Pular para o conteúdo principal

Fundador da Renascer recebe o título de Cidadão Sorocabano

apostolo-Hernandes

O mais recente Cidadão Sorocabano passou 140 dias em uma prisão de Miami por ter tentado entrar nos Estados Unidos no ano passado com US$ 56 mil não declarados. O apóstolo Estevam Hernandes Filho, fundador da Igreja Renascer, escondeu o dinheiro até dentro de uma Bíblia. Além da cana, ele e sua mulher, a bispa Sônia, foram proibidos de deixar os Estados Unidos por uns tempos.

A entrega do título ocorreu ontem à noite em um templo da igreja, e não na Câmara dos Vereadores, para livrar Hernandes da manifestação de vereadores que se opuseram à homenagem. Assim,  o religioso, que apareceu acompanhado por seguranças, pôde também evitar os jornalistas.

A bispa Sônia não participou da homenagem porque estava cuidando de um filho internado há meses em um hospital de São Paulo.

Hernandes fez menção à “aflição” pela qual a sua família está passando por causa da doença de Felippe Daniel, o bispo Tide, que sofre de complicações  gastrointestinais e neurológicos de origem metabólica.
Sorocaba é uma cidade paulista de 585 mil habitantes que fica a 84 km da capital.

O vereador e pastor da Igreja Quadrangular Carlos Cezar da Silva foi quem propôs a homenagem, que foi aprovada pela maioria dos vereadores em abril de 2006, antes da prisão de Hernandes.

Silva afirma que é uma “honra para Sorocaba” ter Hernandes como cidadão por causa dos feitos dele, como a Marcha para Jesus.

Para o vereador Francisco França (PT), a homenagem denigre a imagem da cidade.

Com informações do jornal Cruzeiro do Sul.


> Caso Igreja Renascer.

Comentários

Lucio Ferro disse…
Agora o nobre e ocupadíssimo vereador deveria também dar títulos de cidadão ao beira mar, marcola e outros da mesma laia deste lixo travestido de religioso.
Anônimo disse…
Falta um título para o jogador , também, que como todo normóide pasteurizado, híbrido andrógino de atleta com metrossexual, é presbítero da seita, junto com a lacrimosa-frígida, histérica pregadora fanática da esposa .

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.