Pular para o conteúdo principal

Ex-frei e agora evangélico afirma que o celibato não é bíblico

por missionário Paulino Nunes (foto)

Fui por 15 anos frei franciscano. Hoje sou pastor evangélico, pertenço à igreja evangélica Assembleia de Deus.

Todo mundo fala sobre vocação, e ela existe, mas vem do alto, e, para tê-la, Deus impõe uma condição: "Se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o Bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; que governe bem a sua própria casa, tendo os seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?)....."
Está escrito na 1ª carta de Paulo a Timóteo, cap. 33 versos 1 ao 10.

E nada do que está escrito a Igreja católica pratica. Na realidade faz tudo ao contrário. A começar pela palavra padre, que significa pai.

Pela lei do homem, não falo, mas pela lei de Deus, sim, pois, para ser pai, é bíblico que o homem tenha a sua esposa, a começar por Adão e Eva, que celebraram o primeiro casamento, o qual a Igreja Católica não vive.

Eu continuo vivendo a minha vocação, o meu chamado para pregar a Palavra de Deus, numa igreja onde tenho a liberdade de ser pai e pastor de ovelhas e onde, através do meu filho, posso provar se sou digno ou não de tamanha responsabilidade.

Ser ministro de Deus vai além de um celibato, que, aliás, ninguém, mas ninguém mesmo, pode provar que é bíblico ou que tem fundamento.

Agora, a Bíblia condena o adultério, o sexo antes do casamento, a pedofilia, a idolatria, padres que têm    filhos a escondida e não os assumem e depois querem ser melhor que o padre Osiel Luiz dos Santos, que resolveu assumir a postura da Bíblia, viver como a Bíblia manda. Pois ela é a boca de Deus que fala conosco.

[Casado e com cinco filhos, o padre Santos foi demitido pela igreja em novembro do ano passado.]

Santos, tenho orgulho de você e da atitude corajosa que assumiu, enquanto muitos se escondem atrás de uma batina para praticar atos terríveis contra Deus.

Igreja demite padre casado que tem cinco filhos.
novembro de 2008

Consequências da Bíblia para o mal. 

Padres pedófilos.      Sobre a Bíblia.

Comentários

Paulo disse…
O Sr. ficou 15 anos comungando da palavra de Deus na igreja católica e concordando com o celibato.Pois bem, Só agora o Sr. percebeu , que as escritas estavam erradas?Antes de entrar para o seminário ou até mesmo quando estava já cursando o Sr. não tinha tido lido esta passagem? Quero dizer ao sr. que certa vez fui convidado para um culto na igreja evangélica também pregado por um ex padre , quando o mesmo começou a meter o pau na igreja católica a onde ele tinha sevido por 20 anos eu fiquei decepicionado pois sou católico e nunca presenciei um padre falando mal de outra igreja seja ela qual fosse muito pelo contrário. Agora o Sr vem dizendo que os padres se esconde atrás da batina para praticar atos terriveis.E vocês que se esconde atrás de um terno para vender terreno assinado por Jesus lá no ceu enganando as pessoas mais humildes sem discernimento.E pense bem no que vai pregar e oferecer as pessoas
Anônimo disse…
De católico para evangélico?

Que grande evolução!
Paulo disse…
De Paulo (São José do Rio Preto)
Ao anônimo das 13:59 Fala sério!
Lucio Ferro disse…
O cara deixou de ser um débil mental para se tornar retardado!!!
Anônimo disse…
ESSE EX CATÓLICO ? ou é burro ou sem vergonha.....até por que a ICAR é um antro de safadagem , mas nem de longe supera os CRENTES !!! racinha que tem de sumir do mapa.....

