Pular para o conteúdo principal

STJ nega indenização a diarista e amante por ‘serviços prestados’

Por 23 anos, a costureira Sueli (nome fictício) foi diarista de um fazendeiro. E também amante. O fazendeiro morreu, e ela recorreu à Justiça para ser indenizada pela viúva por “serviços prestados”. O Superior Tribunal de Justiça acaba de negar o pedido. A informação é do site do STJ.

Antes de o caso chegar no STJ, quando foi apreciado pelo TJ (Tribunal de Justiça) de Minas Gerais, a diarista e amante obteve sentença que lhe assegurava o pagamento de um salário mínimo por mês, com base no Direito Trabalhista. A viúva recorreu da decisão.

Sueli reivindicava quatro salários mínimos por mês a partir de fevereiro de 1966, data da morte do fazendeiro.
ministra Nancy Andrighi, do STJ Para a ministra Nancy Andrighi (foto), relatora do caso no STJ, o pagamento de indenização colocaria Sueli, como amante, em situação jurídica mais vantajosa em relação à da viúva.

Nancy argumentou que o término de uma união estável, seja no casamento ou no concubinato, não implica direito a indenizações. O que existe, disse, é direito sucessório, que não se estende a parceiro ou parceira de relacionamento extraconjugal.

Sueli e o fazendeiro tiveram uma filha, que, no entendimento do STJ, já recebeu amparo financeiro. Também costureira, a filha ganhou do pai um imóvel de dois andares com maquinário de confecção. No térreo, há duas lojas as quais ela aluga.

> Casos de traição.

Comentários

Anônimo disse…
Só essa que faltava!!!! Imagine a viúva, além de levar chifre, ainda ter que indenizar a amante. E o regional de Minas considerou isso certo! Onde esse país vai parar? Deve ser só porque a viúva era mais rica que a amante. Estamos vivendo uma ditadura de esquerda. A Justiça perdeu a noção do que é certo.
Anônimo disse…
E o caso da jornalista da globo que teve uma filha com o ex presidente Fernando henrique Cardoso, níguem fala nada? Ela terá direito a aposentadoria do ex presidente?FHC registrou a menina?Foi feito o teste de DNA?

Este caso tem os ingredientes para o jornalismo investigativo do Paulo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.