Pular para o conteúdo principal

Ex-frei e agora evangélico afirma que o celibato não é bíblico

por missionário Paulino Nunes (foto)

Fui por 15 anos frei franciscano. Hoje sou pastor evangélico, pertenço à igreja evangélica Assembleia de Deus.

Todo mundo fala sobre vocação, e ela existe, mas vem do alto, e, para tê-la, Deus impõe uma condição: "Se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o Bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; que governe bem a sua própria casa, tendo os seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?)....."
Está escrito na 1ª carta de Paulo a Timóteo, cap. 33 versos 1 ao 10.

E nada do que está escrito a Igreja católica pratica. Na realidade faz tudo ao contrário. A começar pela palavra padre, que significa pai.

Pela lei do homem, não falo, mas pela lei de Deus, sim, pois, para ser pai, é bíblico que o homem tenha a sua esposa, a começar por Adão e Eva, que celebraram o primeiro casamento, o qual a Igreja Católica não vive.

Eu continuo vivendo a minha vocação, o meu chamado para pregar a Palavra de Deus, numa igreja onde tenho a liberdade de ser pai e pastor de ovelhas e onde, através do meu filho, posso provar se sou digno ou não de tamanha responsabilidade.

Ser ministro de Deus vai além de um celibato, que, aliás, ninguém, mas ninguém mesmo, pode provar que é bíblico ou que tem fundamento.

Agora, a Bíblia condena o adultério, o sexo antes do casamento, a pedofilia, a idolatria, padres que têm    filhos a escondida e não os assumem e depois querem ser melhor que o padre Osiel Luiz dos Santos, que resolveu assumir a postura da Bíblia, viver como a Bíblia manda. Pois ela é a boca de Deus que fala conosco.

[Casado e com cinco filhos, o padre Santos foi demitido pela igreja em novembro do ano passado.]

Santos, tenho orgulho de você e da atitude corajosa que assumiu, enquanto muitos se escondem atrás de uma batina para praticar atos terríveis contra Deus.

Igreja demite padre casado que tem cinco filhos.
novembro de 2008

Consequências da Bíblia para o mal. 

Padres pedófilos.      Sobre a Bíblia.

Comentários

Paulo disse…
O Sr. ficou 15 anos comungando da palavra de Deus na igreja católica e concordando com o celibato.Pois bem, Só agora o Sr. percebeu , que as escritas estavam erradas?Antes de entrar para o seminário ou até mesmo quando estava já cursando o Sr. não tinha tido lido esta passagem? Quero dizer ao sr. que certa vez fui convidado para um culto na igreja evangélica também pregado por um ex padre , quando o mesmo começou a meter o pau na igreja católica a onde ele tinha sevido por 20 anos eu fiquei decepicionado pois sou católico e nunca presenciei um padre falando mal de outra igreja seja ela qual fosse muito pelo contrário. Agora o Sr vem dizendo que os padres se esconde atrás da batina para praticar atos terriveis.E vocês que se esconde atrás de um terno para vender terreno assinado por Jesus lá no ceu enganando as pessoas mais humildes sem discernimento.E pense bem no que vai pregar e oferecer as pessoas
Anônimo disse…
De católico para evangélico?

Que grande evolução!
Paulo disse…
De Paulo (São José do Rio Preto)
Ao anônimo das 13:59 Fala sério!
Lucio Ferro disse…
O cara deixou de ser um débil mental para se tornar retardado!!!
Anônimo disse…
ESSE EX CATÓLICO ? ou é burro ou sem vergonha.....até por que a ICAR é um antro de safadagem , mas nem de longe supera os CRENTES !!! racinha que tem de sumir do mapa.....

Dizer de BIBLIA ?? um dos livros mais alterados e irracionais da humanidade :

. deus diz que morcego é ave...
. deus mata milhoes de vezes mais que o proprio CAPETA que os crentes tanto adoram.....


os crentes são pessimos alunos de história por que nao conheçem nem seu proprio pai :

O BEBADO PEIDORREIRO ALEMÃO MARTINHO LUTERO....
Anônimo disse…
Conheci O Missionário Paulinho Nunes e sou testemunha de sua transformação. Antes bêbado, tentou suicídio muitas vêzes, triste; hoje homem feliz, alegre, pai, Homem de Deus. Parabéns.
Anônimo disse…
Quero dizer a todos que fazem-se presentes aqui o seguinte:
Aqueles que reclamar de uma determinada igreja porque ela critica outra nao tem autoridade nenhuma pra também criticar outras igrejas em defesas das suas!
A biblia é a verdadeira palavra de Deus e nao deve ser modificada, aumentada ou diminuida!
Independente de estar ou nao na igreja catolica ou eangelica o que salva é o fator FÉ.
Mas onde fica a fé de uma pessoa que nao vê milagres???
Deus é misericordioso e jamais deixaria que alguem morresse sem conhecer a verdade, cabe a nós acreditar.
Caso alguem ainda tenha duvidas o proprio Moisés ficou irado quando os iraelitas fizeram um bezerro de ouro para adorar. Sabe por quê essa ira? POrque nao se deve colocar ninguem no lugar de Deus.
Lutero nao é pai dos crentes, nosso Pai e unico salvador é Deus e Jesus Cristo, Lutero pode ter fundado o protestantismo, mas quem acha que será salvo por ele está completamente errado. Deus deu a vida e cabe a ele tira-la! Se a bblia diz que Deus acabou com multidoes ele tinha esse direito, mas façam-me um favor e leia a biblia e confiram que Deus nao matou seus fieis, e até hoje é assim, se possivel Deus mata o mundo todo, ams preserva seus fieis adoradores.
Retardado sao os que nao conhecem a PALAVRA ou que conhecem mais a escondem e finge nao conhece-la.
DEUS PERDOA TUDO, MENOS QUE SE REVOLTE CONTRA O ESPIRITO SANTO, E QUEM SE VOLTA TAMBÉM CONTRA UM ESCOLHIDO DE DEUS É BOM TOMAR CUIDADO, POIS COM O TEMPO AGENTE PAGA PELO QUE FAZ!
Anônimo disse…
parabéns vc fez uma escolha certa!
Anônimo disse…
ele simplesmente leu e obedeçeu os preceitos biblicos para oepiscopado
Anônimo disse…
Não sei se esse frade era irmão leigo ou sacerdote, ele não diz não sei porque, porém se fez teologia coitado não aprendeu nada: argumento rasteirismo, qual adolescne de catequese se expressaria melhor. Duvido ele continuar onde estar. Eles não ficam em lugar nenhum ficam de placa em placa.Que Deus tenha misericordia....
Anônimo disse…
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertara".Por mais que este padre levasse tempo para reconhecer seus erros, o que importa é que hoje ele reconheceu.Se Deus deu a ele oportunidade de se libertar, é que através da sua libertação ele relata como vivia,com isso podera abrir os olhos dos que continuam cegos.Detalhe: A venda de pedaço no céu começou na igreja católica, antes da reforma!!!
Anônimo disse…
Nós servos de DEUS, não amamos o capeta como foi dito, muito pelo contrário,quem ama são os que servem a ele.
Os retardos um dia se ajoelharão aos pés de JESUS, Pois está escrito em sua Palavra: Todo joelho se dobrará! Espero que acordem logo, pois Jesus está voltando pra buscar os seus filhos que decidiram amá-lo em espírito em verdade!
catolica praticante disse…
hum...voçe nunca foi um catolico muito menos um frei de verdade, pois o verdadeiro catolico jamais deixa sua fé por outra fé, mesmo sabendo que nossa igreja tem falhas, mas qual é a igreja ou religiao que nao as tem?
Unknown disse…
Gente olhem o "comentário" do Lúcio Ferro.Cortem algumas letras do nome dele.Nada pessoal.
Anônimo disse…
Só uma correção... Não extiste capítulo 33 em Primeira a Timóteo. A referência correta é Capítulo TRÊS versículos 1 a 13
