Pular para o conteúdo principal

Cibele Dorsa se joga da janela da qual seu noivo se suicidou


Cibele Dorsa e Gilberto Scarpa
Na madrugada de sábado (26), um pouco antes das 2h, a atriz Cibele Dorsa (foto), 36, a Bela Adormecida de uma peça em cartaz, escreveu no Twitter, com erros de digitação: “LMENTO, EU NÃO CONSEGUI SUPORTAE A MORTENOS MEUS BRAÇOS MAS, LUREI...ATE ONDE EU PUDE”. E se jogou da janela do sétimo andar de um apartamento na região do Morumbi, na zona sul de São Paulo. A mesma janela da qual o seu noivo Gilberto Scarpa (foto), 27, se suicidou na madrugada de 30 de janeiro, um domingo.

Naquela ocasião, Cibele escreveu no Twitter, em um prenúncio, como se sabe agora, do fim de sua própria vida: "Meu noivo se suicidou esta noite e eu me sinto morta. Quero encontrá-lo."


Cai na internet carta de suicídio de Cibele que Doda censurou na Caras
29 de março de 2011


Agora, quem lamentou pela internet a morte dela foi sua irmã Carla, que escreveu no Facebook: “Queridos amigos, hj é o dia mais triste da minha vida, minha irmã faleceu às 2 da manhã! Sei que ela está com Jesus, mas a dor e a saudade são muito fortes!!!”.

José Calixto Gaido, 65, tio de Cibele, esteve com a atriz horas antes do suicídio. "Ela estava cansada e fraca. Dizia que estava com saudade do noivo", afirmou.

O 34º Distrito Policial registrou a queda de Cibele como “suicídio consumado”.

Scarpa e Cibele moravam juntos e iam se casar em abril. Ele era dependente químico e apresentador do “Brasil Bites” do E!, canal de celebridades. Cibele já tinha sido casada duas vezes, a primeira com Fernando Oliva e a segunda, com Doda Miranda Neto, o atual marido da bilionária Athina Onassis.

Em 2008, Cibele e um amigo sofreram um acidente de carro na avenida Cidade Jardim, zona sul de São Paulo. Seu amigo morreu.

Em seu bilhete de suicida, Cibele afirmou ter lutado até onde pôde, o que é possível constatar em suas últimas postagens no Twitter.

No dia 20 de março ela escreveu de forma enigmática: “Se estiver sentindo o controle fugir das suas mãos, mude o arsenal de caça, mas não deixe de ser o caçador.”

No dia 24, demonstrou força para continuar levando a vida: “Quando o ferimento é sentimental, não há curativos, nem tampouco remédios que ajudem, a saída é sofrer com coragem e acreditar no tempo”.

Mas no dia 25 aparentemente já tinha decidido se matar: na legenda de uma foto dela com Scarpa, escreveu: “O amor só bate uma vez a nossa porta, não deixem escapar pela janela.

Cibele tinha no Twitter mais de 7 mil seguidores.

Luiggi Francesco, produtor da peça “As Princesas do Castelo Encantado”, disse que, quando Scarpa se matou, Cibele não quis se afastar para não ter de “deixar as crianças sem a Bela Adormecida”.

Mas agora ela deixou os seus próprios filhos, um menino de 13 anos e uma menina de 10.

Gilberto Scarpa (1983-2011)

Com informação de O Dia, do arquivo deste blog e do Twitter de Cibele.

Noiva de apresentador brasileiro do canal E! diz que ele se matou

O CVV É UM SERVIÇO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas