Pular para o conteúdo principal

Fundadores da Renascer voltam após ficarem presos nos EUA



Estevam Hernandes e a sua mulher Sonia, fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, desembarcaram neste sábado (1) no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, vindo de Miami, Estados Unidos, onde permaneceram por 2 anos e 6 meses presos e em liberdade condicional.

Eles só poderiam voltar ao Brasil a partir do próxima dia 16 de agosto, mas conseguiram a antecipação da justiça americana porque um dos filhos do casal encontra-se hospitalizado em estado grave em São Paulo. A informação é da Agência Estado.

Os religiosos foram condenados pela Justiça americana por tentar entrar naquela país com dólares não declarados e escondidos na bagagem. Havia cédulas até dentro de uma Bíblia. O total superava a US$ 50 mil.

Os dois foram recebidos hoje no aeroporto por pastores e fiéis da Renascer. “Apóstolo, eu te amo”, diziam. [vídeo acima]

Eles teriam ido diretamente para o hospital. Não se sabe ainda qual dos filhos do casal que está internado e que problema de saúde tem.

No Brasil, os fundadores da igreja respondem a processos por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, estelionato, entre outras acusações apresentadas à Justiça pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

No dia 11 de março de 2008, os advogados de Estevam e de Sônia obtiveram do STF (Supremo Tribunal Federal) habeas corpus anulando um pedido da Justiça para que os dois fossem presos preventivamente quando retornassem ao Brasil.

Os dois  – ou apenas Estevam – teriam decidido concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições, de modo a conseguir imunidade, livrando-se, assim, da possibilidade de nova prisão.

O desabamento do teto da sede da Renascer, em São Paulo, no dia 18 de janeiro deste ano matou 9 fiéis. A igreja foi  criticada por não cuidar da manutenção do prédio. Estevam e Sônia afirmaram que as críticas eram perseguição do Satanás.

CULTOatualização em 2/8/2009

Na tarde de ontem, Estevam e Sônia participaram de um culto no ginásio do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Rezaram pela recuperação do filho Felippe Daniel Hernandes, o bispo Tid, que está internado na UTI do Hospital Oswaldo Cruz.

O rapaz sempre teve saúde frágil. Ele sofre de problemas gastrointestinais e neurológicos de origem metabólica.

Estevam criticou a imprensa que, de acordo com ele, chegou a noticiar a morte de Felippe.

“O bispo Tid está vivo e não morrerá pela boca maléfica do demônio [a imprensa]”, disse.

> Caso Igreja Renascer.     > Posts com vídeo.

Comentários

Anônimo disse…
Cambada de sem vergonha , safados e enganadores , so mesmo crente dos mais idiotas e irracionais pra cair na conversa desse casal 171, o pior que eles usam do artificio da :

BIBLIOLATRIA [ adoração irracional da biblia]

pra enganar e justificar suas digamos ´´proeza´´....



até o babaquinha do KAKÁ cai nessa ?


ser crente é assinar um atestado de burrice
Anônimo disse…
depois essa cambada de fanaticos evangelicos ficam levantando acusaçoes e discriminando a outras crenças e religiões,criticam TJ,catolicos,mae de santo etc,mesmo depois de tantos escandalos envolvendo pastores e bispos continuam a fazer vista grossa e defender a eles,como diz na Biblia maldito é o homem que acredit\a no homem,por isso é que eles sao enganados a cada dia!
cigano disse…
esses evangelis mesmo após ouvirem tantos escandalos envolvendo a pastores de igreja continuam a fazer vista grossa,e ainda por cima criticam as religiões dos outros como sendo todas do Diabo só a deles e a verdadeira,imaginem se fossem a falsa o que mais os pastores fariam de mal?como diz na Biblia sagrada:´´maldito é o homem que acredita no homem´´por isso que esses evangelicos continuam mais na lama e os pastores sempre se dão bem as custas desses otarios!
Anônimo disse…
Falam mal dos católicos, mas contratam o pres. da OAB-SP que é católico. Falam mal da imprensa como coisa do Diabo, mas se gabam com a fama do Kaká dada pela imprensa demoníaca. Seus seguidores não veem que do diabo são eles, pois é maldição atrás de maldição. Se é obra do diabo, ele tá ganhando de 10 a 0. Com a história do desmoramento do teto, que foi vontade de Deus, como disse Jesus que não ficaria pedra sobre pedra e que a idolatria (ungir o Kaká em culto especial e sua mulher) e amar ao dinheiro seria castigada por Deus, os líderes desta escandalosa igreja ficará mais rica ainda, pois agora é tudo "pela reconstrução", pedem em cada culto que deem oferta de 20 mil, 10 mil, 5 mil e de mil reais, e fica cheio de gente, pq o "Apóstolo" promete que quem der a oferta especial receberá 10 vezes mais de Deus. Transformaram a igreja de Cristo em investimento financeiro. Taí a resposta de Deus: cadeia, processos e morte de filho e estão envergonhando o evangelho. Mesmo assim eles não veem. Jesus disse que cegos serão condutores de cegos e ambos cairão no abismo do inferno.
Que Deus proteja e tenha misericordia daqueles que por ignorancia os seguem e os adoram.
Paulo Lopes disse…
Comentários escritos só com letras maiúsculas não são publicados.
Anônimo disse…
Sou evangelica e tudo que peço é que seja feita a vontade de Deus pois errar é humano e atirem a primeira pedra quem nunca errou nos que estamos na igreja fazemos nossa parte em darmos o dizimos as ofertas nossos votos... pois quem erra é aqueles que façam de nossos dinheiro para o seu proprio uso pois nao estao tirando de nos e sim de Deus e eu creio que mais tarde iso sera julgado...E nos estaremos com conciencia limpa... Irmaos nao vamos julgar o evangelho pq cada um cada um nao impota que religiao que vc é antes de julgar qualque pessoa Pastor ou pastora membros da igreja que da suas ofertas na igreja (é melhor dar na casa de Deus do que gastar nas drogas bebidas)examine o Homem a si Mesmo... Que Deus Abençoe a Todos!!!

att:Julyana

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih