Pular para o conteúdo principal

Iurd apela à Justiça para não ter de devolver anel de ouro à ex-fiel

O juiz de primeira instância já tinha determinado à Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) a devolução à ex-fiel Andréia Gomes Montenegro de uma aliança de ouro de casamento e R$ 500 que ela doou em 2007 a pastores durante o evento“Fogueira Santa”.

Mas a Universal não se conformou com a decisão e recorreu, e o caso foi enviado ao Colégio recursal dos Juizados Especiais Cíveis Criminais da 44ª circunscrição judiciária, que fica em Guarulhos (SP). E desta vez a igreja obteve uma sentença favorável.

Andréia tinha decidido recuperar a doação não tanto pelo dinheiro, mas mais pelo valor afetivo da aliança de casamento.

De acordo com os autos, a ex-fiel falou que um pastor lhe disse que, se não desse nada, era sinal de que ela “estaria servindo ao diabo”. Então Andréia deu tudo que tinha com ela naquele momento.

Os advogados da igreja argumentaram que a oferta está prevista na Bíblia sagrada e é adotada por várias igrejas. “É uma prática que remonta a milênios.”

No entendimento da juíza Célia Magali Milani Perini, da instância recursal, não cabe ao Estado, por intermédio da Justiça, julgar se uma igreja explora ou não os fiéis. Para o azar de Andréia e de tantos outros.

> Quem não paga dízimo fica exposto ao Satanás, diz Edir. (fevereiro de 2009)

> Dízimo, a exploração em nome de Jesus.

Comentários

   disse…
Não sou a favor de igreja alguma implorando por dinheiro, mas se a moça "deu", ai já é outra coisa.
É igual na escola, dado é dado!
Lucio Ferro disse…
Acho que os "fieis" da IURD estão sendo muito mesquinhos nas suas doações. Deveriam dar tudo que tem, vender seu patrimonio e entregar a grana aos pastores, e quem sabe assim consigam garantir seu lugar no céu. ATENÇÃO FIEIS DA IURD: TENHAM PENA DOS SEUS POBRES BISPOS E PASTORES!!!!
Anônimo disse…
SER CRENTE É :

assinar um atestado de burrice literal
Anônimo disse…
perfeito não deve ser devolvido mesmo!!!!!!!
Anônimo disse…
tá certo que é dado, não pode ser devolvido, acho que os fieis tem que saber definir o que é exploração da fé, e o que é fé...
A biblia é muito complexa, e tem uma leitura de varias compreensão...
Cabe as pessoas ter bom senso de definir o que é bom pra vc e o que o falso profeta falam...
na propria biblia, jesus disse que falso profestas iriam vim... e as pessoas tem o livre arbito...
acho que todo mundo deve frequentar uma igreja, e nao cair neste tipo de golpe...
Anônimo disse…
Canalhas são todos uns canalhas, o povo brasileiro deviam se unir e arrancar estes ladroes do poder.
Tem muita gente sendo enganadas a pessoa não tem saída é só vendo mesmo para entender como o povo cai na conversas destes canlhas.
Vamos acabar com estes canalhaaaaaaaaaaassss
canalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas
Anônimo disse…
sim eles tem que devolver afinal de contas estas pessoas foram enganadas.
Porque que o bispo não vende a casa dele e coloca no altar, porque que eles comem nos melhores restaurantes, usam as melhores marcas de roupas, andaam nos melhores carros tudo sustentado pelos fiéis, e os povo tem que andar a pé, comer mau vestir mau, morar de baixo da ponte.É realmente esta fogueira muda vidas de pessoas.......
Gente acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Anônimo disse…
bando de trouxa, tem que ser proibido dizimo em todas as igrejas, e quem for contra é preso. o pastor que vai arrumar outro emprego pra sustentar a merda da igreja dele . ainda não paga imposto, com tanto dinheiro daquele não paga emposto?

TEM QUE CRIAR UMA LEI CONTRA ISSO, E QUEM TEM QUE ESTAR CRIANDO ESSAS LEIS SÃO O POVO, O POVO QUE TEM QUE ESTAR SENDO OUVIDO AGORA PRA DIZER QUE LEI TA PRECISANDO NESSE PAIS DE MERDA.

PRA CRIAR LEI SÓ O POVO MESMO.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor