Pular para o conteúdo principal

TJ nega habeas corpus a Abdelmassih por 2 votos a 1

Por 2 votos a 1, a 6ª Câmara Criminal do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo indeferiu nesta quinta (24) o pedido de habeas corpus apresentado pelos advogados do Roger Abdelmassih, que está preso preventivamente desde 17 de agosto sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes.

desembargador-Marco-Antonio-Marques-da-Silva O voto favorável à soltura do especialista em reprodução humana assistida foi do desembargador Marco Antonio Marques da Silva (foto). A informação é da Agência Estado.

TJ julgou o mérito do pedido do habeas corpus e, por isso, a decisão tem caráter definitivo.

Agora, Márcio Thomas Bastos e José Luís Oliveira Lima, advogados do médico, poderão recorrer às instâncias superiores. No dia 24 de agosto, a ministra Ellen Gracie, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou a examinar um pedido de habeas corpus porque ainda não tinham se esgotados todos os recursos nos demais tribunais.

Os advogados argumentam que não faz mais sentido o parecer do MPE (Ministério Público Estadual) segundo o qual Abdelmassih representa um perigo à sociedade, considerando que ele foi afastado provisoriamente de suas atividades pelo Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado São Paulo).

Para a Kenarik Felippe, juíza da 16ª Vara Criminal de São Paulo, a sanção do Cremesp tem caráter administrativo. No último dia 16 ela rejeitou um pedido de reconsideração da ordem de prisão do médico.
Os advogados de Abdelmassih já tentaram por cinco vezes tirá-lo da Penitenciária do Tremembé (SP), conhecida como Prisão de Caras porque para lá são mandados suspeitos de crime e condenados que têm ou já tiveram grande exposição na imprensa.

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
Senhora Juíza Kenarik, fez bem em negar soltura para esse Doutor Roger já trabalhei com ele há dez anos atrás e presenciei-o a bater em um funcionário dele que trabalhava na época na administração financeira de sua clínica, tivemos que intervir porque a pessoa agredida na época era bem idosa tinha mais de 75 anos, estava aposentado mais trabalhava ainda para sustento.
Me lembro bem que o filho desse senhor que foi agredi to ficou indo lá na clínica para pedalo por três dias mais o senhor Roger Abdelmassih estava fujido na época. Essa pessoa é perigosa para ficar convivendo entre pessoas normais. Parabens
Anônimo disse…
Uma derrota atrás da outra. Fabuloso. Seus crimes são tão evidentes, que ninguém tem coragem de soltá-lo. Afinal, estas decisões estão nas mãos de quem está aí para proteger a sociedade. Estão cumprindo muito bem o seu papel.

Neste caso está claro de que nada adiantou Dr.Roger torrar o seu "precioso" para trazer Thomaz Bastos para o seu lado.
Anônimo disse…
Toma, diabo! Tu vai ficar é preso,q ue é teu lugar!
nelma disse…
Vergonhoso, uma pessoa que foi ministro da JUSTIÇA ter a cara de pau de defender uma pessoa como esse ex-médico que desgraçou a vida de muita gente!
Antonio Sérgio dos Santos disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Etamos sendo ouvidas pela justiça brasileira.É o reconhecimento de nós mulheres.È o direito de lutar pelas nossas causas.Sem medo de falar e derrubando o preconceito.NÂO SOMOS MENTIROSAS.FOMOS VITIMAS!
Anônimo disse…
È gente, com certeza o referido Desembargador que votou a favor do habeas corpus é "amiguinho " do Ex... Thomas Bastos;
Parabéns aos dois Desembargores que votaram contra a soltura.

A Justiça esta sendo feita. Sinceramente.. nunca imaginei que o DR, um dia, fosse pagar pelos crimes cometidos.

Eu, infelizmente, não posso me juntar as vitimas, omiti de todos por 15 anos o que o monstro fez comigo, e agora não tenho coragem de expor aos meus filhos e ao meu marido.
Me deculpem as demais vitimas pela minha covardia.
Anônimo disse…
Tenho somente uma coisa a dizer:

HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HABem feito!!!!
Anônimo disse…
Anônimo de 25/09/09 - 18:18, por que você tem certeza de que o Desembargador que votou a favor do habeas corpus é "amiguinho " do Ex... Thomas Bastos? Por que será que somente nesse caso é "amiguinho", e os que votaram contra? São "amiguinhos" de quem?
VÍTIMA disse…
Anônimo de 18:18
Tenho certeza de que seus filhos e seu marido lhe compreenderíam e passaríam a lhe admirar ainda mais pela coragem. Faça a sua parte e contribua com a justiça. POR FAVOR NÃO DESISTA!
Anônimo disse…
Olha só , ele o TODO PODEROSO, se achava o DEUS ,sempre estressado e autoritário na clínica e por trás fazendo isso tudo ,que médico monstro , agora pode estar sendo surpreendido na cadeira... que situação ! lembro de fatos reais de revolta em presídios e nas ruas!
Anônimo disse…
Bem o clima de condenação é tanto que até fizeram questão de por a foto do desembargador que votou a favor. Tecnicamente, não há razão para essesréu (não criminoso como vcs quere, mas réu) permanecer na prisão. Esse é o parecer estritamente jurídico. Mudem a lei se querem que não seja assim.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Professor obtém imunidade para criticar criacionismo nas aulas