Dizer de BIBLIA ?? um dos livros mais alterados e irracionais da humanidade :

. deus diz que morcego é ave...
. deus mata milhoes de vezes mais que o proprio CAPETA que os crentes tanto adoram.....


os crentes são pessimos alunos de história por que nao conheçem nem seu proprio pai :

O BEBADO PEIDORREIRO ALEMÃO MARTINHO LUTERO....
Anônimo disse…
Conheci O Missionário Paulinho Nunes e sou testemunha de sua transformação. Antes bêbado, tentou suicídio muitas vêzes, triste; hoje homem feliz, alegre, pai, Homem de Deus. Parabéns.
Anônimo disse…
Quero dizer a todos que fazem-se presentes aqui o seguinte:
Aqueles que reclamar de uma determinada igreja porque ela critica outra nao tem autoridade nenhuma pra também criticar outras igrejas em defesas das suas!
A biblia é a verdadeira palavra de Deus e nao deve ser modificada, aumentada ou diminuida!
Independente de estar ou nao na igreja catolica ou eangelica o que salva é o fator FÉ.
Mas onde fica a fé de uma pessoa que nao vê milagres???
Deus é misericordioso e jamais deixaria que alguem morresse sem conhecer a verdade, cabe a nós acreditar.
Caso alguem ainda tenha duvidas o proprio Moisés ficou irado quando os iraelitas fizeram um bezerro de ouro para adorar. Sabe por quê essa ira? POrque nao se deve colocar ninguem no lugar de Deus.
Lutero nao é pai dos crentes, nosso Pai e unico salvador é Deus e Jesus Cristo, Lutero pode ter fundado o protestantismo, mas quem acha que será salvo por ele está completamente errado. Deus deu a vida e cabe a ele tira-la! Se a bblia diz que Deus acabou com multidoes ele tinha esse direito, mas façam-me um favor e leia a biblia e confiram que Deus nao matou seus fieis, e até hoje é assim, se possivel Deus mata o mundo todo, ams preserva seus fieis adoradores.
Retardado sao os que nao conhecem a PALAVRA ou que conhecem mais a escondem e finge nao conhece-la.
DEUS PERDOA TUDO, MENOS QUE SE REVOLTE CONTRA O ESPIRITO SANTO, E QUEM SE VOLTA TAMBÉM CONTRA UM ESCOLHIDO DE DEUS É BOM TOMAR CUIDADO, POIS COM O TEMPO AGENTE PAGA PELO QUE FAZ!
Anônimo disse…
parabéns vc fez uma escolha certa!
Anônimo disse…
ele simplesmente leu e obedeçeu os preceitos biblicos para oepiscopado
Anônimo disse…
Não sei se esse frade era irmão leigo ou sacerdote, ele não diz não sei porque, porém se fez teologia coitado não aprendeu nada: argumento rasteirismo, qual adolescne de catequese se expressaria melhor. Duvido ele continuar onde estar. Eles não ficam em lugar nenhum ficam de placa em placa.Que Deus tenha misericordia....
Anônimo disse…
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertara".Por mais que este padre levasse tempo para reconhecer seus erros, o que importa é que hoje ele reconheceu.Se Deus deu a ele oportunidade de se libertar, é que através da sua libertação ele relata como vivia,com isso podera abrir os olhos dos que continuam cegos.Detalhe: A venda de pedaço no céu começou na igreja católica, antes da reforma!!!
Anônimo disse…
Nós servos de DEUS, não amamos o capeta como foi dito, muito pelo contrário,quem ama são os que servem a ele.
Os retardos um dia se ajoelharão aos pés de JESUS, Pois está escrito em sua Palavra: Todo joelho se dobrará! Espero que acordem logo, pois Jesus está voltando pra buscar os seus filhos que decidiram amá-lo em espírito em verdade!
catolica praticante disse…
hum...voçe nunca foi um catolico muito menos um frei de verdade, pois o verdadeiro catolico jamais deixa sua fé por outra fé, mesmo sabendo que nossa igreja tem falhas, mas qual é a igreja ou religiao que nao as tem?
Unknown disse…
Gente olhem o "comentário" do Lúcio Ferro.Cortem algumas letras do nome dele.Nada pessoal.
Anônimo disse…
Só uma correção... Não extiste capítulo 33 em Primeira a Timóteo. A referência correta é Capítulo TRÊS versículos 1 a 13