Anônimo disse…
Este senhor envergonha a família franciscana em dizer que foi membro da mesma.
Graças a Deus saiu... e foi tarde !!
Pessoas como o Senhor não são dignas de pertencerem a esta grande família de irmãos que encanta a história há 800 anos.
Viva São Francisco de Assis e seus irmão FRADES.
Paz e Bem !!!
Anônimo disse…
Nunca é tarde para ser feliz, este frei fez o melhor de sua vida, aceitou Jesus como seu ÚNICO e suficiente salvador.
Anônimo disse…
Este ex-católico acordou a tempo de ser salvo, chegou a conclusão que adorar santos de barro é anti bíblico. Os católicos dizem que imagem é igual a foto de um parente que morreu, mas ninguém se ajoelha, acende velas e pede algo para a foto, eles fazem ao contrário, procissão carregando os "santos" de barro, que quando caem quebram, se não protegem a si mesmos, quem eles rão proteger.
Anônimo disse…
A questão não está em ser dessa ou aquela igreja e sim em ser bíblico. Em 1º Timóteo 3:1-5 Diz que o bispo precisa ser marido de uma mulher só, não beberrão, não espancador, que governe bem a sua casa, pois quem não educa seus próprios filhos, não poderá cuidar da igreja de Deus. E Mais grave No Cap. 4: 1-5 diz que o celibato imposto é doutrina de demônios e hipocrisia de mentirosos.Não se trata de opinião pessoal ou interpretação direcionada, é só ler em qualquer Bíblia.
GRANDE PAULINHO...PEQUENO EX-PADRE ENORME PASTOR
MISSIONARIO, PROTEGIDO DO SENHOR
SEU CORAÇÃO DE PAZ, TRANSBORDA MUITO AMOR
HUMILDADE,CORAGEM,SIMPLICIDADE,A CERTEZA NAS PROMESSAS DE JESUS, FAZEM DELE UM VENCEDOR...
GRANDE ADMIRAÇÃO, ENORME SATISFAÇÃO,
MEU AMIGO PAULINHO ...FORÇA NA SUA MISSÃO
JESUS ESTEJA CONTIGO.
Anônimo disse…
Ignorância protestante. O apóstolo Paulo diz claramente que é melhor que o homem não conheça mulher. Jesus Cristo foi celibatário. Entretanto, o apóstolo também diz que é melhor que o homem se case do que permanecer abrasado. Ou seja, cada qual examine a sua vocação. Quem consegue ser celibatário que o seja para a Glória de DEUS. E quem não consegue que faça outras boas obras também para a Glória de DEUS. A doutrina do celibato é bíblica, mas não é obrigatória. Daí que a Igreja pode revoga-la a qualquer momento. É uma decisão da igreja. Não é uma imposição bíblica. E a Igreja que compilou a Bíblia sabe disso melhor do que qualquer protestante com 06 meses de decoreba. O problema é que o protestantismo não produz santos. Eles produzem Macedos, Malafaias, Valdemiros, Soares, entre tantos outros. Ora, a própria Bíblia nos diz que há que se fazem eunucos. Se este ex padre não foi nem mesmo capaz de entender o que aprendeu, nota-se de fato que foi para o lugar adequado que é a Babel Protestante com suas milhares de doutrinas divergentes, cada qual confessando um Jesus diferente do evangelho. Outra ignorância é imaginar que alguém "aceita" Jesus com se lhe tivesse fazendo um favor. A Bíblia é clara dizendo que Jesus é quem não escolhe porquanto não temos mérito algum. É por amor e misericórdia que ele nos chama. Só mesmo os filhos de Lutero para acharem que fizeram o favor de aceitar Jesus e todos estão salvos com suas "verdades" pessoais, todas diferentes umas das outras.
Nildo disse…
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

è por isso que mesmo nem com todo esse testemunho as pessoas se convertem ,porque estao cegos pelo diabo, e muitos nao vao se salvar por causa disso, mas o importante é nops fazermos a nossa parte e tentar abrir os olhos deles, pois apesar de alguns se recusarrem a ver a verdade, graças a Deus, muitos estao se convertendo e sendo salvos atravez de testemunhos como este.
Deus Abençoe

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...