas novelas Pantanal" (1990), "O Rei do Gado" (1996) e "Renascer" (1993).

Foi capa da edição de março de 1997 da Playboy. Estrelou Pecados e Tentações, da produtora de filmes pornográficos Brasileirinhas.

SEPULTAMENTOatualização em 4/12/2009


O corpo de Leila Lopes foi sepultado às 18h10 desta sexta em Esteio, no Rio Grande do Sul. A administração do cemitério que houve o comparecimento de cerca de 1.500 pessoas. 

‘ESTOU EM BUSCA DE DEUS’atualização em 8/12/2009


Segue trecho da carta de Leila que foi liberado pela sua família:
"Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes que não bebo e não uso drogas, eu decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida. Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui iludibriada [sic] por pessoas de má fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo. Aliás, eu nunca me importei com o ter. Bom, tem muito mais sobre a minha vida, isso é só para verem como não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul. Mas acontece que eu não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não aguento mais pensar, pagar contas, resolver problemas... Vocês dirão: Todos vivem!!! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui."

Entrevista no hospital




Atriz se joga da mesma janela da qual seu namorado se suicidou.
março de 2011

> Vida de celebridades.   > Casos de suicídios.

Comentários

Anônimo disse…
QUE DEUS A TENHA SEMPRE E A PERDOE POR QUALQUER ERRO COMETIDO POIS TODOS NOS ERRAMOS E TODOS NOS MERECEMOS PERDAO AFINAL ERRAR E HUMANO
Anônimo disse…
gente!!!!!!!!!!!!!! será que ela adquiriu uma doença incuravel nos filme pôrnos......... meu deus tende misericordia da alma dela. que pena.
Anônimo disse…
LINDA MULHER!
O COMPROMETIMENTO COM A VIDA É SÍMBOLO DE AMOR E FÉ, INFELIZMENTE O SER HUMANO ACABA SE ENVOLVENDO POR DEMAIS COM A VIDA, ACHO QUE FOI O SEU CASO, POR TER SIDO FRÁGIL EM NÃO SABER COMO ACEITAR O SEU DESTINO E ACABOU COMETENDO ALGO QUE MUDOU POR COMPLETO A ROTA DA VIDA...
Anônimo disse…
Será que ela recebeu resultado de exames que mostrou algum tipo de câncer incurável e isso foi duro para ela aceitar ???
Anônimo disse…
MUITO SIMPLES

não existe PUTA FELIZ , pode aver PUTA RICA , XIQUE ? fina ? cheia da grana etc etc

mas FELIZ é impossivel.........

[ detalhe não tenho absolutamente nada contra a profissão , pelo contrario ? e nao estou dizendo que a Leila seja ? e se for tbm ? nao tenho nada a ver com isso....]

mas ilustra bem o que quero dizer ok
José Lobo disse…
O anônimo das 14:09 diz não ter preconceito contra as prostitutas. Fico imaginando se ele tivesse...

O fato de a Leila ter feito um filme pornô não significa que ela fosse uma prostituta.

No mais, sim, não existe puta feliz, mas porque não existe ninguém feliz, porque assim é a condição humana.

O anônimo perdeu uma excelente oportunidade para ficar calado.
Anônimo disse…
Tirar a propria vida... Ela devia estar pensando nisso a tempos... ninguém faz isso de uma hora para outra... Quanta tristeza ela estava sentido..
Anônimo disse…
Sinto muito por este fato.
Ninguem pode julga-la,pois tantas portas ela bateu,mas quase nenhuma se abriu.Assim cada um se vira como pode,nem sempre será como se deve,mas atire a primeira pedra quem nunca se desesperou numa situaçao de desespero total.
Que ela encontre a paz que aqui nao teve.
Leila que pena que tiraste tua vida !!! Guria tu vais fazer muita falta !!! Más báh tchê que pena guria , tu me deixaste muito triste !!! Sou e serei sempre tua fã !!! Fique em paz !!
Anônimo disse…
Acho que ela descobriu que tinha uma doença incuravel e não suportou saber disso.
Carolina disse…
É lamentavel...a vida é o bem mais precioso que temos... onde vc estiver Leila, que encontre a paz.
Anônimo disse…
foi putaria mesmo, voces acha que foi grana?
Antonio Augusto disse…
As vezes priorizamos na vida coisas sem a menor possibilidade de trazer felicidade de verdade, as vezes nos enganamos, como disseram errar é humano.

Na dúvida tenhamos Deus em mente. Nunca devemos esquecer que nao somos daqui, somos seres eternos, somos seres das estrelas que aqui vivem uma temporada, ou várias delas com o propósito de aprender o que realmente é o amor, o trabalho e o quanto o próximo é importante.

Que Leila se recupere logo onde quer que esteja. Com certeza estará de volta a terra e, feito o aluno que reprova, cursará novamente essa série em condições ainda mais dificeis. É natural. Vamos torcer para que ela e todos nos consigamos triunfar dessa vez.
Anônimo disse…
Senti muita pena da Leila, o que realmente faltou a ela foi ter um encontro real e verdadeiro com Deus em vida, se ela tivesse aceitado Jesus certamente Ele a perdoaria de seus pecados, e ela seria curada, liberta e feliz, mas só pensou em fama e dinheiro, e não suportou tamanha tristeza por ter feito um filme pornô depois de uma bonita carreira. coitada!!!
Anônimo disse…
troca o titulo para: cometeu suicídio, ou tenha suicidado. se suicidou esta errado
Paulo Lopes disse…
Anônimo das 16:42, o verbo 'suicidar' é pronominal. Tem de estar sempre acompanhado de pronome oblíquo (me/te/se/nos). É como se o pronome fizesse parte do verbo.

Pode-se usar próclise ou ênclise, é optativo.
Ou seja: tanto está certo "Leila Lopes se suicidou" como "Leila Lopes suicidou-se".

Ainda que possa parecer estranho para alguns, a regra é assim para indicar que a ação (o verbo) do sujeito recai sobre o próprio sujeito.

Consulte uma gramática para ficar sabendo mais sobre os verbos pronominais.
Paulo Lopes disse…
Do Portal Terra.

A família de Leila Lopes está negociando a publicação da autobiografia deixada pela atriz, morta no início do mês. Entre os manuscritos, estariam detalhes do romance que ela teve com Fernando Collor de Mello, presidente do Brasil entre março de 1990 e dezembro de 1992, informa a coluna Direto da Fonte, do jornal O Estado de S.Paulo.

Leila Lopes morreu vítima de parada cardiorrespiratória no dia 3 de dezembro, em seu apartamento no Morumbi, São Paulo. A atriz deixou cartas de despedida para a família explicando que queria ter paz eterna.
Anônimo disse…
Essa vida é feita de ilusão. Mas meter crença religiosa nisso é bobeira, pois 'religião é ilusão'.
Anônimo disse…
na verdade acredito que Leila tenha morrido de depressão o suicídio é na verdade uma consequêcia desse mal que pode atigir qualquer um de nós independente de profissão , crença ou raça que Deus a tenha .e que as pessoas possam deixar os mal jugamentos de lado..........
Anônimo disse…
"Ao lado do corpo foi encontrado caixas amassadas"... Não seria "foram encontradas"?
Caro Paulo, diariamente visito seu muito interessante blog, mas é surpreendente o número de erros de português em seus textos!
Será devido à pressa em postar os artigos?...
Meio "queima-filme" para um jornalista redigir matérias com tantos erros ortográficos... Atenção, ok!
Fora isso, continue com o bom trabalho!
Paulo Lopes disse…
Agradeço o leitor por apontar o erro, que foi corrigido. Sim, como todo mundo, também erro e é pela falta de tempo em revisá-los. Mas não quero, com isso, me justificar. Ficarei grato se o leitor me apontar mais erros, para que eu possa corrigi-los.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Arcebispo afirma que vida dos descrentes não tem sentido

Para Battisti, o sentido da vida está no sobrenatural  O arcebispo Anuar Battisti (foto), 59, de Maringá (PR), escreveu um artigo onde aborda um tema recorrente por parte de religiosos, o de que não há sentido na vida dos descrentes em Deus. “Este ambiente de descrença, misturado com ateísmo, leva a pessoa a viver no deserto da vida sem gosto, sem rumo, vagando em busca de um sentido”, escreveu dom Battisti no artigo publicado no Diário.com. “A ausência de Deus cria na alma humana um vazio de sentidos que leva ao desespero, à negação de tudo o que diz respeito ao sobrenatural”, acrescentou. A americana Paula Kirby, consultora de organizações seculares, escreveu recentemente no Washington Post que quem precisa de Deus para que a sua vida tenha um significado é porque a sua família e amigos, em tese, não têm nenhum valor. O que, obviamente, é um absurdo. Ninguém precisa de Deus, por exemplo, para amar seus filhos. Kirby argumentou que é o cristianismo que tenta tirar t...

Igreja diz que Santa Vó impede que haja terremoto no Brasil

Fiéis creem que  Rosa ia  ao céu  para  conversar com Jesus  O fato de o Brasil não estar assentado nas bordas de placas tectônicas é irrelevante porque a verdadeira explicação da inexistência aqui de terremoto de elevada magnitude é a proteção da Santa Vó Rosa (foto). Pelo menos é o que diz a Igreja Apostólica, da qual Rosa Alves foi uma das fundadoras. De acordo com o site da igreja, a santa é poderosa, porque, além dos desastres naturais, ela tem livrado o Brasil de “doenças terríveis”, da falta de alimentos e do desemprego. Sem que as pessoas saibam, diz a igreja, a Vó tem salvado muita gente de “afogamentos e raios”. A Vó Rosa só não consegue proteger o seu sobrinho, Aldo Bertoni, 85, que a sucedeu na presidência da igreja. O Ministério Público do Estado de São Paulo está investigando denuncias segundo as quais dezenas de fiéis foram abusadas sexualmente pelo autoproclamado “primaz” da Apostólica. Em um refrão de uma música do coral ...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Delírios bolsonaristas

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê...

Brasileiro convertido ao islã diz ser preciso mais apedrejamento

Título  original: Aprendiz de aiatolá "É uma regra dura, mas mundo precisa disso" O paulistano Rodrigo Jalloul, 25, se converteu aos 18 e mudou-se três anos depois para o santuário iraniano de Qom, onde são formados os principais líderes do xiismo. De passagem por São Paulo, dá aulas na mesquita do Brás. Quer se tornar clérigo para ajudar a difundir o islã xiita no Brasil. Orgulha-se de já ter ajudado a converter quatro pessoas em 2010. Elas também estudarão no Irã. No depoimento abaixo,  Jalloul aborda, entre outras, a questão polêmica do apedrejamento como punição islâmica a criminosos. Admite que, para os brasileiros, é "algo cruel". Mas, segundo ele, é o que garante a "segurança total" no Irã. E prega: "É uma regra dura, sim, mas o mundo precisa disso". " Sim, o Irã está divulgando o xiismo no Brasil, e daí?"   depoimento a Samy Adghirni , da Folha Nasci numa família de comerciantes. Meu avô paterno era libanês muçulma...

Proposta de evangélico agride o caráter laico do Estado

Título original: Pior que o caso do pastor editorial do Estadão   Para jornal, religião não deve interferir nas leis Com o noticiário do Congresso concentrado no escândalo Feliciano — a entrega da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara ao Deputado evangélico Marco Feliciano Feliciano, do Partido Social Cristão (PSC), que deu motivos para ser considerado racista e homofóbico, e que insiste em permanecer no cargo, apesar dos incessantes protestos de que é alvo — a imprensa deu escasso destaque a uma aberração ainda maior. Na mesma quarta-feira em que o mau pastor mandou prender um manifestante, retirar os demais do plenário da comissão para, enfim, justificar a truculência com a alegação de que "democracia é isso", a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa aprovou uma proposta que agride um dos princípios basilares da República brasileira: o caráter laico do Estado. De autoria do tucano João Campos, de Goiás, membro da suprapartidária ba...