A Corte de Apelação da Califórnia (EUA) decidiu que um professor de uma escola pública de Mission Viejo tem imunidade para depreciar o criacionismo, não podendo, portanto, ser punido por isso. A cidade fica no Condado de Orange e tem cerca de 94 mil habitantes. Durante uma aula, o professor de história James Corbett, da Capistrano Valley High School, afirmou que o criacionismo não pode ser provado cientificamente porque se trata de uma “bobagem supersticiosa”. Um aluno foi à Justiça alegando que Corbett ofendeu a sua religião, desrespeitando, assim, a liberdade de crença garantida pela Primeira Emenda da Constituição. Ele perdeu a causa em primeira instância e recorreu a um tribunal superior. Por unanimidade, os três juízes da Corte de Apelação sentenciaram que a Primeira Emenda não pode ser utilizada para cercear as atividades de um professor dentro da sala de aula, mesmo quando ele hostiliza crenças religiosas. Além disso, eles também argumentaram que o professor não ...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Seleção feminina de vôlei não sabe que Brasil é laico desde 1891

Título original: O Brasil é ouro em intolerância Jogadoras  se excederam com oração diante das câmeras por André Barcinski para Folha Já virou hábito: toda vez que um time ou uma seleção do Brasil ganha um título, os atletas interrompem a comemoração para abrir um círculo e rezar. Sempre diante das câmeras, claro. O mesmo aconteceu sábado passado, quando a seleção feminina de vôlei conquistou espetacularmente o bicampeonato olímpico em cima da seleção norte-americana, que era favorita. O Brasil é oficialmente laico desde 1891 e a Constituição prevê a liberdade de religião. Será mesmo? O que aconteceria se alguma jogadora da seleção de vôlei fosse budista? Ou mórmon? Ou umbandista? Ou agnóstica? Ou islâmica? Alguém perguntou a todas as atletas e aos membros da comissão técnica se gostariam de rezar o “Pai Nosso”? Ou será que alguns se sentiram compelidos a participar para não destoar da festa? Será que essas manifestações públicas e encenadas, em vez de prop...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Ateus são o grupo que menos apoia a pena de morte, apura Datafolha

Por que é absurdo considerar os homossexuais como criminosos

Existem distorções na etimologia que vem a antiguidade AURÉLIO DO AMARAL PEIXOTO GAROFA Sou professor de grego de seminários, também lecionei no seminário teológico da igreja evangélica e posso dizer que a homofobia católica e evangélica me surpreende por diferentes e inaceitáveis motivos. A traduções (traições), como o próprio provérbio italiano lembra ( traduttore, tradittore ) foram ao longo dos séculos discricionariamente destinadas a colocar no mesmo crime etimológico, categorias de criminosos sexuais que na Antiguidade distinguiam-se mais (sobretudo na cultura grega) por critérios totalmente opostos aos nossos. O que o pseudoepígrafo que se nomeia Paulo condenava eram os indivíduos de costumes torpes, infames, os quais se infiltravam em comunidades para perverter mocinhas e rapazinhos sob pretexto de "discipulado" e com fins de proveito sexual. Nada diferente de hoje, por isso vemos que a origem da efebofilia e pedofilia católica e evangélica é milenar. O fato...

Aluno com guarda-chuva se joga de prédio e vira piada na UERJ

"O campus é depressivo, sombrio, cinza, pesado" Por volta das 10h de ontem (31 de março de 2001), um jovem pulou do 11º andar do prédio de Letra da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e virou motivo de piadinhas de estudantes, no campus Maracanã e na internet, por ter cometido o suicídio com um guarda-chuva. Do Orkut, um exemplo: "Eu vi o presunto, e o mais engraçado é que ele está segurando um guarda-chuva! O que esse imbecil tentou fazer? Usar o guarda-chuva de paraquedas?" Uma estudante de primeiro ano na universidade relatou em seu blog que um colega lhe dissera na sala de aula ter ouvido o som do impacto da queda de alguma coisa. Contou que depois, de uma janela do 3º andar, viu o corpo. E escreveu o que ouviu de um estudante veterano: “Parabéns, você acaba de ver o seu primeiro suicídio na UERJ.” De fato, a morte do jovem é mais uma que ocorre naquele campus. Em um site que deu a notícia do suicido, uma estudante escreveu: “O campus é depressivo, s...

No noticiário, casos de pastores pedófilos superam os de padres