Anônimo disse…
Este senhor envergonha a família franciscana em dizer que foi membro da mesma.
Graças a Deus saiu... e foi tarde !!
Pessoas como o Senhor não são dignas de pertencerem a esta grande família de irmãos que encanta a história há 800 anos.
Viva São Francisco de Assis e seus irmão FRADES.
Paz e Bem !!!
Anônimo disse…
Nunca é tarde para ser feliz, este frei fez o melhor de sua vida, aceitou Jesus como seu ÚNICO e suficiente salvador.
Anônimo disse…
Este ex-católico acordou a tempo de ser salvo, chegou a conclusão que adorar santos de barro é anti bíblico. Os católicos dizem que imagem é igual a foto de um parente que morreu, mas ninguém se ajoelha, acende velas e pede algo para a foto, eles fazem ao contrário, procissão carregando os "santos" de barro, que quando caem quebram, se não protegem a si mesmos, quem eles rão proteger.
Anônimo disse…
A questão não está em ser dessa ou aquela igreja e sim em ser bíblico. Em 1º Timóteo 3:1-5 Diz que o bispo precisa ser marido de uma mulher só, não beberrão, não espancador, que governe bem a sua casa, pois quem não educa seus próprios filhos, não poderá cuidar da igreja de Deus. E Mais grave No Cap. 4: 1-5 diz que o celibato imposto é doutrina de demônios e hipocrisia de mentirosos.Não se trata de opinião pessoal ou interpretação direcionada, é só ler em qualquer Bíblia.
GRANDE PAULINHO...PEQUENO EX-PADRE ENORME PASTOR
MISSIONARIO, PROTEGIDO DO SENHOR
SEU CORAÇÃO DE PAZ, TRANSBORDA MUITO AMOR
HUMILDADE,CORAGEM,SIMPLICIDADE,A CERTEZA NAS PROMESSAS DE JESUS, FAZEM DELE UM VENCEDOR...
GRANDE ADMIRAÇÃO, ENORME SATISFAÇÃO,
MEU AMIGO PAULINHO ...FORÇA NA SUA MISSÃO
JESUS ESTEJA CONTIGO.
Anônimo disse…
Ignorância protestante. O apóstolo Paulo diz claramente que é melhor que o homem não conheça mulher. Jesus Cristo foi celibatário. Entretanto, o apóstolo também diz que é melhor que o homem se case do que permanecer abrasado. Ou seja, cada qual examine a sua vocação. Quem consegue ser celibatário que o seja para a Glória de DEUS. E quem não consegue que faça outras boas obras também para a Glória de DEUS. A doutrina do celibato é bíblica, mas não é obrigatória. Daí que a Igreja pode revoga-la a qualquer momento. É uma decisão da igreja. Não é uma imposição bíblica. E a Igreja que compilou a Bíblia sabe disso melhor do que qualquer protestante com 06 meses de decoreba. O problema é que o protestantismo não produz santos. Eles produzem Macedos, Malafaias, Valdemiros, Soares, entre tantos outros. Ora, a própria Bíblia nos diz que há que se fazem eunucos. Se este ex padre não foi nem mesmo capaz de entender o que aprendeu, nota-se de fato que foi para o lugar adequado que é a Babel Protestante com suas milhares de doutrinas divergentes, cada qual confessando um Jesus diferente do evangelho. Outra ignorância é imaginar que alguém "aceita" Jesus com se lhe tivesse fazendo um favor. A Bíblia é clara dizendo que Jesus é quem não escolhe porquanto não temos mérito algum. É por amor e misericórdia que ele nos chama. Só mesmo os filhos de Lutero para acharem que fizeram o favor de aceitar Jesus e todos estão salvos com suas "verdades" pessoais, todas diferentes umas das outras.
Nildo disse…
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

è por isso que mesmo nem com todo esse testemunho as pessoas se convertem ,porque estao cegos pelo diabo, e muitos nao vao se salvar por causa disso, mas o importante é nops fazermos a nossa parte e tentar abrir os olhos deles, pois apesar de alguns se recusarrem a ver a verdade, graças a Deus, muitos estao se convertendo e sendo salvos atravez de testemunhos como este.
Deus Abençoe

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos