Durante uma sessão do TJ (Tribunal de Justiça) da Bahia, justamente quando integrantes daquela Corte reclamavam das críticas da imprensa, o fotografo Haroldo Abrantes, do jornal A Tarde, percebeu que o desembargador Carlos Roberto Santos Araújo estava jogando xadrez em seu computador. Araújo tirou seis fotos.
Depois, Araújo negou que estivesse entretido no joguinho. Disse que abriu o computador naquela tela apenas por “curiosidade”. Mas a sequência das fotos mostra que, entre a primeira e a última, o desembargador fez dois movimentos nas peças do jogo, o 17º e o 18º. As informações são do Jornal do Commercio, de Pernambuco.
A sessão tinha sido convocada extraordinariamente pela presidente do TJ, desembargadora Sílvia Zarif, para decidir questões importantes, como o fechamento de um instituto de administração do Tribunal para reduzir gastos.
Araújo se manifestou uma única vez durante a sessão, realizada no dia 4 deste mês.
Em um momento, enquanto ele se concentrava no xadrez, os desembargadores contestavam uma pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas segunda a qual o TJ-BA detém a pior avaliação dos tribunais do Brasil.
> Tribunal de Justiça do Rio afasta juiz acusado de assédio moral. (agosto de 2009)
Comentários
Postar um comentário